Patón Bauza no Fla? Técnico confirma sondagem

Compartilhe com os amigos

Apesar de o presidente Eduardo Bandeira ter feito a declaração “vamos levando”, quando questionado a respeito da escolha do próximo treinador rubro-negro, é sabido de todos que a diretoria ainda não decidiu se efetivará o até então auxiliar Mauricio Barbieri ou se contratará um técnico com mais rodagem. Inclusive, alguns nomes estrangeiros são rotineiramente especulados. Um deles foi o de Edgardo Bauza, também conhecido como “Patón” Bauza.

O argentino, que no Brasil já dirigiu o São Paulo, foi procurado pelo jornalista Marcos Paulo Lima, do Correio Braziliense, e apesar de ter dito que não recebeu nenhuma proposta concreta do clube rubro-negro, um dos seus agentes foi procurado pelo Flamengo. O principal deles é Gustavo Lescovich. “Sim, isso sim (houve sondagem), mas ainda não houve proposta concreta”, afirmou o treinador.

Quando perguntado o que acharia de treinar uma equipe como o Flamengo, não hesitou. “Não fui contatado oficialmente, mas claro que seria uma excelente possibilidade trabalhar em uma grande equipe”, declarou Patón Bauza. O técnico tem em seu currículo o bicampeonato da Copa Libertadores da América, conquistando seu primeiro título pela LDU em 2008 e, posteriormente, pelo San Lorenzo em 2014.

O presidente Bandeira também foi procurado pelo jornalista. Quando perguntando se tanto Bauza quanto Berizzo, outro nome especulado no Flamengo, eram nomes que estavam em pauta nos anseios da diretoria rubro-negra, respondeu: “prefiro manter o assunto em reserva”. Após a afirmação de Bauza, de que havia sido sondado, o presidente não mais respondeu às perguntas de Marcos Paulo.

Enquanto não decide quem será seu treinador para o restante da temporada, o Flamengo continua sendo comandando por Mauricio Barbieri, que deverá ser o comandante da equipe na estreia do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (14), contra o Vitória em Salvador.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não se cansam dessa história de técnico estrangeiro aqui! Putz…

  • kkkkk,É fraco tambem,e teve uma pessima pasagem pelo Sao paulo e nao deixou saudades.Se for pra trazer algum estrangeiro que seja o Galhardo,pois se nao é melhor nao trazer nenhum.esse Bauza é retranqueiro e so tem midia. tomara que nao venha.

  • Fernando Diniz vem ai…

    • Onde ele está?

      • Atletico Paranaense, acabou de ser campeão Paranaense jogando todo o campeonato, inclusive as finais com o Time reserva e está entre os classificados da Copa do Brasil, e já ganhou o Jogo de ida contra o São Paulo

      • Está no Atlético Paranaense.

    • Esse é o técnico que venho sugerindo faz tempo!

      • Muito bom ele. Pagando bem e ele querer ir, tudo certo.

  • E tome especulação…

  • Próximo currículo. ..

  • Péssima ideia

  • Parte da torcida do Flamengo nao quer um Tecnico quer um milagreiro Jesuss

    • Concordo!
      Ninguém faz milagre c esse elenco aí…tem q emprestar esses caras e reformular várias peças…c Esse time aí pode vir o Tite q não dá certo

      • A mais pura verdade…

    • Jesus seria uma boa mesmo,e pode ter certeza que ele resolveria todos os problemas do flamengo.

  • Prefiro um técnico estrangeiro competente do que esses nossos técnicos medalhões e caros.

  • É um técnico copeiro, seria uma boa para a Copa Libertadores.

  • Nenhum técnico resolverá se não mudar time titular. Tirando Tite, não vejo os técnicos brasileiros melhores. Tanto que vários sul americanos, menos os brasileiros. Problema é que são disciplinadores e jogador brasileiro não gosta e tenta derrubar.

    • *treinam times europeus

  • O comentarista vocês querem que os dirigentes do Flamengo contrate imediatamente um técnico por que? Vocês ficam opinando errado cara!
    Nós traga noticias concretas e não achismo! Vc vai citar meia dúzia de técnicos que estão no mercado e querem que a torcida aperte os dirigentes!! Você imagina se outros comentaristas colocassem no ar que estão procurando um novo comentarista para o seu lugar! Vc iria dormir tranquilo , ou iria ignorar ! Então deixa o Flamengo buscar ou efetivar o técnico!
    Depois vc pública aqui! !

  • a que ponto chegamos Bauza no mengão!!!!

  • Bauza fez um bom trabalho no SPFC, numa epoca onde o clube tava sem grana nenhuma pra contratações.

    Acho um bom nome, apesar que hoje dificilmente um estrangeiro conseguiria ter um apoio da torcida e da midia para o cargo de treinador no Flamengo.

    SRN

    • Respeito a sua opinião, mas discordo. O trabalho dele foi fraquíssimo, vc deve estar baseando a sua opinião no desempenho dele na libertadores que foi passando de fase aos trancos e barrancos (tendo realizado apenas 3 bons jogos), passou vergonha pro Atlético Nacional, perdeu de 2×0 em casa (4×1 no agregado). No paulista foi eliminado pelo Audax tomando de 4×1. E abandonou o clube próximo a zona de rebaixamento. E ainda teve aproveitamento abaixo dos 50%.
      SRN

      • Vc pode estar certo. Falei sem fazer nenhum tipo de analise detalhada pelos poucos resultados expressivos que me recordo que ele conseguiu.

        Pela passagem recente de Rueda no Flamengo, percebemos que todos técnicos estrangeiros precisam de um tempo maior de adaptação do que os técnicos que já atuam no futebol brasileiro, as vezes por diferenças culturais, as vezes dificuldades técnicas.

        O próprio Bauza deve ter passado por estas dificuldades no SPFC, por isso essas derrotas que vc mencionou, no entanto aquele time era muito inferior ao Flamengo hoje! Aquele time do SPFC não tinha boa zaga, e pra piorar os caras estavam em má fase, tiveram que trazer até o Lugano de volta, só para dar confiança pro time todo e torcida!

        Sinceramente não acredito que ele faria um trabalho ruim no Flamengo, se ele viesse agora. Mas acho que aconteceria a merma coisa que houve com Rueda, algum time ou seleção estrangeira iria lhe pagar uma fortuna para tirar o cara do Flamengo assim que o trabalho dele mostrar algum resultado.

        E o Flamengo ficará frustrado novamente por não entender que no futebol mundial hoje os grandes nomes despertam interesses no mundo inteiro, e por aqui costumamos submestimar os profissionais de renome, por não conseguirmos pagar os preços que outros pagam a estes profissionais em alguns países, apenas por termos outros em ‘nivel equivalente’.

        Espero que o nosso novo executivo de futebol, o Carlos Noval conheça o suficiente sobre o trabalho do novo técnico que ele escolher..

        SRN

        • Sinceramente, acho a maioria dos treinadores daqui fracos e no restante da América do Sul também. Algumas pessoas na imprensa sempre falam “estrangeiro (argentino, colombiano, uruguaio, etc) bom, vão para a Europa, os ruins vem pra cá)”. Eu estou começando a achar que os treinadores podem se encaixar nesse “lema”, pq os que passaram por aqui não fizeram nada de bom, diferente ou inovador. Os melhores treinadores sul-americanos estão na Europa, exemplo Maurício Pochettino, Simeoni, Pellegrino, Berizzo.

          • Muito interessante o que vc disse pois nos coloca em um dilema:

            “Os bons treinadores sulamericanos que vão trabalhar nos clubes europeus são de fato acima da média por isso fazem valer os altos investimentos de seus clubes ou os altos investimentos dos clubes europeus é que verdadeiramente fazem a diferença nas mãos dos treinadores”?

            O Flamengo tem um dos elencos mais caros do Brasil, não que isso seja alguma garantia de superioridade entre times, significa apenas que nossos jogadores já possuem o reconhecimento do mercado do futebol a respeito de suas qualidades.

            No entanto, o que muitos dizem é que o fator principal que faz um time vencer um jogo é a vontade e a concentração dos jogadores.

            Geralmente o que vemos são os times que entram para vencer a qualquer custo alcançarem sua vitória.

            Os times que ‘tentam’ vencer geralmente perdem.

            Essa diferença não está no discurso dos jogadores apenas na mente, no subconsciente daquele jogador que sabe que precisa provar que tem alguma qualidade.

            E nos grandes clubes sulamericanos, após altos investimentos em jogadores de renome, os clubes tem dificuldades de cobrar resultados pois o medo de perder os altos investimentos feitos em alguns atletas é muito maior do que o medo de o time não fazer os resultados esperados em campo!

            Ai temos a receita pronta para o fracasso, pois é impossível de se ‘injetar’ alguma vontade num grupo onde ninguem que lá está irá perder nada de fato, apenas deixar de ganhar algo que no subconsciente dos jogadores, todos sabem que é superfluo. (premiações)

            Essa é a essência da vontade de cada jogador, a perda real do essencial e não a perda de algo superfluo.

            A meu ver o que daria muito mais resultados seria a confecção de contratos totalmente baseados em produtividade.

            Do tipo que os jogadores ganharíam um teto mínimo semelhante a média paga em outros clubes e a cada meta alcançada uma grande premiação.

            Mas até para se fazer isso é impossível devido as práticas usuais do mercado do futebol hoje.

            No fim, o futebol brasileiro é apenas uma triagem para selecionar os melhores jogadores para irem ganhar fortunas na Europa.

            Essa é a triste realidade.

            SRN

            • Perfeito, possuo as mesmas opiniões. Aonde assino? kkk
              O problema disso tudo são os empresários, que praticamente mandam no mercado e nos clubes hoje em dia.
              Por exemplo com a folha salarial do Flamengo, o time poderia ser melhor equilibrado, pois atualmente é pessimamente distribuído.

              • Talvez eu não tenha muita informação dos bastidores para concordar contigo na sua afirmativa que o problema maior seja a ganancia dos empresários, no restante concordamos.

                Acredito que o problema maior é a falta de conhecimento de muitos da cúpula de diretores do Flamengo tem sobre o ser humano em geral, não necessariamente do grupo da atual gestão, pois existem pessoas que fazem parte permanente da administração no clube.

                Um exemplo simples que ilustra isso é a soberba desse pessoal ilustrada no pensamento de que o Flamengo tendo a camisa de futebol mais cara do Brasil seria automaticamente o clube mais valorizado.

                Um mito completamente falso.

                Por exemplo, eu nunca comprei e nunca comprarei uma camisa que custa um valor absurdo como estes 250 reais!

                Ai vem a mídia e diz que é o clube das massas e o povo acredita.

                Isso tudo é para iludirem os torcedores dizendo que a venda de camisas ajuda o clube mas ninguem diz que ajuda muito pouco.

                Se o Flamengo vender só 4 milhões de camisas por 250 reais, o faturamento será de 1 bilhão de reais!

                Dizem que nossa torcida tem aproximadamente 40 milhões de torcedores, mas obviamente que esse pessoal todo não pode comprar uma camisa original por 250 reais num país onde isso representa 1/4 do salário mínimo praticamente.

                Nossa patrocinadora nos pagou em 10 anos de contrato menos do que 1/4 deste valor!

                Então o Flamengo, o maior clube do Brasil em mídia e mercado “serve” a quem? Um time que raramente ganha títulos, que se alimenta dos sonhos de sua imensa torcida serve aos interesses de quem?

                Esta claro que são interesses econômicos.

                Podemos ser a maior torcida mas sem levantar títulos importantes estaremos perdendo torcedores para outros clubes.

                E deixamos de levantar títulos pois o quesito financeiro do Flamengo é tão pesado que concentra demais a atenção na questão financeira do esporte.

                E é por isso que a mídia em geral adora falar mal do Flamengo, vendem ‘opiniões’ para agradar nossos rivais e chamam isso de ‘jornalismo’.

                Agora tente imaginar a cabeça de um jogador que sempre sonhou jogar no Flamengo, sabendo da paixão de sua torcida e da pressão que essas questões financeiras tem no clube.

                Parece a nós ‘leigos’ que o futebol é o que menos importa nisso tudo, só as questões financeiras tem o merecido ‘valor’.

                E digo isso, não contra a excelente gestão administrativa feita atualmente, mas contra a soberba de muitos que se perpetuam ali dentro do Flamengo.

                SRN

    • Discordo.o trabalho dele foi fraquissimo no Sao paulo,e so conseguiu ir longe naquela libertadores aos trancos e barrancos e com muita sorte.Levou uma peia do A.Nacional que nunca mais vai esquecer,e no Paulista foi eliminado vexatoriamente e ainda por cima deixou o clube proximo a zona de rebaixamento.ninguem sente saudade dele la no S.Paulo,e nao acho uma boa el vir para o flamengo.

    • Quem dera. Melhor do que brasileiros que escolhe jogador pelo nome.

  • Desisto… Coloca Pará de treinador que é melhor

  • Acabou a seriedade com a instituição,viramos piada,antes diziam NÃO pro clube por não pagar em dia e não ter estrutura,e hj? Salários em dia, estrutura de ponta e continuam dizendo NÃO,o comando do clube deveria parar e refletir,ver se está valendo a pena colocar a vaidade na frente da razão e da instituição,pior é que até os jogadores incorporaram o espírito e não aceitam cobranças e se acham acima de tudo e todos esse FLAMENGO aí não dá prazer algum de ver jogar e brigar por ele…MUDA FLAMENGO!!!

  • QQ um eh melhor q cuca, prefiro até papai joel

  • Cara pode ser pro ano que vem. Mas atualmente gostaria de ver esse elenco nas maos do cuca.

  • Paton é retranqueiro ao extremo…se a torcida já queria matar o ZR que fazia gol e botava o time lá atrás.. Paton já começa o jogo lá atrás. ..Vai ser divertido.

    • Queria ver o Flamengo jogando de retranca com jogadores velozes la na frente e o Diego jogando de uma área até a outra chegando de trás

  • Currículo tem…O problema de um estrangeiro é a falta de paciência da torcida. SE viesse um gringo teria que ter tempo para conhecer o elenco, o clube e ai a torcida “imediatista” já ia querer ele fora em dois tempos se perder dois jogos. Eu prefiro um técnico Brasileiro, mais pronto e não mais uma aposta , um técnico “verde”, pois as competições serão duras: CDB, Brasileirão e liberta. Exigindo um técnico mais rodado e que segure mais o tranco. Sei que não é fácil, pois os nomes são poucos disponíveis: Cuca, Dorival são os que tem condições, mas…Cuca teve sério conflitos no passado e sofre rejeição, Dorival, pelo que vejo a torcida não quer…tá difícil. Bom…vamos levando né.

    • Torcida abraçou Rueda ano passado… Torcida reclama mais de treinador teimoso

    • Por isso não é o momento de ter técnico estrangeiro, não temos tempo. Estamos disputando a Libertadores, chega de passar vergonha, mas as opções aqui são escassas, os melhores já disseram não.

  • Técnico merda, passou no SP e pouco fez de bom
    Cuca TB ja era, lembro muito bem quando ele rachou o elenco

  • Nao acredito nisso nao,vai ficar esse barbieri,e se der merda vem cuca depois da copa

  • Melhor Tecnico disponivel. Simples: ganha e bota moral. Campeão em quase todos os times que passou – Rosário, LDU, San Lorenzo, Sporting Cristal.

    • Nada haver com Flamengo, ano político e caldeirão de vaidades ele não vale o que iria ganhar

      • Respeito sua opinião, mas o curriculum dele por clubes é invejável. Acho q ganharia menos que um brasileiro. Acho q seria um salário de 500 mil

        • Talvez em outro momento, como falei é apostar muito em ano político pra uma gestão que no futebol só errou, daí no virar da nova gestão mandam ele rodar

  • Sinceramente estão brincando com o Flamengo até agora ficam brincando de procurar um treinador e deixam um interino brincar de técnico vai acontecer é a gente se dar mal na libertadores, começar mal o brasileiro, tem que ter uma dose de ânimo esses jogadores descer do salto jogar como time de guerreiros e não de garotos mimados quando jogam com time pequeno levam filhos, mulheres os pais e dizem tá vendo assim que papai joga… Rsrs Esse time parece mais amador..

  • Acho que um técnico estrangeiro não daria Certo nesse momento. Precisamos de alguém que conheça o futebol brasileiro que possa indicar jogadores para integrar o elenco nas nossas carências que são as Laterais e zaga.

  • Tem cara de comediante, pelo menos vai fazer todo mundo rir…

  • Desisto, depois que os gênios da torcida falaram que eu tô querendo defender Diego por ele ter feito dois gols no Atlético goianiense, eu prefiro nem comentar.kkkkk

Comentários não são permitidos.