Atlético-MG x Flamengo – Expectativas dos colunistas

Flamengo e Atlético-MG entram em campo neste sábado (26) disputando a liderança do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela sétima rodada da competição, o Galo tem 13 pontos e busca manter a ponta da tabela, enquanto o Mais Querido, com 11 pontos, deseja sair da segunda colocação e retomar a primeira posição do Brasileirão.

O jogo terá início às 21h, horário de Brasília, e será disputado no Estádio Raimundo Sampaio, mais conhecido como Independência, em Belo Horizonte-MG. O Atlético vai encarar um dos maiores clássicos nacionais com o que tem de melhor no elenco. Pelo lado Rubro-Negro, há desfalques importantes: Juan e Réver, lesionados, e Rhodolfo e Cuéllar, suspensos. Com isso, o Mengão deve entrar no confronto com dois jovens zagueiros como titulares: Léo Duarte, 21 anos, e Matheus Thuler, 19.

Veja as expectativas dos colunistas:


ANDERSON ALVES

O Atlético mineiro ganhou as seis últimas partidas que fez em casa. O Flamengo tem um péssimo retrospecto contra eles em MG, última vez que ganhou foi pela moribunda primeira liga. De lá para cá um empate e uma derrota. Antes disto, três derrotas vexatórias, incluindo aquela da Copa do Brasil em 2014. Retrospecto não ganha jogo e o momento das duas equipes é muito bom. Espero que seja um bom jogo, mesmo com nossos desfalques. Se tiver que indicar um resultado, sendo franco acredito em derrota. Defesa reserva e sem Cuellar acho que sofreremos muito no nosso campo. Posso estar errado e a zaga e Jonas fazerem uma partida impecável. Esse é o sonho!

Palpite: Não quis palpitar


FABRICIO CHICCA

Não tem como prever o que vem desse jogo. Se a zaga for bem, temos chance de ganhar, mesmo com os desfalques. Dever ser um jogo difícil, como poucas oportunidades e meio campo truncado.
Acho que o Flamengo ganha, porque tem melhor plantel, por 1 x 0.

Palpite: Atlético-MG 0 x 1 Flamengo


RAFAEL PENIDO

Clássico nacional, dois técnicos interinos, líder e vice… as possibilidades são muitas e a previsibilidade é baixa. Será jogo duro, mas me preocupa a zaga juvenil e especialmente a ausência do Cuellar, porém Isso é Flamengo e assim sendo não hei de prever o pior.

Palpite: Atlético-MG 1 x 1 Flamengo


WESLEY PAULO

Se a postura do Flamengo for semelhante a que teve na Argentina, tem tudo para perder do Atlético que conta com um bom ataque formado por Ricardo Oliveira e Roger Guedes. Fora a rivalidade que os atleticanos tem para com o rubro-negro, e a briga pela liderança, que são um plus nesse jogo. Pelo Flamengo a preocupação fica com a zaga, formada por dois meninos, um deles, totalmente sem ritmo de jogo que é o Thuller.

Palpite: Atlético-MG 1 x 1 Flamengo


JERÔNIMO JUNIOR

O cenário não é nada animador. Com um time cansado, sem Cuellar e com uma zaga formada por garotos, enfrentando o líder do campeonato no Independência, onde não ganhamos há muitos anos do Atlético. A torcida é pelo imponderável, mas se ele não entrar em campo, difícil não acontecer uma derrota hoje a noite.

Mas como bom rubro-negro, vou palpitar no empate, infelizmente.

Palpite: Atlético-MG 1 x 1 Flamengo


E você, está confiante para o confronto? Deixe sua expectativa e palpite!

Veja também

  • Com exceção do primeiro comentário, que foi muito realista, só vi clubismo, ainda que comedido. A realidade é dura e uma vitória sobre as galinhas lá na casa delas seria uma grata surpresa. Nosso time tá repleto de desfalques, além de os titulares virem de uma sequência gigantesca. Como critiquei outro dia por não poupar 3 ou 4 jogadores contra a Ponte e o restante contra a Chape, mandamos um Frankstein a campo na Arena Condá e perdemos a liderança isolada. Vou torcer para o Flamengo vencer? Claro! Sempre! Mas racionalmente falando, acho muito, mas muito improvável. A realidade é, embora difícil de aceitar para um time do tamanho do Mengão, que um empate tá pra lá de bom pra não deixar escapar muito.

  • O estagiário deve colocar 11 na defesa com medo de perder o jogo e o emprego

  • Não é assunto aqui da coluna mais bem que a torcida do Fla poderia levar um cartaz para o estádio #SOMOSTODOSCAMINHONEIROS!

    • Interessante como a Rede Globo está tentando manter o foco na revolta da população. Hoje eu assistia a Globo News e só mostrou entrevistas desse tipo, como se fosse um pensamento corrente. Não sou caminhoneiro e nem tenho parentes ou amigos caminhoneiros; não achei pão pra comprar hoje. No entanto, acho essa paralisação extremamente relevante e significativa.

      • A Globolixo começou a colocar seus artistas para incentivar um tal de direta já, movimento com artista pedindo novas eleições, esse movimento já teve no Brasil e nada melhorou…

      • Ela quer mudar o foco, achar um culpado, manipular a massa, não passam nenhum ponto bom da greve, é uma piada esse emissora de TV!

  • Nunca ganhamos das galinhas no Horto, é um estádio onde costumamos tomar goleadas e estamos com uma zaga que tomou de 4 pro Fluminense (que não é tudo isso). Admitamos, se venceremos hoje será uma zebra.

    • Pra mim se empatar já é muito. Sabe o que é engraçado marty? Vc, eu, não podemos admitir a verdade. Se eu comento algo contra o Flalixo sou Nutella. 40 anos na cara, 17 camisas oficiais, era ST off rio desde 2013, sou de SC e fui ao maraca mais de 10 vezes. .. Dai vem uns babacas, ordinários, crápulas, imbecis que nem camisa oficial tem, nunca ajudou em merda nenhuma vem me chamar de Nutella só pq fico indignado com essa merda de time. Cambada de pnc. Antes de me chamarem de Nutella passem na loja oficial e comprem 1 chaveiro nem que seja.

      • kkkkkk… só vi verdades. Esse discurso parece muito com aqueles que querem eleger Bolsonaro pra caçar os corruptos, mas em casa tem TV pirata e sonegam quaisquer impostos que puderem.

    • Se entrar o sub 11, Flamengo é favorito contra o galo

Comentários não são permitidos.