Preparador físico do Sport pede demissão e deve fechar com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Depois da onda de demissões que assolou o Flamengo na semana passada, o momento é de refazer a equipe. Em reunião na última segunda-feira (02), no Ninho do Urubu, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o executivo de futebol Carlos Noval, começaram a traçar os nomes para suprir as vagas carentes no Mais Querido.

Nesta terça-feira (03), de acordo com a Rádio Jornal de Recife, Pernambuco, o preparador físico do Sport, Diogo Linhares está indo para o Fla. A rádio reforça informando que o profissional teria comunicado seu desligamento ao executivo de futebol do Leão, Klauss Câmara, que estaria dando baixa na carteira profissional.

Diogo de Borba Linhares foi levado ao rubro-negro pernambucano por Vanderlei Luxemburgo, com quem tem forte ligação profissional. Os dois se conhecem desde 2010, quando foram campeões cariocas pelo Flamengo. Diogo passou pela China, no Tianjin Quanjian e na Seleção Brasileira Sub-20 entre 2008 e 2010, sendo campeão Sul-Americano e vice Mundial em 2009. No currículo, também acumula experiências na Arábia Saudita e Emirados Árabes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Será que os jogadores aprovaram? Perguntem para Rever e Diego se eles estão felizes? Vagabundos!

  • Na primeira passagem dele aqui fez alguns come dorme carregar saco de cimento. Se não mudou o modo de trabalho, é um bom profissional.

  • agora q tiraram a direcao tem q fazer o mais importante .. tirar o pode desses jogadores SAFADOS

  • Se esse cara pegar pesado na preparação,os morrinhas dos jogadores vão frita-lo no azeite…

  • O curriculo dele é bom só não sei se vai fazer um bom trabalho, mas já tava na hora de renovar a comissão tecnica do flamengo, mandaram o Jayme e Victor Hugo embora e trouxeram dois jovens o que pode ser uma boa aposta, ainda falta gerente de futebol qualificado.

  • Queria um dia ver o Leonardo(é muito difícil) e o preparador de goleiros Rafinha de volta no flamengo.

  • É a constante da diretoria. A busca por pessoal qualificado. Não tem como não reconhecer e não aplaudir este trabalho
    É importante que o torcedor entenda este esforço contínuo da diretoria, para não apoiar nomes de quem possa se arrepender amargamente no futuro.
    Muito se fala em falta de preparo da diretoria, para gerir futebol. Entretanto, a menos da equipe principal, as demais categorias (e outros esportes) têm dado resultados excepcionais.
    Ao que tudo indica, falta um pouco mais de sorte na contratação para a equipe principal, pois todos deste grupo, foram bastante desejados até a contratação e e festejados quando contratados. Contudo, os rendimentos ficaram muito abaixo do esperado.
    Talvez, seja assim, mesmo, diante de tanta expectativa e pressão de grande parte da torcida, da mídia e, principalmente, da oposição (principalmente em ano de eleição).
    Vamos fazer o nosso papel, torcendo pelo Mengão e considerar que, apesar de tanta discussão, perdemos apenas um jogo, com a equipe (quase) principal e ainda somos líderes de nosso grupo, na Libertadores. Isso não é motivo para taaaaanto sofrimento, concordam?
    SRN!

    • Olá Ubirahy, talvez as outras áreas estejam performando pelo fato do EBM não se meter como tem se metido no futebol… Gostei do que ele com outros realizaram financeiramente, mas no quesito futebol, façamos um retrospecto, só deu água, exceto a copa do Brasil lá de 2013 (1º ano dos blues – eu acho), nada mais foi conseguido, a não ser decepção e o que parecia ser impossível, o DESENVOLVIMENTO DE UM DNA PERDEDOR! acho incrível como este elenco é imune a derrotas e fracassos… o discurso sempre é o mesmo! estamos no caminho certo! (nossa… q caminho é esse, heim?!)
      saudações RNs
      abs

      • Não creio que seja equívocos específicos da área do futebol, pois acertou tudo no futebol de base.
        Contratou bons jogadores, mas muitos ainda não apresentaram metade do que sabem e podem. Até a contratação de Rômulo foi festejada pela torcida. Entretanto, suas apresentações foram pífias.
        Concordo que realizaram contratações de risco e outras precipitadas, como nos casos de Berrío, Rhodolfo (e talvez de Dourado) e Rueda, mas temos que analisar sempre o momento em que aconteceram. No caso de Berrío, faltava um especialista da ala esquerda do ataque, pois a torcida não gostou da dupla de laterais (que até deu certo em algumas partidas) Pará e Rodinei. Além disso, o Berrío havia feito uma excelente temporada e fora artilheiro do campeão das Américas. Pela parte de Rhodolfo, havia problemas de zaga, pois Juan não jogava todas as partidas, Réver se machucava (e deixa a desejar em muitos jogos) e Léo Duarte não conseguiu se firmar.
        Rueda…bem, foi um apelo horroroso da parte ansiosa de nossa torcida. Rueda é bom para quem fala o seu idioma e entende a sua forma de tratar os jogadores (acusou vergonhosamente os jogadores, após uma derrota)
        As demais contratações foram boas. Umas para atender desejos antigos, outras por carências e outras por oportunidades (Rômulo, que veio de graça e tinha passagem pela seleção além de uma boa temporada no Vasco).
        Creio que virá coisa boa para o Brasileiro. Além disso, a garotada, que encantou no início do Carioca, está pronta para aproveitar oportunidades (era por isso que gostaria de ver Abelão no comando. Sabe lançar a garotada e sempre tem sucesso.
        Vamos ver o que acontece daqui para frente.
        Penso que esta “crise” está baseada na expectativa frustrada da torcida, em ganhar tudo neste ano, nas eleições de 2018 e na necessidade da mídia em vender matéria. O Mengão é o maior e melhor veículo para isso.
        Acho que em clima tenso, nada de bom acontece. Temos que ter muita calma nesta hora.
        SRN e abraços.

    • Olha,mais um fã do Bandeira conformado com este time perdedor…

  • Segue o baile

  • Vai indicar o Gabriel coice de grilo

  • Amigo do luxa? Mau sinal

    • Na época que o Luxa esteve por aqui e fez o time “carregar saco de cimento”, tivemos uma sequência de vitórias que nos levaram longe da ZR. Caras como Canteros, Gabriel tavam correndo por isso acredito que seja bom profissional.

    • Nem vejo tanto assim. Acredito que o nome desejado seja o de Renato. Entretanto, Luxa, pela experiência em trabalhar com estrelas (a menos que a vaidade não permita) e pela capacidade de estabelecer e motivar equipes, seria um bom nome.
      O meu preferido é Abelão, mas está casado com o Flu e dificilmente sairia do tricolor.
      Uma tentativa excepcional seria Róger Flores como auxiliar técnico, pelo que esbanja de conhecimento e análise tática de equipe e de individual, mas bancar mais que a Globo …
      SRN!

    • Esse rapaz fez alguns jogadores “carregarem saco de cimento” na sua primeira passagem. Detalhe eram uns preguiçosos.

  • Quem?

    • Não entendo como contratar qualquer um. Acho que estão analisando o melhor que pode vir.
      Renato está bastante qualificado pelo que conseguiu no Grêmio. Contudo, tem um currículo discutível. Pode ter efetivamente evoluído e, se conseguir organizar a equipe e trabalhar taticamente as suas estrelas (principalmente Éverton Ribeiro, Diego, Éverton Cardoso, Paquetá e Dourado), poderá montar um grande time. Só estes mencionados, já dão uma idéia do potencial da equipe. Imagine se Cuéllar, Jonas, Rodinei e Trauco voltarem a jogar dentro de suas melhores performances.
      SRN!

Comentários não são permitidos.