O Flamengo foi eliminado do último Campeonato Carioca e decidiu fazer uma reformulação no clube, demitindo cinco profissionais da Gávea, entre eles, houve a demissão do então treinador Paulo César Carpegiani. Desde então, o Fla optou por concentrar suas energias em Renato Gaúcho e os dirigentes aguardaram cerca de uma semana e meia por uma posição do técnico, que estava focado na final do Gauchão, onde se sagrou campeão neste domingo (08). O jornalista Paulo Vinícius Coelho, da Fox Sports, revelou que os dirigentes rubro-negros conversaram com o Portaluppi duas vezes.
De acordo com PVC – como o comentarista é conhecido -, a segunda oferta fora feita após o treinador já ter afirmado ao Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, de que permaneceria em Porto Alegre-RS. Com isso, Renato só voltou a se posicionar neste domingo (08), antes do jogo contra o Brasil de Pelotas, voltando a cravar sua permanência na equipe gremista.
— O Rodrigo Goiano durante a semana trouxe a informação de que o Renato já havia dito para o presidente (do Grêmio) que iria ficar, o que é verdade, ele está certo. Depois disso, o Flamengo conversou outras duas vezes com o Renato e subiram a oferta, até que o Renato, antes do jogo, disse para o Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, que apesar do convite, ele iria ficar. Foi a resposta definitiva. Acredito que seja pelo que o Renato disse lá atrás, que agora ele iria levar a sério a profissão de técnico de futebol e disse que vai chegar na seleção brasileira —, disse o jornalista.
Com dificuldade para contratar um novo treinador, o Mais Querido segue sua preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, tendo o auxiliar técnico, Mauricio Barbieri, à frente da equipe rubro-negra de forma interina. O primeiro embate será contra o Vitória, em Salvador, no próximo dia 14. A partida terá início às 16h, horário de Brasília, e será disputada no Estádio Manoel Barradas, popularmente conhecido como Barradão. Quatro dias depois, no dia 18, o Flamengo entra em campo pela Copa Libertadores da América, contra o Santa Fe, no Engenhão, às 21h45.
Com Filipe Luís no comando, são quatro vitórias e um empate no mês de novembro…
Zagueiro João Victor está entre os relacionados do Flamengo para jogo contra o Fortaleza O…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Gabigol é jogador do Flamengo até 31 de dezembro de 2024 Gabigol não renovou contrato…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
Ver comentários
Pqp! Se o Barbieri for o técnico daqui pra frente, só posso dizer uma coisa: Feliz 2019 Nação.
Os paneleiros farão a festa.
a novela da contratação do renato gaúcho foi só uma maneira que os fraquíssimos dirigentes meia-boca do clube usaram para disfarçar a lambança da demissão em massa no departamento de futebol. claro que o renato não viria. pra quê? pra ter que aturar dirigentes fracos e elenco mimado que toda hora faz beicinho, bate pezinho. fato é que no início da semana da estréia no brasileiro o clube não tem técnico nem solução à vista. isso entrando no 6º ano de gestão mostrando que não aprenderam nada, só ficaram admirando o respectivo umbigo. feliz 2019 torcida. SRN
E isso mesmo. Cara estou começando a achar que só vamos ter esperanças no futebol no time depois das eleições. O EBM fes história na parte administrativa, mas foi e continua sendo um desastre no futebol.
Tudo encaminha para a efetivação de Barbiere...ai meu eu jogo a toalha e entrego para Deus. Já vimos esse filme antes e o final foi uma M só. Assim fica osso. Dá desânimo mesmo.
Aproveita e trás o Márcio Araújo, rafael Vaz, o muralha e o Gabriel de volta.
Vai ser difícil encontrar um técnico disposto a assumir um elenco preguiçoso e mimado pela diretoria. Todos os jogadores querem vir pro Flamengo, mas nenhum técnico quer treiná-los, seria cômico se não fosse trágico! SRN
Se for pra efetivar Barbiere prefiro até o Felipão mesmo sendo ultrapassado e levado 7a1 na copa.
O cara quando ficou encostado um tempão ninguém queria, agora que deu a volta por cima todos querem rs... Sempre fui fã do Renato e o quis ver no Flamengo, mesmo a grande maioria aqui era contra. Ele tá certo não largar o gaymio e pegar essa batata quente que é o nosso Depto. de futebol e o time atual.
Ofereçam a mesma grana que pagariam ao Renato Gaúcho pro Marcelo Gallardo, do River Plate. Esse cara daria um jeito no Mengão! Aposto meus 2 reais que montaria um Flamengo brigador e vencedor.
Eu também acho o Gallardo um ótimo treinador. Mas o cara vai chegar aqui no meio de uma crise brutal. Jogadores preguiçosos. Pressão da torcida. Sem diretoria e gerência de futebol. E não sabe falar uma palavra de português. Não dura 20 dias.
A crise se supera com resultados em curto prazo, o que é perfeitamente viável. A tabela do início do brasileirão é bem favorável e uma classificação às oitavas da Liberta daria uma baita motivada na torcida. Não seria a primeira vez que o Flamengo superaria uma crise no meio da temporada e ainda levantaria um caneco, vide 2006, 2009 e 2013, anos em que trocamos de treinador e vencemos um campeonato nacional. O idioma eu não acredito que seria empecilho, pois no elenco temos vários jogadores que são fluentes no Espanhol e o ajudariam na comunicação, (Diego, Diego Alves, Cuéllar, Marlos Moreno, Berrío).
MT bom MSM,o River ta arrebentando
Ele tambem seria a minha opçao se fosse pra trazer um treinador estrangeiro.ele é muito bom treinador e seus times jogam com raça e dedicaçao dentro de campo.Mas se nao for pra trazer isso,nao acho uma boa trazer mais nenhum estrangeiro.
Lamentável... o flamengo perdeu a "janela"entre a eliminação no carioca e a estreia do brasileirão, onde o futuro treinador poderia conhecer o elenco, colocar sua filosofia de trabalho em prática e definir tatica e time titular, para esperar pelo Renato. Agora seja quem vier, terá que trocar o pneu com o carro andando, aumentando a probabilidade de novos fracassos no ano final do mandato de Bandeira que foi absolutamente decepcionante no futebol. Plagiando o agora "presidiario", "nunca nesse pais" um dirigente rubro negro teve tantos recursos e gastou tanto dinheiro na contratação de jogadores e manutenção (salarios) de um time de futebol que decepcionaram, frustaram tanto uma torcida, e acumularam tantos vexames, quanto a administraçao do futebol (gerida de forma pessoal) pelo sr Bandeira de Melo, onde os jogadores fogem totalmente ao "espirito" rubro negro da garra e vontade de vencer. São " burocratas" na hora do jogo e profissionalissimos na hora de formalizar contratos e reinvindicar privilegios e poupudos salarios, onde o futebol apresentado não corresponde ao total gasto com a folha de pagamento estratosferica do CR Flamengo. Perdemos a confiança no time, dai o motivo pelos estádios vazios e a queda no programa sócio torcedor.
Pode trazer até o Guardiola que com esse elenco mimado e o EBM egocêntrico não vai dar certo. O futebol só vai pra frente ano que vem dependendo de quem ganhar. Esse ano é mais um que vamos passar raiva.
Passados 3 meses , voltam a cometer o mesmo erro. Não aprendem. Perdemos duas semanas preciosas o vão efetivar o clone do ZR.