Rodrigo Caetano responde porque o Fla não ganhou título expressivo de 2014 a 2017

Compartilhe com os amigos

Na barca que foi dispensada do Flamengo após resultado negativo na semifinal do Campeonato Carioca de 2018, para o Botafogo, o ex-diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista ao blog do Alexandre Praetzel e falou sobre sua passagem no Flamengo.  Ao ser questionado sobre não ter ganho nenhum título expressivo enquanto fazia parte da comissão técnica, não poupou palavras:

Eu cheguei no final de 2014 para início de 2015 e sempre o planejamento do Flamengo foi para consolidar essa transformação que o Clube fez na estrutura física. Quando nós chegamos lá, o Flamengo não tinha nem CT, tinham os campos, mas era tudo muito adaptado. Na parte do investimento, foi crescendo ao longo do tempo. O elenco foi melhorado, isso é nítido, reconhecido por todos. E o Flamengo voltou a vender atletas, fez a maior venda do futebol brasileiro. Voltou a aproveitar jovens da base, formar. Realmente, para que tudo isso se consolidasse, teria que ter um grande título. Eu prefiro acreditar que ainda não veio, mas que está próximo, independentemente de eu estar lá ou não. Acredito que o caminho está pavimentado. Alguns detalhes fugiram do imponderável. No ano passado, fomos às duas finais. Perdemos uma nos pênaltis, a outra contra o Independiente, poderíamos ter revertido o resultado. Se você ganha três títulos num ano, certamente, seria lembrado para a eternidade. Não foi o que aconteceu, mas acho que não minimiza em nada o trabalho que foi feito por toda essa diretoria.

Praetzel questionou se Rodrigo Lomba, atual vice-presidente de futebol do Fla, foi o responsável pela demissão em massa e, principalmente, pela saída de Caetano do Mais Querido. O ex-diretor executivo foi sincero, e disse que isso era pra ter acontecido no final de 2017.

Não acredito. Com toda a honestidade, não acredito. Eu conheço o Lomba já algum tempo e em todos os momentos, ele foi um apoiador do trabalho. Pelo que eu pude ler e observar, talvez fosse uma ideia de mais pares lá, para acontecer no final do ano, o que eu lamento que não tenham me informado isso ao final do ano. Certamente, se encerraria ali, um ciclo importante no ano de 2017, quando o Flamengo disputou tudo. Particularmente, não acredito mesmo, o que também não me faz concordar com a forma como ele se expressou publicamente. Aí, óbvio, colocou em contestação, todo o trabalho.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • caetano trabalhou no flamengo por três temporadas inteiras. não consigo acreditar que durante três temporadas o dirigente tenha atuado e tomado decisões contrárias ao pensamento da presidência do clube, porque para quem não sabe no flamengo o regime é presidencialista. seria sadomasoquismo puro e em alto grau,e convenhamos ebm é demasiadamente vaidoso para permitir isso.
    caetano ao longo deste tempo foi o ectoplasma da dupla ebm e fred luz estes os verdadeiros e únicos responsáveis pelas decisões do departamento de futebol. alguém acha que foi só por coincidência que o presidente acumulou por tantas vezes a vp de futebol?
    são eles que mandam, caetano apenas seguia o direcionamento e operava o dia-a-dia do clube no futebol. portanto culpar rodrigo caetano pelos insucessos e falta de títulos e principalmente de postura do elenco é não entender, ou não querer entender, o que realmente aconteceu.
    ainda que se troque técnico e elenco os resultados não virão porque a essência e a filosofia dos chefes vai ser mantida. SRN

  • Líder vencedor é aquele que assume responsabilidade pelo resultado. O perdedor culpa as redes sociais. RC não era Flamengista, não gosta de torcida, nunca poderia dar certo. Demorou foi muito, parabéns para ele. Mas pro Flamengo foi perda de tempo insistir num “anti-executivo”.

  • Esse Rodrigo Caetano fez muito menos que o Paulo Pelaipe fez na época que o Flamengo tava duro com o pires na mão.

    Caetano vai ser lembrado pelas mentiras e pela teimosia, além de se preocupar mais em não magoar jogadores do que cobrar publicamente desses mimados que eles lutem pelas vitórias.

  • O maior culpado foi o senhor Rodrigo Caetano, nos trouxe jogadores que só jogaram no passado . O elenco e a cara do banana de Melo ou seja, a cara da derrota..

    • E q vcs foram buscar no aeroporto kkkkkkk AEROFLA kkkkk vcs são doentes seus modinhas torcedores de rede social, a vergonha da verdadeira NAÇÃO.

  • antes de amargamos os dois vicecampeonatos eles sabiam que bem antes o Vaz,muralha,Pará arão estavam falhando terrivelmente, e o que fizeram ? resolveram dar mas chances para os perebas ,ao invés de tomaremas providências infelizmente confundiram amizade com profissionalismo e deu no que deu .

  • Rodrigo Caetano como sempre ponderado e muito profissional.

    Uma pena que o Flamengo não venceu os 3 campeonatos que chegou nas finais com chances reais de ser Campeão. Era o que todos queríamos!

    Os jogadores vão mal nas finais e a culpa acaba sendo de outros extra-campo!

    É para se lamentar um absurdo desses que alguns dizem..

    Torcedor fala muito besteira, mas o futebol vive de resultados e títulos, que infelizmente não vieram, então é normal essas mudanças para renovar as expectativas de alguns ‘torcedores pseudo-cartolas’.

    Quando Zé Ricardo foi demitido, eu queria que o Flamengo tivesse feito a demissão dele bem antes, pois essa demora insistindo no Zé nos custou aquele titulo brasileiro!

    Nada contra o Zé Ricardo, um excelente profissional, mas é o mundo do futebol.

    Na falta de resultados o mundo do futebol pune, então Rodrigo Caetano caiu da merma forma que Zé Ricardo..

    O jeito agora é acreditar em quem entrou em seu lugar..

    Pois aqui é Flamengo!

    SRN

    • OLHA O PENSAMENTO BANDEIRETE, FUTEBOL BRASILEIRO É RESULTADO, SIM, NÃO JUSTIFIQUE INCOMPETÊNCIA DE UM DIRIGENTE EM 3 ANOS!

      • Se vc vai ficar repetindo o que eu falei pelo menos escreva corretamente ai!
        Valeu?

        SRN

  • kkkkkk,Falou as mesmas desculpas esfarrapadas que o Bandeiretes dao,elogiou a estrutura fisica atual do clube,falou que nao tinha nada disso antes,que nao tinha CT,Que o investimento do clube foi e esta crescendo,que voltou a vender atletas e investir forte na base,e que chegou em duas finais seguidas,algo que nao acontecia a muito tempo,e que se tivesses ganhado a historia seria diferente, e bla bla e bla. Mas de titulos que é bom ele nao falou em nada(ate porque nao teve,kkkkk),nem sobre as suas contrataçoes furadas e os dinheiros jogado fora durante esses anos,e nem sobre a manutençao dos perebas que ele manteve por tanto tempo dentro do clube.Prefere continuar na ilusao que os titulos seram questao de tempo,e que logo logo o flamengo ira ganha-los porque agra esta com um grande investimenrto financeiro.Ou seja,deu as mesmas desculpas e ilusoes dos Bandeiretes;E Graças a Deus que esses incompetente caiu fora do flamengo,pois com esse seu pensamento pequeno e desculpas esfarrapadas o flamengo iria continuar sem ganhar titulos ainda por um bom tempo.

  • Deu desse verme no Flamengo! Já passou vira a página !

  • Rodrigo Caetano é o melhor articulador que eu já vi no futebol, ele não passa de um aprendiz, junto com Carlos Leite que só empurrou bombas no Flamengo, Seu trabalho é pior que os dos torcedores, a gente enxerga muito melhor que esse Bananatano, vc ter autonomia e dinheiro para contratar os melhores aí ele deixar todo mundo comprar 1°, fazer feira cedo e só pega restos bichados!

  • Seria melhor se parassem de publicar notícia desse cavalo de tróia do Vascú.

    • Penso da mesma forma,ja encheu o saco ficarem publicando materia desse incompetente e vascaino aqui,pois Graças a Deus ele nao trabalha mais no flamengo. É uma grande perda de tempo da coluna ficar dando ibope pra um cara que nem trabalha mais no flamengo

  • Vim direto nos comentários pra dizer que não me interessa nada que esse sujeito diga, não li nada!!

  • Ah tá bom, chega Rodrigo Caetano. VTNC.

  • Se o clube tinha CT ou não creio que não é desculpa. Caetano, antes de vir pro Flamengo, foi diretor de futebol no Vasco e depois no Fluminense. Mesmo com ambos possuindo estruturas arcaicas até hoje, foi campeão da Copa do Brasil em 2011 pelo primeiro e do Brasileirão pelo segundo, respectivamente. Isso porque os elencos dos dois times tinham qualidades semelhantes ao desse Flamengo atual.

    Por mais que eu concorde com o argumento de que Rodrigo Caetano era um “pau mandado” do EBM, sem ter a mesma autonomia que Alexandre Matros tem nas Peppas, ele não pode ser ignorado da sua parcela de culpa.

    Acho curioso ele tentar se esquivar dos seus equívocos citando o fato do Flamengo ter chegado em duas finais em 2017. Porém, perdemos justamente por faltar goleiro! Após a saída de Paulo Victor para o Grêmio, não se viu nenhuma ação dele, do Bandeira ou Fred Luz para buscarmos um goleiro no mercado, pois a justificativa é que Thiago seria mais utilizado. Não foi. Entrou numa fogueira e depois acabou sendo queimado por conta da partida contra o Cruzeiro na final da Copa do Brasil. Depois, com Muralha, não preciso falar do que aconteceu. Na Sula, fomos às semis e pra final com um goleiro que mal jogou durante 2 anos! “Mas ele não trouxe Diego Alves?” Sim, mas porque ELE PEDIU PRA VIR PRO FLAMENGO (caso contrário Muralha estaria lá até hoje).

    Não adianta contratar jogadores de altíssimo nível como Guerrero, Diego e Everton Ribeiro e se esquecer de fortalecer outros setores do time. Se tivemos problemas com goleiros em 2017, o grande calcanhar de Aquiles desse Flamengo atual está nessa zaga (muito lenta) e nas laterais (3 jogadores limitados e um que nem dá pra dizer que é da posição). Enquanto Pelaipe e Ximenes montaram elencos horrorosos, mas modestos, que davam resultados positivos dadas as expectativas do time até 2014, Caetano cometeu equívocos a medida que os investimentos do Flamengo foram aumentando (seu melhor ano foi em 2015). Lomba demitiu muito bem.

  • chega de falar desse merda vascaino

  • FALA DE RODRIGO CAETANO EM ENTREVISTA A SPORTV: “Em 2017, nossa intenção não era ganhar títulos”, deprimente!

    • Isso ai, do Caetano, é pensamento de vice. Lembra de onde ele veio? Kkkkkk

      • VERDADE DANIEL!

    • kkkkkk,Verdade. Padrao Banana de melo de qualidade.

Comentários não são permitidos.