Nesta quinta-feira (03), o atacante Paolo Guerrero foi julgado no TAS, a terceira e última instância possível para decidir sobre o caso de doping. Até segunda ordem, o atleta está liberado para entrar em campo. Contudo, a situação pode mudar se a decisão final for para aumento de pena do jogador. Esta, por sua vez, não tem data para ser noticiada.
O advogado Marcos Motta, que é um dos responsáveis por defender o peruano, respondeu a alguns torcedores através de seu Twitter, uma vez que os internautas se mostravam ansiosos por notícias sobre o camisa 9 do Mengão: “Em linhas gerais: as decisões do CAS podem sair de imediato ou em até 3 meses (prorrogáveis). Já tivemos casos que a decisão saiu em 1h e outros em 5 meses.”, esclareceu Marcos através de breve publicação sobre o caso.
Amigo, em linhas gerais: as decisões do CAS podem sair de imediato ou em até 3 meses (prorrogáveis). Já tivemos casos que a decisão saiu em 1h e outros em 5 meses.
— ?????? ????? (@mottamarcos) May 3, 2018
Possível retorno
Guerrero está treinando com o elenco rubro-negro desde o dia 20 de março. Sendo assim, o centroavante está apto fisicamente para voltar a campo já na próxima partida. Hipótese que, inclusive, foi cogitada pela assessoria de imprensa do Flamengo, garantindo o retorno do camisa 9 dependeria apenas de opção técnica.
O próximo compromisso do Flamengo será no domingo (06), contra o Internacional. O Mais Querido entra em campo pela quarta rodada do Brasileirão, com a intenção de se manter no topo da classificação. Até então, o Mengão fez três partidas, venceu duas e empatou outra.
O procurador Ricardo Marques de Almeida que faz parte dos julgamentos Antidoping foi preso ontem em Ipanema cheirando cocaína e tentou subornar os policiais com 300 reais.