Transmissão, provável escalação e mais: saiba tudo sobre Santa Fe x Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo encara o Santa Fe no El Campín, em Bogotá, nesta quarta (25), às 21h45 (horário de Brasília), pela primeira rodada do returno da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro viajou pressionado  para Colômbia e o resultado dessa partida pode ser decisivo para o futuro do Fla no torneio intercontinental. Uma vitória deixa a classificação da equipe muito bem encaminhada para as oitavas de final da competição. Em compensação, uma derrota pode colocar o Mengão fora da zona de avanço de fase. Em relação ao time, Diego, que sentiu uma lesão na coxa no meio da semana, volta à equipe titular e Arão, mesmo contestado pela torcida, deve começar o jogo.

Transmissão: TV Globo para RJ, SC, MG (Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), ES, MS, MT, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. SporTV para todo o Brasil.

Arbitragem: Daniel Fedorczuk (1), Richard Trinidad e Miguel Nievas (todos do Uruguai).

>>> Participe com a gente da transmissão pela TV Coluna do Flamengo, no YouTube, ou pelo #TRColuna, no Twitter.


INDEPENDIENTE SANTA FE
Treinador: 
Augustín Julio
Escalação: Zapata, Nicolas Gil, Arboleda, Javier Lopez e Tesillo; Vargas, Godillo, Perlaza e Pajoy; Anderson Plata e Morelo.
Lesionados/pendurados/fora: Não informado.


FLAMENGO
Treinador: Mauricio Barbieri
Provável escalação: Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar e Willian Arão; Diego (ou Everton Ribeiro), Lucas Paquetá e Vinicius Júnior; Henrique Dourado.
Lesionados/pendurados/fora: Rhodolfo, Felipe Vizeu e Berrío (lesionados); Guerrero (suspenso pela Fifa).

Compartilhe com os amigos

Veja também

    • Leo Duarte sem condições, muito fraco!

      • Não o vejo jogando tão mal assim, Acho o Patrick o melhor deles, seguido pelo Thuller e Dantas mais os moleques não tem chance de jogar, não da para estrear na liberta… E na boa a zaga com o Léo Duarte tanto com Juan ou Réver fica melhor que com dois jogadores velhos lentos que só prestam para tirar bola aérea nada além disso!

        O Réver e o Juan eram tão bons que eram a dupla reserva do internacional que caiu pra série B! O Réver saiu do galo por estas insatisfeito com a reserva tbm!

        Não da para ser campeão com dois zagueiros velhos e lentos! A dupla titular pra mim seria Rodolfho e Thuller! e nas laterais Klebinho e Michael!

        • Respeito sua opinião, e realmente Patrick, Thuller e Dantas são infinitamente melhores que o Leo Duarte. Já teve muitas oportunidades e provou ser fraquissimo! Os vovôs Rever e Juan também são melhores que o Leo Duarte.

    • Acho que esse sistema com pontas já deu… O Luxa tentou implementar como um sistema que seria utilizado até na base, mas nunca deu certo no Flamengo, desde o Cirino é tentado e nunca deu certo. Não temos laterais de qualidade e jogamos com pontas, ambos que apenas cruzam e não encontram ninguém e lá atrás passamos sufoco. Eu mudaria o sistema para o de 3 zagueiros, 5 meias (2 alas) e 2 atacantes. Entre esses meias, poderia ser utilizado o Diego mais próximo aos 2 atacantes, podendo variar estes, Dourado e Guerrero, Dourado e Lincoln, Guerrero (Dourado) e V.Jr (Lincoln). No meio atrás do Diego poderia ser usado uma linha de 4 meias (2 alas), estes alas poderiam ser o Trauco que ataca bem, mas defende mal, Rodinei na direita que acho fraco, Paquetá… Estes precisam saber fechar o meio e no caso do Trauco, até fechar com os 3 zagueiros em determinado momento do jogo. Os 2 meias atrás do Diego poderiam variar entre Jonas, Cuellar e Arão (Arão poderia se beneficiar deste sistema e ter mais liberdade para chegar ao ataque.

      Com esse sistema não passaríamos sufoco com os laterais que não marcam, formaríamos uma zaga experiente com Rever, Juan no meio e Rodolfo, podendo entrar Léo Duarte em jogos sem Juan e este ter o suporte de 2 zagueiros experientes ao seu lado. No ataque teríamos 2 atacantes, um que faz pivô bem e o outro mais de área. Jogamos com 1 atacante isolado faz tempo e nem Guerrero, nem Dourado têm rendido, sempre estão isolados. Nosso sistema é de utilizar pontas, estes pontas não ultrapassam ninguém e jogamos sempre bolas pra cruzamentos. Nesse sistema teríamos 2 bons cabeceadores ou um bom cabeceador e um garoto quebrados de defesa e bom de tabela, basta escolher o momento e jogo pra mudar o estilo de jogo do sistema. Em momentos de muita pressão, teríamos 3 zagueiros + 2 alas de tenham o minimo de noção de marcação dando suporte na zaga + 2 volantes (jonas/arão/cuellar).

      Acredito que já passou da hora de testar outro sistema e escolheria este pelo simples fato de não termos laterais e teremos 2 atacantes que poderiam sim jogar juntos, pois se completam.

      ————-Diego Alves————

      Rever——–Juan(Duarte)———Rodolfo

      (Rodinei)Paquetá———Jonas——Cuellar————-Trauco(V.Jr)
      ————————Diego (Ribeiro)——————–
      ——-Dourado(Lincoln)————–Guerrero(V.Jr)——————-

      Apenas minha opinião, estou de saco cheio desse time de pontas inúteis… A Juventus ganhou 4 italianos assim e algumas vezes nos 2 últimos títulos.

      • Está na nossa raíz…. O Barcelona ganhou tudo jogando assim, Real Madrid agora iden! Seleção do tite Idem, corinthians do TITE iden… Falta é técnico meu caro! Paquetá estava jogado as traças e foi resgatado pelo Rueda que nos levou a duas finais no mesmo ano, esse mesmo saiu do FLA pq o presidente que queria escalar o time. SRN! https://uploads.disquscdn.com/images/171257d45d1c9116c765037362b14dcd18f712c53a358e77580b572f1f62383d.jpg

      • Laterais de qualidade, Klebinho e Michael são seleção de sabe em todas as categorias! Assim como zagueiros ótimos não tem chances Dantas, Thuller e Patrick!

  • A Molecada fez bonito contra os gambás, agora espero que façam bonito aí também avante Mengão!

  • vamos meu mengão.

Comentários não são permitidos.