Partida contra o Santa Fe pode ser último teste de Barbieri no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Desde que demitiu Paulo César Carpegiani, o Flamengo não definiu quem será seu técnico para o restante da temporada. Após receber negativas de Renato Gaúcho e Abel Braga, o clube colocou Mauricio Barbieri no comando de forma interina, com possibilidade de efetivação.

Quando o jovem treinador assumiu o comando, foi apurado pela equipe do Uol que a diretoria rubro-negra utilizaria os quatro jogos seguintes para avaliar se deve ou não utilizar Barbieri como treinador definitivo. Três dessas partidas já se passaram, sendo elas contra Vitória, Santa Fe e América-MG. Agora, o Mais Querido se prepara para a última da sequência, que será novamente ante o Santa Fe.

https://twitter.com/castrovc/status/983818059487023106

Precisando de um bom resultado para não se complicar na Libertadores, o clube da Gávea vai encarar a equipe colombiana no estádio El Campin, localizado em Bogotá. Vale destacar que a cidade tem cerca de 2.680 metros de elevação em relação ao nível do mar, mais um adversário considerável para as equipes visitantes.

Até então, Barbieri tem dois empates e uma vitória à frente do Fla. Sendo assim, uma derrota para o Santa Fe poderia dificultar bastante a sequência do treinador no Mengão. A partida está marcada para as 21h45 da próxima quarta (25).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É até maldade o que estão fazendo com esse rapaz, de colocar nas costas dele uma responsabilidade desse tamanho. O que vão fazer, se ele falhar? Demití-lo? E vão colocar quem no lugar?
    É por essas e outras que não alimento mais iilusões com Libertadores. Se ganhar lá será fantástico, mas se perder não vou me surpreender. Vou torcer, como sempre torci, para o Flamengo vencer, mas a diretoria se perdeu, foi e está sendo incompetente, e agora tem o bode expiatório ideal pra justificar seus fracassos.
    Barbieri vai precisar de muita sorte, e que seus jogadores joguem por ele e vençam esse jogo. E que os incautos parem de uma vez com essas experiências, e que consigam logo um técnico à altura do clube. Barbieri, nesse contexto, é o menos culpado de todos.

  • Já entendi. Se perder efetivam ele

  • Pqp não li isso? Vão fazer vestibular de técnico com o cara em plena Libertadores???? É muito amadorismo mesmo. Quem achou o RC um bom diretor de futebol? Ah já sei o banana de melo.
    Resumo é que Ze Ricardo por um tempo foi sorte, Rueda veio no grito da torcida, Carpegiani foi indicação de panela de dirigentes e agora estão esperando a torcida ou sei lá o quê indicar o técnico do time. Pq quem comanda o futebol não tem idéia de como se faz isso.

  • Barbieri nao tem autonomia pra fazer o que quer. Pode ate ter boas idéias. Mas não vai pra frente. Parece até que os jogadores que escolhem o esquema. Tanto que saiu o carpa e o maldito 4-1-4-1 continuou. Nesse esquema nao tem volante q segure o jogo ainda mais com essa defesa lenta nossa. Diego e er7 nao podem jogar juntos e os volantes tem q ser cuellar e jonas. Esse ultimo q ao meu ver foi injustiçado pois jogou muito bem quando entrou e foi preterido pelo arão

  • Bastante rápida nossa diretoria, impressionante.
    Usar 2 jogos de Libertadores como teste. Excelente.
    Sabem o que vai acontecer se perdermos quarta? Seremos eliminados! Ou alguém com saúde mental em dia acha que vamos vencer o River na Argentina?

  • O problema é treinador, esquema tatico, olha o time do corinthians e do Gremio, pega os criticados Diego e ER e coloca em um desses times, os caras vão voar…….Mas o presidente prefere ir levando……SRN

    • O presidente treina o time???

  • barbiere teve mais de duas semanas para treinar, o problema vai muito alem de diego não estar jogando bem, e as substituições feitas…o time não apresenta padrão tático ou nem uma organização em campo, zaga batendo cabeça, laterais nulos, meias que não criam…ele até agora não implantou um padrão de jogo e não mostra convicção nem uma tanto na escalação quanto nas substituições.
    não entendo como vem alguns colegas protestarem por sua permanência, não consigo ver nem um motivo que justifique, não vejo absolutamente nada de diferenciado nesse rapaz. (posso me enganar e o cara se torna um grande treinador, mas até o momento, nada demais)

  • O cara é muito ruim, no jogo contra Vitória ele tirou os dois q estavam dando contra ataque vini jr e Paquetá e flamengo jogou só na retranca, time sem alma

    • geuvânio foi -1
      hora do fla devolver para china hein

      • se geuvanio foi -1 arrao foi -10 ne, pq pqp, arrao nao fez absolutamente nada

    • Rapaz ele faz uma substituições disgraçada no Flamengo nesses três jogos foi cada substituições que pqp…

  • Essa diretoria quer achar um Carile de todo o jeito…só que ela esquece que o Carille pegou um time forjado pelo Tite, ou seja, primeiro vai ter que contratar um técnico que monte uma equipe forte depois colher os frutos.

    • Não só isso, o Carile foi auxiliar anos dos mais variados treinadores e aprendeu muito com eles, ele faz questão de falar isso nas entrevistas. Quando teve a chance estava muito melhor preparado do que o Barbieri.

    • Carille foi auxiliar do Corinthians há anos aprendeu variações táticas com Tite e mano Menezes nos anos que ele era auxiliar, não foi como Barbiere que chegou ontem e botou ele logo de técnico no profissional…..

  • Acabar o jogo dentro de um Maracanã lotado, diante de um “grande” adversário (com todo respeito ao América), com Cuellar, Jonas, Arão, Jean Lucas (4 volantes), é motivo de desânimo, eu sinceramente não tenho mais expectativas com esse time e seus comandados.

  • Será que não passa na cabeça desse mané… que se o Flamengo for mal e ele sair do ‘cargo de técnico’ ele não voltará ao antigo cargo será demitido…assim como aconteceu com capergiani… então é bom ele acabar com a panela agora e tirar alguns medalhões que não correm e colocar jogadores que possam ter disposição em jogar no Flamengo e assim também salvar o emprego dele… estagiário burro.

    • acho que o problema vai alem de tirar medalhões, podem ate me criticar, mas vejo o flamengo correndo sim, porem correndo errado…time esta uma bagunça, sem qualquer tipo de padrão tático ou organização, zaga batendo cabeça, laterais nulos. Barbiere ficou mais de 2 semanas sô treinando até o inicio do brasileiro, era de se esperar uma minima organização tática do time, o que de fato não tem
      mas concordo que as escolhas de certo medalhoes também deve ser revistas

  • Parabéns a diretoria por usar o Flamengo como laboratório em plena Libertadores!!

  • Manter Barbieri é loucura. O time está perdido em campo.

  • O pior do tweet do cara é a informação que esse é o desejo do departamento de futebol, nós definitivamente estamos f… com esses caras e 2019 não chega nunca.

  • Colocar um principiante no jogo mais decisivo do clube no ano, parabéns Bandeira

  • Exatamente. O Dep de Futebol deu um tremendo tiro no pé. Agora vamos aguardar o fim da copa do mundo para contratar o tal do Cuca, enquanto isso perdemos pontos no Brasileiro, podemos ser eliminados na Libertadores, jogando 2018 fora. Cadê um técnico de verdade? Vamos aguardar o barco afundar, capitaneado por um estagiário?

    • segundo informações do paparazo rubro negro (que é um cara confiável), ele conseguiu a informação direta do satff do cuca que ele NÃO foi procurado pelo flamengo, e que ele teria interesse sim em treinar o flamengo, mas não foi contactado.
      bandeira, fred luz e o noval (novo direto de futebol que nunca trabalhou no ramo, nunca vi isso, flamengo virou brincadeira) queriam o barbiere, por isso não foram atras do cuca, foram atras do renato e do abel “abertamente” pq sabiam que eles não iriam vir

      • Isso faz todo o sentido com o jeito que esses incompetentes trabalham.

      • Por isso que a gestão do Futebol está tão desgastada e não ganha nada. Estão sendo muito infantis e amadores.
        Torcida tem que protestar mesmo (na paz) e cobrar uma atitude, se não o barco vai desandar de vez. SRN

  • Esse “Magno Alves”,do mengao esta dureza de aturar…kkkkk

  • É muita incompetencia desse Departamento de Futebol,eles nao entendem mesmo de futebol…

  • Se depender do presidente e do depto. de futebol, o último teste dele será quando o time for eliminado da Libertadores, e não tiver mais chances no Brasileiro.

  • Não levam o futebol a sério,dois anos seguidos de libertadores fazendo testes com treinadores…

  • Zé ruela 2 !!!!!!!…. Continua fazendo MERD… Que tu não vai demorar pra vazar….

  • Eu reclamava das alterações dos Pardalgiani, mas esse aí consegue fazer umas bem piores. Acredito nunca ter visto o Flamengo jogar com 4 volantes igual nesse sábado.

    • E tomar sufoco do poderoso América Mineiro, acho que nem Carpeggiani conseguiria isso

  • Avisem isso ao elenco, vão correr até não ter mais suor para escorrer.

  • essa diretoria não entedeu ainda que o flamengo não é laboratório

  • Não existe teste pq o Barbieri não e treinador nem pro Bangu, quanto mais pro Flamengo, o que existe é um presidente retardado que não entende merda nenhuma de futebol fazendo a vontade de jogadores mimados, é lógico que os jogadores querem o Barbieri como treinador afinal que moral ele tem pra abrir a boca e reclamar de alguém?

    • Falou tudo…boa.

Comentários não são permitidos.