Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Regularidade monstruosa

Redação
Redação
Publicação: 02/04/2018
67 Comentários
Atualização: 02/04/2018
Compartilhar

Saudações, galerinha do mal… Eu sou Nick Marques e está na hora de ser justo.

Confesso a todos que lêem agora estas palavras, que foi mais difícil pensar no título para a coluna do que propriamente nas ideias a expor, nos argumentos e tudo mais; há tempos planejo escrever sobre o Rhodolfo.

É um dos poucos jogadores do elenco isentos de quaisquer críticas, tem sido o jogador mais regular do time na temporada (alerta de afirmação polêmica) e até agora não fez nenhuma atuação repreensível na temporada, jogou de terno em todas as partidas em 2018!

Rhodolfo tem sido um grande achado para a defesa rubro-negra, suas boas atuações ameaçam Réver e Juan, afloram a competitividade, os três brigam por duas vagas e nenhum deles quer ficar fora do time; é o único setor onde não há comodismo e consequentemente, também é onde a torcida não tem nenhuma reclamações, é unânime: Estamos bem-servidos de zagueiros.

Fazendo alusão ao apelido do novo xerife, que muitos dizem que ele se parece com “O Monstro de Frankenstein”, ele de fato tem feito atuações monstruosas, absurdas… Regulares!

Das três derrotas na temporada, Rhodolfo não esteve presente contra Fluminense (4×0) e Macaé (1×0), jogando apenas contra o Botafogo na semana passada, onde pela única vez com a camisa do Flamengo, foi colocado para atuar pela esquerda da zaga, o que causou sua pior atuação em 2018, estando inclusive presente no lance do gol sem conseguir ser útil na jogada.

Mesmo “fora de posição”, mesmo não tendo evitado o gol do Botafogo, como um todo não vi uma atuação ruim de Rhodolfo e acredito que a tendência é melhorar mais e mais; sua evolução é nítida.

Rhodolfo, como já foi dito, é o jogador mais regular do time hoje, tem feito atuações seguras, merece voto de confiança, tanto do treinador que vier quanto da torcida, e que se cuide Réver e Juan, porque nosso Frankenstein não veio pra brincar e se alguém for sentar no banco, hoje não será ele.

Sigam-me os bons: @RadioETumulto

Assuntos:flaFlamengomengorhodolfo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
67 Comentários
  • Arthur Lemos disse:
    02/04/2018 às 13:22

    Ele está melhor que o Rever.

    Reply
  • Johann Schreiber disse:
    02/04/2018 às 13:29

    Ele cometeu alguns erros, como nos gols de Emelec e Botafogo, mas olhando as atuações como um todo, ao meu ver ele é o melhor zagueiro do Flamengo na temporada, mas o Réver é mais forte na panela, então quem joga é ele.

    Reply
  • Watson Luiz pereira disse:
    02/04/2018 às 13:32

    Ótima análise…Rever é bom zagueiro..mas pra jogar com Rodolpho tem q fazer ao contrário…. Rodolpho na direita e Rever na esquerda…Juan gosto muito do futebol dele…mas sua aposentadoria já bate a porta..não tem mais pique pra correr atrás de garotos..já temos q nos precaver e ir atrás de um zagueiro top de linha…tipo Geromel…ou seu companheiro de zaga kanemam esse não é um Baresi…mas desfila uma raça incomparável…

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      02/04/2018 às 14:10

      Não conseguimos tirar técnico dos caras imagina jogador… Grêmio é igual Santos pra vender jogador, sobe o valor até o time desistir da compra.

      Reply
  • Henrique Pimentel disse:
    02/04/2018 às 13:36

    Contra o Botafogo ele jogou muito mal, inclusive o gol foi em cima dele !!

    Reply
  • Kia disse:
    02/04/2018 às 13:37

    Ele so nao pode jogar pela esquerda , totalmente desengonçado.

    Reply
  • Antônio Alves da Costa disse:
    02/04/2018 às 13:40

    Concordo plenamente, o Rodolfo tem sido o mais regular da defesa, merece ser titular, rever e Juan que disputam a outra vaga.

    Reply
  • Cleberton Ferreira disse:
    02/04/2018 às 13:41

    Ele tem uma “patada”forte,deveria arriscar mais chutes da entrada da area…

    Reply
  • vanderson soares disse:
    02/04/2018 às 13:43

    a defesa é boa, mas com jogadores lentos. Pra mim esse é o principal defeito do time. não entendem que se a zaga é lenta, tem que ter uma armação que se adeque a isso. No 4-1-4-1 a zaga precisa ser rapida e tal. o time deveria fazer um esquema de contra-ataque

    Reply
    • João Silvester disse:
      02/04/2018 às 13:49

      Eu acho que o flamengo, com esse elenco, poderia jogar no 3-4-3. Defendendo com uma linha de 5 atrás e 3 no meio fazendo a cobertura. Estilo Inglaterra

      Reply
      • vanderson soares disse:
        02/04/2018 às 13:59

        pode ser tb, tem que ser um esquema que de adeque aos jogadores que tem la. agora o time tem que saber contratar. escolhe um esquema e contrata jogadores que se adequem aquele esquema, não contratar varios jogadores, que são bons, mas pra outros esquemas. O time não sabe contratar de fato

      • Vinicios Mendes disse:
        02/04/2018 às 14:07

        Não temos velocidade adequada pra fazer a transição defesa-ataque, iríamos ser um time forte defensivamente mas inofensivo no ataque.

  • Isaias Soares Do Valles disse:
    02/04/2018 às 13:49

    LAMENTO QUE VC VENHA ATRAVÉS DESSA COLUNA PRA ESCREVER BOBAGENS….. O SETOR MAIS VULNERÁVEL DO FLAMENGO É JUSTAMENTE O SETOR DEFENSIVO…. E ISSO JA É CONHECIDO DO PÚBLICO EM GERAL Á MUITO TEMPO…ZAGUEIROS LENTOS … LATERAIS RIDÍCULOS !! “”” SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS “””

    Reply
  • Tiago Bianchini disse:
    02/04/2018 às 13:51

    Eu jogaria com os três e abriria mão dos laterais. Aliás, a melhor fase do Rhodolfo foi no 3-5-2 do São Paulo.
    A gente ia proteger mais a defesa, “resolveria” o problema dos laterais fracos, poderíamos colocar Everton ou até o Trauco pela esquerda – já que atuaria como um meia aberto e não como um defensor – e poderíamos – aí sim – explorar os lançamentos do Diego (que tem sido a única coisa que ele tem feito mais ou menos bem).
    “Ah, mas o time fica muito retrancado!”… Já vimos nesses anos que o time “com três atacantes” não ataca ninguém e o time “cheio de meias” não tem produtividade nenhuma. Que tal, então, fechar essa defesa e jogar mais vertical, em vez de rodar, rodar, rodar… e voltar ao mesmo lugar?

    Reply
    • Davi disse:
      02/04/2018 às 14:00

      Jogar com tres zagueiros tudo bem. o problema é que só tem os tres e se machucam com frequencia.

      Reply
      • Wagner Stadler disse:
        02/04/2018 às 14:05

        Roubou minhas palavras rsrs

    • Marcelo Galvão disse:
      02/04/2018 às 14:03

      so se fossem 3 zagueiro rapido, ou pelo menos um dos 3 e que tivesse uma leitura de jogo boa… que ficaria na sobra

      Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      02/04/2018 às 14:04

      Meu amigo, futebol não é lógica como vc imagina, jogar com 3 zagueiros seria a melhor formação pra qualquer equipe, mas nem toda equipe e nem toda competição cabe essa formação… O problema não seria a retranca, até Pq teria mais opções ofensivas do que defensivas, como seria retranca? O problema é que nosso time é lento, nossa zaga é lenta e nosso meio é lento, os pontas iriam morrer no primeiro tempo, futebol brasileiro não é movido a velocidade que é a chave pro sucesso de jogar com 3 zagueiros…

      Reply
  • Luiz Carlos Carlos disse:
    02/04/2018 às 14:02

    Precisamos de um zagueiro canhoto urgente pro lugar do juan , e colocar o Rodolfo pela direita.

    Reply
  • Diego Diego disse:
    02/04/2018 às 14:02

    O Rhodolfo falhou no gol do Botafogo na semifinal do Carioca. Marcou a bola em vez de colar no jogador do Botafogo.

    Reply
  • nilo olmedo disse:
    02/04/2018 às 14:04

    Perfeito o comentário

    Reply
  • Emerson Gomes disse:
    02/04/2018 às 14:05

    Espero que o novo treinador do Mengão use da Meritocracia, pois há muitos no time que estão jogando com o nome somente. Exemplo de Custo Benefício ruim: Diego, Pará, Trauco, E. Ribeiro,

    Reply
  • Emerson Gomes disse:
    02/04/2018 às 14:07

    Também espero que todo o corpo Técnico saibam como dar força para a mulecada que vem merecendo chances como o Jean lucas.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    02/04/2018 às 14:08

    Tem nenhum jogador isento nesse elenco, todos eles são irregularidades.

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    02/04/2018 às 14:10

    A formação que penso seria; Diego – Trauco – Réver – Rodolfo – Klebinho – Cuellar – Ronaldo – Diego – Everton Ribeiro – Everton Cardoso – Marlos Moreno – um 4-4-2 com Everton Cardoso e Marlos na frente se movimentando, o Everton sabe preencher bem a área e no 1 contra 1 é importante pela velocidade, além disso ajudaria na marcação pressão, na saída de bola, algo que falta a quase todos os clubes do Brasil, não só por 15 minutos, temos que com a bola manter o time do meio pra frente e não trocar passes laterais do meio pra trás, quanto a opção “estranha” do Marlos, sei que não está em boa fase mas gostaria de dar essa oportunidade a ele jogando mais enfiado como um segundo atacante, temos que confessar que só entrou em fria, ai ninguém rendeu. Outro ponto importante que eu acho é que com um “9” característico na frente deixa o nosso time mais “acomodado” para lançar a bola toda hora a esse jogador, como faziam com Guerreiro e até hoje fazem com Dourado e cia, precisamos claro, além de organização, de muita movimentação e preenchimentos de espaços, principalmente do meio pra frente, vejo como uma boa alternativa a ser treinada, fica a dica!

    Reply
    • Nedson Hiller disse:
      02/04/2018 às 14:25

      Pois é amigo, segundo alguns jornalistas o nosso elenco não gosta de jogar 4 -1-4-1. Dizem que o elenco defende o uso do 4-3-3…que ponto chegou esse elenco que o RC trouxe pra vestir o manto, os jogadores definem que esquema querem jogar, ou seja, eles escolhem o esquema e o técnico, sugiro assistir o jornal verdade vermelho em preto no youtube de hj. A que ponto chegamos. Que elenco mediocre.

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        02/04/2018 às 14:41

        É de uma falta de domínio absurdo caro Hiller, infelizmente, temos pessoas que cultivam esse grupo de jogadores e faz com que os mesmos se tornem mimados e acomodados, a questão do esquema é algo incompreensível, a obsessão de jogar com pontas, etc, algo pequeno para um país que se diz, país do futebol, em termos tático e técnico sugeri a opção acima justamente por achar algo diferente, na esquerda um lateral que ao menos tem qualidade no passe, sabemos da certa deficiência na defesa, na direita um promissor da base, a defesa que pra mim apesar de não ser veloz pode ser recompensada se tivermos um jogo mais do meio pra frente , não só com uma marcação mais agressiva mas com um toque de bola mais veloz e mais a frente, uma dupla inicial no meio campo que podem se alternar nas subidas ao ataque para surpreender os adversários, afinal, não aguento mais ter jogadores que só desarmam e se desfazem da bola, Cuellar já se mostrou útil fazendo essa função, Ronaldo tem bom arremate e passe, conseguirá aparecer bem, uma dupla de criação mais a frente, não pelas pontas, pelo meio, articulando as jogadas e achando as brechas defensivas, contando com a movimentação de Everton Cardoso e Marlos Moreno, sem aquele 9 previsível, obviamente que as peças podem até se alternar, ou seja, muitos vão me achincalhar por colocar o Marlos, apesar de ainda acreditar nesse jogador, mas que não descaracterize a forma de jogo!

      • Nedson Hiller disse:
        02/04/2018 às 15:00

        Pois é tbm defendo minha formação com base no atual elenco, vejo a necessidade de termos jogadores que recomponham rapidamente o esquema de defesa, já que temos que usar DR e/ou ER, que não marcam e não recompoem com eficiencia, criando assim, uma formação com 2 volantes. Mas fico aqui pasmo, com o que se revela dos nossos jogadores a cada saída de integrantes do elenco, pois se esses jogadores só jogam com determinado esquema, o esquema que lhes favoreçam. Do que adianta pesquisas pra saber quem é o melhor técnico pra assumir o Flamengo? Se a questão quem define são os jogadores que querem o 4 3 3. Sabe isso só irá acabar com a saída do EBM e se o outro presidente tiver peito pra tirar essa cambada que se dizem jogadores de futebol. Um bando de mercenários que estão denegrindo a imagem do Flamengo. Mas um dia isso muda. Tomara que o CUCA aceite ser o técnico desse elenco de fanfarrões…Queria outro técnico, mas esse time merece o CUCA.

      • Luiz Carlos disse:
        02/04/2018 às 15:29

        Verdade, não é só no Flamengo, há verdadeiramente uma proteção aos jogadores de futebol de uma forma geral e as cifras os acomodam, principalmente quando ainda tem mercado, Guardiola sempre diz que jogador de futebol tem que se adaptar a formas de jogo e que par isso precisa fazer várias funções, ele consegue impor essa filosofia lá na europa por vários quesitos, primeiro que lá há uma cultura e política absolutamente diferente da nossa, há a questão financeira, há, porém não fosse a questão cultural do país tenho certeza de que idéias como essa e outras novas trariam mais resultado ao nosso futebol!

  • Roy Parker disse:
    02/04/2018 às 14:11

    Foi pago pelo empresário do Rodolpho? Matéria meio estranha no meio das especulações do novo comando do Fla.

    Reply
  • Aristóteles disse:
    02/04/2018 às 14:26

    Meu caro, não li sua matéria até o final pois parei quando você expôs que o Rodolpho teria jogado de terno e gravata! francamente, falhou junto com o Paquetá no gol do foguinho! Até agora não entendi porque o Juan foi banco! porque Arão jogou?! porque o Rodolpho jogou na esquerda da zaga – mais perdido que cego em tiroteio! enfim! tá tudo ruim! o que me parecia um alívio com a saída desta 6 dúzia de profissionais, me entristeceu quando soube que foi pedido ao Lomba que se desculpasse! ou seja, A ÚNICA REGULARIDADE MONSTRUOSA que vejo no nosso Mengão é a teimosia do EBM em mimar o elenco!!!!! acho que ALEGRIAS só ano que vem mesmo depois da saída do MEGALOMANÍACO EBM!

    Reply
    • Nedson Hiller disse:
      02/04/2018 às 14:27

      Dele EBM, e alguns jogadores paneleiros e que escolhem esquema e técnico.

      Reply
  • Jailton disse:
    02/04/2018 às 14:26

    Se tivesse meritocracia que todos nós sabemos que no Flamengo não existe a muito tempo Rhodolfo seria titular.
    Rever é o ponto fraco na zaga pra mim tem que sair também ele é um dos que fazem a panelinha junto com o Diego,Juan infelizmente a idade chegou precisa de outro zagueiro jovem para ser titular ao lado do Rhodolfo.

    Reply
  • Ewerton Neves disse:
    02/04/2018 às 14:27

    Ele realmente tem jogado bem mas dizer que não errou em nenhuma partida é um equívoco. Ele errou na cobertura do Juan no gol do Emelec, deu MT espaço para o atacante, dominar é chutar. Mas realmente ele tem jogado pra ser titular ao lado do Juan.

    Reply
    • Cristiano Araujo disse:
      02/04/2018 às 15:11

      Cobertura? Cara falha bisonha do Juan. Que ultimamente vem falhando muito. Acima da média.

      Reply
  • pedro q. cabral disse:
    02/04/2018 às 14:34

    Diego-Klebinho-Rodolfo-Juan-Trauco-Mancuelo-E.Ribeiro-Diego-Paquetá-Moreno e Henrique.

    Reply
    • Ednilton C Araujo disse:
      02/04/2018 às 15:59

      Mancuelo?? Já vazou a muito amigo.

      Reply
      • Vágner Rondon disse:
        02/04/2018 às 16:32

        Não esquenta, devia estar bêbado.

      • Yuri Spindola disse:
        02/04/2018 às 17:28

        Acho que ele queria escrever cuellar e deu uma lombrada…kkkk

  • Thiago pereira dos santos disse:
    02/04/2018 às 15:01

    Tambem nao é pra tanto,ele vem jogando bem,mas tambem vem falhando em alguns jogos.Acho ele um Zagueiro bem comum e nao e la essas coisas tambem. Agora que ele vem sendo o nosso melhor zagueiro e o que tem sido o mais regular esse ano sem duvida nenhuma.

    Reply
  • SIDNEI RIBEIRO disse:
    02/04/2018 às 15:04

    Até que enfim,vejo uma pessoa falar do que tenho observado desde que chegou no Flamengo…O ponto franco da nossa zaga,é justamente o Rever e o Juan,ambos dispensados pelo Internacional,para serem trocados por Paulão,e um outro que não me recordo,Paulão,esse mesmo que joga no Vasco,e ontem deu aquele presente logo do inicio do jogo…Na moral,a zaga do Flamengo se fosse feito justiça,e sem panelinha…Seria o Donati o argentino que se quer teve oportunidade de atuar direito,e depois de um mês no mexico foi par o futebol espanhol,aonde é titular no time que atua,de todos os zagueiros do flamengo,os que deviam ser dispensados,permaneceram…esse Rodolfo é titular em qualquer time do Brasil,Como o Antônio Carlos que veio do Avaí,não teve oportunidade,e hoje comanda a defesa do Palmeiras…Vamos montar time por merecimento,e não por nome…Pensem!

    Reply
    • Renê Magalhães Lima disse:
      02/04/2018 às 15:29

      Só falta um cidadão de velocidade pra jogar na zaga. Colocar Berrio lá. Kkkkk

      Reply
  • Cristiano Araujo disse:
    02/04/2018 às 15:09

    Concordo

    Reply
  • Hugo Mendes disse:
    02/04/2018 às 15:52

    Sendo bem sincero, acho que temos 3 bons zagueiros, que se equiparam em quase tudo, até mesmo na lentidão. Réver é um pouco melhor no jogo aéreo ofensivo, Juan o melhor disparado no tempo de bola, mas o Rodholfo, no meu ponto de vista tem a qualidade de jogar com muuuita vontade, de não gostar de perder e por conta disso muitas vezes cobra os próprios companheiros em campo. Tal característica faltam em quase todos os jogadores do elenco. Mas a verdade é que estamos bem servidos na posição. SRN

    Reply
  • Paulo Eduardo Garcia disse:
    02/04/2018 às 16:34

    Tem razão é extremamente regular. Uma merda em TODOS os jogos. No gol do Botafogo deu um espaço de 5 metros para o atacante adversário chutar a gol. Só mesmo o louco do Carpegianni pra barrar Juan e colocar esse poste num jogo decisivo

    Reply
    • Yuri Spindola disse:
      02/04/2018 às 17:27

      Discordo da sua opinião, dos três zagueiros esse ano o Rodolfo vem apresentando o melhor futebol, muito superior ao do Rever por exemplo.

      Reply
  • Lukas Oliveira disse:
    02/04/2018 às 17:26

    Falhou duas vãs decisivamente..sem contar pixotadas..então não é inquestionável, assim como rever , Leo Duarte também nao são..

    Reply
  • otuswashington disse:
    02/04/2018 às 17:55

    O principal problema do flamenguista tem sido isso, o cara joga 4 jogos bem e já vem esse oba oba todo… Baixem a bola.

    Reply
  • Jonas disse:
    02/04/2018 às 18:12

    Melhor zagueiro do clube na atualidade. Joga ele, o Éverton, o Diego Alves e o Jonas, esses não tem como contestar.

    Reply
    • Ruan disse:
      02/04/2018 às 19:06

      Opa dá pra contestar o Diego Alves sim e muito, falhou em vários jogos já nesse ano. No clássico contra o Fluminense falhou 2 vezes, contra o River nos 2 gols e contra o Botafogo ficou olhando a bola. Os outros tbm não critico, incluiria o Paquetá, apesar de estar fazendo muitas firulas, não tem faltado força de vontade pra ele

      Reply
      • Jonas disse:
        02/04/2018 às 19:32

        Então não teremos nenhum goleiro que preste, porque o César e o Thiago em lances capitais também e no entanto estão no plantel.

  • Ruan disse:
    02/04/2018 às 19:09

    Acho bem complicado tirar conclusões, até pq só foram exigidos mesmos em poucas partidas, a contra o Emelec foi que o time esteve mais concentrado. Acho que em termos de zaga do Fla poderia apostar mais no Léo Duarte até pq não teve grandes falhas quando jogou e pq mostrou muita personalidade ao ser lançado ao fogo no início do brasileiro de 2016 e foi muito bem por sinal.

    Reply
  • ?GHOC? disse:
    02/04/2018 às 20:21

    Pelo menos não é pipoqueiro, e se precisar ainda dá umas porradas

    Reply
  • Carlos Jasperon disse:
    02/04/2018 às 20:23

    A nossa zaga é velha e lenta. Simples assim.

    Reply
  • Willahelm disse:
    02/04/2018 às 20:24

    Ainda nos falta zagueiro pq na minha opinião o melhor esquema pra nosso elenco é 3-4-3 ou 3-5-2, temos problemas com laterais mas bons jogadores pra fazer a ala como Berrio e Everton que conseguem recompor bem e ter perna pra subir ao ataque, com um bom volante e um bom reserva que são Cuellar e Jonas e até colaboraria no esquema com Guerrero e Dourado.
    Minha escalação ideal seria: Diego Alves; Réver, Rodolpho e Juan/ Léo Duarte (Juan não vai jogar todas pela idade); Cuellar, Everton, Berrio e Diego; VJr, Guerrero e Dourado. (Dourado jogaria fixo, Guerrero sai pra ajudar fora da área como faz o Mandzukic na Juventus e o VJr cai pelos lados

    Reply
    • Tarso Neto disse:
      02/04/2018 às 22:24

      também penso que o esquema para o flamengo seja um desses dois, só discordo que vc tenha tirado o Lucas Paquetá de titular. Para mim tiraria o Berrio e colocaria ele. Tb concordo na utilização do Léo Duarte, reclamam tanto que a zaga do Flamengo é lenta mais não dão chance a um jovem jogador da zaga, mas o mais importate é que acho ele um bom jogador, só lhe falta ritmo.

      Reply
      • Willahelm disse:
        02/04/2018 às 22:29

        Pode ser tb, pode ser ele no lugar do Guerrero jogando com 5 no meio e VJr e Dourado no ataque, oq não dá é pra continuar insistindo nesse esquema atual sendo que nossos laterais marcam terrivelmente. Acho até que nesse esquema o Trauco renderia mais se fosse necessário

    • Rafael Vilas Boas disse:
      03/04/2018 às 11:25

      Concordo em quase tudo com você, inclusive acabei de fazer um comentário. Só acho que o Cuéllar ficaria melhor como zagueiro/volante. No meio no lugar dele encaixaria o Éverton Ribeiro ou Paquetá. No ataque ao invés de colocar dois atacantes (poderia usar em caso de extrema necessídade) colocaria ou o Paquetá ou o Geuvânio na direita. Achei excelente que você observou a mesma coisa que eu com relação ao Berrío e o Éverton nas alas/meias laterais, pra mim isso seria perfeito para o time.

      Reply
      • Willahelm disse:
        03/04/2018 às 19:11

        Colocar o Ribeiro, Diego ou Paquetá no banco é necessário pra ter disputa por posição, no 4-1-4-1 só quem se esforçava era Paquetá e Everton Cardoso por ter VJr e Arão no banco. Não gosto do Arão mas os técnicos colocam ele como solução td vez que o meio tá com problema, vide jogo com Botafogo, o Ribeiro sabia que não perderia a vaga pq o banco dele é o Geuvanio que eu espero que tenha uma virada tipo Fernandinho caso contrário é decepção total e Marlos Moreno que parece ter sido contratado só pra dizer que trouxe alguém.

  • Raphael Tavares disse:
    02/04/2018 às 20:32

    Deu mole no gol do Emelec e já jogou várias vezes na esquerda esse ano.
    Pra ver como o colunista sabe do time…

    Reply
  • Douglas disse:
    03/04/2018 às 00:16

    É um bom zagueiro, quando chegou eu fui um dos poucos que defendeu sua contratação, baseado no bom histórico que ele tem. Mas sendo sincero, já foi bem melhor quando jogava no Grêmio. Agora não sei dizer se é porque ele estava mesmo melhor ou porque o time ajudava mais.

    Reply
  • Tauã Andrade disse:
    03/04/2018 às 09:06

    A zaga deveria ser rever e rhodolfo

    Reply
  • pedro q. cabral disse:
    03/04/2018 às 09:28

    Me desculpe Ednilton, não é Mancuejo e sim Cuellar.

    Reply
  • Rafael Vilas Boas disse:
    03/04/2018 às 11:00

    Pra mim não tem condições de o Flamengo jogar com laterais. Na minha opinião o Flamengo deveria tentar um 3-4-3.

    Diego Alves no gol.

    Réver e Rhodolfo jogando como zagueiros, um pela esquerda e um pela direita. Um zagueiro-Volante entre eles que tenha uma boa saída de jogo e um bom lançamento visando os jogadores na frente, pra mim o melhor é o Cuellar, mas o Jonas pode ocupar fácil também essa posição.

    Uma linha de 4 no meio de campo, com Éverton jogando de ME e Rodinei jogando de MD. Gostaria de ver o Berrío jogando de MD, mas a sua lesão não permite essa possibilidade. No meio sendo responsável pela criação de jogadas, Éverton Ribeiro pela esquerda (MCE) e Diego pela direita (MCD). Colocarei outras alternativas depois.

    Na frente aproveitando todo potencial possível, Vinícius Junior jogando de PE, Paquetá jogando de PD e Guerrero jogando de ATA, enquanto ele não volta, Dourado.

    Possíveis trocas: Pra mim Juan, Réver e Rhodolfo estão no mesmo nível. Só coloquei os dois últimos pq tem mais poder ofensivo em jogadas aéreas. Trauco jogando de ME não teria como responsabilidade principal a marcação e poderia usar finalmente seus lançamentos e cruzamento como arma para o time. Ronaldo e Jean Lucas dariam conta fácil daquele meio caso precisasse jogar mais defensivamente. Paquetá pode jogar em qualquer posição do meio campo e sem estrelismo eu tiraria nosso 7 e o nosso 10 caso precisasse. Geuvânio mostrou que pode ser útil jogando de PD basta ele querer. Marlos também poderia ser útil na esquerda como opção para o Vinícius Junior.

    Minha opinião! Abraços

    Reply
  • Mario Soares disse:
    03/04/2018 às 12:35

    Pode levar ele para vc. Ruim desde os tempos de SP. Lento demais. Desatento demais. Apesar de alto, quando as bolas são alçadas na defesa é um desespero. Matéria paga, com certeza.

    Reply
  • Solange Brochat disse:
    03/04/2018 às 15:39

    METE 3 ZAGIEROS E DEixa o JONAS como volante, peguem os jogos do JONAS evejam quantos lancamentos de longa distancia ele fez , este sim foi um jogadore que honrou o manro quando esteve em caampo.

    Reply
  • Clelton Santos disse:
    03/04/2018 às 18:15

    Muito difícil ler tamanha besteira. Jogador muito limitado. Contra o Botafogo errou tudo. Nem matar uma bola conseguiu. No gol do Botafogo, deixou o atacante só pra marcar a bola. Jogador lento e tecnicamente fraco.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Lucas Paquetá sente dores e é substituído em jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

4 4

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

22 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

31 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  2. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  3. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  4. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  5. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo