Ronaldinho Gaúcho elogia torcida do Fla: “É um outro jeito de torcer e de vibrar”

Compartilhe com os amigos

Ronaldinho Gaúcho é considerado por muitos como um ídolo nacional, seja pelo seu estilo de jogo irreverente ou devido o ex-jogador ter sido um dos melhores na Copa do Mundo de 2002, conquistada pela seleção brasileira. Ronaldinho passou por alguns clubes no futebol nacional e, ao voltar da Europa, utilizou o Manto Sagrado. No entanto, sua saída do clube foi conturbada e ele comentou sobre o assunto no programa Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos.

R10 – como é conhecido – elogiou a torcida rubro-negra, afirmando que é diferente das demais e ressaltou a maneira distinta com que torce e vibra. Ronaldo ainda lamentou a maneira com que saiu do Fla, justificando sua ida para o Atlético Mineiro devido aos dirigentes da época não terem cumprido o que estava no contrato.

Torcida diferente mesmo é a do Flamengo. É um outro jeito de torcer e de vibrar. É tão carinhosa quanto às demais, mas é diferente. Infelizmente, o Flamengo não cumpriu com o combinado, com o contrato, mas gostaria muito de ter ficado muito mais —, disse o ex-jogador.

Contratado com muita festa pela torcida do Mengão em janeiro de 2010, Ronaldo de Assis Moreira participou de 74 jogos e marcou 28 gols, tendo um retrospecto positivo pelo Flamengo. Afinal, o ex-atleta venceu 36, empatou 26 e perdeu 12 partidas defendendo a camisa do Mais Querido. Ronaldinho ainda fora campeão invicto do Campeonato Carioca de 2011.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • De todos os problemas que aconteceu no Flamengo o R10 foi o menos culpado! Porque todo mundo queria ele, mais ele escolheu o Flamengo.
    O problema foi a Patrícia Amorim que não cumpriu com o que foi acertado com o jogador.
    O cara merece respeito.

  • Só faltou falar o seu número de campanha.

  • ano eleitoral é assim mesmo, foi um grande jogador de futebol mas como candidato não ganhará meu voto.

  • Infelizmente veio quando as finanças do clube era dirigida de forma amadora….

  • Ronaldinho é um dos melhores jogadores do mundo de todos os tempos, não há mais o que se falar dele em termos de futebol, é como muitos já disseram abaixo, um grande orgulho termos visto este craque vestir o manto sagrado do mengão!

    Mas agora que ‘nosso craque’ quer ser Senador ele resolveu voltar a ‘afagar publicamente’ nossa torcida?

    Sei..

    Um grande mal das pessoas aqui no Brasil é confundir o ídolo com os interesses particulares, nesse país onde nem o povo nem os governantes entendem a natureza do que é publico ou privado.

    Não duvido que ele se elegerá Senador, a exemplo de Romário, mas meu voto não terá.

    Política deveria ser atividade para pessoas muito bem preparadas que entendem as dificuldades da vida comum do cidadão.

    Um ‘jogador celebridade’ só teve a infância de comum, talvez ele sequer saiba que faz parte da elite brasileira!

    Em todo o restante o cara foi fora do sério e vai querer convencer o eleitor de que ele está preparado para ‘servir ao cidadão brasileiro’ começando logo de cima? Nunca trabalhou em nenhum outra função pública e já quer começar como Senador???

    Ele vai jogar o nome e a admiração que o povo brasileiro tem por ele no lixo, visto que o povo em geral não vê com bons olhos a maioria dos políticos da atualidade e pra piorar, a atividade vive rodeada de escandalos de corrupção.

    Espero que Ronaldinho volte atrás nessa maluquice, pelo bem do Brasil e do nome dele..

    SRN

  • Já está fazendo campanha eleitoral???

  • Sou fã incondicional desse cara. Obrigado por vestir o manto rubro negro!

  • A Putricia endividou o Flamengo porque não foi honesta com Clube e nem com R10, mesmo não ficando muito tempo no Flamengo R10 foi muito bem, aquele jogo contra o Santos entrou para história como um dos melhores que vi de Neymar que valeu Puskas e R10 que calou a Vila!

    • Melhor jogo doséculo

  • O verme em ano eleitoral q será candidato a senador resolve falar do flamengo pra ganhar votos e como o brasileiro é burro politicamente ainda da ibope e acha lindo! ! A cada dia q passa tenho mais certeza q o brasileiro sofre pq merece! Pede pra ser enganado

  • Otimo Jogador,melhores do mundo,pena q o Flamengo não soube aproveita-lo como Corinthians aproveitou o Gornaldo

  • A NAÇÃO RUBRO NEGRA É A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO.
    QUE CHOREM OS ANTIS E O INESPRESSIVO E INVEJOSO CORINTIANO.
    HAHA!!!

  • Já foi R10, essa torcida já foi isso aí, hoje, com o advento das redes sociais, nos tornamos um bando de chorões birrentos….

    • Concordo. Hj só quem vai aos jogos é ST. Quem tem coragem de largar 200,00 na bilheteria pra ver um jogo, e isso só para entrar e assim mesmo se for sozinho?
      Bons tempos de Maracanã cheio, com ingresso barato e o povão no estádio…agora a torcida virou “de elite”, mutante. Daqui há pouco vão dizer que “aquela antiga torcida não estava à altura do Flamengo”, como costumam falar de alguns jogadores.

      • Saudades da torcida louca, fantasiada, desdentada, mulambeira mesmo….povo simples mas que acreditava até o final, empurrava, xingava jogador e entrava no campo para dar porrada se o mesmo não corresse…(Lucio Bala que o diga) hoje é foto com presidente, foto com jogador, selfie, reclamação em rede social….Realmente essa elitização fez muito mal para a torcida do Flamengo.

        • É verdade. Decisão de campeonato eram 150.000 no Maracanã, e o barulho que a torcida ela fazia era fantástico! Empurrava o time pra frente, e vc via o jogador em campo se superando, tirando força de onde não tinha mais, correndo, jogando com raça. A torcida era realmente o 12o. jogador. Agora é isso aí, fazer o quê? Torcida do Flamengo padrão FIFA. Eu morro e não vejo tudo nessa vida…

  • Acho que o R10 está querendo uma festa de encerramento da carreira com a camisa do maior do mundo, pois vira e mexe dá uma declaração dessas.

Comentários não são permitidos.