Após polêmicas, grupo político emite nota sobre aprovação de balanço financeiro do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Em ano eleitoral, é cada vez mais comum ver as disputas políticas se acirrando nos bastidores. Este foi um dos grandes motivos que ocasionou discussões internas durante a primeira reunião para aprovação das contas do Flamengo em 2017. Porém, em novo encontro com a diretoria, o Conselho Deliberativo concordou com os valores apresentados nos documentos.

Em meio a tal situação, o grupo político FlaMais (Fla+) resolveu se manifestar através de carta aberta. A nota emitida recebe o título de “Oposição com responsabilidade”, demonstrando satisfação com a forma que o cenário evoluiu nos bastidores.

CONFIRA A NOTA:

“Ontem a oposição do Flamengo deu uma prova de que é possível ser oposição, sem ser rancorosa.

Após convocação do Fla+ para que os conselheiros comparecessem a segunda reunião para votação das contas de 2017, vez que na reunião de 26/04 as contas não foram aprovadas, o plenário do Conselho ficou abarrotado de conselheiros.

Rostos novos e conhecidos que a muito não compareciam ao conselho vieram ao Flamengo para analisar os pareceres, ouvir as explicações exigidas na última reunião e votar com tranquilidade as contas.

A diretoria iniciou sua fala respondendo as questões apresentadas pelo Fla+ e por outros conselheiros de forma transparente.

A distribuição e critério de estabelecimento dos bônus foram justificados, a alocação de “verbas carimbadas” não cumpridas em 2017 foi explicada (serão cumpridas em 2018 pois os recursos eram parcelados e só agora foram integralizados) e todos os pontos foram atacados.

Os conselheiros não ficaram satisfeitos com os critérios para os bônus conferidos a colaboradores e manifestaram sua indignação, contudo, uma vez que o estatuto do Flamengo estabelece a discricionariedade da diretoria em fixar as bases, não havia como reprovar as contas. Apenas protestar por melhores critérios para o próximo exercício.

Pendentes apenas dois pontos que foram destacados por membros do Fla+ em seus encaminhamentos de votação.

O primeiro, a necessidade de republicação do balanço para sanar erro em rubrica que informava pagamento a pessoa diversa da que realmente recebeu a remuneração. A diretoria, reconhecendo o equívoco do lançamento, assumiu a responsabilidade de publicar uma errata, o que foi acatado e a ressalva foi retirada.

O segundo foi o fato de os seguros não terem sido auditados. O representante da auditora independente requereu a palavra e informou que após a não aprovação das contas na reunião do dia 26/04, as apólices foram entregues pela diretoria, foi verificada a adequada cobertura das mesmas e os seguros agora estão auditados. Constada esta informação em ata, o conselheiro também retirou sua ressalva e o balanço seguiu para aprovação tão somente com a ressalva do Conselho fiscal que foi aprovada.

Ficou evidente o espirito de cooperação entre oposição e situação que se uniram no conselho para, além de cobrar maior transparência dos gastos do Flamengo, colaborou com a diretoria na confecção de um balanço mais seguro para o Flamengo.

Parabéns a diretoria, em especial ao diretor financeiro do Flamengo que atendeu a todos os pleitos da oposição e cumpriu seu papel de informar e dirimir as questões trazidas, finalmente atendendo a Transparência cobrada na última publicação do FLA+.”

*Disponível em http://www.flamais.com.br/oposicao-com-responsabilidade-aprovacao-do-balanco-2017/

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa oposição teve q engolir seco a ótima administração do Flamengo, tudo isso vem mostrar q aquela repugnante “carta aberta” cujo os fins eram somente denegrir a imagem da nossa diretoria, pois bem, entendam q no Mengão ñ tem mais lugar para aproveitadores oportunistas.

  • Excelente!

    Quando cada um faz sua parte o Flamengo é o maior beneficiado.

    SRN

  • Muitas vezes venho aqui falar bem do EBM e Equipe, pois eles realmente merecem todo reconhecimento pelo que fizeram e continuam fazendo.

    Por outro lado, não posso me furtar de parabenizar essa nota da oposição, merece tb o reconhecimento, demonstrando a preocupação pela permanência da moralidade e transparência nas contas do Mengão.

    Que assim permaneça nas próximas e vindouras gestões.

    Parabéns situação e oposição!

    • Na política da Gávea existem dois grandes grupos políticos: a SóFla e a Chapa Verde (antiga Chapa Azul). É claro que nos bastidores existe um celeiro de egos, mas entre essas duas forças creio que não existem mais os corruptos e incompetentes do passado. Qualquer um destes ganhando as eleições o Flamengo estará em boas mãos.

  • Papel de oposição é de fiscalizar mesmo, mas não de ficar procurando pêlo em ovo. Agora podem voltar para o sofá e ficar torcendo fervorosamente contra o time com têm feito, mas nem assim conseguirão se apoderar do MAIS QUERIDO. MENGÃO no rumo certo. Obrigado, EBM e equipe.

    • Tá, e onde na nota deles eles estão procurando pelo em ovo?

      • Contestando pagamento de prêmios para dirigentes e vice-campeões. Bichos, bonificações e incentivos são pagos desde que inventaram o futebol. O FLAMENGO teve o melhor desempenho financeiro de sua história e, ao invés de estar comemorando, está se buscando qualquer vírgula para desmerecer o excepcional trabalho de EBM e equipe. Torcem para o quanto pior melhor para terem chances eleitorais, traidores do MENGÃO. Querem dirigir o clube? Proponham, não fiquem atrás de vírgulas.

        • Muitos dos caras da oposição de hoje já dirigiram o clube no primeiro mandato do EBM. Como a SóFla e a Chapa Verde são as duas forças políticas dominantes no clube, e nenhum deles tem ligações com os corruptos do passado, e alinhando isso com as mudanças do novo estatuto, os malas da era pré-EBM não voltam mais. Se fizerem chapa única ou não nessas eleições o Fla continuará em boas mãos na parte administrativa.

  • Bando de safados, esse EBM achou que ia fazer o que quisesse com seu espírito de ditador.
    Teve que abaixar a crista e justificar item por item, além de levar uma bronca publica sobre a distribuição de bônus a incompetentes.
    Por isso o Flamengo não tem performance no futebol, presidente de merda que valoriza a incompetência e não pratica a meritocracia. Ainda bem que esse cara termina o mandato esse ano.

    #FORAEBM

    • Vc leu tudo mesmo?

      • Bonificou quem? kkkkk

    • kkkkkkkk maluco! vc fumou q porra?

      • Não pagou Bonus? Bonificou oque?

        • classificação para libertadores e duas finais… todos os times dão bonificações por cada fase que passam em competições.

          • Por isso que não ganha nada, premia antes de atingir objetivos.
            Nossa, é muita incompetência, ainda bem que esse cara sai esse ano.

            #FORAEBM

            • Partindo do seu ponto de vista, certamente todos os clubes estão recheados de dirigentes incompetentes, pois a prática de aplicar bonificações por etapas e não somente por título, é muito comum em todos os clubes que praticam premiações por resultados. Óbvio que temos que dar credibilidade ao que um cara que nem se identifica diz, ao invés de aceitar o modelo praticado pela maioria. “Cuida para que suas palavras não sejam piores que o seu silêncio”.

              • Bonifica sem ganhar nada! Nunca vi empresa nenhuma fazer isso.
                Aí se ver que irresponsabilidade, tanto que foi repreendido pelo conselho.

    • Comeu cocô???

      • BANDEIRA É UM MERDA!

        • Se EBM é um merda depois de resgatar nossa dignidade e devolver o FLAMENGO ao posto de protagonista do futebol brasileiro, o que dizer dos outros dirigentes???

          • protagonista de que? Nao ganhou nada! kkkkk
            que asneira!

    • Comeu cocô??? [2]

    • o que esperar do comentario de alguem que nao se identifica?

  • Esses safados tentaram tumultuar quando viram que a maioria esta do lado da atual Diretoria ai ficaram com medo e bom ficar esperto mesmo cambada de safados

    • Esse seu pequeno comentário tem lucidez e aponta para um ponto de grande importância que é a permanência do trabalho feito com moralidade e transparência, devendo ser terminantemente rechaçada qualquer tentativa de fazer retornar a incompetência, imoralidade e ilegalidade de gestões de outrora.

  • Tdo certo, tem que ser transparente e esclarecer tudo mesmo. Por outro lado, a diretoria atual está de parabéns e que a oposição, caso vença, continue trilhando o mesmo caminho de honestidade e transparência. SRN

  • Tem que fiscalizar mesmo, e dar parecer de tudo ao CODE!

Comentários não são permitidos.