O Flamengo encara o Santa Fe no El Campín, em Bogotá, nesta quarta (25), às 21h45 (horário de Brasília), pela primeira rodada do returno da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro viajou pressionado para Colômbia e o resultado dessa partida pode ser decisivo para o futuro do Fla no torneio intercontinental. Uma vitória deixa a classificação da equipe muito bem encaminhada para as oitavas de final da competição. Em compensação, uma derrota pode colocar o Mengão fora da zona de avanço de fase. Em relação ao time, Diego, que sentiu uma lesão na coxa no meio da semana, volta à equipe titular e Arão, mesmo contestado pela torcida, deve começar o jogo.
VEJA AS EXPECTATIVAS DE NOSSOS COLUNISTAS:
Thigu Soares
O time que é capaz de decepcionar pela apatia é o mesmo que joga com raça nos momentos improváveis. Flamengo faz o resultado fora de casa com cara de Flamengo, mesmo que o time seja mais bipolar que nós mesmos. 3 a 1
Twitter: @thigusoares
Fabrício Chicca
Um dia eu vou escrever a expectativa como analista de futebol. Mas esse dia não será hoje, como sempre minha expectativa para o hoje é baseada apenas no torcedor mais roxo e saudável que existe (não existe flamenguista doente, somos todos saudáveis). O Santa Fe vai ter que vir para cima do Flamengo, e com uma partida primorosa Juan e Rever (ou quem quer que esteja na linha de zaga) segurarão qualquer investida do único jogador razoável do elenco do Santa Fe – o tal do Morelo. No primeiro contra-ataque, o cabelinho com gel abre o placar e a porteira. Se fosse uma análise mais ponderada, seria apenas 1 x 0 Mengão, sofrido (gol de falta do Paquetá)… Mas como torcedor 3 x 1, dois do cabelinho com gel e um do ceifador.
Twitter: @fafochicca
Rafael Penido
Mesmo sendo uma equipe de camisa e tendo um exímio fazedor de gols (Wilson Morelo) acompanhado pelos também bons jogadores Perlaza e Plata, o Santa Fe é apenas o décimo colocado no campeonato colombiano e o futebol apresentado no Maracanã não pode ser tido como algo tão ameaçador assim. O goleiro é uma mãe e a marcação dá brechas pra boas “achadas” – espero que os senhores armadores do Flamengo entendam o recado e tratem de passar bem as bolas. Que o Ceifador seja o Ceifador do primeiro tempo contra o América e não o do jogo contra o Emelec. Me está claro que será um jogo duro no El Campin, mas se o Fla estiver devidamente concentrado pro duelo ouso dizer que o Rubro-Negro é favorito.
Santa Fe 1 x 2 Flamengo
Twitter: @PenidoRafael
Anderson Alves
O jogo contra o Santa fé é muito importante para a saúde psicológica do time. A pressão é forte, jogadores contestados e, principalmente, a classificação ameaçada. Se ganhar, encaminha a classificação no caso de vitória em casa contra o Emelec. Qualquer outro resultado coloca em risco a campanha. Os jogadores sabem isso, por isso acredito em Vitória. O time colombiano é fraco e basta jogar próximo do que pode para voltar com os três pontos. Em tempo: deixemos o Diego em paz!
Santa Fe 1×2 Flamengo
Twitter: @alvesotimista
Matheus Brum
Jogo de Libertadores é sempre tenso, principalmente com esse time, que cada dia mais mostra que não sabe jogar a competição. Pela partida passada, deu pra ver que a defesa do Santa Fé é fraca. Se soubermos aproveitar as chances criadas, teremos condições de conseguir, ao menos, um empate.
Mas, o tropeço de semana passada nos obriga a vencer hoje. Precisamos ganhar do Santa Fé e do Emelec para não irmos até a Argentina enfrentar o River precisando de um resultado positivo.
Não gostei da atuação do Flamengo contra o America. Barbieri foi covarde e terminou o jogo com quatro volantes. Sorte nossa que o Júlio César estava inspirado e defendeu até pensamento. Entretanto, não é bom ficar dependente só do goleiro. Precisamos de futebol se quisermos ganhar hoje.
Palpite: Santa Fé 1 x 2 Flamengo
Twitter: @MatheusTBrum
Wesley Paulo
Essa partida é importantíssima para o Flamengo, que pode sair com a vitória se repetir as atuações que teve fora de casa contra o Junior Barranquila na semifinal da Sulamericana no final do ano passado e contra o Emelec já nesse ano pela Libertadores, que não foram fantásticas, mas mostraram um time aguerrido, vibrante, e com atuações individuais de destaque como Vizeu e César na primeira e Vinicius Jr na segunda. Expectativa: Flamengo 2 x 0 Santa Fé
Twitter: @wesleypbc
Fábio Monken
Jogo tenso e imprevisível, como toda previsibilidade relacionada ao Flamengo. Temos a necessidade de buscarmos, pelo menos, um pontinho jogando fora de casa. Vamos ver se o Barbiere consegue alguma evolução no modo do time jogar. Taticamente estamos abaixo do aceitável há muito, e não espero muita coisa desse elenco superestimado. Mas podemos afirmar, categoricamente, que eles podem mais, muito mais! Só nos resta aguardar… E rezar pra Zico!
Santa Fe 2×2 Flamengo
Twitter: @fabio_monken
Luiz Henrique
Apesar de ser até difícil saber qual a escalação exata do time do Flamengo para o jogo de mais tarde, pelo que vimos do jogo de semana passada e pela nossa própria qualidade acredito em uma vitória. Suada. Mas uma vitória.
Temos que tomar cuidado com a velocidade do time do Santa Fé e precisamos melhorar muito nossa própria consistência defensiva.
Santa Fe 1×2 Flamengo
Renata Rosa Graciano
Eu não acredito jamais em entrar em campo pra perder, e não vai ser agora. Independente de pressão e padrão, o elenco do Flamengo é infinitamente superior ao do Santa Fe e se não sabemos usar o coletivo (ainda), temos talentos individuais que podem salvar a mediocridade do comando técnico. Acredito em vitória maiúscula!
Flamengo 3×0.
Twitter: @regraciano
Confio em um 2×1 com ótima atuação da zaga e dois gols do Ceifador