Torcedores relatam dificuldade de retirar gratuidades no Maracanã

Compartilhe com os amigos

O Flamengo foi muito mal no empate contra o Santa Fe, pela Libertadores. A torcida, porém, mostra que o amor não é pelo jogador e sim pelo clube. A Nação formou filas gigantescas pelo Rio de Janeiro a fim de comprar ingresso para o jogo do Brasileirão, que marcará a despedida do ídolo Julio Cesar. Entretanto, muito torcedores relatam dificuldade para retirar os ingressos gratuitos, para menores, nos caixas do Maracanã. Em vídeo divulgado pelo Paparazzo Rubro-Negro, um pai fala que não pode comprar ingresso pro filho pois já consta um no CPF dele:

— A senhora está falando pra mim que eu comprei ingresso e não posso levar meu filho […]. Olha aqui, eu sou sócio-torcedor, comprei o meu ingresso, estou no guichê do Maracanã e ela (atendente) está dizendo que eu não posso comprar um pro meu filho porque já tem o meu CPF. Meu filho não tem CPF, ele é menor de idade, então ele não pode me acompanhar no jogo?

Outro assunto que incomoda a grande torcida rubro-negra, é a escolha de um acompanhante por pai. Segundo relatos do próprio Paparazzo, os responsáveis estão tento que escolher qual filho terá o privilégio de assistir uma partida no estádio. Veja no print abaixo:

MUDANÇA NA GRATUIDADE:

A retirada das gratuidades previstas por Lei para menores de 12 anos, PNE e maiores de 65 anos para Flamengo x América-MG começará a partir desta quinta-feira (19), na bilheteria 01 do Maracanã e bilheterias da Praça N. S. Auxiliadora, na Gávea. Os ingressos agora serão nominais e separados por CPF.

Sobre gratuidade para menores de 12 anos, somente o responsável legal poderá retira-lá com a apresentação dos documentos originais ou cópia autenticada que comprovam o benefício e o vínculo legal com o menor. Nenhuma outra pessoa poderá retirar este ingresso.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Minha filha tem 12 anos, tem direito ou só até os 11 Nos?

  • Vou procurar um advogado e desfazer essa obrigatoriedade de retirar a gratuidade somente 24 hs antes do jogo. Cadeirantes, Idosos e outros casos que moram longe do estádio tem que ir duas vezes: uma para retirada do ingresso e outra para ir ao jogo. Imagina isso para quem mora em são gonsalo, zona oeste e baixada fluminense??? Essa manobra do Bandeira não pode estar acima da lei das gratuidades.

  • Num país onde o salário minimo é 1000 e o ingresso é 180 apoiadíssimo a gratuidade se não eu não poderia levar meu filho ao jogo!!!!

  • Gratuidade só tem no Rio é um absurdo por isso temos ingressos caros

  • Eu. Tenho um sobrinho de 7 anos, então não posso leva.
    Ele?

  • Sou a favor de extinguir as gratuidades, mas se é o Flamengo que está fazendo isso, só mostra que realmente o Flamengo está com dificuldades financeiras depois da saída do Paulo Dutra.

    E ainda sobre o fim das gratuidades, que tal começar a tirar a gratuidade de integrantes dos azuis que ficam circulando em camarote do Maracanã.

    • O que tem haver controle de gratuidade com dificuldade financeira ?

    • As gratuidades não podem ser vendidas tanto que a uma reportagem mostrando que apenas 35% delas são usadas logo isto não tem nada haver.
      A reportagem diz que houve uma mudança na lei (poderia ter detalhado mais) e isto não tem nada haver com o clube.

  • Agora fala sério , o fotografo quiz registrar a fila , ou a moça de shortinho branco .

  • Brasileiro sendo brasileiro… normal

  • Gratuidade é meu ovo , isso só ferra entidade privada que perde lucro com mais uma lei estupida de parasita estatal .

  • Gratuidade sempre teve no Maracanã. essa é mais uma desse elitista chamado EBM.
    Ele quer afastar a torcida humilde dos estádios, para ele só o rico pode assistir o Flamengo.

    Esse é o presidente mais vigarista que existiu no Flamengo, elitista que tirou a alma do Flamengo.

    #foraebm

    • isto não tem nada haver.
      A reportagem diz que houve uma mudança na lei (poderia ter detalhado mais) e isto não tem nada haver com o clube.

  • Mais do que certo!! Infelizmente cambistas tem filhos!!! E outra coisa, tem três filhos? Já vai ganhar um, que compre para os outros dois caso queiram ir!! Mania de brasileiro de querer tudo de graça!!!

    • Como apenas 35% destes ingressos são utilizados não vejo mal do cara ter direito a 3 ingressos.

  • Gratuidades e meia entrada encarecem o espetáculo. Não se consegue certeza da renda, então quem paga inteira paga pela meia, não é exatamente justo.

  • Gratuidades deveriam ser extintas.

Comentários não são permitidos.