Com o primeiro semestre de 2018 perto de seu fim, a temporada europeia se encaminha para suas últimas rodadas. Desta forma, aumenta a possibilidade de que alguns jogadores possam trocar de clube no Velho Continente. O blog do Bruno Reis, do Uol, listou sete opções de brasileiros que podem retornar ao futebol nacional
As opções citadas pelo blog são: Thiago Motta, volante de 35 anos que está no PSG; Adriano, ex-lateral esquerdo do Barcelona; Rafinha, lateral do Bayern de Munique; Luiz Gustavo, volante que disputou a última Copa do Mundo; Dante, zagueiro que está no Nice-FRA; Sandro, volante de 29 anos, do Benevento-ITA; e Leandro Castán, ex-zagueiro do Corinthians, que defende o Cagliari.
Dentre os atletas citados, um deles já foi especulado pelo Flamengo: o lateral Rafinha, que está com 32 anos, foi sondado pelo Rubro-Negro no fim de 2017. Contudo, na ocasião, o clube alemão demonstrou interesse em renovar o contrato do defensor, uma vez que o vínculo atual é válido até julho de 2018.
VOCÊ ACREDITA QUE ALGUMA DESTAS OPÇÕES É VÁLIDA PARA O FLAMENGO? OPINE!
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Todos caberiam na maioria dos times do Brasil.
Tem alguem deles ai com menos de 27 anos? O Fla tem que mudar essa filosofia de atletas velhos....no Fla existe uma pressão absurda, muito do que o próprio clube representa e atletas que ja conseguiram o que querem na carreira não vão se doar ao maximo igual ao atleta mais novo.
Isso é complicado.
Os mais velhos não se doam, os meninos não tem maturidade pra aguentar a pressão, aí seguimos nessa de raramente achar alguém que realmente funcione no mais querido...
O que tinha o Zico, o Junior, por exemplo que essa galera nunca consegue ter pra render ao menos satisfatoriamente no Flamengo? Lógico que não quero comparar a qualidade futebolística, tô falando de ímpeto, gana, vontade...
Enfim, que tipo de atleta devemos buscar???
Corinthians mapeia o campeonato e trás Claysson. Jogador rápido, com certa qualidade técnica e drible. Trouxe o cara pra ocupar uma função específica no time.
Flamengo trás Geuvanio. Não mapeaou mercado nenhum, não sabia como o cara tava jogando, como tava fisicamente. Não vou nem entrar no mérito dele vir pra uma função específica por que o Flamengo não tem um modelo de jogo definido.
Essa é uma diferença gritante pra mim de perfis de contratação.
Verdade. Talvez o que a gente tenha que fazer seja padronizar um perfil e enquadrar todos nisso. Mas ainda assim acho que teremos problemas.
Nem sempre dá pra saber se a escolha é certa ou errada. Acho que tem mais a ver com o conjunto ao qual o jogador se insere que necessariamente a ele mesmo.
O Everton Ribeiro por exemplo tem qualidade indiscutível. Mas ainda não foi metade do que imaginamos que seria. Mesmo assim, não acredito que alguém contestaria sua contratação à época. Inclusive acredito que qualquer clube do Brasil desejaria contar com ele no elenco. Muito complexo...
" Ahh, a culpa e do presidente que não sabe nada de futebol. "
Concordo! Mas a diretoria antes dele sabia e também não ganhavamos nada. Fora aquele título sobrenatural de 2009 o Flamengo vivia de carioca e sem aquele domínio absoluto. O time de 2011, por exemplo, foi um dos melhores que já vi em meus 36 anos de vida, e só levou um estadual.
É uma equação complicada, que está longe de chegar a um resultado...
Nossa cara ate concordo com tudo que voce disse,mas se aquele time fraco de 2011,foi o melhor que voce ja viu de flamengo em 36 anos de vida,entao a coisa ta feia pro flamengo mesmo,pois aquele time estava longe de ser o melhor dos ultimos ano e nao era grandes coisas,kkkkkk.
Não, vc não tá errado não. Concordo contigo!! Kkkkkkkkkkkk
Mas tirando o corpo mole e as deficiências grotescas, não me recordo de nada sublime pós Zico no Flamengo. Talvez aquele time campeão de 87, mas eu, no auge dos meus 5 anos, não era o analista futebolístico mais afiado do mundo... Kkkkkkkkkkkk
Mas me ajuda aí a buscar uma equipe realmente fina e com resultados expressivos. Em 92, apesar do futebol absurdo do capacete aos 60 anos o Flamengo era raça,e não técnica apurada. 2009 nem se fala. Ainda não sei se entendi aquele título. A copa do Brasil de 2006 caiu no nosso colo com aquele monte de adversário de segunda divisão e time pequeno que enfrentamos nas fases finais, principalmente na final. 2013 superação extrema pra compensar o Cadu no time o ano inteiro Márcioaraujiando no meio de campo. O time de 2011 só ganhou carioca, mas se apresentava relativamente bem. Se o broca jogasse nesse time, por exemplo, tinha feito 200 gols na temporada, ao invés daqueles 50 que fez em 2013.
O Romário com o Sávio era coisa linda de se ver, mas não dava pra esticar muito pro resto do time essa beleza toda...
Enfim, minha limitada memória não consegue buscar nada muito melhor que isso...
T. Motta e L. Gustavo não voltam (os 2 viriam pra ser titulares em qualquer clube do Brasil), o Rafinha e Adriano seriam boas opções!!
Esqueçam esses caras. Já ganharam tudo na carreira, não almejam mais nada esportivamente. Tragam jovens com VONTADE de vencer.
Traria Luíz Gustavo, pois Cuellar é jovem e tem características que os europeus gostam, logo logo sai,
Adriano, joga tanto na esquerda como na direita, e algumas vezes jogou de zagueiro no lugar do mascherano
Rafinha também, mas acho que ele quer ficar na Europa mesmo,
Só trintão, sefuDE...
Luiz Gustavo com certeza daria o equilíbrio que esse meio campo precisa, ele tem uma ótima saída de bola...
Daquela lista ali arriba, só tentaria ele.
No Adriano vale a pena investir. Posição carente, jogador experiente e de grande técnica.
Galera, Pará tb tem 32 anos, so que o Raphinha é muito melhor
mas PARÁ não era nem pra tá mais aí.
Disso todo mundo sabe.
Thiago Motta, Rafinha, Adriano e Luiz Gustavo jogam fácil no time fraco que temos hoje. Os outros três, talvez.