Rica Perrone: “Flamengo: uma igreja no inferno”

Compartilhe com os amigos

Ninguém abre uma casa de chá em Las Vegas. Em Londres não tem samba. E no Rio de Janeiro não é muito apelativa a “campanha do agasalho”. Lei seca na porta de culto não arrecada nada, mas na saída da Olegário Maciel, dá muito certo.

Não existe uma fórmula infalível pra nada. Tudo funciona ou não dependendo de onde, com quem e quando.

O Flamengo jamais será uma Igreja. E se for, quando for, não será mais Flamengo.

O Flamengo não pode votar contra o mata-mata.

O Flamengo não pode ser o time menos polêmico do Brasil no dia a dia.

O Flamengo não pode jogar pra ricos apenas.

O Flamengo não pode ter um time de coroinhas.

O Flamengo precisa de algo inexplicável pra funcionar. E quando se faz tudo pra que ele funciona, é óbvio que, para ser inexplicável, ele não funcionará.

A diretoria do Flamengo é sim a melhor da história do clube e todos os títulos que o clube conquistar nos próximos 100 anos deverá uma parte a ela.

O que não significa ser uma ótima gestora de Flamengo.

De finanças, sem dúvidas. De Flamengo, tenho muitas.

A diretoria do time mais popular do país elogia a torcida que pôde ir num treino de graça. E diz em seguida: “mas nada vai mudar quanto aos preços”.

Ou seja. “Alô moleque que foi ontem lá e se emocionou, está pedindo pra virar meu eterno cliente! Tu não me interessa. Você é pobre!”.

E no mesmo dia grita que é grande porque tem 40 milhões, onde inclui os 35 milhões de pobres.

Não procurem mais o treinador vilão, o jogador enganador, nada disso. Note, é simples: o time do Flamengo é um departamento de uma empresa organizada.

Ele entrega o mínimo necessário, ninguém falta, batem cartão, não reclamam e vão pra casa. Quem vai ser demitido por falta de “algo mais”?

O Adriano teria saído do campo falando palavrão, o Pet teria mandado o Diego pra aquele lugar no meio do jogo, o Zé Roberto teria sido expulso e o Flamengo teria tomado o segundo e perdido.

Mas seria muito mais Flamengo do que empatar esse.

abs,
RicaPerrone

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A questão é simples: enquanto não pararem de fazer do Flamengo um time para a experiência promoção de aspirantes a técnico de futebol, ficaremos sempre a colecionar decepções e vexames. Técnicos consagrados são mais caros, é lógico. Mas, estão sempre trazendo títulos para as equipes que dirigem. Títulos trazem dinheiro ao caixa. Então, não vale a pena contratar técnicos habituados a ser campeões? Não fazer isso só reforça a certeza de que o Bandeira de Mello não sabe nada de futebol.

  • Quem pensa que o Diego pode ser o cara de carregar o Flamengo na costa com assistências e gols tá totalmente equivocados…. enquanto o Diego tiver no elenco vão sempre olhar pra ele como se fosse esse jogador….E NÃO É…SE QUEREMOS TÍTULOS EXPRESSIVOS É BOM USAR O DIEGO COMO MOEDA DE TROCA( desafoga a folha salarial e abre espaço pra chegada de jogadores que de fato decidem)

  • Ontem o flamengo não estava em campo. Era um time que corri, mas parava muito e desorganizado. Se bobear esse ano cai pra segundona. Reage Mengão!!!

    • “Se bobear esse ano cai pra segundona”… Kkkkkkkkkk

  • O Texto resumiu muito bem o Flamengo.

  • Carpegiani era o treinador dos sonhos? Não! Perdeu para o Botafogo? Sim! Entretanto, foi fritado pelos jogadores por tentar fazê-los trabalhar mais. Eles ficaram irritadinhos porque ele foi o único que teve peito para cobrá-los. Quando se tentou implantar o mesmo esquema em que o Corinthians joga, foi crucificado e dispensado sem a menor cerimônia. Cansei de escrever aqui. Nosso problema está longe de ser TREINADOR. A culpa é unica e exclusiva desses vagabundos que não gostam de correr. Temos um elenco onde merda é tratado como ouro. Nunca vi tanta passividade no Flamengo, como vejo agora. A panela está escancarada. Quem escala o time, hoje, são os queridinhos do Bandeira. Essa Barbie é apenas figura decorativa. Um entregador de camisas. Só não percebe, quem é alienado ou puxa saco.

  • O desprezível fato de terem colocado areia na lata de leite em pó na troca dos alimentos para assistir o treino, é de todo lamentável. Fazendo-se uma analogia, quem cometeu essa fraude, parecia estar se antecipando ao que viria ocorrer no jogo propriamente dito. O time atual do Flamengo não deixa de ser uma fraude, prometendo uma raça que simplesmente não entregam. Esse time está mais para uma lata de leite cheio de areia dentro.
    SRN

  • Já tem algum tempo que falo isso, esse grupo de jogadores que o Fla tem hj nunca vão representar a Nação mais bem vestida do planeta simplesmente pq eles não tem a mínima vocação pra faze-lo. Os que tem alguma condição técnica como Diego e ER nunca primaram pela vontade, entrega ou paixão ao jogo, os pobres tecnicamente como Rene e Rodinei até tem vontade mas o alto grau de limitação técnica atrapalha. Para mim o que merece capítulo a parte é a garotada da base afinal ou eu estou exagerando ou enxergando mal pois todos os jogadores com algum talento que subiram aos profissionais começam bem e aos poucos começam o “tratamento de beleza” para jogar, sempre um toque diferente, um “dibre” inútil, olho pra ca e toco pra la sem produtividade enfim colocam aquela bela máscara e vão caindo igual a um cometa que chega brilha, encanta mas passa.
    Por isso sou muito mais jogadores como Jonas que tentam, lutam e se incomodam com resultado negativo.

  • Texto fod@. É exatamente isso, eu ja vi muitos flamengo bem piores do que esse, mas esse é o flamengo mais sem identidade que eu vi. EBM conseguiu acabar com a essencia do flamengo

  • Renato Abreu >>>>>>>> Diego “Homão da *******” Ribas

    • Como jogador homem x homem não… Mas para o Flamengo é muito maior!

  • O desprezível fato de terem colocado areia na lata de leite em pó, é de todo lamentável. Fazendo-se uma analogia, quem cometeu essa fraude, parecia estar se antecipando ao que viria ocorrer no jogo, propriamente dito. O time atual do CRF não deixa de ser uma fraude. O time e aquela invenção de técnico, são uma lata de leite, cheia de areia dentro.
    SRN

  • Com certeza, é isso aí mesmo. Isso que os modinhas da atualidade nunca vão entender.

  • Realmente esse time não representa o Flamengo!

  • Flamengo ganhará ainda mais visibilidade mundial este ano. Afinal muitos clubes treinarão pra não tomar contra ataque do seu próprio contra ataque.

  • Rica Perrone hoje vc acertou! ! É verdade!! Se tivéssemos um atleta quizumbeiro e indisciplinado que dava porrada até na sombra igual (Serginho CHULAPA) podia até perder mais a equipe teria outra cara!!
    O jornalista Eric Faria por exemplo queria saber do dourado o pq ele saiu de cara feia !? Queria o que ? Que saísse rindo? Esses jornalistas tão de sacanagem !

    • Um indisciplinado seria engolido pelo elenco de santinhos. Veja o Paquetá que foi engolido qndo mandou o Diego a merda!
      A verdade é que deram o time pro Diego e o cara faz o que quer.

      • Acho que ontem Diego nem foi dos piores, mas a quantidade de faltas erradas que não deram em nada e que ele bateu ou os poucos passes em profundidade errados que proporcionou são mais do mesmo. Diego é importante, mas não tem motivo pra ser titular absoluto. Ele só sai do time quando é convocado ou pra ser poupado! Nada justifica isso.

        • Diego está com 33 indo para 34 anos correto? O cara já está em fim de carreira, ele deve estar querendo ir pra Copa e mais 1 ano se aposenta. O cara não é nenhum privelegiado fisicamente que a idade não pese tanto, ainda mais no meio campo.
          Ele deveria ser o jogador que ficaria no banco dando experiência e entrando em alguns jogos específicos.
          O meio campo do Flamengo tem um Paquetá e um ER (que acho que está sem espaço no campo por causa do Diego) ainda tem uma garotada boa subinda, não se justifica forçar o Diego ali se ele não consegue mais jogar em alto nível.

  • Zé cachaça, esse honrava o manto, muito mais feio que o Rene

    • Zé boteco. Cachaça era o Beto. Kkkkkkkkn

      • He he he vdd

  • Ontem eu cheguei ao meu limite de tolerância. Por mais que o coração me peça para não abrir mão, minha razão fala ao contrário.

    Fui um dos primeiros a aderir ao sócio torcedor porque acreditava que poderia ajudar o Flamengo a se ergue.

    Fiz a minha parte, amanhã ele vence e não mais continuarei entregando meu dinheiro suado, fruto da minha luta diária e garra de todos os dias para encher o bolso desses caras que não me representa.
    Durante anos a culpa foi do Márcio Araújo, do Gabriel e do Muralha.
    Agora eles não estão mais, os culpados. Aí começam a colocar na conta do Arão como se ele fosse o responsável pelo nosso problemas.
    Um time sem alma, um time sem nenhum Espírito vencedor, um time que olhamos ao entrar em campo que são derrotas, sem brilho nos olhos.

    Um time que consegue tomar o gol no único ataque do adversário, que passa o tempo todo sem dar uma chegada, ninguém pressiona o árbitro e depois de cada tropeço, as mesmas resposta, fizemos o nosso máximo, não faltou empenho.
    Pois bem, eu também dei o meu máximo como sócio torcedor, mas agora só tenho a lamentar e morrer de inveja dos torcedores do Corinthians que tem um time que podem chamar de seu.

    • Cuidado, cara. Vai ter maluco te mandando sair pra torcer pro Curica.

      No mais, é isso mesmo. Compartilho o mesmo sentimento.

      Entristecidas Saudações Rubro Negras.

    • Tem dezenas de elencos sem destaques por ai que funcionam, você não esta errado, Corinthians é um deles, até o Botinha que tem um um elenco improvável funciona.

      No mais, o sentimento é esse mesmo, frustração, apenas isso, assim como você também dei meu máximo como sócio torcedor, dei um basta a mais tempo. E desde então só torço para que chegue o dia que o Flamengo volte a ser Flamengo.

      • Pois é, muito visível a falta de gana desse time, ontem, no final era hora de abafar o adversário, todo o time dos caras atrás, mas inexplicavelmente eles tocavam a bola para trás, parecia não incomodar o fato de estarem perdendo uma chance de ouro de classificação para próxima fase. No final, tudo ok, bateram o cartão, frases protocolares, todo mundo pra sua casa e vida que segue…lamentável o posicionamento dos caras, a gente até tenta, faz força pra torcer, mas fica algo também mecânico, torço por que é o Flamengo, mas em alguns momentos pareço estar vendo um jogo da seleção brasileiro, tamanho é meu entusiasmo…

        • Torcida faz Aerofla, comparece em treino aberto, paga ingresso caro, bate recorde de compras de produtos e acessórios do clube…daí se vê um time apático, paçoqueiro, pipoqueiro e burocrático. E ainda são chamados de “modinhas” por uma horda de retardados.

          • Ontem foi culpa da torcida que não apoia o time. Vaiou o jogo inteiro…. kkkkkk

          • Tá osso, infelizmente é um time de funcionários do Flamengo, talvez por que Arão, Diego, Everton Ribeiro, Rene, Rodinei (que jogou até bem) Rever não sejam rubro negros, daí, ganhar ou perder é somente um detalhe, não dói no coração ou na alma dos caras. O pior é que o técnico é novo e parece não ter culhão pra prensar os caras contra a parede, por isso defendi um técnico mais rodado, acho que tendo um casca grossa pra bater de frente será uma crise enorme, mas provavelmente cortaria o mal na raiz, se isso não acontecer vamos ficar vendo essa arvore florescer e o pior, dando mais frutos….Vai ficar um time burocrático e sem total interesse da torcida. Sinceramente? Por mais que me doa isso, mas a torcida deveria deixar de ir nos jogos, deixar de ser sócio e parar de comprar pacotes de pay per view, quem sabe doendo no bolso esses caras da diretoria não tomam uma atitude.

      • Como vai funcionar um time sem zagueiro,sem laterais,sem um centroavante q preste e cm um goleiro q nao e confiavel

    • Ontem deixei de ver o jogo com 20min do segundo tempo, já sabia no que ia dar.
      Tivemos uma chance de ouro nesse ano qndo o Lomba jogou a merda no ventilador, mas depois o cara arregou para os jogadores, aí já era…
      O caso é exatamente o que o Perrone escreveu, os caras são protocolares e, se vc disser que eles não estão dando o máximo vem dado de desgaste de fisiologia e mapa de GPS pra mostrar que não falta empenho, mas qq um que assista aos jogos sabe que falta intensidade, vontade de ir lá e fazer acontecer.

    • Falou tudo cara.
      Muito perrengue para assistir aos jogos, pagar ST …
      Ontem achei que ia, por ser torcedor, mas novamente o time não corresponde. Realmente esse time não me representa.
      Estou decepcionado, triste e muito, mas muito cansado.
      Depois de terça acreditei que a magnética tinha feito a diferença para esse time. Começou o jogo e beleza, mas foi só tomar o gol… que voltamos ao que somos.
      A torcida é reflexo do time. Dificilmente será o oposto, se o time se entrega, a torcida vem junto, mas desse jeito?! Tá froide!
      Até quando? Até quando?

  • É bem por aí como escreveu o Rica, o time do Flamengo é hoje um departamento onde os funcionários cumprem o horário e entregam o mínimo para justificar o salário. E fica por isso mesmo.

    Discordo de muitos em achar que o problema seria de A ou B, salvo um ou outro a maioria dos jogadores estão muito abaixo de suas capacidades, do que podem render ainda.

    Não adianta sonhar, mas não vejo outro panorama para esse elenco.

  • 2009 acho que foi o último time do FLAMENGO que tinha um padrão de jogo, de lá pra cá NÃO lembro de nenhum treinador que tenha dado um padrão ao time
    Vou pegar o exemplo do Diego porque não vejo futebol nenhum no Everton Ribeiro
    Diego chegou como um Deus, mas nunca foi craque, exceto quando surgiu naquele Santos
    Chegou pensando em seleção e copa do mundo, foi levado nos braços por todos nós rubro negros carentes de ídolos, de time e de títulos
    Hoje Diego é só falácia, respostas prontas para justificar um futebol miserável
    Fica difícil jogar bola com Pará, Rodinei, Renê, trauco, Arão, Marlos, Everton Ribeiro, Ceifador e até mesmo o pivô peruano, mas o próprio Diego não joga nada
    Se não fossem o Juan e os meninos da casa realmente estaríamos na merda, mas na merda já estamos porque o elenco é ruim e o time é um bando que toma gol e desmonta, que não tem mas desculpas para tantas e tantas partidas ruins
    Não posso olhar pro campo e esperar que tantos merdas juntos formem um time vencedor
    ISSO NÃO E FLAMENGO!

    • Rapaz a unica coisa que o time de 2009 era é organizado! A verdade ali que um jogador olhou pro outro, fizeram um pacto e resolveram ganhar aquela porra. Igual à 2013 quando o Mano disse que eles não entendiam nada, qndo os caras se unem assim e a torcida empurra, milagrwes podem acontecer.

      • Concordo, mas daquela união nasceu um time competitivo
        Hj vc vê um bando, as vezes parece um time mas qualquer adversidade se dessarruma facil

  • São Judas Tadeu salva o Fla, pq não ta facil.

  • Flamengo de hj só tem mariquinhas

Comentários não são permitidos.