Roberto Assaf: “Caetano não entendeu o que é Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Rodrigo Caetano mostrou postura equilibrada, como é de seu costume, ao longo da sua primeira entrevista após a saída do Flamengo. Fez questão de explicar, em várias ocasiões detalhadamente, algumas situações emblemáticas que ocorrem nos bastidores, e que o torcedor comum nem sempre assimila, pois há interesses distintos em torno delas.

Ressaltou ainda a sua participação em processos importantes, o que é verdade, mas deixou evidente também que não conseguiu entender o que é Flamengo, ao amenizar não só a queda para o Botafogo, que eliminou o time no Estadual, mas as decisões perdidas em 2017, para Cruzeiro e Independiente. E ao afirmar ainda que “é um equívoco atrelar a figura do diretor executivo aos resultados”.

Caetano não compreendeu enfim que não há derrota em clássico que não seja trágica, e que é necessário sim ganhar títulos para a sobrevivência de qualquer jogador ou dirigente, remunerado ou não, pois a filosofia do gigante Rubro-Negro é ser campeão.

Seria um exagero afirmar que Rodrigo Caetano é incompetente, preguiçoso ou omisso. Injusto até. Mas é fato que ele não percebeu, definitivamente, que “risco calculado” em duelo regional, vice-campeonato e vaga e Libertadores não são suficientes para a grandeza do Flamengo. Simples assim.

Reprodução: Roberto Assaf

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso com toda certeza.e nao so por essas recentes palavras que el falou,mas pelo seu pensamento pequeno,um monte de refugos e perebas q

  • O Flamengo está de férias nos últimos 5 anos. Voltará a ativa somente em 2019.

  • Só rindo da conclusão do colunista! Se Rodrigo Caetano não sabe o que é Flamengo, então EBM tambem não sabe até hoje, pois nas palavras dele “o Flamengo está no caminho certo”!

    Como sempre a mídia faz ‘drama’ para provocar uma especie de comoção na torcida para que os rubro-negros acreditem que existe na mídia um porta-voz legítimo da vontade de todos torcedores do Flamengo.

    Pura ilusão!!!

    Todo torcedor do Flamengo sabe como é bom vencer, alias todo torcedor de futebol só torce pela vitoria de seu clube! Esse monte de bobagem dita ai não quer dizer absolutamente nada!

    Rodrigo Caetano cometeu erros como qualquer profissional esta sujeito, mas colocar a culpa exclusivamente nele e no Carpegiani é ‘formula magica’ para ajudar a encobrir os erros desta gestão.

    Diego vem melhorando seu futebol a cada partida este ano, apesar de ainda estar longe de ser decisivo como foi no começo do ano passado, de marcar mal defensivamente e de não conseguir levar a bola ao ataque com muita eficiencia em todos jogos mas quando olhamos para o Wiliam Arão, percebemos que ele está pessimo quando comparado ao futebol que ele apresentou no passado!

    Então vc soma os jogadores que jogaram mal na partida contra o Botafogo: Arão, Dourado, Pará, Everton (lateral) e por causa destes erros a culpa recai no tecnico e no Executivo de futebol?

    Fala sério!

    Poderia Carpegiani colocar Vizeu no lugar do Dourado nesse jogo? Não. (Foi noticiado isso, Vizeu estava afastado) Lincon? Não. (Escalar um novato em um classico decisivo? Não pode! Só se Dourado tivesse machucado). Rodinei já entrou no lugar do Pará e Everton já entrou no lugar do Renê, logo não haviam opções, então o único erro dele foi acreditar em Wilian Arão.

    Diego sempre foi intocavel, então nem posso criticar isso.

    Colocar Everton Ribeiro no banco é passível de crítica, eu não faria isso..

    Enfim, ninguem está dizendo que não houve erros do Carpegiani tambem, mas colocar essa derrota na conta dele é outra ilusão que a midia empurra na nossa torcida!

    SRN

    • Rodrigo Caetano comentando como postura e temperamento, é totalmente oposto ao Flamengo.
      Não somos polidos, não somos equilibrados e nem muito menos acomodados. Aqui se vencer, somos ótimos, se perder, somos os piores, Flamengo é céu ou inferno. Não mudou ontem e não vai mudar amanhã, Flamengo é paixão e torcedor não vai aceitar nunca que a paixão seja substituído pela razão.

      • O problema de se colocar a razão em segundo plano é se partir para um oba-oba sem fim: não perceber os avanços realizados no Flamengo por essa gestão, inclusive no futebol; esquecer que há poucos anos estávamos disputando o brasileirão nos últimos lugares antes da zona de rebaixamento; esquecer o estado pré-falimentar que se encontrava o clube; e, principalmente, o “eles fingem que pagam, a gente finge que joga” (by Vampeta) – vergonha total!!!

        • Ninguem é só acertos.

          Reconheço os vários acertos dessa gestão só não entendo porque tantos não enxergam os erros dela!

          Virou crime reconhecer os erros desta gestão do Flamengo?

          Só porque agora EBM tem pretensões eleitorais?

          Reconhecer os erros é importante para se acertar mas só o que vemos são as midias apontando erros para o lado ‘fraco’, que são os profissionais que já foram demitidos.

          Ai é facil falar..

      • Vc pode pensar isso da torcida mas não estou falando da torcida, estou criticando o texto da coluna e esse movimento que as midias fazem de ‘morde e assopra’ que induzem o torcedor ao erro por acharem que a midia entende o que é melhor para o Flamengo.

        A mídia vive de ilusões e o torcedor que acredita em tudo que lê fica alienado.

        Quem vive do que dá certo na realidade são os profissionais do futebol, então é justo acreditar neles, certo?

        Se vc discorda, sem problemas, mas de nada adianta repetir sua opinião pois não somos obrigados a concordar. Só expliquei para que fique claro meu pensamento.

        SRN

  • até o egidio e o galharo jogando hj são melhores que renê e rodnei

    • Q fase ter q ver isoo

    • Quero nenhum dos dois de volta.

    • Melhores não, são menos ruins.

    • Eles sao menos ruins,é diferente.mas sao todos uns grandes lixos de laterais.

    • Egidio e pior do que i Renê. Ai eu prefiro o Trauco.

  • As contratações que ele acertou foram as obvias.

    O time é desequilibrado, sendo que é mais barato montar a defesa.

    Pra mim um trabalho mediano. Mediano não serve.

  • Trabalho e resultados do Rodrigo Caetano:
    Brasileiro: melhor e pior colocação: 3° e 12°.
    Obs: bateu recorde de maior número de derrotas em um brasileiro da história do clube.
    Carioca 15/16/17: eliminado pelo Vasco em 2015 e 2016, e campeão em 2017.
    Mesmo com orçamento superior, foi mais eliminado que campeão.
    Sul americana: Eliminado para o Palestino e vice campeão.
    Libertadores: Eliminado na primeira fase.
    Copa do Brasil 15/16/17: eliminado para o Vasco nas oitavas, eliminado na segunda fase para Fortaleza e vice campeão.
    Como alguém pode considerar isso bom? Defender esse fracasso?

  • Bom eu não posso atribuí as derrota do Flamengo ao Rodrigo Caitano quem entra em campo e os jogadores e ele se esforçou para trazer bons jogadores tem uns Ruim não pode aceitar todas o pobrema na verdade é que esses jogadores são mercenários vampiros chupa sangue e tem que saí do Flamengo perde jogos e não senti nada isso aqui é Flamengo raça amor e paixão.

  • É óbvio que ele não entendeu. Torce para o Vascú. Cavalo de tróia. Saiu tirando onda e com a missão cumprida. Ajudou afundar o futebol do Flamengo e ganhou muito $. Atitude considerada normal para um rival.

  • Bravo…. bravíssimo….enfim um texto bem digitado e com o q todos nós rubro negros sabiamos e não tínhamos um jeito de expressar…Assaf foi sublime em suas palavras..

  • Perfeito. Além disso, diria que a torcida até entende a derrota quando o adversário é melhor ou quando há fatalidade, mas perder para um time de merda como o Botafogo com os caras jogando melhor é inadmissível, se ele não entende isso, não serve pro Flamengo

  • Rodrigo Caetano comentando como postura e temperamento, é totalmente oposto ao Flamengo.
    Não somos polidos, não somos equilibrados e nem muito menos acomodados. Aqui se vencer, somos ótimos, se perder, somos os piores, Flamengo é céu ou inferno. Não mudou ontem e não vai mudar amanhã, Flamengo é paixão e torcedor não vai aceitar nunca que a paixão seja substituído pela razão.

    • Falou tudo

    • Certamente

    • É exatamente isso. Parabéns.

  • Sem duvida!

Comentários não são permitidos.