Apesar de o presidente Eduardo Bandeira ter feito a declaração “vamos levando”, quando questionado a respeito da escolha do próximo treinador rubro-negro, é sabido de todos que a diretoria ainda não decidiu se efetivará o até então auxiliar Mauricio Barbieri ou se contratará um técnico com mais rodagem. Inclusive, alguns nomes estrangeiros são rotineiramente especulados. Um deles foi o de Edgardo Bauza, também conhecido como “Patón” Bauza.
O argentino, que no Brasil já dirigiu o São Paulo, foi procurado pelo jornalista Marcos Paulo Lima, do Correio Braziliense, e apesar de ter dito que não recebeu nenhuma proposta concreta do clube rubro-negro, um dos seus agentes foi procurado pelo Flamengo. O principal deles é Gustavo Lescovich. “Sim, isso sim (houve sondagem), mas ainda não houve proposta concreta”, afirmou o treinador.
Quando perguntado o que acharia de treinar uma equipe como o Flamengo, não hesitou. “Não fui contatado oficialmente, mas claro que seria uma excelente possibilidade trabalhar em uma grande equipe”, declarou Patón Bauza. O técnico tem em seu currículo o bicampeonato da Copa Libertadores da América, conquistando seu primeiro título pela LDU em 2008 e, posteriormente, pelo San Lorenzo em 2014.
O presidente Bandeira também foi procurado pelo jornalista. Quando perguntando se tanto Bauza quanto Berizzo, outro nome especulado no Flamengo, eram nomes que estavam em pauta nos anseios da diretoria rubro-negra, respondeu: “prefiro manter o assunto em reserva”. Após a afirmação de Bauza, de que havia sido sondado, o presidente não mais respondeu às perguntas de Marcos Paulo.
Enquanto não decide quem será seu treinador para o restante da temporada, o Flamengo continua sendo comandando por Mauricio Barbieri, que deverá ser o comandante da equipe na estreia do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (14), contra o Vitória em Salvador.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Ver comentários
Desisto, depois que os gênios da torcida falaram que eu tô querendo defender Diego por ele ter feito dois gols no Atlético goianiense, eu prefiro nem comentar.kkkkk
Tem cara de comediante, pelo menos vai fazer todo mundo rir...
Acho que um técnico estrangeiro não daria Certo nesse momento. Precisamos de alguém que conheça o futebol brasileiro que possa indicar jogadores para integrar o elenco nas nossas carências que são as Laterais e zaga.
Sinceramente estão brincando com o Flamengo até agora ficam brincando de procurar um treinador e deixam um interino brincar de técnico vai acontecer é a gente se dar mal na libertadores, começar mal o brasileiro, tem que ter uma dose de ânimo esses jogadores descer do salto jogar como time de guerreiros e não de garotos mimados quando jogam com time pequeno levam filhos, mulheres os pais e dizem tá vendo assim que papai joga... Rsrs Esse time parece mais amador..
Melhor Tecnico disponivel. Simples: ganha e bota moral. Campeão em quase todos os times que passou - Rosário, LDU, San Lorenzo, Sporting Cristal.
Nada haver com Flamengo, ano político e caldeirão de vaidades ele não vale o que iria ganhar
Respeito sua opinião, mas o curriculum dele por clubes é invejável. Acho q ganharia menos que um brasileiro. Acho q seria um salário de 500 mil
Talvez em outro momento, como falei é apostar muito em ano político pra uma gestão que no futebol só errou, daí no virar da nova gestão mandam ele rodar
Nao acredito nisso nao,vai ficar esse barbieri,e se der merda vem cuca depois da copa
Técnico merda, passou no SP e pouco fez de bom
Cuca TB ja era, lembro muito bem quando ele rachou o elenco
Currículo tem...O problema de um estrangeiro é a falta de paciência da torcida. SE viesse um gringo teria que ter tempo para conhecer o elenco, o clube e ai a torcida "imediatista" já ia querer ele fora em dois tempos se perder dois jogos. Eu prefiro um técnico Brasileiro, mais pronto e não mais uma aposta , um técnico "verde", pois as competições serão duras: CDB, Brasileirão e liberta. Exigindo um técnico mais rodado e que segure mais o tranco. Sei que não é fácil, pois os nomes são poucos disponíveis: Cuca, Dorival são os que tem condições, mas...Cuca teve sério conflitos no passado e sofre rejeição, Dorival, pelo que vejo a torcida não quer...tá difícil. Bom...vamos levando né.
Torcida abraçou Rueda ano passado... Torcida reclama mais de treinador teimoso
Por isso não é o momento de ter técnico estrangeiro, não temos tempo. Estamos disputando a Libertadores, chega de passar vergonha, mas as opções aqui são escassas, os melhores já disseram não.
Paton é retranqueiro ao extremo...se a torcida já queria matar o ZR que fazia gol e botava o time lá atrás.. Paton já começa o jogo lá atrás. ..Vai ser divertido.
Queria ver o Flamengo jogando de retranca com jogadores velozes la na frente e o Diego jogando de uma área até a outra chegando de trás
Cara pode ser pro ano que vem. Mas atualmente gostaria de ver esse elenco nas maos do cuca.