PVC revela que Fla fez duas propostas para Renato Gaúcho

Compartilhe com os amigos

O Flamengo foi eliminado do último Campeonato Carioca e decidiu fazer uma reformulação no clube, demitindo cinco profissionais da Gávea, entre eles, houve a demissão do então treinador Paulo César Carpegiani. Desde então, o Fla optou por concentrar suas energias em Renato Gaúcho e os dirigentes aguardaram cerca de uma semana e meia por uma posição do técnico, que estava focado na final do Gauchão, onde se sagrou campeão neste domingo (08). O jornalista Paulo Vinícius Coelho, da Fox Sports, revelou que os dirigentes rubro-negros conversaram com o Portaluppi duas vezes.

De acordo com PVC – como o comentarista é conhecido -, a segunda oferta fora feita após o treinador já ter afirmado ao Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, de que permaneceria em Porto Alegre-RS. Com isso, Renato só voltou a se posicionar neste domingo (08), antes do jogo contra o Brasil de Pelotas, voltando a cravar sua permanência na equipe gremista.

O Rodrigo Goiano durante a semana trouxe a informação de que o Renato já havia dito para o presidente (do Grêmio) que iria ficar, o que é verdade, ele está certo. Depois disso, o Flamengo conversou outras duas vezes com o Renato e subiram a oferta, até que o Renato, antes do jogo, disse para o Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, que apesar do convite, ele iria ficar. Foi a resposta definitiva. Acredito que seja pelo que o Renato disse lá atrás, que agora ele iria levar a sério a profissão de técnico de futebol e disse que vai chegar na seleção brasileira —, disse o jornalista.

Com dificuldade para contratar um novo treinador, o Mais Querido segue sua preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, tendo o auxiliar técnico, Mauricio Barbieri, à frente da equipe rubro-negra de forma interina. O primeiro embate será contra o Vitória, em Salvador, no próximo dia 14. A partida terá início às 16h, horário de Brasília, e será disputada no Estádio Manoel Barradas, popularmente conhecido como Barradão. Quatro dias depois, no dia 18, o Flamengo entra em campo pela Copa Libertadores da América, contra o Santa Fe, no Engenhão, às 21h45.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mesmo fazendo duas boas proposta,nao conseguiu o convencer a vir para o flamengo. so mostra o quuanto o flamengo esta bagunçada e nao consegue atrair mais treinadores nenhum,a nao ser os jogadores sanguessugas e enganadores,que so vem pra sugar o dinheiro do clube e nao fazer nada,lamentavel.

  • Só via três treinadores com condições de mudar a cara desse Flamengo, Renato Gaúcho, Abel e Tite. Agora é tudo a mesma bosta, vai permanecer essa acomodação, elenco sem garra, sem ambição, sem padrão de jogo, sem triangulações, sem nada. Eu, se fosse um bom treinador, não viria. Time mal montado, com contratações de “oportunidade”, nunca o que o time realmente precisava, com deficiência grave em algumas posições, superestimado.
    A gente e a imprensa combramos resultados pelo investimento, mas o investimento foi mal feito.
    22 milhões no Everton Ribeiro, que não disse a que veio, numa posição que já tínhamos jogadores bons. Vinny Dunga, nunca critiquei. Kkkkk Foi mal se errei seu nome.
    12 milhões no Dourado, que inclusive eu apoiei, que só sabe bater penalti.
    Geuvânio, pra ganhar uma fortuna, também em posição que já tínhamos bons jogadores.
    Cadê nossos laterais? Cadê nosso segundo volante? Cadê nosso centroavante que sabe fazer gols? Assim fica difícil.

  • Flamengo podia contratar era o carili do curintia

  • Acho que o Fernando Diniz poderia acertar, mas nao acho que saia do At Paranaense.. nao sobra ninguem… vamos apostar no Barbieri e torcer para dar certo…

  • Torcida q faz aerofla p receber jogador recem contratado n tem razão para reclamar.

  • Esse Barbieri por ser irmão do rever n vai dar certo

  • O negócio é tentar tirar treinador de outro clube! Jair… Carille… Fernando Diniz…. arriscar um treinador que não tenha passado pela Gávea…

  • Tá na hora de encarar a realidade, essa gestão EBM no futebol é uma FRALDE, não acertam em nada, é um absurdo do tamanho do universo, um clube como o Flamengo fazer proposta no valor de um milhão por mês, ser rejeitada não porque não teria dinheiro para pagar, não porque o elenco é muito fraco e também não recebe, ao contrário é um dos poucos clubes no país a pagar salários altíssimos em dia.
    O problema é a gestão MISERÁVEL do futebol, passiva, acomodada com o fracasso, que mima os jogadores em vez de cobra-los. Qual profissional vendedor gostaria de trabalhar no ambiente vagabundo desse. Claro seu staff o aconselhou a pular fora dessa canoa furada, aonde só perderia.
    Renato Gaúcho poderia dar um conselho para a gestão MISERÁVEL e PROFISSIONAL do Flamengo, antes de me mandar outra proposta, que isso vai acontecer, façam um curso de como se faz um futebol campeão, no próprio Grêmio se quiser, ou no Corinthians, pois o Flamengo gasta o dinheiro, e os dois citados lavantam as taças.
    Lembram do Vampeta, eles fingem que pagam e eu finjo que jogo. Estou com a mesma vergonha.

  • O problema é que temos uma ótima diretoria em gestão e péssima em futebol. Bandeira é teimoso demais. Kd a meritocracia? Se não ganha, manda embora, é simples. Foram insistindo em erros como Rodrigo Caetano, Mozer e jogadores abaixo da média…

  • Relaxa galera. Vão tirar um terreno pro estádio da Cartola.

  • Tem time com faixa salarial total do elenco em 500 mil que da mais sangue que o time milionário do Flamengo. Vergonha.

    • Verdade, me pergunto porque Moises, dudu, diogo barbosa, rodriguinho, balbuena …não estão jogando no Flamengo? Onde foi que o RC se formou como dirigente? Que contratações bizarras as dele….

      • Devem ser pq eles nao tem cirurgia no joelho e/ ou passam dos 30. Isso era premissa elementar do grande Caetano: Rodolpho, Rômulo, Rever, Conca, Ederson tudo grandes oportunidades de mercado para o Fla se firmar como uma empresa de plano de saúde só se for…kķkk

        • Estou com um rava danada dessa tal ”oportunidade de mercado”!

      • PORQUE ELES NAO ESTAVAM BICHADOS,E NEM ERAM UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE MERCADO NO MEIO DO ANO,SO PR ISSO QUE O INCOMPETENTE DO RC, NAO OS TROUXE,KKKKKKK.

  • Flamengo não cansa de passar vergonha, daqui a pouco vai aparecer um Cristóvão Borges, Milton Mendes ou uma outra porcaria qualquer pra assumir essa bosta de time.

  • Nenhum técnico top vem para o Flamengo se for para os jogadores mandar, como acontece com o time, e se vier não vai durar. Ou pede o boné, como o Rueda, ou os jogadores pedem a cabeça dele. E também não vão aceitar um contrato de 8 meses.

  • Pode vim quem for se perder treis partidas a torcida pede a cabeca

    • O problema não é técnico e sim elenco. Jogadores não tem vontade de ganhar,fazer história no clube.. Final do ano a limpa tem ser grande ,com esse elenco nem carioca ganha..

      • Pra que ganhar carioca,se não vale nada,o CRF ganhou está merda ano passado e foi criticado o ano todo, cara técnico também tem culpa,ele é responsável por da emquelibrio ao time,trinar jogadas e colocar os melhores em campo,se não faz isto por interferência da diretoria como falam,mete o pé no balde e fala,mas porque ninguém fala nada,todos os técnicos que passaram lá,só torcedores e pseudos jornalistas que vem com esta tese,será que todos treinadores que passaram lá são coverdes até depois de terem saído,ou a maioria das vezes é a imprensa colocando a torcida contra o club

  • tem monte de gente q defende essa gestao….gente a unica coisa q melhorou foi a vida dos mercenarios q tao la ingressos supercaros camisas a 250 350 conto pqp…time e ruin nao ganha nada, eu quero 2019 q esse ano acabe logo nunca vi tanto cara burro no futebol do flamengo como nessa gestao nunca mesmo…somos o time bobo da corte do futebol desde 2013 entramos em competicos p divertir os outros

    • Já divertimos os outros a muito tempo, não especificamente nesta gestão. Ficamos 17 anos sem ganhar um brasileiro, 7 sem copa do Brasil e foram muitos fiascos na libertadores. A diferença que desta vez tivemos um presidente bom em finanças, então a sua cobrança e da maioria aumentou. Em questão de resultado continua o mesmo, ou esqueceram dos vexames contra America do México, defensor, Leon e entre outros? Não estamos conseguindo grandes conquistas, porém não é muito diferente do que anos atrás, a diferença é que temos mais dinheiro e não brigamos mais por rebaixamento. Se planejar as coisas e fazer dar certo fosse fácil todas as pessoas seriam empresários bem sucedidos. Concorda? Foi um planejamento q saiu dos trilhos, estão tentando consertar, o que me entristesse é ver o maior valor que tínhamos ter sumido, hoje o décimo segundo jogador joga no time adversário.

      • Perfeito o comentário.

        • Perfeito!!!

      • Perfeito, meu caro! As vezes me pergunto pra qual Flamengo essas pessoas torciam até 2013. E só pra corroborar com sua análise e demonstrar ainda mais o fracasso do Flamengo em tempos passados, faço apenas uma pequena correção: ficamos 16 anos sem Copa do Brasil, entre 1990 e 2006.
        SRN.

    • Comentário perfeito!

    • Você tem seis anos? Conhece a história do FLAMENGO?

    • Penso da mesma forma cara.voce disse tudo.

  • Pra aguentar esta confusão, tem que ser boleiro e com bagagem. Felipão ou Abel. Até o titio Joel é melhor que o estagiário barbieri. No futuro, talvez ele possa ser uma boa opção.

    • O Joel eu não contrataria não. Muito paizão. Os outros o Felipão não vem, o Abel não sai do Flor. Tudo me diz que esse povo conversa entre si (técnicos) a pedida alta do Renato 10 milhoes caso ele fosse mandado embora prova a minha tese. Ninguém quer assumir esse elenco, muita maça podre nele. Então vai de Barbieri mesmo até os 3 primeiros revez a torcida ja pede a cabeça e dai ja deve ter acabado a Copa e so sobra o Cuca.

      • É o que provavelmente vai acontecer. não dou 2 jogos pra ser chamado de estagiário, clone de ZR e outros. A diretoria precisa já fechar com Cuca pra depois da copa. Se dermos sorte passamos de fase na libertadores pelo fraco futebol dos outros 3 do grupo. Cuca pegando nas oitavas pode dar caldo.

        • Concordo.

    • Tambem penso da mesma forma.embora deses treinadores ai que voce citou o unico que presta é o Abel,mas ele tambem nao vira,e os outros dois estao ultrapassadoe e nao servem mais.

  • Passados 3 meses , voltam a cometer o mesmo erro. Não aprendem. Perdemos duas semanas preciosas o vão efetivar o clone do ZR.

  • Pode trazer até o Guardiola que com esse elenco mimado e o EBM egocêntrico não vai dar certo. O futebol só vai pra frente ano que vem dependendo de quem ganhar. Esse ano é mais um que vamos passar raiva.

  • Lamentável… o flamengo perdeu a “janela”entre a eliminação no carioca e a estreia do brasileirão, onde o futuro treinador poderia conhecer o elenco, colocar sua filosofia de trabalho em prática e definir tatica e time titular, para esperar pelo Renato. Agora seja quem vier, terá que trocar o pneu com o carro andando, aumentando a probabilidade de novos fracassos no ano final do mandato de Bandeira que foi absolutamente decepcionante no futebol. Plagiando o agora “presidiario”, “nunca nesse pais” um dirigente rubro negro teve tantos recursos e gastou tanto dinheiro na contratação de jogadores e manutenção (salarios) de um time de futebol que decepcionaram, frustaram tanto uma torcida, e acumularam tantos vexames, quanto a administraçao do futebol (gerida de forma pessoal) pelo sr Bandeira de Melo, onde os jogadores fogem totalmente ao “espirito” rubro negro da garra e vontade de vencer. São ” burocratas” na hora do jogo e profissionalissimos na hora de formalizar contratos e reinvindicar privilegios e poupudos salarios, onde o futebol apresentado não corresponde ao total gasto com a folha de pagamento estratosferica do CR Flamengo. Perdemos a confiança no time, dai o motivo pelos estádios vazios e a queda no programa sócio torcedor.

  • Ofereçam a mesma grana que pagariam ao Renato Gaúcho pro Marcelo Gallardo, do River Plate. Esse cara daria um jeito no Mengão! Aposto meus 2 reais que montaria um Flamengo brigador e vencedor.

    • Eu também acho o Gallardo um ótimo treinador. Mas o cara vai chegar aqui no meio de uma crise brutal. Jogadores preguiçosos. Pressão da torcida. Sem diretoria e gerência de futebol. E não sabe falar uma palavra de português. Não dura 20 dias.

      • A crise se supera com resultados em curto prazo, o que é perfeitamente viável. A tabela do início do brasileirão é bem favorável e uma classificação às oitavas da Liberta daria uma baita motivada na torcida. Não seria a primeira vez que o Flamengo superaria uma crise no meio da temporada e ainda levantaria um caneco, vide 2006, 2009 e 2013, anos em que trocamos de treinador e vencemos um campeonato nacional. O idioma eu não acredito que seria empecilho, pois no elenco temos vários jogadores que são fluentes no Espanhol e o ajudariam na comunicação, (Diego, Diego Alves, Cuéllar, Marlos Moreno, Berrío).

    • MT bom MSM,o River ta arrebentando

    • Ele tambem seria a minha opçao se fosse pra trazer um treinador estrangeiro.ele é muito bom treinador e seus times jogam com raça e dedicaçao dentro de campo.Mas se nao for pra trazer isso,nao acho uma boa trazer mais nenhum estrangeiro.

  • O cara quando ficou encostado um tempão ninguém queria, agora que deu a volta por cima todos querem rs… Sempre fui fã do Renato e o quis ver no Flamengo, mesmo a grande maioria aqui era contra. Ele tá certo não largar o gaymio e pegar essa batata quente que é o nosso Depto. de futebol e o time atual.

  • Se for pra efetivar Barbiere prefiro até o Felipão mesmo sendo ultrapassado e levado 7a1 na copa.

  • Vai ser difícil encontrar um técnico disposto a assumir um elenco preguiçoso e mimado pela diretoria. Todos os jogadores querem vir pro Flamengo, mas nenhum técnico quer treiná-los, seria cômico se não fosse trágico! SRN

  • Tudo encaminha para a efetivação de Barbiere…ai meu eu jogo a toalha e entrego para Deus. Já vimos esse filme antes e o final foi uma M só. Assim fica osso. Dá desânimo mesmo.

    • Aproveita e trás o Márcio Araújo, rafael Vaz, o muralha e o Gabriel de volta.

  • a novela da contratação do renato gaúcho foi só uma maneira que os fraquíssimos dirigentes meia-boca do clube usaram para disfarçar a lambança da demissão em massa no departamento de futebol. claro que o renato não viria. pra quê? pra ter que aturar dirigentes fracos e elenco mimado que toda hora faz beicinho, bate pezinho. fato é que no início da semana da estréia no brasileiro o clube não tem técnico nem solução à vista. isso entrando no 6º ano de gestão mostrando que não aprenderam nada, só ficaram admirando o respectivo umbigo. feliz 2019 torcida. SRN

    • E isso mesmo. Cara estou começando a achar que só vamos ter esperanças no futebol no time depois das eleições. O EBM fes história na parte administrativa, mas foi e continua sendo um desastre no futebol.

  • Pqp! Se o Barbieri for o técnico daqui pra frente, só posso dizer uma coisa: Feliz 2019 Nação.
    Os paneleiros farão a festa.

Comentários não são permitidos.