Advogados de Guerrero emitem comunicado sobre decisão do TAS

Compartilhe com os amigos

Nesta segunda-feira (14), o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) divulgou o resultado da apelação de Paolo Guerrero na Fifa. Paolo terá a pena estendida por 14 meses e não cabe recurso. Com essa decisão, o peruano está fora da Copa do Mundo e complica a renovação de contrato com o Flamengo. Por meio das redes sociais, os advogados do centroavante concederam um comunicado à impressa acerca da decisão do TAS:

Hoje o TAS notificou sua decisão no caso do Paolo Guerrero: 14 meses de suspensão, devendo-se creditar os seis meses já cumpridos pelo atleta. Guerrero está sendo penalizado e privado do maior sonho de sua carreira e do seu país por formalidades e regras que punem inocentes e não contribuem para o justo justo e o fairplay. Até o dia de hoje foram três decisões inconsistentes, que demonstram a fragilidade do sistema antidoping, suas contradições e desproporções. Comprovou-se que Guerrero não utilizou drogas sociais, não teve o objetivo de melhorar sua performance e, mesmo estando em um ambiente controlado por sua federação, estes elementos não bastaram para que fosse considerado inocente. Essa injustiça não afeta apenas a trajetória vitoriosa e a reputação profissional de Guerrero, mas também a emoção, a confiança e a paixão que o futebol provoca nos amantes do esporte, entristecendo o público que lota os estádios e as novas gerações de atletas que ainda sonham em continuar fazendo dele um grande espetáculo”.

Após a divulgação da decisão, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) divulgou o relatório indicando o motivo do aumento de pena. Em trecho do documento, a entidade admite que a quantidade de benzoilecgonina – metabólito da cocaína – encontrada foi insignificante. Contudo, a suspensão é pelo fato de que Paolo foi considerado negligente.

Paolo pegou 14 meses de suspensão, sendo que seis deles já estão cumpridos – restam oito. O peruano não poderá entrar em campo na quarta-feira (16), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. O Flamengo encara o Emelec pela Libertadores e caso vença os equatorianos garante vaga para a próxima fase da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Realmente não dá para entender essa punição! 14 meses por negligência????
    O ápice da carreira de um jogador, e no caso em específico, jogar a copa pelo seu país que não à joga a mais de 30 anos! Nesses termos garanto que se Paolo Guerrero fosse argentino , brasileiro ou até mesmo uruguaio não teria pego tal pena! Pura falta de bom senso e maldade!!!! Sinceramente não entendo que justiça foi essa que foi feita!!!!

  • Ta na cara que tem gente da CBF de complo com a FIFA , pessoas estas que deveriam apodrecer na cadeia !!! Mafiosos desgraçados !!! mofem na cadeia !!! Nao da pra entender uma puniçao a uma pessoa q provou nao ter tirado proveito e que nada fez diferença e agora o punem por 14 meses por negligencia ? o kara e jogador de futebol e nao fiscal seus desgraçados !!!

  • Se fosse os advogados do FluminenC teria sido absolvido no primeiro julgamento e melhor já começaria a copa com 4 pontos

  • Se o Guerreiro disputasse a Copa por uma confederação politicamente forte junto a Fifa, o assunto ja teria sido encerrado com a absolvição do Paolo Guerreiro.


  • Acabado o seu
    Sonho, e o que significa essa sigla !!!

  • Alguém dúvida que não tenha nada por trás disso? Eu entraria na justiça comum,aquele time pequeno chamado Sport não entrou na justiça comum e aconteceu o quê com esse time.

  • Tudo o que está se discutindo é inútil. Eles se acham deuses e fazem o que querem! Para a FIFA, Peru e Flamengo não existem. Eles acabam com título mundial, depois voltam e consideram, elegem como melhores, jogadores só da Europa e…
    Eu ganho mais, ficando quieto!

  • Se a França, do INFLUENTE E QUASE PRESIDENTE DA FIFA, MICHEL PLATINI, TROPEÇAR NA PRIMEIRA FASE DA COPA, PROVAVELMENTE TERÁ QUE ENFRENTAR A ARGENTINA E, TALVEZ, SAIR PREMATURAMENTE DA COPA.
    MILHÕES ESTÃO SENDO ENVOLVIDOS NO FUTEBOL DESTA POTÊNCIA (França), INCLUINDO A RECENTE MILIONÁRIA CONTRATAÇÃO DE NEYMAR, PELO PSG..
    SERÁ QUE AÍ TEM ALGUMA EXPLICAÇÃO PARA A DECISÃO ABSURDA DA FIFA, COM RELAÇÃO AO GUERRERO?

    • Sem implantar teorias de conspiração por favor.

  • Vida que segue. Há males que vêm pra bem. O que nos interessa agora é como o Fla vai repor o recurso perdido. Vai arriscar colocar a batata quente de uma decisão da Liberta no colo do Lincoln se o Dourado não puder jogar?

    • E ainda tem a questão do técnico cascudo que o Fla vai ter que investir cedo ou tarde (melhor se fosse cedo).

    • há malas que vão para belém

    • E o Gabriel corre por fora, fazendo uma excelente temporada, iniciada com a conquista da copinha e do gol antologico que marcou, saindo da defesa ao gol, com apenas 4 toques na bola.

    • É O JEITO,JA QUE NAO QUEISERAM SE LIVAR LOGO DESSE ENGANADOR DE UMA VEZ,AGORA VAO TER QUE AGUENTAR ESSA SE O DOURADO NAO PUDER JOGAR

  • Tem que pegar esse membro do TAS e dar uma surra.

    • Infelizmente Futebol deixou de ser esporte, e hoje ficou evidente de que futebol é negócio!! Tirar um cara da Copa por negligência?? Absurdo, poderiam dar está desculpa esfarrapada depois da Copa, mas não assim antes, a impressão de que agilizaram tudo para tirá-lo da Copa, apenas impressão!!

      • Se a França, do INFLUENTE E QUASE PRESIDENTE DA FIFA, MICHEL PLATINI, TROPEÇAR NA PRIMEIRA FASE DA COPA, PROVAVELMENTE TERÁ QUE ENFRENTAR A ARGENTINA E, TALVEZ, SAIR PREMATURAMENTE DA COPA.
        MILHÕES ESTÃO SENDO ENVOLVIDOS NO FUTEBOL DESTA POTÊNCIA (França), INCLUINDO A RECENTE MILIONÁRIA CONTRATAÇÃO DE NEYMAR, PELO PSG..
        SERÁ QUE AÍ TEM ALGUMA EXPLICAÇÃO PARA A DECISÃO ABSURDA DA FIFA, COM RELAÇÃO AO GUERRERO?

        • Não cara, para c isso.. Que papo chato

  • Pelo visto nao cabe recurso, como a entidade admitiu que a quantidade da substância era insignificante eu iria até a ONU, quer dizer que estão dando uma lição por “negligência ” isso é muita sacanagem

    • Poderia caber no pior dois casos um efeito suspensivo.
      Acho uma maldade sem precedentes, a qual DÚVIDOOOO que seria aplicada a Neymar, CR7, Messi e cia.
      De fato, após a punição do Guerrero vão rever essa questão e talvez relativizar casos como o dele, porém, para o Guerrero já será tarde.

    • KKKKKKK,Ainda bem que nao cabe recurso,pois so assim pra nos livrarmos desse enganador de uma vez.

  • Os mesmos advogados que não inocentaram o clube no caso André Santos.
    Não conseguiram nem sequer diminuir a nossa punição de portões fechados, coisa que quase TODOS os clubes conseguem.
    Não conseguiram fazer o clube árabe pagar o que deve pelo brocador.
    Agora fazem uma nota pra jogar pra galera, é melhor rever os advogados que ajudam o clube.

    • Não conseguiu nem rever a expulsão do Everton Ribeiro, que tomou uma bolada na cara e foi expulso como se tivesse colocado a mão na bola… Lembrando que ainda sofremos um gol de pênalti que custou a vitória…

    • Amigo o problema não é incapacidade de advogados a razão que esses dirigentes da TAS Tribunal Arbitral do Esporte já foram para o julgamento do atleta com a condenação feita, pois sofreram pressão do orgão do ANTI DOPING exigindo o aumento de sua condenação e por isso se curvaram para aumentar a penalidade do atleta.

      • Foi condenado porque fez uso de substância proibida provado pelo exame antidoping.
        Qualquer outra coisa, é querer enxergar perseguição sem prova alguma. A WADA condenou o Guerrero porque ele consumiu, então ela está no seu direito.

        • Para de falar merda foi constatado chá vc tá remando contra a maré Zetti foi absolvido e tomou o chá da coca .

          • Foi constatado chá hahahaha

    • Inteiramente de acordo.

    • Não entendo muito desse lance de advogados, mas acho que eles são considerados um dos melhores do país.

      • Pois é amigo, são considerados mesmos, mas na prática…? Resultados ruins, foi uma vergonha institucional não ter revertido a punição na libertadores.
        Corinthians reverteu na morte, Boca Juniors reverteu no episódio em que a torcida jogou gás de pimenta nos jogadores do River.

    • A parte jurídica do Flamengo é fraca mesmo. Se comparar com de outros clubes, como Fluminense e Corinthians, nós estamos atrás. Nos casos relevantes de campo nunca saímos vencedores.

      • Eu nem analisei o setor jurídico, falei dos advogados em questão porque eu os acompanho no Twitter.
        Não dá pra perder força politica na Conmebol como estamos fazendo, o clube de massa como o Flamengo precisa se impor.

    • Esses são os advogados do Guerrero é não do Flamengo. Flamengo não teve nada a ver com o desenrolar dessa situação

      • Eles prestam serviço ao Flamengo, inclusive estavam envolvidos no caso da punição da libertadores, que vergonhosamente não conseguiram reverter, não diminuíram um jogo sequer.

    • Se fosse do florminense tava inocentado

    • O FLAMENGO é perseguido, amigo ! Pode contratar Jesus Cristo, Profeta Maomé, Inry Cristo ou Profeta Gentileza que nao tem jeito !!!

    • Ate esses advogados sao padrao Banana de melo de qualidade,kkkkkk,ou seja,um bando de incompetentes.

Comentários não são permitidos.