Vinicius Jr marca duas vezes, Diego ‘faz as pazes’ com a torcida e Flamengo goleia o Ceará

Compartilhe com os amigos

Em busca de tranquilidade, o Flamengo visitou o Ceará no Castelão. O Rubro-Negro entrou em campo contando com o retorno de Everton Ribeiro, que estava suspenso na última partida do Brasileirão, no lugar de Arão. Com o time armado de forma mais ofensiva, o clube da Gávea se impôs em campo e venceu por 3 a 0, com dois de Vinicius Júnior e um de Diego Ribas.

O jogo

Com as duas equipes em busca da vitória, o jogo se iniciou bem aberto. O Ceará tentou tomar a iniciativa, sendo empurrado por sua torcida, que compareceu em peso. O Fla, por sua vez, também tentava chegar, mas as defesas bem postadas impediam grandes avanços ofensivos dos dois lados.

A primeira grande chance de gol surgiu aos 25 minutos, e foi do Mengão. Após bola cruzada na área, a zaga cearense afastou e Lucas Paquetá finalizou de primeira, no canto. A bola tinha endereço certo, mas o goleiro Éverson foi muito bem no lance e conseguiu defender. Após mandar para escanteio, o arqueiro se chocou com a trave e precisou de atendimento médico, mas seguiu normalmente na partida.

Pouco depois, o camisa 11 fez o goleiro adversário trabalhar novamente. Em falta da intermediária, o Paquetá buscou o ângulo. A bola não foi tão precisa quanto o rubro-negro queria, mas Éverson teve que se esforçar para conseguir espalmar.

Seis minutos depois da tentativa na bola parada, o Mais Querido balançou as redes. Cuéllar robou a bola e passou para Dourado. O centroavante devolveu para o colombiano, que fez um passe digno de camisa 10, que chegou na medida para Vinicius Jr abrir o placar. O atacante teve frieza na hora da finalização, dando um lindo toque para encobrir o goleiro e comemorar junto ao elenco e comissão técnica no banco de reservas.

Com 1 a 0 no placar, o Flamengo manteve a postura, mas o Ceará partiu para cima, tentando empatar ainda na etapa inicial. Os alvinegros chegaram a assustar o Mengo, mas a defesa do Fla conseguiu segurar a pressão e levar a vantagem para o vestiário.

A partida voltou da mesma forma que havia terminado no primeiro tempo: com os times buscado o ataque. Aos 30 segundos, o atacante Arthur, que é vice-artilheiro do futebol brasileiro em 2018, teve grande chance em ataque rápido do Ceará. Da entrada da área, ele buscou o chute colocado, e a bola passou perto da trave esquerda de Diego Alves.

A resposta do Flamengo, por sua vez, não demorou. O Rubro-Negro partiu para o ataque e, na base da técnica e da insistência, chegou ao segundo gol. Após a bola sobrar na intermediária, Rodinei passou para Paquetá. Sem ser burocrático, o camisa 11 fez passe perfeito para o lateral, que já estava na linha de fundo. O defensor não fez um cruzamento, mas sim, um passe perfeito para Vinicius Júnior, que apenas completou para o fundo das redes e ampliou pro Mengão aos oito minutos.

Com 2 a 0 no placar, o Flamengo passou a administrar a partida, pensando em se poupar fisicamente para a partida do meio de semana. O time começou a trocar passes e a torcida, inclusive, passou a gritar ‘olé’ quando a bola estava nos pés dos rubro-negros.

Mesmo sem forçar ataques, o terceiro gol saiu! Rodinei cobrou escanteio e Paquetá desviou na primeira trave. Diego, como elemento surpresa, se jogou na bola e cabeceou sem dar chances ao goleiro adversário. Na comemoração, o camisa 10, que fora hostilizado por torcedores na última sexta (27), atravessou o campo e fez questão de comemorar com a torcida.

Aos 33 minutos, Cuéllar foi sacado para a entrada de Jonas. O volante colombiano aparentava sinais de cansaço em durante a saída, foi ovacionado pela torcida, que reconheceu a bela atuação do camisa 8, com direito não só a grandes participações defensivas, mas também a uma assistência. Pouco depois, o jovem Lincoln também foi acionado, entrando no lugar de Henrique Dourado.

A última alteração de Barbieri foi aos 40 minutos. O treinador decidiu dar espaço para mais um garoto da base, acionando Jean Lucas no lugar de Lucas Paquetá, que também fez grande atuação. Apesar de ser meia armador, Paquetá se mostrou imponente na marcação, com seis roubadas de bola na partida.

Com o largo placar, o Ceará pareceu perdido em campo. O Flamengo conseguia avançar sem grandes problemas. Desta forma, seguiu no domínio da partida até o apito final. Com a segunda vitória em três jogos, o Fla chegou a sete pontos na competição e assumiu a liderança do campeonato. Agora o Mengão vira a chave e se prepara para encarar a Ponte Preta, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Boa vitoria e atuaçao do flamengo. Cuellar e V.Junior jogaram muito e foram os grandes destaques da partida.e ainda tinha gente que dizia que o Jonas era melhor do que ele,kkkkkk,so rindo mesmo.A presao da torcida em cima dos jogadores e a saida do morto do Arao,foram os fatores determinates para termos conseguido essa vitoria.pois sem pressao e cobrança em cima dos jogadores,nem um time vai pra frente,coisa que o Banana de melo nao faz e precisou que a torcida fizesse.tomara que continuem jogando assim e nao seja apenas uma partida atipica,pra mostra que sentiram a presao da torcida e depois voltar tudo ao normal.

  • Agora um bando de jornalistas babacas e sem ter o que fazer, vão perguntar por que o time não jogou assim lá na Colômbia ? Eu respondo: por que estava a 2 mil porrada de altura , por que sou líder! Por que a equipe não tem que jogar o tempo todo em cima numa altitude daquelas! E por que se estuda um melhor jeito de não perder!! Deixem a equipe e o treinador trabalhar!!

  • Dessa vez vi o time jogar bem. Barbieri foi mais “corajoso” e deixou o time jogar depois do 1×0. Confesso que achei que viriam, já no intervalo, Jonas e Arão, para garantir resultado. Me surpreendi quando o time voltou o mesmo, e Jonas só entrou quando já estava 3×0, no lugar de um Cuéllar exausto. E surpreendeu mais ainda, quando lançou Lincoln e Jean Lucas, em vez do indefectível Arão.
    Mas o que chegou a me emocionar foi a atitude de Diego, após fazer o seu gol. Foi abraçar a torcida, fez reverência, se ajoelhou diante da Nação. Foi outra grata surpresa, sabendo que havia sido hostilizado no Rio. Me fez ver o quão grande é o caráter desse rapaz. Tinha tudo pra devolver a hostilidade, não comemorar o gol, essas coisas, mas foi humilde e submisso. Foi grande. Tirou um peso enorme de cima dos ombros, mas se quiser que a Nação carregue ele no colo, como no início, deve manter o bom futebol.
    Agora líder do Brasileirão, que os deuses do futebol se unam pra ajudar o Flamengo, ou pelo menos mostrar a esse elenco que é assim que gostamos, com vontade e raça, acima de tudo.
    Parabéns, meu time! SRN

  • Cuellar jogou demais,é um jogador que se entrega demais em campo e acho que num futuro próximo possa se tornar o capitão do time.

    • Eu acho que ele já deveria ter começado o CB como capitão!!

    • Exatamente,e ainda tinha uns malucos aqui,que dizia que o Jonas jogava mais do que ele,e que el era o maior culpado pelo flamengo nao ter vencido a sulamericana no ano passado,kkkkkkk,esses caras sao uns palhaços e na entendem de futebol.pois criticar um dos poucos que se salvam e jogam com raça nesse time,é no minimo nao entender nada de futebol.

  • Uma excelente Vitória, com organização e intensidade, porém não podemos esquecer que, ainda precisamos de dois laterais “esquedo e direito ” pois mesmo como o jogo controlado, vimos alguns erros das laterais que se fosse um time de melhor nível teria causado algum dano ao time, e outra, temos que comprar um zaqueiro urgente pra colocar na vaga do Rever, pois não dá mais, o cara é muito lento, chega atrasado quase em todo jogada. Resolvendo essa três posições, Guerreiro voltando, e dando mais chances aos garotos o time pode ficar ainda melhor.
    Saudações Rubro Negra!!!!!!!!!

    • Penso da mesma forma.

    • Disso todo mundo sabe cara,nao sera uma vitoria contar o fraco time do Ceara e uma otima atuçao que ira mudar isso.todo mundo sabe que precisamos de lateraise pelo menos mai um zagueiro,pois sem isso dificilmenet ieremos conquistar alguma coisa ese ano.E esqueça esse anganador do Guerero,pois ele ja esta passando da hora de cair fora do flamengo,e nao ira ajudar e acrescentar em nada,e sim so atrapalahr,pois quando estavamos jogando com ele,o time tambem estava jogando muito mau e el nao vinha ajudando em nada.

  • Gostei da atuação. Não pela dificuldade do adversário mas sim pela postura do time. Agora é focar na próxima rodada pra somar mais 3 pontos! SRN❤❤❤

  • Muito bom olhar para a tabela e ver o nosso Flamengo líder isolado.
    Atuação muito boa de todos.
    Gostei da variação de formação no segundo tempo.
    Éverton Ribeiro foi muito bem, assim como o Rodinei.
    Paquetá funcionou por dentro no primeiro tempo e mais recuado no segundo tempo.
    Esse é o Vinicius Jr que gosto. Abusado e incisivo.
    Diego foi muito bem. Mostrou que não merece ser crucificado como culpado por tudo de ruim no Flamengo.
    Vamos Flamengo!

  • O time inteiro está de parabéns pelo comprometimento e futebol demonstrado em campo. Paquetá, Cuellar foram dois monstros em campo e o Everton Ribeiro também jogou bem melhor do que vinha jogando. ? SRN

  • Flamengo jogou muito bem hoje …. O que ele fez foi consertar o posicionamento dos jogadores…. Puxou Paquetá pra jogar na mesma faixa de campo de cuellar e libera os dois meias pra ficar mais na frente… Diego mais pro lado esquerdo dando munição pro Vinicius e Everton fazendo tabelinha com Rodnei….. Na frente Vinicius e Dourado…. Pra mim o time ideal, só tiro o dourado quando guerrero voltar e as substituições foram perfeitas, sem inventar .. Graças a Deus colocou Jean Lucas pra entrar e na posição certa .. Continuar assim tem tudo pra evoluir…..

  • Que a equipe não repita a recente história de fazer uma partida boa e outras trinta ruins. Que seja invertida essa lógica trinta boas e uma ruim…

  • Pra completar a rodada perfeita, o fagner se fudeuu na disputa com o roger Guedes. Que eh meu novo ídolo! Hahahaha

    • Manoooo, super curti.
      Eu falei o meeeeeesmo sobre o Fagner. Lembrei na hora do lance com o Éderson, e principalmente por ser com R. Guedes, jogador que por sinal curto d+ e queria no Mengão.

    • Esse assassino deveria era ficar parado pelo mesmo tempo que o Éderson. Ainda vou ver surgir essa regra no futebol brasileiro.

    • kkkkkkkkkk.

  • Queria fazer uma menção honrosa ao futebol do Lucas Paquetá, deu assistência, lançamento, dribles bonitos e de quebra roubou SETE bolas, um absurdo esse menino

    • Se o Paquetá ainda for jogador do Fla após a copa…Ano que vem é Ele, Reinier e + 9! (Vinícius infelizmente já vai ter ido embora.)

      • Acho difícil que ele não seja negociado até o fim do ano

    • Paquetá tem que jogar por dentro, não tem características de ponta. Ali de segundo homem ele organiza o meio certinho e ainda consegue chegar na frente com qualidade.

      • Paquetá já foi bem de centroavante, de ponta, armador, segundo volante… Jogador completo

    • Está começando a entender que tem que ser mais objetivo, e driblar para o time e não pra galera. Tem tudo pra virar ídolo.

      • Pô, eu até gosto daqueles dribles humilhantes, mas na fase ruim, tem que dar uma segurada e jogar pelo resultado, 1×0 é goleada

        • Quem não gosta de ver aqueles dribles desmoralizantes?rsrsrs Eu tbm gosto, meu amigo, mas não pode é comprometer a dinâmica e a objetividade do time. Quem viu Zico, Romário e Felipe jogarem sabe disso. Cansavam de deixar os adversários sentados no chão, com seus dribles, mas eram focados, objetivos, sempre na direção do gol. Paquetá está começando a entender o espírito da coisa. Num lance do jogo, segurou a bola, atraiu três marcadores e inventou um passe de calcanhar pro Renê, livre de marcação, poder avançar em direção ao gol. É o ensaio de um futuro craque.

  • E cedo pode ter sido uma Vitória esporádica mais ver o Flamengo em primeiro na tabela é muito bom, alguém lembra qual foi a última vez?

    • 2009, em 2013 não completamos nenhuma rodada na primeira colocação.

      • 2011

        • Verdade

    • 2016 ficou um dia na liderança!

    • 2009 E UM BREVE MOMENTO DE 2011 TAMBEM.

  • Até que fim hoje consegui enxergar um esquema tático definido em campo, em alguns momentos quando o time se defendia dava pra perceber certinho a formação de 2 linhas de 4 e 2 jogadores flutuando na frente , outro destaque do esquema foi colocar o Paquetá de segundo volante, por que o garoto muito vindo de traz, muito melhor do que quando coloca ele pra fazer à ponta. Então, tenho que dar os parabéns pelo jogo Mengão, não pelo placar, mais sim, pelo futebol e organização apresentado , até porque poderia ter ganho o jogo como ganhou contra o América, por exemplo e ter deixado uma impressão ruim. Certamente, só esse jogo não basta, pois pra alcançar os objetivos, temos que repetir esse jogo muito mais vezes.
    Saudações Rubro Negra! !!!!!!!!!

  • Pontos a serem destacados: Nr. 1 Vinícius Júnior tem q jogar de segundo atacante próximo do gol. O moleque é decisivo! Saudade zero do Everton Stella. Nr. 2 Paquetá fazendo esse função de ligação entre o meio e o ataque é muito mais eficiente que que o W. Arão que nesse time não passa de um reserva.

  • O que é que uma boa cobrança não faz né? só é uma pena que tenha chegado ao ponto que chegou. Ficou claro, pelo menos pra mim, que o que tava faltando não era qualidade tecnica, mas sim postura e algumas mudanças no esquema tatico.

    Paquetá, everton ribeiro e cuellar fizeram partidas quase perfeitas. Diego melhorou bastante e até rodinei fez uma partida decente.

    Tomara que todo esse episodio signifique uma mudança na vida desse time.

    • ESTAVA FALTANDO ERA PRESAO E COBRANÇA EM CIMA DOS JOGADORES;COISA QUE O BANANA DE MELO NAO FAZE A TORCIDA FOI OBRIGADA A FAZER,E VIMOS O RESULTADO QUE DEU.SE NAO HUVER PRESSAO E COBRANÇA EM CIMA DOS JOGADORES,NENHUM TIME VAI PRA FRENTE,E ERA UMA DAS COISAS QUE VINHA ATRAPALHANDO O FLAMENGO.ESPERO QUE ISO TENHA SERVIDO PRA ELES CONTINUAREM A JOGAR COM MAIS RAÇA E COMPROMETIMENTO DENTRO DE CAMPO.

  • Uma Vitória importante porem nada de comemorações efusivas vamos ver se realmente amanha será anunciado este novo técnico e se o time começar a atuar igual hj com mais frequência.

    • Não vi nenhuma notícia desse técnico. Creio que seja mentira, FOX Sport se vende para empresários de atletas e treinadores.

      • O cara esta no rio (logo pode ser verdade) acho que esta negociando sim apesar da fonte ser tão confiável como uma nota de 3 reais com Luxemburgo abraçando Marcelinho carioca.

        • Pode ser jogada de marketing. Isso coloca o nome dele na mídia.
          Enfim, tomara que não venha, pois não tem títulos de importância na carreira. E duvido muito que a diretoria contraria um gringo para comandar a equipe em plena Libertadores.

          • Sobre a diretoria apostar num gringo eu também duvido mais o cara já tem uma carreira razoável no Paraguai ficou 3 anos no guarani (onde chegou a semi da libertadores) 1 ano é meio no olimpíadas e 1 ano no libertad onde chegou a semi final da sul americana em 2017 foi vice em três torneios paraguaios de pontos corridos e campeão em um, com as alternativas escassas pode ser que vale a pena (além de ser oriundo de olheiro da base do Barcelona ele deve saber trabalhar com jogadores da base).

  • Finalmente um jogo que não doeu os olhos em ver a partida, que deu vontade de ver, finalmente eu vir um meio campo estrelado fazer oque se espera dele, finalmente o time teve um mínimo de organização, finalmente tiveram vergonha na cara e suaram a camisa.

    Serão cobrados quando fizerem por merecer, mas quando fizerem por merecer Receberão os aplausos e os parabéns, mas Ceará é Ceará, quero ver até quando irá permanecer.

  • E mais uma coisa:

    Ceará e América-MG são mais time que o Santa Fé e não entrou com 2 volantes, se o Barbieri continuar, que pare de ser um covarde.

    • Concordo

    • Concordo, a revolta maior foi de ver um time covarde, sem raça e sem vontade de vencer. Aquele time que jogou o segundo tempo contra o América e o jogo inteiro contra o Santa Fé ñ é o Flamengo que todos nós aprendemos a amar. SRN

    • América nem tanto, mas o Ceará até que é comparável, os caras jogaram sem seu 10 e com o goleiro reserva e nem chegamos perto de causar perigo.

  • Mengão!!!!!
    Vamos Flamengo!!!!
    Poeira, poeira, poeira, levantou poeira, O FLAMENGO LEVANTOU POEIRA!!!!!!!

  • Com os mesmos jogadores e alguns ajustes além de uma certa pressão o time foi bem melhor. É besteira achar que o problema do Flamengo são os jogadores consagrados que todos os times querem enquanto clubes como o Grêmio e Corinthians conseguem resultados mesmo com vários refugos.

    • Eu sempre falo isso, problema desse flamengo não é qualidade, pelo contrário o time é muito bom.

    • EXATAMENRTE,O PROBLELMA DO FLAAMENGO CHAMA-SE BANANA DE MELO,POIS ELE NAO COBRA OS JOGADORES E OS PROTEGE.QUANDO A TORCIDA COLOCOU PRESSAO EM CIMA DOS JOGADORES,COISA QUE QUEM DEVERIA FAZER ERA ELE,VIMOS O RESULTADO QUE DEU.

  • Hoje deu tudo certo: time organizado e Barbieri não recuando…. tem que manter isso viu.

    • Já é um começo a tendencia é continuar!

    • Nem tanto, quando fez 2 deram uma recuada, o terceiro gol foi mais achado do que planejado.

      • Nada, o time não recuou, foi muito bem.

    • Ja eu espero que o enganador nao volte,pois ele nao faz a menor falta,e que o Rene é ruim todo mundo sabe,mas pelo menos e esforçado.precisamos de laterais e mais um zagueiro urgente.

  • Segue o Líder!

    • Começou né? Depois viramos chacota por causa do cheirinho !
      Vamos parar por favor

      • Ha cara pelo amor de deus vai se importar com sua vida!

        • Outra coisa! Deus,se escreve com letra maiúscula! Vai estudar cheirinho

          • Eu escrevo como quiser a porra da internet é eu que pago, no dia em que você for pagar minha internet pode mandar na maneira que eu escrevo nessa bucet@ seu otário! Arrombado.

            • Esse é o nível de torcedores que vão ao aeroporto! Deve ser eleitor do PT né?

              • Lá vem o modinha se fazer de educado e conhecedor de tudo. Pra sua informação não faço questão de votar é politico nenhum e pago com muito orgulho a multa.

                • Kkkkk vou encerrar aqui! Fui

                  • .!

    • De boa vamos com calma

    • Esse é o problema de muitos da torcida, ganha um jogo é já tudo lindo, pés nos chão e mais humildade por favor.

      • Irreverência e algo inerente ao flamenguista mais neste momento é melhor ficarmos quietos.

    • Vai com calma,que foi so um jogo e uma liderança momentanea.tem muito campeonato pela frente ainda e ese time ainda precisa mostrar muito pra convencer alguem

  • Gostei dos dribles do Negueba Junior, mas precisa melhoras os passes.

    • Eu acho ele um passador subestimado, claro que precisa refinar os passes, mas ele sempre da uns passes interessantes nos jogos, por exemplo, já tem 3 assistencias no ano.

    • Eu saquei a tua mano querendo plantar discórdia seu vascaíno vaza daqui.

      • Só faltou ”V” para ser Rafael Vaz.
        Presságio de que ele pode voltar ? Deus me livre!

  • Esse é o mesmo time que ganhou do Emelec, futebol bem jogado, coletivo funcionando potencializando o individual dos melhores do time (Vinícius, Paquetá, Diego e Ribeiro.)

    Se este jogo de hoje após o incidente no aeroporto se tornar a regra nós brigamos sim senhor pelo titulo, mas tem que virar regra logo e parar de ser exceção, tempo temos.

    • A inversão do diego e Paquetá foi interessante. Ele é muito melhor na saída de bola que o Diego. De quebra, faz o D10 jogar mais perto do gol.

      • Sim, acredito q o Diego tem mais essa característica de chegada e agredir a área, enquanto o paqueta é mais passador e criador. Agora é esperar para ver a sequencia.

  • O problema era o Arão!
    E o Diego mais a frente e o Paquetá mais atrás foi uma boa sacada.
    Mais jogos de maior peso nao vai far pra jogar assim.
    NÃO VEJO NINGUÉM NA MINHA FRENTE!

    • Segue o líder!

      • Enfim Flamengo sendo Flamengo e com bom futebol!

    • Com certeza,esse morto do Arao estava atrapalhando muito,e tambem ja esta pasando da hora de cair fora do flamengo.

      • Se colocar ele pra tomar conta de uma tartaruga ela foge e ele nem vê!

  • Podem dizer o que quiserem, mas aquele episódio deu resultado.
    Arão teria entrado como titular, e o técnico fechado a equipe com 2 volantes no segundo tempo.

    SRN

    • O que aconteceu no aeroporto não é algo digno de ser lembrado.
      Aqueles poucos torcedores não responde por nós Nação Rubro Negra.

    • Com certeza,a pressao e a cobrança da torcida deu resultado,coisa que quem deveria fazer era o banan de melo mas ele nao faz.e depois vem uns malucos aqui dizer que a torcida mais atrapalha do que ajuda,kkkkkkkkk

Comentários não são permitidos.