Notícias

Saída de Everton para o São Paulo é dada como certa nos bastidores, garante jornalista

Compartilhe

A saída de Everton Cardoso do Flamengo não teve tempo de se tornar uma ‘novela’, mas parece iminente. O jornalista Mauro Cezar, da ESPN, garantiu que o atleta já fala aos companheiros de equipe em tom de despedida. Agora, a mais nova informação é de que o negócio está fechado nos bastidores.

Quem noticiou o fato foi o jornalista Vinicius Castro, do Uol. Assim como havia sido apurado anteriormente, Vinicius confirmou o valor da negociação, que gira em torno de R$ 17 milhões, e garantiu também que restam apenas trâmites finais para que o anúncio oficial seja realizado.

“A situação entre Everton, Flamengo e São Paulo será definida nas próximas horas. O Tricolor pagará a multa de R$ 17 milhões. O caso é tratado como resolvido nos bastidores e está pelo anúncio oficial. O meia se despede do Rubro-negro para vestir a camisa do clube do Morumbi“, escreveu Vinicius em publicação no Twitter.

Aos 29 anos de idade, Everton tem 11 jogos na atual temporada e marcou três gols até então. Esta é a segunda passagem dele no clube da Gávea, que dura desde 2014. A primeira foi entre os anos de 2008 e 2009, quando ele ajudou a conquistar o título de Campeão Brasileiro. Ao todo, ele soma 265 jogos com a camisa do Fla.

Ver comentários

  • Tomara que saia mesmo. Todo mundo coloca esse cara como craque! Ele tem raça e faz alguns gols importantes mas é muito fraco. Só no Flamengo mesmo para um jogador desse virar titular incontestável.

    • Só no Flamengo não. Se o São Paulo está pagando 17 milhões nele é porque está indo para ser titular lá também.
      Logo, sua lógica é FALHA.

      • Eles pagaram R$ 10 milhões no Diego Souza, mais R$ 10 milhões no Jean, mas nenhum dos dois são titulares.

    • Ana Maria, me desculpe mas vc não entende nada de futebol. Há tempos ele é o mais importante jogador do Flamengo.

  • Quando a gente pensa que a coisa tá ruim, ainda conseguem piorar. Vão se desfazer do jogador mais regular do time e, com certeza, com o dinheiro dessa transação, não vai vir ninguém do mesmo nível.

  • Não vejo a hora de chegar logo o final do ano, para a eleição de um outro presidente, que deixe o futebol nas mãos de quem entende.

  • Sinceramente, é um jogador, hj, superestimado. N finaliza bem e corre de cabeça baixa. É bom que VJr vai jogar na posição de origem dele. Enfim, um valor bom pago pelo Everton.

    • São duas boas notícias, Vinícius é mais jogador e finalmente vai conseguir sua sequencia e crescer seu futebol (Se ficar ate o final do ano será muito melhor que o Everton) e 17 milhões em um jogador muito superestimado.

  • Não concordo com a saída dele, pode não ser dos melhores mas tbm não esta no topo da lista do piores. Quero ver oque vão fazer com esse dinheiro.

  • Meu Deus, o pessoal comprou mesmo esse mito de "motorzinho" e "jogador mais regular do time" que a mídia inventou.

      • Sim, finalmente as mentiras inventadas pelos antis da mídia jogaram a nosso favor.

        • Nunca vi ninguém matar tanto contra-ataque como o Correria por escolher sempre a pior jogada e errar o passe, não tabelar, cruzar pra ninguém...Os torcedores do SP vão conhecer o motorzinho por trás da mídia.

          • Tá maluco? O único que corre nessa bagaça... Matar contra ataque? Putz... O segundo gol de vj contra o emelec quem armou o contra ataque com um lancamento?

  • Everton é bom jogador, é meio burro no passe, mas tem muita raça, faz gols importantes, principalmente em clássicos.
    Não é uma múmia igual Arão, Rômulo..
    Não sei se cria caso no clube como alguns dizem, enfim, tá fortalecendo o rival.
    Tavam queimando o cara na lateral, não é nenhum craque mas tem muito jogador bem pior que ele no clube.
    Inclusive uns craques da galera que só joga com nome.

    • Pois é, concordo, venderam o unico meia que chutava pra gol, Mancu pro Cruzeiro e agora o EC pro SP, quero ver quem vai marcar nesse time. Logo eles contratam o velho rafinha do Bayer pra se juntar com o Rever o Juan o DR o DA, Guerrero....Um time primoroso é isso que a torcida do Fla adora, velhos e ex jogadores.

  • Não há o que fazer recebeu uma proposta de salário maior e os bambis irá pagar a multa e o EBM adora números...Everton era dos poucos nesse elenco que jogava com raça porém muito burro taticamente.

  • O engraçado é que essa transação apareceu do nada, ninguém jamais imaginaria que os bambis pagariam 17 milhões em um jogador atuando no Brasil e que Éverton sairia do Flamengo agora.

    Vamos ver, quem sabe aquela notícia de que teria outra barca com jogadores contestados tenha um fundo de verdade.

Notícias recentes

  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. reencontra freguês em jogo do Brasil x Escócia

Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…

23/06/2026