Atlético-MG x Flamengo – Curiosidades da partida

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Atlético-MG entram em campo neste sábado (26) disputando a liderança do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela sétima rodada da competição, o Galo tem 13 pontos e busca manter a ponta da tabela, enquanto o Mais Querido, com 11 pontos, deseja sair da segunda colocação e retomar a primeira posição do Brasileirão.

O jogo terá início às 21h, horário de Brasília, e será disputado no Estádio Raimundo Sampaio, mais conhecido como Independênciaem Belo Horizonte-MG. O Atlético vai encarar um dos maiores clássicos nacionais com o que tem de melhor no elenco. Pelo lado Rubro-Negro, há desfalques importantes: Juan e Réver, lesionados, e Rhodolfo e Cuéllar, suspensos. Com isso, o Mengão deve entrar no confronto com dois jovens zagueiros como titulares: Léo Duarte, 21 anos, e Matheus Thuler, de 19.

Veja as curiosidades da partida:

  • Computando todas as competições e amistosos, Flamengo e Atlético-MG já se enfrentaram 110 vezes, com 43 vitórias do Mais Querido, 32 empates e 35 derrotas. O rubro-negro marcou 162 gols e sofreu 154.

  • Em 1980, Flamengo e Atlético-MG protagonizaram uma das decisões mais emocionantes da história do Campeonato Brasileiro. Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, o Mais Querido fez 3 a 2 no duelo de volta e conquistou o seu primeiro título da competição nacional.

  • O maior artilheiro do confronto entre Flamengo e Atlético-MG é Zico. O Galinho marcou nove gols contra o time mineiro.

  • Outro confronto histórico entre Flamengo e Atlético-MG, foi a semifinal do Campeonato Brasileiro de 1987. O Mais Querido venceu por 1 a 0 no Maracanã, gol de Bebeto, e por 3 a 2 no Mineirão, com gols de Zico, Bebeto e Renato Gaúcho. Na sequência, o rubro-negro conquistou o título da competição derrotando o Internacional.
Compartilhe com os amigos

Veja também