Presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR dispara contra estrutura de clubes cariocas

Compartilhe com os amigos

A má fase que assombra a Gávea faz com que presidentes e ex-presidentes de clubes com menor expressão ganhem mídia em cima do Flamengo. Isso sempre aconteceu e não é agora que vai mudar. Em entrevista com o FoxSports, Mario Celso Petraglia, ex-presidente do Atlético Paranaense e atual presidente do Conselho Deliberativo, disparou contra a estrutura dos clubes cariocas:

Eles não precisavam disso, tinham a situação cômoda com torcida, receita. Não fizeram a modernização que o futebol caminhava. Fomos obrigados a pensar nisso, porque não fazíamos parte dos times que são tratados como grandes. Então, quem não é o maior, precisa ser o melhor. Agora, eles se deram conta que perderam tempo. Hoje, não tem menor sentido não ter estrutura.

Petraglia completou sua fala dizendo que o Atlético-PR só não está entre os 12 grandes clubes do país por conta da cultura e mídia, que “puxa o saco” de outros clubes e não fazem esforço para colocar outros times nesse grupo seleto:

Nós não estamos inseridos pela cultura, pela mídia, no futebol brasileiro dos grandes. São os 12 grandes, nós não estamos. Precisamos por uma cunha nesse grupo. Conseguimos de forma estrutural fazer isso, muito menos do que gostaríamos, mas conseguimos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer o patético-pr considerado como grande? Ganhe títulos, esse time de merda mais luta contra o rebaixamento do que outra coisa.

  • É, aqui no Brasil tem de tudo, campeonato de estádio. de torcida, e agora campeonato de estrutura.

    Se o Flamengo sem nada disso permaneceu grande e agora tem uma das melhores estruturas do país porque o genérico-pr com tudo isso a anos só ganhou um brasileiro até hoje?

    Cada um no seu quadrado, esses times aí tipo bahia, ponte preta, coritiba, não dá pra chamar isso de clube grande. Acho que nenhum jogador sonha em um dia jogar no possante genérico do paranaense.

  • Até agora estou procurando no texto que fale algo sobre o Flamengo,em questão de estrutura só falta o estádio…esse dirigente sempre elogiou os dirigentes do fla, ele só dá xilique quando a questão é a cota de tv.

    • Bem vindo a coluna das fofocas

  • Quem quem quem e esse cara

  • Ele não falou nada demais o único erro é acreditar q só a estrutura iria colocar o atl. pr. no topo dos clubes nacionais, pra isso tem q ganhar títulos, aumentar a torcida e fazer história, todos os 12 clubes tem uma história por trás, ainda coloco o Bahia, vitória , sport e o rival coxa como maiores !!!

  • Ganharam o que na história do futebol brasileiro????cada macaco no seu galho amigo!!!

  • “A má fase que assombra a Gávea faz com que presidentes e ex-presidentes de clubes com menor expressão ganhem mídia em cima do Flamengo. Isso sempre aconteceu e não é agora que vai mudar. Em entrevista com o FoxSports, ”

    Quem escreveu esse texto só pode ser ignorante pq o ex presidente do Atlético PR não falou do Flamengo , falou da falta de estrutura dos clubes cariocas que claramente estava se referindo a Botafogo , Fluminense ,e Vasco que estão a beira da falência.

    • Pois é, a crítica foi aos 12 grandes

  • Eu não vou xingar o cara ou o Atlético PR porque sinto isso aí como uma certa decepção e ressentimento (JUSTOS, por sinal), com a nossa mídia. Rio, SP, MG e RS infelizmente ENGOLEM os outros Estados, e não é só no futebol.
    Só acho que o presidente minimizou seu clube. Eu vejo o Atlético como um time grande, sim. Regional, mas grande. Um time com um futebol moderno, competitivo, que regularmente se mantém na primeira divisão, e que tem um estádio que eu particularmente acho o mais bonito dentre os da nova geração que foram criados para a Copa. Não está entre os 12 maiores, mas creio que essa lista possa ser expandida. Que tal os 15 maiores? Somos um país com 210 milhões de habitantes. Imaginem o Brasil rico? Teríamos um futebol forte e próspero. Talvez fosse o caso de dividir o país em duas competições, como fazem os americanos, por excesso de grandes clubes! Esse negócio de minimizar outras equipes eu não faço. Acho que o torcedor do time de menor expressão merece respeito.

  • Ele falou algo que ocorre nos outros, o Flamengo só agora está se estruturando, mas atrasou muito o clube, Atlético Paranaense é médio, e vai continuar é um Liceste City do futebol, um brasileiro!

  • E o atlético pr já é maior sim que Botafogo e fluminense.

  • A verdade que os clubes cariocas estão atrasados sim e nossos dirigentes dormiram no ponto terreno do ct ficou anos parado e só a pouco o Flamengo tem um ct (digno do clube).

  • E tem torcedor de outros estados interessados em torcer pelo genérico-pr?

    Tem história?
    Grandes jogadores?
    Grandes times?
    Grandes títulos?
    Não?

    Então dá licença.

  • Time Regional querendo se comparar com times Nacionais… pqp

  • Estádio por si só não quer dizer estrutura apesar de já estar dando no saco essa história de estádio próprio, agora, centro de Treinamento, estrutura administrativa, salários em dia e estabilidade financeira e ter plenas condições de disputar sempre os títulos e não rebaixamentos isso sim é ter estrutura e com Isso o texto se refere a FluminenC Vasco3B e Botafoguinho. SRN

  • Flamengo só não tem estadio o no restante a estrutura esta ok. Teremos,até o final do, ano o maior centro de treinamento das Américas que estará entre os 3 maiores do mundo. Nossa receita da para comprar uns 4 Atléticos Paranaenses.
    O problema do Estádio do Flamengo foi ficar na dependência do Maracanã.

    • Só que tivemos que esperar ate 2013 para um grupo fazer isto de maneira descente a culpa da falta de estrutura e dos antigos dirigentes.

  • Kkkkk já estavam até querendo penhorar a arena deles kkkk,aqui os coxas e paranistas tiram o maior ondas com eles

  • Patético paraense é de onde mesmo? rs…

    • Do Pará kkkk

  • O que ele falou é verdade. Apesar de todo o esforço do EBM é um absurdo um clube do tamanho do Flamengo não ter, por exemplo, um estadio próprio em pleno 2018. Até hoje fazemos obras em CT.
    Além disso, hoje o Atlético Pr é um clube mais forte que o Botafogo que recebe alcunha de grande só por histórias antigas, até internacionalmente o CAP é mais representativo.

    • Bom vê gente aqui que entende o clube, diferente de muitos “torcedoreres” aqui que não aguentam ver uma crítica construtiva e já vai insultando o próximo. Concordo com o presidente do CAP e vc, é óbvio que o Flamengo tem estrutura (com exceção de estadio), mas isso só do ano passado pra cá, e por isso que hoje sofremos as consequências, mesmo com um bom elenco (em comparação aos outros do Brasil). Demoramos muito pra nós estruturar

      • A verdade e que os clubes cariocas estão atrasados (o Flamengo agora que conseguiu algo que todo clube grande tem a 20 anos) quem esta bravo com a fala deste sr.(que não é nenhum santo) deveriam era brigar com os dirigentes antigos antes de achar ruim.

    • O nome disso é doença holandesa. Em economia, doença holandesa é a tendência que países ricos em recursos naturais têm de relaxar no seu desenvolvimento manufatureiro. Por sempre ter um setor de commodities forte, por ser exportador de recursos naturais, esses países acabam relaxando com sua produção industrial. É exatamente o caso do Brasil.
      Podemos aplicar essa mesma lógica ao futebol na medida em que abrimos mão de um estádio por termos o Maracanã na nossa praça. Simplesmente nunca foi uma preocupação dos nossos dirigentes. Nunca foi uma necessidade, sempre foi “acessório”. Diferentemente de clubes de outras praças, que comeram o pão que o diabo amassou para construir um local pra jogar. Alguns fizeram o estádio na base do puxadinho. Por essa razão que até times do Nordeste, pequenos e o pobres que sejam, têm estádio, enquanto o Flamengo, gigante nacional com torcida em todas as regiões, não.
      É bastante desonesto quando utilizam isso para nos diminuir, porque seria inconcebível para o Flamengo criar um estádio na década de 80, por exemplo. É a mesma coisa que você herdar uma mansão do seu pai e ser cobrado por não ter construído casa própria. Não faz sentido!

  • esse senhor, deveria estar mais preocupado em pagar a Fomento Paraná pela divida do financiamento da reforma do seu estadio, o clube está com o CT penhorado por falta de pagamento

  • Desavisado, em temos de estrutura o Fla está se encaminhando para ter a melhor estrutura da América latina. Só estamos pecando na gestão do futebol. Mas em termos de estrutura e administração somos os melhores do país.

  • Não é considerado grande pq nunca foi grande! Simples! Quer ser grande, tem que conquistar e não ganhar no grito! Nunca ganhou nada, alem de um brasileiro em toda a sua história… faça-me o favor. Botafogo fazendo escola.

Comentários não são permitidos.