O Flamengo vem sendo pressionado constantemente pela torcida. Os protestos começaram com vaias tímidas ao treinador Maurício Barbieri, no jogo contra o América MG, continuaram através de um pequeno grupo de torcedores no embarque para Bogotá, quando o Fla enfrentou o Santa Fe, pela Libertadores. O empate com o time colombiano tornou o ambiente mais tenso.
Na volta do time ao Brasil, outro grupo da torcida protestou com mais veemência, chegando a atirar objetos no ônibus do Mais Querido. A situação se agravou na última sexta-feira (27), quando elenco embarcou para o Ceará para mais uma partida do Campeonato Brasileiro.
As cenas de violência e depredação do aeroporto não foram aprovadas pela torcida rubro-negra. Apesar de aprovar os protestos, desde que pacíficos, através de pesquisa realizada no Twitter da Coluna do Flamengo, os flamenguistas votaram e demonstraram sua insatisfação de como o protesto foi conduzido.
Na chegada ao Ceará, a torcida local também protestou atirando pipoca e pedindo raça aos jogadores. Nesta manhã de sábado (28), os atletas receberam a torcida na saida do hotel, distribuiram autógrafos e tiraram fotos antes de seguir para o último treino antes do confronto com o time da casa.
O Flamengo enfrenta o Ceará neste domingo (29), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão. O clube da Gávea tem quatro pontos ganhos na competição.
Ver comentários
Nenhum tipo de protesto violento pode ser aceito....quer protestar? Cancela o ST,não vá aos jogos( operação público zero) não consuma produtos oficiais....isso é protesto de gente de bem...
E dá resultado imediato!
Amigo agressão por acaso dá resultado!! só na cabeça de loucos.
E onde que eu disse isso?
Óbvio que ninguém é a favor das tentativas de agressões que rolou no embarque pra Fortaleza, aquilo é crime.
Mas quando houve um protesto pacífico o presidente saiu tentando minimizar e desconsiderar a opinião de quem o fez. Não precisa ser um gênio pra saber que isso iria acabar acontecendo, é só olhar o retrospecto da historia, azar de quem duvidou que as organizadas iam se calar.
Amigo esses bandidos são tão Flamenguistas assim, então porque não tentaram cobrar daqueles que invadiram o Maracanã, quebraram várias cadeiras, agrediram várias pessoas que lá foram somente para torcer e por isso o Clube foi punido pela CONMEBOL com 2 jogos sem torcida. Ah! conte outra, lugar de Marginal, bandido é na cadeia.
E quem disse que não era ?
O problema é que a "torcida" foi para cima dos atletas que em momento algum minimizaram os protestos. Ou seja, o Bandeira minimizou em um primeiro momento os protesto pacíficos e a "torcida" descontou nos jogadores que não são responsáveis pelas declarações do Bandeira.
Não minimizaram o protesto, mas discordaram do torcedor, dizendo que ta tudo bem, que estavam satisfeito com essas sequências de vexames.
Não precisa ser experiente pra saber que o pau ia cantar, não é apoiar, mas saber que não se vive no mundo ideal, e se os jogadores não mudarem a postura, é bem provável que alguns bandidos travestidos de torcedores vão aumentar as acoes
Não vi as declarações do atletas dizendo que está tudo bem, mas eles estão no direito deles de acharem que está tudo bem, tendo em vista que estamos em segundo na fase de grupos da Libertadores e com chance de assumirmos a liderança do Brasileirão hoje. Acho que o time está devendo muito em campo, porém não estamos em situações precárias nas competições.
Hoje em dia tem muito juiz de entrevista e isso não pode ser primordial a atos de vandalismos como foi o que aconteceu na sexta.
Lucas, esse é o mesmo elenco que foi eliminado ano passado na libertadores, com esses mesmos 50% de aproveitamento, ou seja, a cobrança está justíssima. Brasileiro ainda é cedo para fazer um prognóstico.
Eu acho que o elenco deva jogar junto com o torcedor, não tem porque bater de frente.
Se mantiveram o elenco, quem tem que ser cobrado são os responsáveis por tê-lo mantido.
Tem que ter bom senso e saber o que criticar. O time não está bem, pois os jogadores estão mal tecnicamente ou os jogadores estão mal pq o time é desorganizado taticamente? Na minha opinião a segunda opção está nítida.
Nenhum jogador bateu de frente ou inflamou a torcida com declarações. Nada justifica a ação daqueles vagabundos na sexta.
Já existia um abismo entre a torcida e o time devido a inúmeros fatores. Depois do ocorrido na sexta, esse abismo aumentou ainda mais.
Ele só falou que eram poucos...vc queria que ele dissesse que eram dezenas? Não tinha mais de meia dúzia. Queria que ele se descabelasse? A polícia tem que meter porrada e prender sempre que esses bandidos aparecerem em qualquer lugar.
Não, ele não só falou que eram pouco, ele debocha da torcida sempre que pode. Foi assim quando deu banana, foi assim quando chamou os torcedores pra porrada, foi assim quando acusou parte da torcida de falso rubro negro.
Bandeira não respeita a torcida, e consequentemente ninguém mais respeita ele
ridículo o descontentamento dos torcedores do meu querido Flamengo , vaiar agride muito mais que bater .
A favor do protesto, sim!
A favor da violência, não!
O protesto tem que ser feito no estádio, no aeroporto atrapalha a vida de quem não tem nada haver.
O que eu entendo,, é que esses "torcedores" estão aproveitando o momento ruim dos jogadores do Flamengo para por seus instintos e frustrações a serviço da violência gratuita, como se isso fosse condecorá-los com a medalha de honra ao mérito ou ter suas fotos estampadas na calçada da fama!...
Que agride e intimida é bandido, torcedor que é torcedor crítica, cobra, mais não bate, precisamos nos unir pra fazer o time crescer juntos vamos levantar o mengo apoiar sim, agredir não.
Não é parte da torcida. Trata-se de uma minoria inexpressiva, mas que causa imensos prejuízos ao Flamengo. São os mesmos que causaram preju de R$ 10 milhões, com ausência de torcedores em dois jogos. Fora as depredações que o clube sempre tem de pagar. Penso se não sou torcedores adversários travestidos de flamenguistas.
O Fla deveria investir pesado em câmeras para vigiar esses crápulas e proibi-los de entrar nos jogos do Mengão. Tudo em parceria com o MP e PF
Nenhum torcedor tem o direito de distratar qualquer jogador, pela má fase que passa o seu time. Isso pode ter um grande efeito negativo. Muitos atletas podem ficar ainda mais desmotivados, seus empresários começam a querer negociá-los com outros clubes. O ambiente fica ainda mais desgastado. Se com toda a motivação que a torcida fez o ano passado não conseguiu alavancar o time, imagina agora com xingamentos e tentativas de agressões. Melhor protestar, mas sem qualquer violência de qualquer ordem. SRN.
É bem provável que essas pessoas mais exaltadas nos protestos, são na verdade, pessoas devidamente "contratadas" pela oposição do EBM, só para desgastar a reputação dele e dificultar que o candidato dele vença a eleição deste ano. Está me parecendo manifestação mais política do que outra coisa.
Não tenho dúvidas disso.
É bem provável que essas pessoas que defendem o Bandeira , na verdade são contratadas pela situação EBM, só pra aumentar a sua reputação dele e facilitar que o candidato dele vença. Está me parecendo manifestação mais política do que outra coisa.
A torcida do fla é irresistível quando está apoiando . Vamos decolar, tenho certeza! Amanhã vamos ganhar... Como, então, serão os comentários? Protestar é bom, agredir é feio (baixaria) de quem certamente não é flamenguista nato. Lembrados de como ficou o Messi vendo o barça ser goleado(6 a 1)? Nem por isso os torcedores se afastaram, pelo contrário, no próximo jogo eles estavam lá! É fase (infelizmente nem tudo é como desejamos que seja). Abraços, torcida... Uma vez flamengo...