Sugestão de comentarista do #ResenhaAoVivo, de Cueva no Fla, é destaque em jornais peruanos

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vive momento de incerteza no futebol, afinal,  está com um técnico interino no comando da equipe – Maurio Barbieri -, além da iminente saída do jogador mais regular do Rubro-Negro para o São Paulo, o Everton Cardoso. Apesar disso, o Fla vem se preparando para a próxima partida, que será quarta-feira (18) contra o Santa Fe-COL, pela Copa Conmebol Libertadores, no Maracanã. Entretanto, o clube da Gávea é assunto na imprensa peruana por outro motivo: a sugestão feita pelo comentarista Rodrigo Ferreira, da TV Coluna do Flamengo, no programa Resenha Ao Vivo, da última quinta-feira (12).

Tendo em vista que o Mengão irá perder Everton, o comentarista sugeriu uma troca de Christian Cueva pelo jogador rubro-negro. Titular da seleção peruana e figurinha carimbada na Copa do Mundo, o atleta vive má fase no Tricolor Paulista, mas, para Rodrigo, o camisa 10 pode voltar a render bem no Mais Querido.

— O Flamengo tem dois peruanos: Guerrero e Trauco. Tem um peruano no São Paulo que não joga, que é o Cueva. Ao invés de R$16 milhões, não seria melhor propor uma troca? Cueva não é simplesmente um corredor, é um jogador diferente, mesmo que não esteja vivendo uma boa fase. O problema é extracampo, assim como o Alan Patrick era no Palmeiras. O jogador pode se transformar em outro clube. Eu me alegraria com a contratação do Cueva. Cueva por Everton Cardoso, eu faria negócio. Não seria um jogador paralelo, que corre pra linha de fundo. Seria um jogador que tem a modernidade do futebol, que é o pé trocado (destro jogando pela esquerda).

Com isso, a imprensa peruana começou a especular tal transação. Primeiro o periódico mais popular do país, El Bocón, noticiou a sugestão do comentarista e frisou que o jogador são paulino pode fazer companhia para Paolo Guerrero. Depois disso, outro jornal do Peru noticiou a informação, dessa vez o El Popular. Este último, além de cogitar a hipótese dos companheiros de seleção atuarem juntos pelo Urubu, lembrou polêmicas de Cueva com os dirigentes do São Paulo, recordando, inclusive, que o atleta começou sua pré-temporada depois do restante da equipe.

Foto: Reprodução

Acompanhe os comentários, ao vivo, na Tv Coluna do Flamengo e inscreva-se no canal. Têm programas inéditos e exclusivos para você curtir e se deliciar com a família flamenguista, como: o Redação Rubro-Negra, às 12h30, de segunda a sexta, o Papo Reto, toda segunda-feira, às 22h, e o Resenha Ao Vivo, de terça a domingo – com exceção em dia de jogos -, às 20h. Durante as partidas do Mais Querido, você também pode acompanhar a narração e comentários, ao vivo, no canal que foi feito para você, torcedor do Mengão.

Assista o programa da última quinta-feira (12) na íntegra:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se depender da coluna do Flamengo o time vira a seleção peruana daqui um tempo…

    • Ganhando jogo, não vejo problema

      • Pra ganhar jogo os caras têm que jogar e/ou querer jogar… A gente já tem dois por aqui que nem no campo entram e que, quando entram, não fazem jus nenhum ao nome ou ao alto investimento que receberam. O Flamengo não pode ser um antro de jogadores que escolhem o jogo que querem jogar. O Cueva é outro acomodado, outro que só dá problema… Não vejo isso como reforço nenhum, a não ser o de treinamento pra seleção peruana.

        • você perdeu o ponto do comentário, volte 3 casas… mas vou ser gente boa e explicar pra ver se você entende. condição pra não ter problema: ganhar jogo.. ganhando jogo, pode trazer até a seleção do vietnam se quiserem.. voltando aos peruanos, Cueva é bom jogador. Trauco chegou destruindo, fez geral esquecer Jorge nos primeiros jogos. Guerrero, você querendo ou não, trata bem a bola, sabe receber um passe ruim e dar seguimento na jogada (ao contrario do cara que tem 1,80 de canela que habita nosso ataque atualmente).. os três juntos são sucesso na seleção. não seria nada de outro mundo querer juntar os 3 num time..

          • Mas eles vem pro Flamengo e não jogam… Fica difícil assim. Eu até isento o Trauco, pois realmente não sei o que acontece pra ele não ser titular nessa equipe; mas realmente, se for pra pedir outro jogador pra ficar encostado nem precisa. De jogador assim o Flamengo já tá cheio.

            • ninguem garante que não vai jogar… ninguém pode dizer que Guerrero não joga. cada jogada desperdiçada você ve na cara dele a frustração.. e outra, Guerrero é ídolo do Cueva. você não correria o triplo pra jogar ao lado do teu ídolo? na seleção eles funcionam.. o problema do Flamengo não são os jogadores

              • Não estou dizendo de não jogar por não querer jogar, e sim de não jogar por não entrar em campo, por não ser relacionado (leia-se o caso do Trauco no Flamengo e o do próprio Cueva com essa vasta passagem de técnicos lá pelo São Paulo). Enquanto ao Guerrero: Ele nunca foi tudo isso. Pode sim ser melhor do que o Dourado, mas não deixa de competir com o mesmo em quem erra mais o gol ou em quem toma mais amarelo. E sim, concordo com você quando diz que o problema do Flamengo não são os jogadores, existe MUITA coisa além disso.

  • Agora, voltando a sugerir contratações:

    – Felipe GEDOZ(excelente e rápido driblador, chutador(coisa que falta no Flamengo), está na reserva do Atlético/PR
    – ARRASCAETA que fazia uma dupla eficiente com o GEDOZ no DEFENSOR/UR tambem é reserva no Cruzeiro.
    Ambos são jogadores de muita técnica e que jogam pra frente procurando o gol insistentemente seriam de grande utilidade e viriam pra serem titulares. Como seriam as negociações?
    Proporia ao Cruzeiro uma troca do Arrascaeta pelo Everton Ribeiro.
    Ao Atlético/PR poderia se propor troca/troca tambem, oferecendo o Rômulo por exemplo pelo GEDOZ e aproveitava pra tentar trazer;
    – Thiago CARLETTO que é um dos melhores laterais brasileiro e tambem tem um bom e certeiro chute forte. Dá pra eles o RENÊ e alguma compensação financeira, 2 a 3 milhões.

    E aí, o que é que vocês acham dessas sugestões??

    • Uma outra ótima contratação vinda do Atlético Paranaense seria o Fernando Diniz lá pro final do ano… O que eles jogaram ontem e na Sulamericana não é brincadeira. Deu pra ver o estilo de jogo do cara implantado em cada um de seus jogadores.

      • Essa seria a melhor contratação. Que treinador diferenciado.

  • everton cardoso é o melhor jogador da posicao no brasil,nao deixaria sair

  • O flamengo está cheio de jogadores,ainda mais os craques peruanos do cheirinho,se formos a base teremos mais craques menos salários e mais eficiente.

  • Quem dera se pudesse ser vdd a vinda do cueva nem que seja ao menos por um emprestimo.

  • Concordo plenamente, o Cueva daria mais qualidade a esse meio campo capenga.

Comentários não são permitidos.