PVC defende titularidade de Diego: “Ele é referência do time”

Compartilhe com os amigos

Na última quarta-feira (18), o Flamengo voltou a decepcionar na Libertadores, perdendo a chance de abrir boa vantagem na liderança do grupo D. O Mais Querido empatou por 1 a 1 com o Santa Fe. O gol dos colombianos aconteceu após falha de Diego na saída de bola, e o meia foi alvo de críticas novamente.

O comentarista Paulo Vinicius Coelho (PVC), da Fox Sports, comentou sobre a atual situação do camisa 10 rubro-negro. Segundo PVC, a relação do atleta com a torcida está insustentável. Contudo, afirmou que o jogador deve ser mantido na equipe titular, pois é uma referência para os companheiros.

— Diego não jogou bem ontem. Começou bem, mas caiu muito. Tem uma pressão em cima dele. Se o Rodriguinho chegou sem festa, ninguém foi receber no aeroporto, e hoje ele é um ídolo do Corinthians, o Diego chegou com festa, ‘AeroFla’. E a torcida não aguenta mais ele, mas eu acho que ele tem que jogar. Ele é referência do time. Ele foi importante nos primeiros minutos, deu passe para gol. Eu continuaria (com Diego entre os titulares).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O problema do Diego é que ele defende todos. Jogadores, Técnicos, Dirigentes, etc. E com isso esta se queimando. Quer ser ídolo por bom comportamento e referência de boa pessoa no clube. No FLAMENGO amigo, pra ser referência com a torcida, tem que tem raça, jogar bola na técnica ou na luta. Quando não joga, tem ao menos que ter vergonha na cara. Tem que falar que não está jogando MERD@ nenhuma assim como os demais. Tem que parar de defender o time. Tem que ser HOMEM. Vamos parar com essa coisa de tecnicamente correto e falar que o time está perdendo por estar tomando surra de disposição e tática dos adversários. O time não se encontra. Não tem um pingo de entrosamento. Não tem triangulação nem jogadas ensaiadas. O time não sabe como criar jogadas. JOGA A MERDA NO VENTILADOR MEU AMIGO!

  • até que enfim algum jornalista defendeu.
    O cara se entrega em campo, e apesar dele ter errado no lance do gol, foi o jogador que mais produziu contra o santa fé. Criou jogadas, desarmou, finalizou. Perdeu até uma chance clara de gol. Mas foi o melhor da partida.
    Vai perder ele para outro time e ver ele arrebentar lá.
    O problema do flamengo é politico, e isso influência no futebol.

    • Não, não. O problema do Flamengo é a PANELINHA dos medalhões com aval do Presidente. Enquanto o presidente não fizer pressão nos medalhões, nada vai mudar. Diego pode dar muito mais, mas temos um líder em campo que não tem a mínima identificação com o clube. Diego, desde que foi convocado pela seleção, está nitidamente dando prioridade para jogar mais recuado para tentar mostrar ao Tite que deve ser convocado. Resultado, o seu futebol caiu a um nível ridículo. Soma-se isso a falta de bons laterais e falta de um finalizador de qualidade no ataque. Resultado: um futebol pobre, onde a única jogada é cruzamento na área.

  • O chile ferrou o Flamengo levando o Rueda. Rueda em pouco tempo viu que os dois não poderiam jogar juntos, viu que Paquetá tinha potencial pra ser titular, viu que tinha que contratar um volante pro lugar do Arão, pediu um lateral esquerda, um zagueiro e ainda pediu a subida do Jean Lucas para o profissional

  • Acho curiosas duas das principais críticas que têm feito ao Diego, a de que ele prende a bola e de que “não produz”. Vendo os jogos e analisando as estatisticas do jogo temos que:
    – É um dos lideres em passes certos e um dos que menos erra passe. (112 certos e 9 errados na Liberta, contra 75×16 do Paquetá e 80×11 do ER);
    – Lidera também em assistências pra gol e assistência para finalizações (2×12 contra 2×7 do Paquetá e 0x2 do ER);
    – É o jogador que mais cruza na área (foram 24 vezes contra 7 do Paquetá e apenas 4 do ER). Nesse quesito há um exagero, porque ele erra muito (16, 6 e 2 respectivamente). Mas não tem como cruzar e prender a bola ao mesmo tempo.
    – Tb faz mais lançamentos que os outros meias e inverte mais bolas.
    – Apesar dessa participação intensa, é o que menos perde a bola entre os meias. Paquetá perdeu 27 vezes, enquanto Diego apenas 11. Isso mostra que Diego protege mais a bola e isso é reforçado pelas faltas sofridas: Diego 18, Paquetá 7;
    – Talvez devesse aparecer mais no ataque, mas é um dos que mais finaliza (é o terceiro com 7, atrás de Dourado com 10 e Paquetá com 9). Ademais é impossível cruzar e cabecear. Apesar disso foi ele quem sofreu o pênalti contra o River.

    Em resumo: Diego é o jogador que distribui a bola, seja com passes curtos, cruzamentos, lançamentos, inversões de bola, e isso se reflete num número maior de assistências. Quando segura a bola, tem controle dela a ponto de ser pouco desarmado e é parado com faltas (que é ele quem cobra e tem sido o desafogo do time).

    • Pois é, o cara é a principal referência do time. Além desses dados, vale lembrar que é um dos que mais fez gols e deu assistências desde que chegou, em 2016.

    • Caro Fábio, vejo um engano da sua parte, esses números disfarçam muita coisa, eu tenho que admitir que o Diego é um ótimo finalizador, embora tenha errado um finalização cara a cara com o goleiro do santa fé, porém esses números de passes são de passe pro lado que em nada produz, ele não consegue dar um passe vertical com qualidade, não tem cacife pra isso, aliás nunca teve, os lançamentos são quase todos errados mais o maior problema é o quanto ele amarra o jogo, prende a bola em demasia, sempre domina gira da mais um toque e depois decide passar pra alguém, mata a velocidade da equipe e atrasa a coordenação do time, não acho que ele seja tão ruim a ponto de pedir a saída dele, mais entendo que nesse momento deva-se testar outros que estejam melhor, outro problema é a recomposição defensiva se você observar o jogo verá que o atleta Diego não recompõe para ajudar na marcação, além disso ele anda tomando muitas decisões erradas, não se admite que um jogador tão experiente no ultimo minuto de jogo com o time precisando da vitória opte por chutar uma bola ao gol mesmo vendo o companheiro livre e em melhor condição de finalização, aliás esse é outro problema do Flamengo; o time cria faz o gol mais a defesa sempre vacila e ai o time não tem psicológico para corre atrás , os jogadores ficam tão inseguros ao ponto de abandonarem o jogo coletivo e tentarem resolver a partida sozinho, o Flamengo hoje basta qualquer adversário evoluir um pouco dentro do jogo que a equipe se perde, nesse ponto o Diego que dizem ser a referência tem que colocar a bola em baixo do braço e chamar o jogo pra ele, orientar e chamar atenção dos outros atletas, acho que o ultimo jogo que o flamengo jogou bola de verdade foi o jogo da briga Vizeu/Rodolpho parecia outro Flamengo, pilhado, ligado com fome de vitória, hoje o time é a cara do Diego, termina o jogo o cabelo está intacto, nem o penteado amarrota muito menos a camisa tem suor. SRN.

      • Não citei apenas os passes, mas também assistências para finalização, que ele é lider disparado na equipe. Como é que o passe é para o lado se o companheiro finaliza a gol?
        Quanto aos lançamentos, foram 10 e ele acertou a metade. Mas vc viu os números dos outros meias? Paquetá tentou 7 e errou 4. ER sequer tentou. Viradas de bola foram apenas duas (certas), mas os outros meias não tentaram nenhuma.
        Não dá pra dizer que ele “amarra” o jogo se ele é quem mais passa, cruza, lança e ainda chega pra finalizar. Dos 5 gols do time, ele participou de 3 (sofreu o penalti contra o River, tabelou com o VJ no gol da virada contra o Emelec e bateu o escanteio contra o Santa Fé). Foi ele que cruzou para o ER quando o equatoriano meteu a mão na bola, foi ele que cruzou a bola naqueles gols incríveis que o Dourado perdeu, foi ele que apareceu pra finalizar contra o Santa Fé (a melhor opção era passar pro Lincon, mas ele se apresentou pra jogada). Enfim, ele não pratica um futebol exuberante, mas é disparado o mais participativo ofensivamente. Muito mais nulo nas partidas é o ER. Esses até os números condenam.

  • Concordo com o Almir Ribeiro…Uma grande parte de nossa torcida é bipolar. Colocar a culpa no Diego é sacanagem…A torcida pode reclamar que ele e o time não estão jogando bem. Agora, o Diego em nenhum momento se esconde em campo ou nas entrevistas. Tenho certeza se for para outro time vai arrebentar( e garanto que tem bastante interessados!).

  • Eu não defendo O DIEGO, mas defendo o jogador. Foi unanimidade a pedida por ele…encheram o saco da diretoria e trouxeram o Diego. Agora para variar essa turma chata, que só sabe reclamar de tudo, torcedor imediatista, pronto querem ele fora. Essa galera ai vai fazer o mesmo até com o Messi, CR7…NADA VAI AGRADAR.
    O problema não é Diego, é o time todo, que não joga não empolga, não consegue um encaixe. Não é um ou outro. Se for arrumar o culpado meu, pega o time todo e vende.
    O Estilo de jogo do Diego é cadenciado, ele não tem a velocidade que querem, mas tem muita técnica, cobra bem falta, habilidoso, um cara que pensa o jogo…o negócio é o time encaixar, dar liga, ai todo mundo fica feliz.
    Algumas considerações:
    -Técnico: ninguém sabe se vai ser o Barbiere;
    -Esquema: inexiste, só vi uma “montagem” bem improvisada. NÃO TEM UMA IDENTIDADE;
    -Mentalidade GERAL, de time amador, sem vibração e sem pegada;
    São alguns pontos, que influenciam no todo. Tem mais claro, mas o texto ficaria gigante. Olha o cenário triste que vive o Flamengo no futebol. Ai querem eleger um como culpado…e porque só o Diego? Ué, e o resto? Ai tem. Não vejo essa perseguição como normal.
    Diego tem dois caminhos: sair, ou se transformar no “super Diego” e resolver tudo sozinho. Na boa, se é para ficar e ser hostilizado (injustamente) para mim e exagerado, eu iria embora na boa. Vão chover propostas.

    • Almir concordo com todas suas palavras… e digo mais não é a torcida inteira que ta hostilizando ele, é apenas uma parte, que acham que com a saida dele as coisas melhoraram. (Lembram se do ano passado, quando ele se lesionou na fase de grupos da libertadores e o ZR mudou o esquema… foi a partir de la que o time virou uma fabrica de chuveiro, curiosamente, o ZR nao o deixou tao adiantado como antes da sua volta e idem para Rueda e Carpe)

  • O problema é que nunca testaram o time sem o Diego desde que o Paquetá e o Everton Ribeiro entraram no time,não da pra saber como vai ser a reação do time,eu testaria um meio de campo com Cuellar-Jean Lucas-Paquetá-Everton Ribeiro com Vinicius Junior e Dourado/Lincoln no ataque.

    • Se o Paquetá começar a soltar a bola poderia até fazer o teste mesmo. Um banco não faz mal a ninguém.

      • Concordo em gênero, número e grau. Diego e Paquetá estão segurando muito a bola. Jogando para si. Jogando para aparecer.

  • Ele defende o Diego por que e palmeirense, quero ver com olhar rubro negro.

  • gostaria de ver o Flamengo com 3 zagueiros e o trauco de volta pois ai teria liberdade para atacar e apoiar!!!!

  • É o melhor jogador!!!
    o problema e os perebas que jogam com ele… o cara jogou bem ontem errou mas vi ele muito esforçado..

  • Tem que jogar MAIS ADIANTADO. Não tem segredo! Qual o problema do Diego? POSICIONAMENTO. Penteia e prende demais a bola no circulo central e até algumas vezes volta ate a intermediaria defensiva! Se tem o paqueta e cuellar naquele setor, para que voltar tanto?! Embola o meio campo e desfalca o ataque. Nao sabe acelerar o jogo, retarda as jogadas pq nao tem a capacidade de armar! Nunca foi armador! Não tem um
    Bom passe em profundidade, nao tem toque de primeira ou 2 toques! Meio campo não é lugar para prender tanto a bola. Esse local é a intermediaria de ataque e o proprio ataque! Sempre foi um cara de potencia, velocidade e chegada de tras com muita tecnica e bom ultimo passe e boa finalização! Hj ja mais velho nao tem tanta velocidade e potencia, mas no ultimo terço ainda é diferenciado! Insisto que esse posicionamento so tem uma explicação: SELEÇÃO! Esta obcecado com essa porr@ de copa! Esta se sacrificando e nos sacrificando para tentar encontrar uma vaga como 2° volante, como o tal “ritmista” que o tite tanto fala, reserva do Renato Augusto ou do Coutinho (jogou como segundo volante no penultimo jogo). Náo tem condições fisicas e nem tecnicas de ser segundo volante! Esta dando provas disso! Isso ja virou obsessão! QuNdo o cara chegou jogando demais jogava na linha da area! Entrava muito na area, ate estava fazendo alguns gols e dando assistencias! Hj esta é merd@! Vai acabar se queimando com toda a torcida e fora da seleção!

  • Diego deu passe pra gol tbm é demais. Desde quando bater escanteio na área é dar passe pra gol? Pelamor…

    • Exago. Cada vez que eu vejo alguem exaltando um “ passe” ou como gostam de falar os moderninhos estudiosos “ assistencia” com certeza numca pisou em um campo de futebol na vida. Exaltar escanteio eh o fim da picada

  • Kkkkkkkkkkkkkkkkk…. Vascú tomou de 4.

  • Ele não está bem, mais sem ele vai ser pior, e não é só ele que está mal.

  • Comentarista de crise, se tá estragando o mengão, eles pedem continuidade.
    Lembro ano passado que teve jornalistas que defendiam a titularidade do Muralha.

    • Do Márcio Araújo também.

  • Talvez no esquema 4-4-2 jogando como segundo atacante ele renderia melhor!! E um jogador importante na bola parada,mas não pode ser jogador de meio campo!!

    • Acredito tambem que Pode ser um meia atacante, sem voltar tanto pra armar! Ficar mais presente no ultimO terço e deixar o meio para o ER e Paqueta!

Comentários não são permitidos.