Rica Perrone: “Não dá pra sair”

Compartilhe com os amigos

Se o Zico fosse treinador do Grêmio hoje ele permaneceria. E não por qualquer demérito ao interessado, mas porque o Tricolor gaúcho segue escrevendo páginas absolutamente incríveis para sua história.

Se o Renato preferisse sair do Grêmio agora e ir pro Flamengo para ganhar igual ou menos, meramente por amor a cidade do Rio de Janeiro, eu tiraria o Cristo e colocaria a estátua dele lá em cima.

O Renato é Flamengo no Rio. Poucas coisas irritam mais a alma do tricolor carioca, mas é um fato. O negócio dele sempre foi o rubro-negro, ele fala abertamente que sonha em estar lá, e até quando fala da final de 95 exalta a torcida dos caras.

É o clube que ele quer, porque no Grêmio ele já é Deus. Normal querer ser perto de casa onde quando ele foi absolutamente brilhante, havia alguém maior que ele. Talvez venha daí a vontade de ser “o cara” no Flamengo.

Mas hoje, quando o Grêmio conquista mais um título, passa o trator em tudo que vê pela frente, mantém a base campeã da América e é portanto favorito ao bi, porque diabos Renato abriria mão disso pra tentar salvar um clube onde em 10 jogos ele pode ser humilhado pela torcida?

No Grêmio ele é Deus. No Flamengo ele é dúvida.

O Grêmio hoje é o time onde qualquer um queria estar. E ele está. A tentativa é honesta, não vejo qualquer falta de ética em se oferecer algo pra alguém empregado. O não é também ético, transparente e muito bem justificado.

Esse casamento vai acontecer. É evidente que vai.

Mas agora ele tá muito bem acompanhado pra pensar em se aventurar “com outra”. Mesmo sendo “a outra” quem é…

abs,
RicaPerrone

Reprodução: Rica Perrone

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa diretoria sempre faz com que o torcedor se torne motivo de piada. É evidente desde a saída do Carpegiani que ia sobrar o Barbieri, tanto é que em todas as entrevistas o presidente e o novo diretor não descartaram sua efetivação. Já estavam desde o princípio assumindo um possível fracasso nas negociações. Essa instabilidade política e de gestão faz com que aconteça essa palhaçada. Essa direção nunca fez mais do que óbvio em organizar as finanças. Isso é o que qualquer um que entrasse na Presidência e tivesse o mínimo de vergonha na cara iria fazer. Crescer e saber usar a marca Flamengo é muito fácil. Mas este é o cenário merda que entraremos para o restante da temporada e o final do mandato do EBM. Continuaremos sem estádio (com muita enrolação aguardando o maraca e enganando o torcedor com contrato de opção de compra de terreno que não deu em nada), sem treinador e com um time apático que não representa a história do Flamengo.

  • O cara quando ficou encostado um tempão ninguém queria, agora que deu a volta por cima todos querem rs… Sempre fui fã do Renato e o quis ver no Flamengo, mesmo a grande maioria aqui era contra. Ele tá certo não largar o gaymio e pegar essa batata quente que é o nosso Depto. de futebol e o time atual.

  • Ainda bem que já descartaram Abel, Renato e praticamente Cuca, só falta o Dorival, se for pra fazer essas loucuras deixa sem treinador essa bagunça, diretoria incompetente toda negociação é a mesma história, fica esperando a boa vontade dos caras até o não, e o planejamento é sempre a mesma incógnita, ainda conseguem ter a cara de pau de dizer que tudo está como planejado, eu sinceramente em matéria de departamento de futebol nunca vi ninguém tão incompetente quanto esses caras que dirigem hoje, ou esse cara né…

    • Luiz…uma observação: a diretoria não descartou ninguém, os caras não quiseram vir por razões diferentes. O clube foi atrás, segundo se ventila. O problema que vejo é a falta de um planejamento correto, pois antes de se demitir o técnico, tinha que ter uns dois engatilhados, pelo menos. Tinha que ter um estudo de mercado e visto as reais possibilidades. Isso não foi feito. os caras acham que só por ser o Flamengo nego viria correndo…doce ilusão. Agora ficam atirando para todo lado.

      • Sim claro, falei por força de expressão mas sei como é, sempre a mesma história ficam enrolando até os 45 do segundo tempo e depois não sabem, ou sabem né, porque estamos nessa draga, situações como essa explicam tudo!

  • O ano é eleitoral. Qualquer técnico sabe que treinar o Fla nesse ano é arriscado.

    • Tem isso também. Verdade.

  • Verdade pura. A torcida do Flamengo é imediatista e com certeza iriam queimar o Renato facilmente. Por isso a coisa não anda também. A diretoria tem sua culpa, ok, mas o torcedor tem uma grande influência no clube e contribui para a queda de treinadores. Estamos vivendo um cenário de incertezas, e isso me preocupa muito, já que o ano começa para valer e o CRF nem sabe o rumo a tomar ainda. Preocupante.
    Vi ontem o jogo do Palmeiras e Curica. Os times estão prontos. E o Curica mantém desde o Tite, uma forma clara de jogar e vem dando certo…e o Flamengo? Uma incógnita.

    • Realmente a nossa torcida é imediatista, mas no viamos esperando a muito tempo um título de expressão desde quando o bandeira disse:” que esse ano brigariamos por titulos e ganharemos um ” 2016. Então atualmente não é uma questão imediatista é falta de paciência pelos anos de inércia do clube.

      • O problema é que de inércia o Flamengo entende, mas na cabeça de parte da torcida, o clube deve ser um Real Madrid tupiniquim, quando na verdade, essa visão se restringe apenas ao campeonato carioca.

        • Se o Flamengo tivesse o desempenho de um Chelsea, já estaria bom, nem precisa ser um Real Madrid, mas nem isso o time consegue.

      • Mas o time brigou por títulos amigo, tanto em 2016 que terminou em terceiro no Brasileiro, quanto em 2017 que chegou em 3 finais, ganhou uma e terminou em sexto no Brasileiro, mas a torcida acha que tem que ser campeão de tudo, caindo na conversa da imprensa e dos adversários. Falam de vergonha como se o Flamengo estivesse lutando contra o rebaixamento todo ano como era antigamente. A torcida e imprensa que pediam mudança no departamento de futebol, agora que um maluco na diretoria os ouviu agora diz que o clube está sem rumo. Se está é por querer atender a anseios de uma torcida meio que apavorada sem motivo pra tanto

        • Não precisa ser campeão de tudo, só precisa ser campeão de alguma coisa importante, mas nem isso conseguimos.

          • Olá Rodrigo …. diz aí qdo foi que o Flamengo ganhou algo importante depois de Júnior… Não me venha com 2009 … Ali foi incompetência dos porcos.

            • E tu acha que achava essa época boa? Acha que eu não ficava com puto nessa época?
              A promessa da diretoria da diretoria era reestruturar o clube para ganhar títulos, mas não temos nem um bom futebol em campo. Sei que não estamos nadando em dinheiro, mas estamos melhores financeiramente que os outros clubes, e já é assim desde 2016, e mesmo assim, pelo terceiro ano seguido eles não conseguem montar um time capaz de ganhar UM título importante, é claro que isso irrita o torcedor, foram anos de paciência, apoiando a reestruturação financeira do clube, pra quê? Pra não poder cobrar? Pra não ter o direito de ficar puto? Nem isso? estamos

        • Boa Alex.. não aguento mais esses torcedores modinhas …. que criticam a atual situação mas se esquecem que há pouco tempo a vergonha do rebaoxamento batia a nossa porta ano sim ano não.

Comentários não são permitidos.