Flamengo entrará em campo neste sábado (07), às 16h, horário de Brasília, tendo como reflexo uma grande reformulação no clube, após a eliminação para o Botafogo no Campeonato Carioca. Com as demissões de Rodrigo Caetano, diretor de futebol, e Paulo César Carpegiani, treinador, o auxiliar Mauricio Barbieri terá seu primeiro teste à frente do elenco, mesmo que grande parte da torcida esteja desconfiada com o auxiliar.
O Mais Querido irá entrar em campo contra o Atlético Goianiense, em um jogo, até então, festivo. Contudo, será a grande chance de Barbieri mostrar serviço e conquistar ainda mais o trio: Eduardo Bandeira de Mello, Presidente do Fla, Fred Luz, CEO do clube, e Carlos Noval, atual diretor executivo de futebol, além de tentar mostrar para os torcedores que tem capacidade de assumir o plantel rubro-negro. Afinal, enquanto os três são os grandes entusiastas na efetivação de Mauricio, grande parte da torcida prefere um técnico já consagrado no futebol: como é o caso de Renato Gaúcho.
O comandante, de apenas 36 anos, tem optado por treinos de portões fechados, sem a presença da imprensa. Contudo, nos minutos em que abriu o treinamento, foi possível observar que a manutenção da equipe de Carpegiani irá prevalecer. Com quatro meio-campistas e apenas um volante na contenção.
Justamente na posição de volante que persiste a dúvida em quem jogará. Barbieri estava com Cuéllar à frente dos zagueiros quando a imprensa teve acesso ao treino, porém, Jonas substituiu o colombiano no time titular logo depois. Resta saber quem será o jogador responsável por conter o ataque adversário e assumir o papel de distribuir o jogo quando o Mengo estiver com a posse de bola.
Com os desfalques de Rhodolfo, Diego Alves, Felipe Vizeu e Geuvânio, a equipe que deve ir a campo no Estádio Olímpico, em Goiânia, é: César; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar; Diego Ribas, Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá e Everton Cardoso; Henrique Dourado. Você acompanha a narração da partida, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.
Brincadeira isso! Falta de respeito com a torcida. Armador fazendo teste no Flamengo. Ganha experiência fora e vem treinar quando tiver pronto. Flamengo não é time para teste.
Brincadeira!!!
Parei…se jogar contra um atleco goianiense com esse elenco for um teste … chama eu pra ser tecntéc dessa birosca… Tenha paciência..ffôlego..
Se o Plano B de Barbieri quisesse mostrar pra torcida que tem condição de treinar o time já começava colocando uma escalação diferente em campo, em vez disso foi na mesmice, aí fica difícil defender.
ER é flutuador junto c Paquetá, era só fazer a troca, Diego flutuando, Paquetá mais parado e Geovânio lá, aberto na direito, jogar estilo Robenn, corta e bate no gol ou faz o passe assistecial!
É isso aí,não muda nada no clube, é sempre as mesmas escalações,mesmo esquema,mesmo comodismo,mesma falta de vontade…. aí vem os torcedores do banana,colocar a culpa na torcida,que a torcida é chata, impaciente e blá blá blá blá…que faaaaase que não passa nunca!
Gosto desta escalacao, Carpegiane errou em nao mante-la
Esse time é invicto nesse esquema, só trocava Dorado por Marlos e RÈVER DEVE SER BANCO PARA Rhodolfo urgente, sim;ER por Jean Lucas ou Geovanio.
rodolfo machucado…
espero ver VJ e Lincon jogando juntos no segundo tempo.