Nove anos após a conquista, o título do Campeonato Brasileiro de 2009 ainda traz boas lembranças à cabeça da torcida do Flamengo. Com título marcado por arrancada improvável e inesperada, o elenco daquele ano ficou marcado com uma característica que os rubro-negros amam destacar: a raça.
O zagueiro David Braz, que marcou um dos gols no jogo do título, contra o Grêmio, concedeu entrevista à emissora Fox Sports, no programa ‘Aqui com Benja’, e revelou alguns detalhes da campanha. David revelou bronca recebida por Bruno e de outros atletas mais experientes da equipe, dizendo também em qual momento a equipe se viu com condição da ser campeã.
— Foi um time de muita raça mesmo. A gente tava brigando para não cair, tava tendo muita coisa errada. No começo não (acreditava que poderia ser campeão), eu acreditava que a gente poderia sair do rebaixamento, pela qualidade do grupo e pela união que o grupo teve. Quando a gente tava em 14°, fizemos uma reunião na Gávea, o Bruno era capitão, e começou a falar umas verdades, sobre como a gente ia se comportar, o Adriano também deu a opinião dele, assim como Petkovic, Álvaro, Maldonado, Léo Moura… Os mais novos ficaram só escutando: eu (David Braz), Toró, Wellinton… Enfim, a gente só procurou absorver aquilo que eles estavam passando para nós, e começamos jogo a jogo. Cada jogo era uma final. De repente, quando a gente fugiu do rebaixamento, que eram os 45 pontos, estávamos em sexto, brigando pelo título. Então, foi ali que a gente começou a pensar alto. E aí, deu no que deu, Deus nos abençoou na final.
VEJA O VÍDEO DA FOX SPORTS:
Isso e ser flamengo , hoje tem um monte de jogador nutela jogando pelo flamengo, mais ainda da tempo de ser jogador rubro negro mudando de mentalidade e comportamento em campo.Para exemplificar os jogadores mais velho tem de passar experiencia para os mais novos e os mais novos tem de mostrar para os mais velho que tem de honrar o manto suando sangue a partir dai poderemos pensar em ser campeão igual ao Devid Braz , jogador que não correr tem de tomar esporro mesmo não importa se e novo ou esperiente!
A mais pura verdade
Hj não pode dizer que alguém jogou mal que faz beicinho e o presidente banana fica putinh#
Se Bruno estivesse nesse elenco,ele ia meter a porrad@ em uns 3 mimadinhos desse time… time frouxo, diretoria banana!
Hoje o Flamengo é um time de vitrine de grife e só, jogadores chegam e viram modelo ou artista ganhando uma fortuna e ainda acham que treinar e se esforçar em campo é o suficiente, só que não, pra ser Flamengo tem que sair aleijado de dentro de campo se for preciso, Ronaldo Angelim que o diga, quase passou por uma amputação, e nunca negou fogo dentro de campo, agora esses chinelinho de merda não pode nem cobrar que ofende.
Como disse o PC Cajú em sua coluna, nossos meio é muito engomado. É muita gomalina. Não se despenteia por nada. Só bate falta e escanteio…
Esse time atual não aguenta um “dedo na cara” que se borra todo. Lamentável!
Hoje os lideres do time dão ultimato no vice de futebol, chegando ao ponto de ter que se desculpar por cobrar algo que não entregaram, reclamam do treinamento, do esquema, do Carpegiani, querem escolher o novo técnico, não querem treinar no feriado e tem suporte do presidente. Imaginem qualquer empresa funcionando assim. Triste.
E isso não vem de agora meu camarada; lembra do esporro do Ximenes no vestiário após mais um fiasco e a bichona do Léo Moura se doeu? Pois é, o tempo passa e nada muda no reino do Flamengo; realmente é muito triste.
E antes derrubaram o Jorginho.
E o Cuca também.
Vendo um testemunho desse acima me pergunto se é bom termos jogadores Politicamente Corretos como temos nesse time de aguados, ou ter um capitão louco da pedra como o Bruno, mas o time todo contagiar com a torcida a ponto de ser campeão com um time médio. Isso sim dá Saudades
Depois do almoco de domingo de Páscoa nada melhor que ver o Mengão ganhando o clássico, sqn
Infelizmente só sabemos dos bastidores tempos depois. Zico também fala de uma “comida de rabo” dada por ele e outros jogadores no grupo em certa arrancada do Mengo. Parece que estamos precisando disso. Quem nesse grupo se apresentará? Desconfio que, ao inverso do passado, agora só os mais novos são qualificados pra dar a bronca.
Coitado do Paquetá. Ele não tem essa moral toda não. No jogo da Libertadores até o Everton Cardoso deu uma bronca nele.
Palavras do Bruno: Ou vocês se dedicam, ganham os jogos ou vão ter que se entender comigo e com o macarrão…. rsrsssrssss
Mito kkkkkkk
pow ia falar a mesma coisa, ahahahahahahahahahahaha Imagina esses come e dorme de hj em dia???????
Kkkkkkk. Não existe incentivo melhor. Kkkk
Lembrando que em 2009, esses mesmos jogadores derrubaram o Cuca no primeiro turno do campeonato. Quem não lembra do Leonardo Moura apontando dedo para a torcida porque não queria ser cobrado.
Derrubaram mas foram homens de buscar as vitórias e consequentemente o título quando ninguém acreditava.
Já esses bunda moles do time atual tem de tudo e se colocam acima do clube.
Bruno pode ser um desmiolado, mas na minha cabeça ele foi o último grande goleiro que tivemos.
Tivemos outros. Mas, apesar de tudo que fez, foi sim um grande goleiro do Mengo, e tinha sangue nos olhos. Faz falta. Pena que estragou sua vida.
Já a alguns jogos que vemos o time sem alma, preguiçoso, sem vibração, e sem raça. Estamos valorizando a posse de bola, e pouco agredimos os adversários. Desde quando trouxemos o Murici, passamos a adotar esse estilo de jogo de trocas de bola entre zagueiros, cabeças-de-área e goleiro. Os meias pouco se movimentam, os laterais apenas burocráticos, e o atacante isolado. A única jogada? Cavar faltas na intermediária, e cruzar bola na área. De uma transição extremamente lenta, que faz tempo que não fazemos gol de contra-ataque.
Infelizmente a educação + passividade dos dirigentes contagiou o elenco, que não se tocou do quanto eles estão deixando a desejar. Tratar a instituição como uma empresa, até certo ponto é ótimo. Mas, como estamos lidando com um esporte que envolve MUITA paixão, acho que em determinados momentos tem que ser “boleiro” TAMBÉM. Tem que saber falar a língua dos jogadores, ou seja: alisa com uma mão, e bate com a outra…
O mais surpreendente daqueles tempos pra cá é que os caras se cobravam sério no vestiário com salários atrasados, sem ct, sem estrutura, sem “proteção” de presidente etc.
Hoje não tem mais homem no Flamengo, só tem bundão!
O capitão que deveria cobrar, parece ser da patota, por isso parecemos sem comando.
Hoje o time é o puro reflexo do Presidente,infelizmente
Nosso problema não se resume a falta de cobrança não. Falta um Adriano, um Petkovic, um Maldonado e outros. Tem que ter vontade, mas também tem que ter capacidade.
Poucos se lembram de como Maldonado foi fundamental naquele time. Perfeito o que escreveu.
Vivi um sonho em 2009…o Fla foi representado em campo.
Oh saudades daquele time!
Perfeito. Não era um time perfeito, equilibrado, mas se tornou um timaço no decorrer da competição.
Sem duvida…o nego quis e a torcida abração e veio junto…na verdade o Brasil inteiro quis ver o Mengão Campeão!