Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR dispara contra estrutura de clubes cariocas

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 04/04/2018
28 Comentários
Atualização: 04/04/2018
Compartilhar

A má fase que assombra a Gávea faz com que presidentes e ex-presidentes de clubes com menor expressão ganhem mídia em cima do Flamengo. Isso sempre aconteceu e não é agora que vai mudar. Em entrevista com o FoxSports, Mario Celso Petraglia, ex-presidente do Atlético Paranaense e atual presidente do Conselho Deliberativo, disparou contra a estrutura dos clubes cariocas:

— Eles não precisavam disso, tinham a situação cômoda com torcida, receita. Não fizeram a modernização que o futebol caminhava. Fomos obrigados a pensar nisso, porque não fazíamos parte dos times que são tratados como grandes. Então, quem não é o maior, precisa ser o melhor. Agora, eles se deram conta que perderam tempo. Hoje, não tem menor sentido não ter estrutura.

Petraglia completou sua fala dizendo que o Atlético-PR só não está entre os 12 grandes clubes do país por conta da cultura e mídia, que “puxa o saco” de outros clubes e não fazem esforço para colocar outros times nesse grupo seleto:

— Nós não estamos inseridos pela cultura, pela mídia, no futebol brasileiro dos grandes. São os 12 grandes, nós não estamos. Precisamos por uma cunha nesse grupo. Conseguimos de forma estrutural fazer isso, muito menos do que gostaríamos, mas conseguimos.

Assuntos:AtléticoAtletico PRcapestruturaflaFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
28 Comentários
  • Hymerfla disse:
    04/04/2018 às 15:55

    Não é considerado grande pq nunca foi grande! Simples! Quer ser grande, tem que conquistar e não ganhar no grito! Nunca ganhou nada, alem de um brasileiro em toda a sua história… faça-me o favor. Botafogo fazendo escola.

    Responder
  • Daniel Jesus disse:
    04/04/2018 às 15:57

    Desavisado, em temos de estrutura o Fla está se encaminhando para ter a melhor estrutura da América latina. Só estamos pecando na gestão do futebol. Mas em termos de estrutura e administração somos os melhores do país.

    Responder
  • nilo olmedo disse:
    04/04/2018 às 16:00

    esse senhor, deveria estar mais preocupado em pagar a Fomento Paraná pela divida do financiamento da reforma do seu estadio, o clube está com o CT penhorado por falta de pagamento

    Responder
  • Arthur Lemos disse:
    04/04/2018 às 16:00

    O que ele falou é verdade. Apesar de todo o esforço do EBM é um absurdo um clube do tamanho do Flamengo não ter, por exemplo, um estadio próprio em pleno 2018. Até hoje fazemos obras em CT.
    Além disso, hoje o Atlético Pr é um clube mais forte que o Botafogo que recebe alcunha de grande só por histórias antigas, até internacionalmente o CAP é mais representativo.

    Responder
    • Kaique S. Lôbo disse:
      04/04/2018 às 16:41

      Bom vê gente aqui que entende o clube, diferente de muitos “torcedoreres” aqui que não aguentam ver uma crítica construtiva e já vai insultando o próximo. Concordo com o presidente do CAP e vc, é óbvio que o Flamengo tem estrutura (com exceção de estadio), mas isso só do ano passado pra cá, e por isso que hoje sofremos as consequências, mesmo com um bom elenco (em comparação aos outros do Brasil). Demoramos muito pra nós estruturar

      Responder
      • Jhonny disse:
        04/04/2018 às 16:45

        A verdade e que os clubes cariocas estão atrasados (o Flamengo agora que conseguiu algo que todo clube grande tem a 20 anos) quem esta bravo com a fala deste sr.(que não é nenhum santo) deveriam era brigar com os dirigentes antigos antes de achar ruim.

    • Flanatico disse:
      04/04/2018 às 16:54

      O nome disso é doença holandesa. Em economia, doença holandesa é a tendência que países ricos em recursos naturais têm de relaxar no seu desenvolvimento manufatureiro. Por sempre ter um setor de commodities forte, por ser exportador de recursos naturais, esses países acabam relaxando com sua produção industrial. É exatamente o caso do Brasil.
      Podemos aplicar essa mesma lógica ao futebol na medida em que abrimos mão de um estádio por termos o Maracanã na nossa praça. Simplesmente nunca foi uma preocupação dos nossos dirigentes. Nunca foi uma necessidade, sempre foi “acessório”. Diferentemente de clubes de outras praças, que comeram o pão que o diabo amassou para construir um local pra jogar. Alguns fizeram o estádio na base do puxadinho. Por essa razão que até times do Nordeste, pequenos e o pobres que sejam, têm estádio, enquanto o Flamengo, gigante nacional com torcida em todas as regiões, não.
      É bastante desonesto quando utilizam isso para nos diminuir, porque seria inconcebível para o Flamengo criar um estádio na década de 80, por exemplo. É a mesma coisa que você herdar uma mansão do seu pai e ser cobrado por não ter construído casa própria. Não faz sentido!

      Responder
  • Gladston F. Nogueira disse:
    04/04/2018 às 16:02

    Patético paraense é de onde mesmo? rs…

    Responder
    • Rodrigo Andrade disse:
      04/04/2018 às 16:40

      Do Pará kkkk

      Responder
  • Shb Borges Mendes Santos disse:
    04/04/2018 às 16:06

    Kkkkk já estavam até querendo penhorar a arena deles kkkk,aqui os coxas e paranistas tiram o maior ondas com eles

    Responder
  • heptafla disse:
    04/04/2018 às 16:25

    Flamengo só não tem estadio o no restante a estrutura esta ok. Teremos,até o final do, ano o maior centro de treinamento das Américas que estará entre os 3 maiores do mundo. Nossa receita da para comprar uns 4 Atléticos Paranaenses.
    O problema do Estádio do Flamengo foi ficar na dependência do Maracanã.

    Responder
    • Jhonny disse:
      04/04/2018 às 16:38

      Só que tivemos que esperar ate 2013 para um grupo fazer isto de maneira descente a culpa da falta de estrutura e dos antigos dirigentes.

      Responder
  • Leonardo Almeida disse:
    04/04/2018 às 16:25

    Estádio por si só não quer dizer estrutura apesar de já estar dando no saco essa história de estádio próprio, agora, centro de Treinamento, estrutura administrativa, salários em dia e estabilidade financeira e ter plenas condições de disputar sempre os títulos e não rebaixamentos isso sim é ter estrutura e com Isso o texto se refere a FluminenC Vasco3B e Botafoguinho. SRN

    Responder
  • Arthur Toscano disse:
    04/04/2018 às 16:32

    Time Regional querendo se comparar com times Nacionais… pqp

    Responder
  • Wagner Alves disse:
    04/04/2018 às 16:34

    E tem torcedor de outros estados interessados em torcer pelo genérico-pr?

    Tem história?
    Grandes jogadores?
    Grandes times?
    Grandes títulos?
    Não?

    Então dá licença.

    Responder
  • Jhonny disse:
    04/04/2018 às 16:35

    A verdade que os clubes cariocas estão atrasados sim e nossos dirigentes dormiram no ponto terreno do ct ficou anos parado e só a pouco o Flamengo tem um ct (digno do clube).

    Responder
  • Jhonny disse:
    04/04/2018 às 16:36

    E o atlético pr já é maior sim que Botafogo e fluminense.

    Responder
  • Well Lacerda disse:
    04/04/2018 às 16:38

    Ele falou algo que ocorre nos outros, o Flamengo só agora está se estruturando, mas atrasou muito o clube, Atlético Paranaense é médio, e vai continuar é um Liceste City do futebol, um brasileiro!

    Responder
  • Flanatico disse:
    04/04/2018 às 16:44

    Eu não vou xingar o cara ou o Atlético PR porque sinto isso aí como uma certa decepção e ressentimento (JUSTOS, por sinal), com a nossa mídia. Rio, SP, MG e RS infelizmente ENGOLEM os outros Estados, e não é só no futebol.
    Só acho que o presidente minimizou seu clube. Eu vejo o Atlético como um time grande, sim. Regional, mas grande. Um time com um futebol moderno, competitivo, que regularmente se mantém na primeira divisão, e que tem um estádio que eu particularmente acho o mais bonito dentre os da nova geração que foram criados para a Copa. Não está entre os 12 maiores, mas creio que essa lista possa ser expandida. Que tal os 15 maiores? Somos um país com 210 milhões de habitantes. Imaginem o Brasil rico? Teríamos um futebol forte e próspero. Talvez fosse o caso de dividir o país em duas competições, como fazem os americanos, por excesso de grandes clubes! Esse negócio de minimizar outras equipes eu não faço. Acho que o torcedor do time de menor expressão merece respeito.

    Responder
  • Damon disse:
    04/04/2018 às 16:56

    “A má fase que assombra a Gávea faz com que presidentes e ex-presidentes de clubes com menor expressão ganhem mídia em cima do Flamengo. Isso sempre aconteceu e não é agora que vai mudar. Em entrevista com o FoxSports, ”

    Quem escreveu esse texto só pode ser ignorante pq o ex presidente do Atlético PR não falou do Flamengo , falou da falta de estrutura dos clubes cariocas que claramente estava se referindo a Botafogo , Fluminense ,e Vasco que estão a beira da falência.

    Responder
    • Willahelm disse:
      04/04/2018 às 17:34

      Pois é, a crítica foi aos 12 grandes

      Responder
  • Ricardo Freitas disse:
    04/04/2018 às 17:07

    Ganharam o que na história do futebol brasileiro????cada macaco no seu galho amigo!!!

    Responder
  • júlio reis disse:
    04/04/2018 às 17:26

    Ele não falou nada demais o único erro é acreditar q só a estrutura iria colocar o atl. pr. no topo dos clubes nacionais, pra isso tem q ganhar títulos, aumentar a torcida e fazer história, todos os 12 clubes tem uma história por trás, ainda coloco o Bahia, vitória , sport e o rival coxa como maiores !!!

    Responder
  • Marcos Gonçalves de Albuquerqu disse:
    04/04/2018 às 17:46

    Quem quem quem e esse cara

    Responder
  • Bruno Martínez disse:
    04/04/2018 às 18:02

    Até agora estou procurando no texto que fale algo sobre o Flamengo,em questão de estrutura só falta o estádio…esse dirigente sempre elogiou os dirigentes do fla, ele só dá xilique quando a questão é a cota de tv.

    Responder
    • WAGNER.RJ disse:
      04/04/2018 às 19:10

      Bem vindo a coluna das fofocas

      Responder
  • Wagner Alves disse:
    04/04/2018 às 18:25

    É, aqui no Brasil tem de tudo, campeonato de estádio. de torcida, e agora campeonato de estrutura.

    Se o Flamengo sem nada disso permaneceu grande e agora tem uma das melhores estruturas do país porque o genérico-pr com tudo isso a anos só ganhou um brasileiro até hoje?

    Cada um no seu quadrado, esses times aí tipo bahia, ponte preta, coritiba, não dá pra chamar isso de clube grande. Acho que nenhum jogador sonha em um dia jogar no possante genérico do paranaense.

    Responder
  • Fernando Menezes disse:
    04/04/2018 às 21:54

    Quer o patético-pr considerado como grande? Ganhe títulos, esse time de merda mais luta contra o rebaixamento do que outra coisa.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

1

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

4 4

Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

28 4
Brasileirão

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

9 8

Flamengo acerta contratação de jogador que quebrou recorde no Cuiabá

30 8
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

9 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  2. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  3. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

  4. Douglas Dutra em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Da um voto de confiança pro Vinã é um bom jogador só precisa recuperar a confiança.SRN

  5. Joãozinho Trepidação em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Nas duas últimas vezes em que Vinã jogou pelo Mengão, jogou bem. Em 2025, depois de se recuperar da contusão,…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo