Rodrigo Caetano ‘indica’ técnico para o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Ainda sem um técnico para as competições deste ano, o Flamengo parece dar uma “oportunidade de ouro” para Mauricio Barbieri, que segue com interino do clube. Após ouvir respostas negativas de Cuca, Renato Gaúcho, Abel Braga e Felipão, o Mengão continua buscando um treinador à altura do elenco rubro-negro e não pretende efetivar Barbieri ao cargo. Convidado do programa FOX Sports Rádio, Rodrigo Caetano, ex-diretor executivo do Mais Querido, palpitou sobre quem deve ser o novo treinador:

— A tendência de momento é essa (manutenção de Mauricio Barbieri como técnico do Flamengo), que automaticamente vão esperar o desenrolar dos resultados como em qualquer lugar -, analisou o dirigente.

Com exatos 99 jogos na função de técnico, o atual interino do Fla soma 39 vitórias. Ou seja, a quantidade de vitórias equivale a 39,39% das partidas disputadas. Além disso, foram 22 empates e 38 derrotas. O treinador soma 120 gols marcados e 127 gols sofridos ao longo de sua carreira. O último trabalho de Barbieri como técnico efetivo foi à frente do Desportivo Brasil, ainda em 2018, logo antes de ser contratado pelo Flamengo. Aos 36 anos de idade, Mauricio tem no currículo as seguintes equipes: Audax Rio, RB Brasil, Guarani e Desportivo Brasil.

Após a vitória por 3 a 1 no amistoso contra o Atlético Goianiense, no último domingo, o rubro-negro volta a campo no sábado (14), contra o Vitória, no Barradão. A partida será válida pelo jogo de estreia do Campeonato Brasileiro, a principal competição nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Devia ter vergonha na cara e sumir da vida Rubro-Negra de uma vez por todas. Vaza, mané perdedor!

  • kkkkkkk,Esse merda nem trabalhar mais no flamengo,e ainda fica querendo da pitacos.vai cuidar da sua vida seu incompetente,pois graças a Deus a sua epoca no flamengo ja passou.É claro que voce acha que a tendencia e efetivar esse estagiario,pois se voce ainda estivesse la,voce iria cometer essa mesma loucura,assim como fez em efetivar o entregador de coletes do Carpegiani no começo do ano,e fora outras muitas cagadas que voce fez ao longo desses anos.Esqueça o flamengo seu incompetente,pois voce esta perdendo a chance de ficar calado.

  • O PROBLEMA DESSE TIME NÃO É TÉCNICO JÁ QUE ELES FRITAM TODOS QUE SÃO CONTRATADOS ,O PROBLEMA DESSE TIME É DE CARATER, VERGONHA NA CARA,É VALORIZAR O CLUBE QUE PAGA PRA ELES JOGAREM, E PAGA MUITO ALÉM DAQUILO QUE ELES MERECEM GANHAR,UM TIME DE DEZ MILHÕES ABRINDO AS PERNAS PRA TIMINHOS DE DEZ MERREIS, E AINDA POR CIMA,SENDO PAPARICADO PELO PRESIDENTE O TEMPO TODO, QUANDO ENTRAVAM EM CAMPO PRA DANÇAR COMO SE FOSSEM BAILARINAS.QUEREMOS TIME DE MACHOS , QUE SOEM A CAMISA ,QUE TENHAM GARRA , DISPOSIÇÃO , E AQUILO ROXO.ESTAMOS CANSADOS DE VER JOGADOR DIVIDIR UMA BOLA E SAIR CHORANDO COMO SE FOSSE UMA MARIA MADALENA.

  • O que esse cara ainda tem haver com o Flamengo para ficarem dando audiência para ele ?!.

    • Pergunta bastante apropriada.

    • E o que eu tambem to querendo saber.bem desnecessario ficar dando ibope pra esse incompetente,que nem trabalha mais no flamengo.

  • O Givanildo Oliveira poderia ter uma oportunidade.

  • Eu tenho a opinião de que sem os treinadores mais efetivos e sérios como o RENATO e o ABEL que tem como filosofia cumprir os seus contratos até o final, não deveríamos contratar outro qualquer por valores altíssimos.
    Sou a favor de continuar com o Barbieri, até porque ele mostrou alguma competencia ao escalar o time do Flamengo e mudar todos os 11 jogadores em campo, mantendo o time equilibrado mesmo com todas essas mexidas e vencer por 3×1 o amistoso contra o Atlético/GO, coisa que não aconteceu com o ZR que perdeu para 2 times inferiores(Vilanova e Serramacaense) no início do ano passado.

    Melhor que o ZR, ele provou que é tecnicamente superior e, por isso e, por não ter podido contratar o RENATO ou o ABEL, EU DEFENDO A PERMANENCIA DELE!!

    Aquele abraço

    • Eu prefiro ele do que alguns “cogitados’, como Luxa, Dunga e até mesmo Felipão; aliás, cansado de toda a velha guarda.

  • Ah meu Deus. Um clube da grandeza do Mengão se contentar com um ilustre desconhecido no futebol.

    • Calma, ainda pode piorar…. Dunga, Falcão, Rogério Ceni, Roth, Gomes, Oliveiras, Jorginho, a lista é extensa

  • Cada materiazinha sem noção viu, se é que se pode chamar isso de jornalismo.

  • Tem q ser um técnico fera que arrume ou que conheça o flamengo tipo Petkovic, Jorginho ou Leonardo se não é perda de tempo e dinheiro

  • Matéria pra detonar alguém…lixo

  • Texto e título da matéria, não se ajustaram.
    O RC não palpitou sobre quem será o técnico do CRF. Apenas mencionou o óbvio: Por enquanto, o Barbieri é o técnico.
    ????

    • É isso mesmo, apenas mencionou, eu tinha minhas duvidas agora que o RC palpitou eu tenho certeza que o Barbieri não dará certo. Pra mim o maior erro da gestão EBM foi o RC.

      • Não diria que foi um erro e sim, uma decepção. Na época de sua contratação, não havia ninguém melhor e disponível. Havíamos dispensado o exagerado e briguento Felipe Ximenes, que teve uma péssima e rápida passagem no Mengão.
        RC teve equívocos e acertos. Dentre os equívocos, creio que a contratação de Berrío tenha sido o mais grave. Quanto às demais contratações, penso que eram desejadas, mas não atenderam ao mínimo que se esperava.
        SRN!

  • Parte da imprensa (e da torcida) já estão taxando o Maurício de incompetente. Sinceramente, não creio que caras como Cuéllar e Paquetá, identificados com a torcida, elogiariam o cara se fosse um desentendido.

    • Menos de 40% de vitórias na carreira de tecnico, se isso não é ser ruim o que é?

      O time no jogo contra o Fraco Atlético Goianiense jogou muito mal, principalmente o primeiro tempo.

      • Esse mesmo Atlético no ano passado nós superou em campo, mesmo o Fla com time bem superior!!!

      • Ele treinou times recém-promovidos, com elencos fraquíssimos!
        Audax Rio em 2013 (7° lugar, em 16 participantes. Ficou 1 ponto atrás do Vasco, 4° colocado) e RB Brasil em 2015 e 2016 (conseguiu classificar a equipe pr as quartas do Paulistão, ficando em 6° e 7° lugares, respectivamente). Em 2013 venceu o Flamengo por 2×1.
        40% de aproveitamento pr quem comandou só equipes fracas n é mau resultado.
        Renato Gaúcho tem 54% de aproveitamento na carreira, e só treinou times grandes!

    • Isso nao quer dizer nada cara,pois nem um jogador ira falar mau de algum tecnico ou alguem que trabalha dentro do flamengo;ainda mais se esse cara possa a ser o futuro tecnico do time.Se eu jogasse no flamengo tambem faria a mesma coisa,pois critica-lo sem mau conhece-lo e eu nao iria.

  • Feliz 2019

  • E o rastro de merda continua fedendo

  • Aproveita a eliminação do City e Barcelona, e contrata Guardiola e Messi.
    Vou mandar meu currículo para ser diretor do Flamengo, no FIFA o meu Mengo tem o Messi pela direita e CR7 pela esquerda, tudo tão fácil. Kkkkkk.

    • Aí tu deu migué, ou seu Fifa é o 2015, porque não tem Flamengo nem Corinthians no atual kkkk

      • Kkkkkk, faz tempo que não jogo FIFA.

  • Olha, eu não tenho nada contra treinadores interinos estudiosos e tal, mas eles são muito flexíveis, como era o Zé RIcardo, que é bom treinador, porém um banana no vestiário…. no Futebol é preciso mais do que táticas perfeitasm é preciso saber o que se passa na mente de cada jogador, os objetivos de cada, e agrupar isso em prol do grupo, claro com cobrança e motivação, sabendo barrar quem não está compromissado…Um técnico como o Maurício, me desculpa, mas cederá a opnião dos jogadores, e escalará o time como DIego e Réver mandarem…. Precisamos de Marcelo Bielsa urgente, talvez o único nome no mercado que concilie as duas coisas…. Mas olha, devo confessar, que saudade do Rueda….

    • futebol sulamericano neh .. na europa ja tem como ter pela cultura msm

    • Mano esse grupo não gostava do Rueda. Ele cobrava do grupo. Falava um monte. Não adianta especular nome de treinador. No Flamengo os jogadores q mandam. Sempre foi assim. O banana de Melo pagou as contas. Mas a zorra do futebol q é o carro chefe do clube continua igual.
      E não me venham falar de passado.
      Hoje já vivemos um novo Fla na parte adm.
      O ano dos títulos seria 2015,16,17,18…e contando.

  • Pega os dados do Renato Gaucho a 2 anos atras vai ser igual ou pior .

  • já falei faz uma proposta para Carlo Ancelotti !! e ele fazer uma avaliação desse elenco da carta branca para ele,( mais importante ) deixa ele trabalha esse resto de ano, sem pressão monta um elenco forte e competitivo para ano q vem.

  • Num mercado cheio de dinossauros ultrapassados a alternativa no momento é torcer pelo sucesso de Barbieri.

    • Sucesso esse que não conseguiu nem no Guarani. Sei não…

      • Ele fez bons trabalhos no Audax Rio (2013), e RB Brasil (2015 e 2016).
        Não é justo taxa-lo de incompetente.

        • Nosa cara que ”Grandes” trabalhos,kkkkk.É claro que nao da pra chamar ele de incompetente ainda,mas de fraco e sem condiçao de treinar um time como o flamengo,isso da.

        • E você acha que isso qualifica ele para ser técnico do Flamengo? O cara não tem 4 meses de Flamengo e vai virar técnico do clube. Sério que tu acredita que iremos longe em alguma coisa com um técnico inexperiente ?

          • Contratar quem? Dorival? Marcelo Oliveira? Um estrangeiro?
            O mercado não dispõe de grandes nomes no momento.
            Não acho que para ser bom é preciso ser experiente. O Porto lançou em 2010 um jovem desconhecido e estudioso, chamado André Villas-Boas, e ganhou quase tudo!

            • A claro, vamos sim arriscar em um cara que foi expulso pelas torcidas de Guarani e RB. Pesquisa aí sobre o técnico e veja como ele saiu dos times. Veja também que o aproveitamento dele é de apenas 33% no poderoso campeonato estadual paulista, detalhe, série B do campeonato.

              • Ele ficou 3 anos no RB Brasil. Conquistou acesso à série A do Paulistão em 2014, e foi às quartas em 2015 e 2016.

              • Eu não sabia que o São Paulo em 2015, e o Corinthians em 2016, estavam disputando a série b do Paulistão. Tipo, o RB foi eliminado por estes times, nas quartas.

      • Renato Gaucho só fez trabalho bosta antes de pegar o Grêmio. Hoje todo mundo quer ele. Deixa acontecer pra ver.

        • Ele fez um bom trabalho pelo Fluminense em 2008 se nao me engano,levando o Fluminense pra final da Libertadores,e conseguiu levar o vasco a uma final de CB tambem,tudo antes de pegar o Gremio.ou seja,o seu curriculo é muito melhor do que o estagiario do Barbieri.

          • Não estou comparando ele com o Barbieri, filho.

            • Foi o que me pareceu.mas se voce esta dizendo que nao,eu acredito em voce. Ate porque nao faria o menor sentido essa comparaçao.

        • Tá esquece de que ele levou o Fluminense pra final de libertadores? Tu quer mesmo comparar?

          • Levou porque o time era bom, tinha o maracanã, etc. Mesmo assim perdeu para o poderoso LDU.

            • O mesmo LDU que já goleou o Flamengo. Quer desmerecer um, mas apoio outros que foi escorraçado do Guarani e RB.

              • LDU nunca jogou contra o Flamengo, filho. Pelo menos nos últimos 30 anos.

  • Fernando Diniz ou Jorginho

    • Diniz é uma boa.

    • Fernando Diniz está de contrato novo com o Atlético PR. É uma aposta impossível agora.

    • Fernaod Diniz tem a mesma filosofia do Roger, não pega times no meio do camminho, e sem contar que o cara ganhou um titulo com o furacão e com um passo as oitavas da copa do brasil e vai jogar sulamericanal, creio que não pega barco a deriva rsrs SRN e Jorginho é um daqueles que se apega oque é velho entende né medo de medalhoes pegou briga no vasco com nene porque barrou o cara, com rodrigo etc

  • Na entrevista não houve qualquer indicação de treinador, eu não vi nada disso.

    • Isso mesmo mano kkkkkkk

  • Em 2013 ele treinava o recém-promovido Audax Rio, e, para nossa surpresa, derrotou o Flamengo do técnico Jorginho por 2×1!!! Terminou em 7° (16 times disputaram o campeonato), 1 ponto abaixo do Vasco (4° colocado). Com o RB Brasil conseguiu 2 vezes chegar às quartas de final do Paulistão (6° e 7° colocação).
    O que queriam? Que um técnico de times pequenos, recém-promovidos, conseguisse 60% de aproveitamento? Que lutasse pelo título, com times super-fracos?
    Achei a matéria muito tendenciosa.

    • Parabéns pelo ótimo raciocínio, como poderia esperar mais de um técnico que tem um time de péssima qualidade, ele não podia fazer milagres, merece uma oportunidade.

    • Pessoal não consegue interpretar dados.

    • Parabéns pelo comentário racional!!! algo raro nessa coluna.

  • Esse ano promete..

  • VTNC BANDEIRA E RC!

  • Tragam uma vaca para treinar esse time de enganadores. Nem Guardiola fazendo pacto com o cramucego, daria jeito nesse bando.

  • O cara trabalhou em equipes do interior, com elencos modestos. Times que ele ajudou a trazer da série b dos campeonatos estaduais. Como esperar 60, 70% de aproveitamento???

  • ?????

  • O Barbieri pode e deve seguir como treinador do RN entretanto ele precisa ser respaldado por um coordenador cascudo RN, pois ele é um estreante, não é da historia do clube e o Flamengo é enorme para a maioria dos tecnicos brasileiros, portanto maior ainda para Mauricio Barbieri. A diretoria deve chamar um ídolo do passado para respaldar o MB. Tentaram o Zinho que não topou. Quem sabe o Leonardo, ou o Bebeto, ou o Junior ou Jorginho ou Pet, ou Luxa.?

    • De todos esses nomes só o Zinho Jorginhi valem a pena. Leonardo só critica o futebol brasileiro, e todos os outros são fracos fora das 4 linhas.

    • Desses citados o melhor, sem dúvida, É O PET!!

    • Desses nomes que voce citou,os unicos que me agradam sao os do: Leonardo e do Pet.pois o reto sao todos uns lixos.

  • Tão querendo efetivar um tectécn que não ganhou 40% dos jogos que teve… Esse ano promete.

    • Uai cara, só treinou time pequeno…
      Até que a % não está ruim não.

      • Em 2013 ele treinava o Audax Rio, e derrotou o Flamengo do Jorginho.

        • Convenhamos que um time na época com Wallace, Welinton, Magal, Digão, Negueba, Gabriel Peteleco e Nixon não era lá um parâmetro bom.

          • E o time do Audax era uma constelação de craques?

            • Você está fazendo uma pergunta tentando tornar o Flamengo do início de 2013 forte apenas pelo nome. Nessa retórica eu não caio.

              • Onde eu disse que o time do Fla era forte? Uma aulinha de interpretação vai bem…
                Você que está tentando desmerecer o feito do Audax dizendo que o time do Fla era ruim. Realmente era ruim, mas ainda assim tinha um mundo de diferença pro Audax.

                • Estamos falando de um Flamengo ruim que enfrentou um Audax igualmente ruim. Bem diferente do Audax-SP em 2016, de Fernando Diniz, dando trabalho para os grandes do estado (todos com mais qualidade técnica e estrutura).

                  • “Igualmente” ruim foi forte…

  • Demitir Carpeggiani foi um erro. O time não foi mal só com ele. Nosso problema não são os técnicos.

    • O problema do momento no Flamengo é o Ricardo Lomba que fez a maior lambança ao agir como um amador para o cargo que ocupa e agora o Flamengo está a 4 dias de estrear no brasileirão e a 7 dias de um importante jogo pela Libertadores e até agora não tem nenhum treinador pois, todos eles não querem vir dirigir o Flamengo.

      • Não acho que Lomba foi amador. Mozer, Rodrigo Caetano e Jayme foram tarde. Carpegiani viria como coordenador técnico e depois foi efetivado como treinador, dizendo que não sabia se permaneceria no cargo.

      • E pq nenhum técnico quer vir dirigir o Flamengo? É culpa do Lomba também? É culpa do lomba ter um elenco caríssimo e mimado? Que não ganhou porr nenhuma.

      • Errado,os problemas do flamengo se chamam Bandeira e RC,Mas um ja se foi,agora ainda falta o outro sair.pois el sao amadores na parte do futebol,e inventaram de trazer aquele entregador de coletes do Carpegiani,que nunca que teve condiçao de treinar um clube como o flamengo,em vez de terem ido atras de um treinador de verdade,agora estao pagando por isso.O Lomba so tentou ajudar,e consegui,nos livrando do incompetente do RC e da Mumia do Jaime que ja foram todos tarde

    • Nada companheiro. Contratar ele foi um erro. A demissão foi apenas mais uma pelotinha no rastro de merdah

    • Nao,trazer ele que foi um erro,depois so fizeram foi consertar a cagada em demiti-lo, justamente.

  • Alguma surpresa? Falta de assunto? O cara falou o que, que pudesse surpreender, e que já não se saiba????Parei em.

Comentários não são permitidos.