Renato Gaúcho recebe conselho para não aceitar o Fla e Barbieri ganha força

Compartilhe com os amigos

Muito se falou nesta semana sobre o interesse do Flamengo em Renato Gaúcho. Mas, de acordo com a publicação do jornal Extra, o desejo do Mais Querido pode ir por água abaixo. Afinal, o Fla vive uma crise nos bastidores, além de ser ano de eleição, o que motivou pessoas próximas do comandante a conselhá-lo a não aceitar a troca de clube neste momento.

Embora os dirigentes rubro-negros ainda não tenham enviado uma proposta oficial, Renato tem conhecimento de que é nome forte entre os mandatários. Contudo, o Fla deixa o auxiliar Mauricio Barbieri engatilhado para assumir a função, caso Portaluppi se negue a ir ao clube da Gávea. O elenco faz coro para a efetivação do auxiliar, segundo o jornal.

Os jogadores do Grêmio não desejam a saída de seu treinador e fazem lobby para a sua permanência. Renato não deu indícios claros se aceitará ou não o desafio do Mengão e garantiu a amigos próximos de que irá analisar a situações somente após o segundo jogo da final do Estadual, neste domingo (09).

O momento político do Fla, a instabilidade em ano de eleição e a participação do presidente Eduardo Bandeira de Mello no comando do futebol, estão entre as razões que pesam contra a ida do técnico. Apesar disso, há conversas entre interlocutores do comandante e o Mengo. Entre as exigências, treinador deseja um contrato longo – de dois anos -, salário alto – cobrindo os cerca de R$ 750 mil que recebe no Grêmio – e multa rescisória alta – estipula-se que seja no valor de R$ 10 milhões.

O Flamengo desejava definir um novo técnico até este final de semana, porém, o interesse em Renato Gaúcho postergou a definição sobre o caso, tendo a diretoria prolongado até a próxima segunda-feira (10). Do lado de Portaluppi, o sinal verde ou vermelho pode acontecer ainda no final de semana.

Com Barbieri no comando da equipe, o Mengão encara o Atlético Goianiense, em Goiânia, onde disputará um amistoso festivo neste sábado (07). O embate marca o aniversário de 81 anos do Dragão e o Fla fora convidado para celebrar a ocasião. A partida terá início às 16h, horário de Brasília, e será disputado no Estádio Serra Dourada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o Flamengo quiser e ele quiser,já era. O Grêmio não poderá fazer nada. Quem reclama do salário e da multa que ele pediu,lembrem-se do salário do “artilheiro” Guerrero

  • Na vida quando aceitamos os fracassos de maneira normal . Não vamos pra lugar algum. São 17 eliminações em 3 anos .e Diego sempre aceitando e achando normal. E vcs acham normal ? A pelada que vcs jogam .vcs perdem e ficam felizes ? Pois bem esse é o nosso time.sem brio.e técnico algum dará jeito enquanto tivermos vários Diegos no elenco

  • Diego não tem raça. Não fica com raiva das eliminações. Não se importa com as derrotas. Bem diferente do jogador que aprendi a admirar .e isso contaminou o grupo.Nosso time não tem raiva de perder. As bolas paradas são cobradas com desprezo.o Diego era exímio cobrador de bolas paradas .Já no flamengo ele nem faz questão de cobrar. Da maneira que o time está .nenhum técnico dará jeito.o certo é o flamengo comprar um 10 que queira vencer com a nossa camisa e não aceite perder

  • Na realidade se contratassem 2 laterais top .um pode ser o Zeca do santos e um 2o volante craque de vdd.O time estaria pronto e esse Diego fosse o verdadeiro Diego .Nós poderíamos ficar com barbieri

  • Espera por Cuca ou Felipao.deixa barbieri .

    • Perfeito. Bem pensado, o Jeito vai ser esse! Vamos de Barbieri e depois da copa coloca Cuca Beludo

  • Elenco de preguiçosos. Querem a efetivação de um cara que não vai ter pulso e esses jogadores que já sabemos não tem gana pelas vitórias vão acabar com nossos sonhos novamente.

  • Marcelo Oliveira ta ai desempregado de 2011 pra cá o mesmo levou 5 times a finais da CB, ganhou uma CB e 2 Brasileiros.

    Sabe como fazer o ER render com esse elenco ele monta um ótimo time!

    • Respeito sua opinião, mas tirando o trabalho que ele fez no Cruzeiro, ele não deu certo em time algum. Pergunta para algum atleticano, palmeirense ou até mesmo para algum torcedor do Coritiba se eles têm saudades do Marcelo Oliveira.
      O Marcelo Oliveira foi tão mal no Atlético-MG que ele foi demitido entre as duas partidas da final da Copa do Brasil.
      No Coritiba ele foi rebaixado.
      No Palmeiras, aquele título da Copa do Brasil nos pênaltis deu a ele uma sobrevida para 2016 e depois de duas partidas na Libertadores ele caiu.

      • Então mais é alguém que pode fazer esse time render diferentemente do estagiário que querem colocar. O técnico pro Fla chama-se Marcelo Gallardo!

        • Também sou totalmente contrario efetivar o estagiário do Carpegiani, mas isso não quer dizer que o Marcelo Oliveira seja uma boa opção.

  • Marcelo Oliveira é melhor que efetivar esse estagiário!

  • Barbiere como auxiliar técnico seria interessante, mais com quem de bom esse cara já trabalhou? ninguém… eis a diferença do curica com o Carille antes ele foi auxiliar por um bom tempo do Mano e depois do Tite…

  • Já procuraram o Abel essa semana, é uma estrategia montada para efetivar o Barbieri. Mas ainda acho que nem Cuca nem Abel tampouco o Renato ( impos multa milionária) vem, tudo por causa do elenco panela que se formou.

  • 10 milhões de multa rescisória? Só idiota pra aceitar isso! Por mim fica lá. Contrata o papai Joel. Dá umas garrafas pra ele que ele fecha! Sai mais barato.

    • Vai contratar para demitir ?
      Leva o Joel para a sua pelada de fim de ano!

      • Se vc fosse um pouquinho inteligente perceberia que foi um comentário irônico. Mas, fazer o que né?

  • Novela já está demorando a desenrolar…

  • Se o Renato não for unanimidade dentro do clube melhor nem vir mesmo, a unanimidade deve ser Barbieri, que venha 2019.

  • Elenco faz coro porque quer moleza

  • Lobby é crime no Brasil. :#

  • Melhor contratar o vergonha na cara. Qualquer um pode treinar esse time de pela saco.

  • O elenco liderado pelo modelo de roupas de inverno (Diego enceradeira), quer o tal Barbieri, aí vc já percebe que o convento está em paz e assim continuará

  • Aos antis e os de oposição, fica o meu aviso, podem fazer o que quiserem, pois o excelente trabalho dessa atual Diretoria será mantido com a mesma moralidade, profissionalismo e competência.

    • kkkkkkkk,Boa piada cara.

  • Tomara que el venha,pois se nao teremos que aguentar mais uma marionete,sendo controlado tantos pelos jogadores como por esse presidente Banana.nada ira mudar e os jogadores irao continuar manadndo no clube,esscalando os de sua preferencias,com o grande aval do presidente.Se o Renato nao vier,estamos ferrados e aDeus 2018.

  • Se eu fosse Renato, não viria agora. Só louco trocaria a calmaria por uma casa da mãe Joana. Elenco quer Barbieri e isso é sinal que é mais um para acatar as ordens do poderoso chefão EBM para manter a preguiça do elenco.

  • Treinar o Fla hoje é muito arriscado. Se não CONvencer em 5 partidas já tem nego cornetando pra tirar o técnico. A campanha política no Fla tá muito forte. Melhor esperar o ano que vem que aí o ambiente tranquiliza.

  • VJ artilheiro do time e reserva. Muitos vão falar que não é isso tudo. Mas ele não tem a confiança que o Paulinho do Vice tem. Não tem sequência, pois o banana protege os medalhões.
    Outro fato lamentável em nossa história!

    Vão fazer esse amistoso para efetivar o novo estagiário. Só ganha de time pequeno!

  • leva essa merda pelo amor de Deus

  • O Renato se é verdade que foi oferecido 1 milhão por mês, ta de muito mi mimi! se mostrou um ótimo treinador mas não é um guardiola. Ou aceita ou desce do muro, ta parecendo o Ruinheda no final do ano passado.

    • Quem tá babando e sonhando são vocês flamenguistas, quer tem que esperar, quer tem que pagar, mas eu duvido que ele vá nesse momento, olha o elenco que ele tem na mão!

    • RENATO NAO!!!!!

  • Esqueçam o RG, o EBM não vai fazer nada que o VP de futebol quer e seus apoiadores, muito menos o que deseja a oposição. O técnico será o Barbieri e ponto final, assim quer a dupla dinâmica e o Carlos Noval, só nos resta torcer, torcer não, rezar mesmo pois a sorte está lançada, se o cara for muito mal, contrata-se outro.
    É assim que o EURICO MIRANDA DA GÁVEA deseja, ele foi eleito, paciência tem que aturar o cara até o fim do ano e vê se os sócios do clube acertam dessa vez.

    • Comentário perfeito, mas em parte é culpa do SóFla, do Praconowki, do Lomba e dos demais que se juntaram a ele no tombo na chapa azul original. Eu sou sócio e não voto nele e em ninguém indicado por ele (eu acho que ele vai apoiar o tal do Mauricio Mattos), tenho esperança de um pleito com Wrobel e Landim de candidatos…ai sim teriamos bons nomes…

      • Vamos torcer pois sinceramente, eu lamento muito, ter gasto tanto dinheiro no time e a gente ver um ZE RUELA como VP de futebol, e falo exclusivamente do EBM, não considero o Lomba como nada, a não ser, uma mera figura decorativa, aliás, Lomba se tivesse um pingo de ombridade, já teria renunciado.
        Vamos torcer para que de um estalo, como em 2009 nos jogadores, que eles tomem vergonha na cara, vistam a camisa rubro negra e de sujeitos Homens. Porque não espero nenhuma coisa de diretoria, mágica de treinador, profissionalismo, modernidades do ninho do urubu, técnicas novas… Nada disso adianta, pois quem manda em tudo isso vem se revelando, que na realidade é um completo IDIOTA DO FUTEBOL, os sanguessugas agradecem.

        • pois é…Gastamos MEIO BILHÂO DE REAIS em 3 anos com futebol e ganhamos um carioquinha, é muita incompetencia…do mesmo nivel de Kleber Leite, Edmundo Santos Silva e que tais, em que pese que eles além de incompetentes eram picaretas. Eu já perdi as esperanças em mudança de gestão e paradigma, acho que só um milagre talvez vindo dos jogadores, mas até isso parece distante hoje.

          • Eu sei que as BANDEIRETES vão ficar em polvorosas, mas vou ser bem específico, no futebol fica difícil saber o que foi pior, se o EBM ou as duas figuras mencionadas por você. Nós éramos motivo de chacota, pelas M… feitas pelos antigos dirigentes, e somos motivo de chacota de novo por causa das M….feitas pelo EBM. Só que agora tem muito dinheiro, compreende? Não era de jeito nenhum para ser assim, quando penso nisso, minha revolta fica pra mais de metro, PQP, PQP, PQP….

            • sentimento idêntico ao meu….PQP!!!

  • Se o elenco pede a efetivação do Barbieri,a tendência é que ele seja um banana igual o Bandeira e não se incomoda com o fato de os jogadores acharem que o Flamengo é um resort.

    • Eles que mandam no flamengo

    • Sindicato das panelas com o aval do Derrota de Melo.

    • e nós que tanto reclamamos do Zé Panela, agora vemos o elenco decidindo quem será o técnico…não é mole não…

    • Pode ter certeza disso,nao e a toa que tanto o Bandeira,como os jogadores querem a efetivaçao desse estagiario,pois querem mais uma marionete pra eles controlarem.estamos ferrados na mao desses cara.

    • Exatamente.

  • Não foi o RG q certa vez disse q usava a camisa do Flamengo como pano de chão?

  • Agora é a hora, o Flamengo nunca vai contratar estando numa boa, a chance do renato e agora

    • Multa rescisória de 10 Mi, contrato de 2 anos, por 1 Mi / mês.
      FARIA ESTA LOUCURA?
      SRN!

  • Lógico que os jogadores vão ter preferência por um treinador novato, afinal o cara vai ter que chegar na dele, eles não terão a mesma cobrança que um medalha botaria e pra mim o principal é que vai “chegar lá” um treinador que recebe menos do que eles, pq no futebol (ou esporte) é a única profissão do mundo em que os “superiores” recebem menos do que os funcionários, isso não é bobagem e influencia muito, afinal na hora de demitir alguém a diretoria vai pensar em demitir quem ela terá que pagar menos, por isso acho que o Renato está no seu direito de pedir esse tipo de multa rescisória.

  • se for Barbieri o presidente e os empresários que vão escalar o time!!!

    • Acho que os medalhões que vão escalar tanto que Everton Ribeiro já volta agora no amistoso

    • Ou o Banana de melo e os jogadores.mas esses estagaiari pode ter certeza que nao vai ser.

  • Se for o Barbieri, sinceramente, é esperar 2019, pq tem tudo pra ser a mesma m erda, mesma escalação, jogadores preguiçosos e ele n vai bater de frente com esses jogadores frouxos que o Fla tem, na moral, to desanimando pqp

    • É a prova que esses jogadores mandam nesses dirigentes de merda

      • Para o bananão os jogadores são considerados maiores do que o Flamengo.

    • Vai ser aquele negócio, nos primeiros jogos o elenco vai se esforçar para vencer e dar uma idéia de que está tudo caminhando bem, os bandeiretes vão ficar ouriçados nas redes Sociais dizendo que o seu ídolo sabia de tudo desde o começo, e depois os jogadores vão voltar ao Dolce far Niente de comparecer na repartição e largar o paletó na cadeira enquanto curtem a vida no café….Viva o Flamengo com estabilidade no emprego, o flamengo mais caro e menos Flamengo de toda a sua historia…

    • Ja tou esperando ha muito tempo.pois ja desisti do flamengo,enquanto esse Banana for o presidente,pois sei que nada vai mudar,e que tanto ele como os jogadores irao continuar ditando as regras no flamengo.Que venha 2019.

    • Flamengo morre há cada dia que passa…

  • A cupula do Flamengo estaa usando a torcida sabe que é impossivel tirar o Renato do Gremio todos os partiidos que gerem o Flamengo tem qie se unir e peedir pra vir alguem que transforme o Flamengo por que hoje somos a chacota do povo e fica feio para quem torce ate para os socios torcedores Bandeira foi essencial mas como tudo precisa alguem pra mudanca

  • Não tinha dúvida que isso ia acontecer, Barbieri é oportunidade de mercado, vai que dá certo.

    • Putz mais uma experiência? Que venha 2019

    • Mais uma oportunidade de mercado,de tantas outras que deram certo ne?kkkkk,voce so podfe esta de brincadeira.

      • estou sendo crítica se não entendeu SRN

        • Foi mau,nao tinha entendido a sua ironia.SRN.

  • Se a diretoria tivesse cumprido a risca o planejamento de 2018 e não tivesse aceitado aquela palhaçada do Rueda no final do ano e se o Sr. Ricardo Lomba tivesse cumprido o seu papel de vice presidente de futebol na época e não estivesse tão preocupado em se promover para concorrer a presidencia do clube com certeza não estaria esse caos em que se encontra o Flamengo.
    Poderia ter mandado o RC embora sem alarde e gradativamente iria mudando a comissão técnica.

  • Esse elenco ta merecendo uma cobrança mais enérgica..no estilo daquelas do tempo que o Flamengo treinava na Gávea…..rsrs

  • Que reportagem idiota. Em cima de um boato criando, novamente aqui no site, um ambiente do exagero. Muitos amigos flamenguistas já estão reclamando desta postura do site coluna do Flamengo. Ninguem joga dinheiro fora meu amigo anti, vc não me engana disfarçado. Deve ser um vascaíno querendo dizer que clube vive uma crise interna, conturbado e assim, goza de satisfação por inventar situações.

  • Ele é esperto. A multa elevadíssima serviria para garanti-lo no cargo após a primeira eliminação, onde a cabeça dele seria gentilmente pedida.

    • Sim, o mesmo pessoal que pede ele, é o mesmo que se ficar 3 jogos sem vencer vai querer que ele saia.

      • Isso mesmo

      • Na verdade acho que seria para ter autonomia.
        Colocar o Diego Pipoca no banco sem o Bandeira forçar é muito difícil. É o Diego ou o técnico.

  • A multa antes era baixq, de 700 mil… agora pulou pra 10M… vai entender

    • A multa do grêmio é 700 mil.
      A multa que ele deseja para vir ao Flamengo que é de 10 M.No caso se outro clube quisesse contratar ele, teria que nos pagar esse valor ou se nós quiséssemos demitir ele, paparíamos esse valor a ele

      • Instabilidade é isso ai

  • Jogadores estão doidos para a efetivação do Barbieri, por quê? Porque o perfil do técnico é introvertido, um banana júnior que não vai ter peito de cobrar nada desse elenco descompromissado.

    • Vc falou td verdade tb em acho.

    • Fato !!!!… Só vamos ter uma reformulação completa quando o banana vazar..e pro seu lugar vier um que não entenda só de finanças mas de futebol e não tenha sangue de barata….se for parar pra pensar ..”quem sabe” não seria até melhor o renatR vim depois que o banana vazasse …pois assim caso ele em algum momento batesse de frente com os jogadores saberia que teria carta branca do presidente pra fazer as mudanças que achasse nenecessário oque não seria o caso desse presidente banana com seu ego maior que a torcida do Flamengo que babá ovo dos jogadores e passa a mam na cabeça de jogador que comemora desclassificação…

      • Mais um comentarista político que quer o mal da instituição!

        • Bandeirete detectada.

      • Penso da mesma forma cara.

    • Tem que ter coragem nesse momento e mandar embora DR, Rever se o Juan ta no meio tbm deve sair, e começar um outro time, capaz agora que o clube, a instituição flamengo vai ser gerida por jogadores. Só no Flamengo mesmo.

      • Vc não é Flamenguista ! Tá de sacanagem! Pergunta pra qualquer clube do Brasil se ele quer o Diego? O que falta são LAATEERAAAIS! SIMPLES ASSIM!

        • Kkkkk em outros clubes ele jogaria porque seria cobrado, o Ronaldinho jogou no atlético porque o Kalil botou pra cima, no flamengo tudo é festa

    • Tanto que Everton Ribeiro já volta no amistoso

    • kkkkkk,Pode ter certeza,sera mais uma marionete e Banana no controle do time.mais um pra les pisarem e fazerem a graça em cima.

  • Elenco mimado pelo presidente, escolhem quando jogar, não gostam de cobrança e ainda querem decidir quem comandará eles.

    • Já vou mais além Marty…uma grande parte da torcida também é culpada por ficar mimando o bandeira… que coloca o amor pelo cara acima do Flamengo…torcida essa que não sabe separar financeiro de futebol…

    • Outro….

    • Padrao Banana de melo de qualidade,kkkkk.

  • Se num certo momento os jogadores queriam vim jogar no flamengo, pq paga direitinho, tem uma boa estrutura, agora tá num momento em que os profissionais pensam duas vzs para vim pro flamengo, porque a diretoria é amadora.

  • Fonte: Aguinaldo Junior! kkkkkkkkkkkkk maior fofoqueiro, viciado em curtido…qual será próxima fofoca que irá postar?

  • “o elenco faz corpo para a efetivação do auxiliar”…e os sangue sugas são bobos??

  • Onde já se viu, jogadores quererem escolher o técnico, jogadores mandarem até no presidente do time? Deram muita ousadia a esses jogadores. Mimaram demais eles.

  • Só o Elenco fazer coro pra efetivar esse suplente já demonstra que ele é fraco, esse elenco não gosta de cobrança, tem que colocar um técnico de cuxxao nesse time de meninos mimado.

    • Penso a mesma coisa!

  • “O elenco faz coro para a efetivação do auxiliar, segundo o Extra.”

    Sinceramente, que situação patética.

    • eles quer um tecnico bonzinho que nao cobra

  • Por mim acho que dava pra ir com o Barbieri pelo menos até a Copa, depois com calma ver um nome.

    • Dpois da copa será difícil alguém querer assumir um trabalho em andamento, aí conseguiremos apenas um treinador bem meia boca e não é disso q precisamos no momento, minha opinião claro

    • E quem vai querer assumir depois da copa se tem eleições no fim do ano?

    • Depois da Copa ja apodera ser muito tarde,e nenhum tecnico de ponta ira querer assumir umclube com o trabalho em andamento.clube

  • É mais um ano sendo chacota dos adversarios, se efetivar esse barbi ferrou tudo, aja visto a escalação dele pro amistoso… A mesma merda, mais do mesmo!!

    • Mais o problema não está na escalação, e sim na forma de jogar… Flamengo se tornou o time da bola alçada na área, e o pior é q não é cruzamento e sim uma bola colocada na área por colocar… Então se ele ou quem quer q seja fizer esse time colocar essa bola no chão e chegar a área do adversário fazendo troca de passes já terá solucionado um dos maiores problemas desse time… Portanto na minha humilde opinião tirando o Rene essa é a melhor escalação possível no momento

    • Exatamente,nada ira mudar,e tudo ira continuar do jeito que esta.sera mais um ano de fracassos,do jeitinho que o Banana de melo gosta.

  • Se ver a pequena história do Barbieri parece ser um ótimo técnico, mas não pode jogar esta responsa agora nas costas do garoto.

    • Fez um bom trabalho no RB Brasil e foi demitido do Gaurani sem ganhar um jogo, n me pareceu um otimo técnico, enfim

      • Mas nem podemos avaliar o guarani que teve até que por o estádio a leilão. Mas sei lá…

Comentários não são permitidos.