Auxiliar, Mauricio Souza avalia partida do Fla: “Não acho que tivemos uma postura tão devagar”

Compartilhe com os amigos

Em jogo feio tecnicamente, o Flamengo não saiu do 0 a 0 contra o River Plate, no estádio Monumental de Núñez. Com o empate, o Rubro-Negro terminou a fase de grupos da Libertadores na segunda colocação, com dez pontos, dois a menos que o líder River Plate. Após a partida pouco empolgante, o auxíliar técnico de Barbieri, Maurício Souza, avaliou o desempenho do Fla na partida e alertou que a equipe não saiu satisfeita com o resultado obtido. As informações são da jornalista Amanda Kestelman, do Globoesporte.com.

— Foi extremamente difícil. Jogo muito vertical, atacantes pesados. Faz com que a equipe ande para trás. Não acho que tivemos uma postura tão devagar. Mas acho que devíamos ter tido melhor decisão. Jogar aqui dentro é difícil. Viemos buscar os três pontos. Mas da beira do campo vi que estava difícil -, disse o auxiliar.

Mauricio Souza ainda falou sobre a falta que o menino Lucas Paquetá fará na equipe, uma vez que terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo que levou após a partida com a equipe argentina.

Jogador importante na equipe. Flamengo tem grupo qualificado. Vai dar conta do recado. Não podemos lamentar a ausência dele sem valorizar quem vai entrar -, afirmou.

O Mais Querido agora se volta para o confronto diante do Atlético-MG, no próximo sábado (26). A partida será no estádio Independência e terá bola rolando a partir de 21h (horário de Brasília). O embate é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Aí galera, vou mandar um papo real aqui: Sou Flamenguista, de coração e com muita honra! Sou sócio torcedor, único flamenguista numa família de botafoguenses! Já cansei de ir ao Maracanã, tomar porrada de policial, já tomei spray de pimenta na cara, já fui roubado, gastei “rios de dinheiro” de estacionamento, já fui ver meu time de metrô ou busão lotado, fora o preço exorbitante que já cobraram de ingressos, dependendo do jogo. E sei que essa é a realidade de um monte de rubro negros, tão apaixonados quanto eu. E é por tudo isso que eu acho que posso representar a Nação pra dizer: O NOSSO FOCO TEM QUE SER A LIBERTADORES! Perdemos o Carioca e quer saber de uma coisa: ACHEI ÓTIMO! Do jeito que conheço esse atual elenco se eles ganhassem esta merda iam achar que tinham ganho o Mundial. Nós temos mais de 30 estaduais! Todo mundo tem essa merda! Até o América tem essa merda! Eu sinceramente tô cagando para o Carioca e, verdade seja dita, no momento eu tô cagando para “liderança do Brasileirão”. Eu quero o time com foco na Libertadores! E eu acho que é assim que o time, o Barbieri, o Bandeira, os outros diretores E TAMBÉM A TORCIDA têm que pensar. ACORDA NAÇÃO RUBRO NEGRA! O Flamengo ganhou UMA Libertadores. Umazinha só. E isto numa época que tinha um time espetacular, sensacional, com um toque de bola muito mais bonito que o do Barcelona, cheio de craques. Aquele time era minha vida! Acompanhava até treino na Gávea. Na Libertadores de 1982 fomos direto para as semifinais (porque éramos os últimos campeões e a regra era esta). Resultado: tomamos duas porradas do Peñarol simplesmente porque queríamos jogar pra frente e golear, pois esse era o “DNA Flamengo”. Em 1983 estávamos de volta à Libertadores porque tínhamos sido campeões brasileiros. Resumindo: pegamos o Grêmio (que mais tarde seria o campeão) empatamos no Olímpico e tomamos um 3×1 em pleno Maracanã. E por quê? Porque partimos pra cima do Grêmio com o tal “DNA rubro-negro” e o Grêmio fez a festa nos contra-ataques. No ano seguinte estávamos na Libertadores de novo. Éramos os atuais campeões brasileiros. Encontramos quem pela frente? O Grêmio, de novo. Aprendemos a lição? Não. Tomamos um sonoro 5×1 no Olímpico pois afinal de contas não podíamos trair o “DNA Rubro Negro”. “Mesmo na casa do adversário tínhamos que ser superiores”, “tem que partir pra cima” e coisas desse tipo… Vejam bem, estou falando aqui daquele TIMAÇO do Flamengo que, mesmo assim ganhou apenas 1 Libertadores. E agora vejo o Júnior e outros jornalistas criticarem o Flamengo por não partir pra cima do River Plate em pleno Monumental de Nuñez… Muita calma nessa hora minha gente… Muita calma aí Júnior, meu ídolo e capitão! Não é assim que se joga Libertadores! Você jogava muita bola mas esse teu comentário mostra que você até hoje não aprendeu a disputar a Libertadores.
    Eu jamais vou torcer contra um técnico que treina o meu time do coração! Mas se foi esse o técnico que a diretoria escolheu, é por esse que eu vou torcer, com um só detalhe: TEM QUE TREINAR O TIME COMO TIME DE LIBERTADORES, ou seja: NÃO PRECISA JOGAR BONITO (se conseguir, beleza!) mas vai treinar bola parada, jogada ensaiada, treinar ataque e defesa em bloco, treinar marcação sobre pressão… É ASSIM QUE SE GANHA LIBERTADORES, PORRA!!! Tem que entender que Libertadores não é Brasileirão! Não é toquezinho pro lado, não é ficar de firula (ouviu Paquetá?), não é ficar rodando no meio de campo até perder a bola (ouviu Diego?), não é tentar jogada individual o tempo inteiro (ouviu Vinícius Jr?). E a torcida também tem que APRENDER A TORCER! Torcer na Libertadores é fácil: é apoiar o tempo todo em que o time mostrar RAÇA! Não é ficar mandando o time todo pra frente, pedindo gol, vaiando o time se não estiver jogando bonito. Torcer na Libertadores é perceber que algum jogador tá tirando o pezinho das jogadas e começar a pedir outro que esteja no banco, mesmo que não seja tão técnico quanto o outro MAS QUE PELO MENOS ENTRE COM RAÇA! Porque Libertadores é assim mermão! NA LIBERTADORES UM 0 X 0 ÀS VEZES É GOLEADA!!! Seja contra o Ríver, seja contra o Potosí. Finalizando, vamos ser inteligentes pra conseguir filtrar os comentários da imprensa que são construtivos daqueles que são apenas comentários BURROS e PASSIONAIS jogados apenas pra “fazer graça pra galera” na maioria das vezes uma galera que não entende o que é jogar Libertadores! Desculpem aí o desabafo mas esta é a minha opinião!

  • O interino p do interino m que situação o Flamengo chegou, sr Eduardo bandeira de Mello o Flamengo é Grande e não pequeno como o Sr pensa ok graças a Deus que ta chegando Dezembro Pra esse senhor sumir do meu Flamengo, que o próximo presidente faça uma reformulação nesse elenco de mocinhas e velhos bixados.

  • Só querer começar a mudar o time com 30 do segundo tempo é brincadeira… E ainda agem como se nada tivesse acontecido, como se tudo estivesse normal.

  • Vou dizer uma coisa, se não mudar ficaremos sem título esse ano, diretoria frouxa, incompetente no futebol, estagiários na beira do campo, as substituições ontem foram 6 por meia dúzia, covarde, esse time não representa o DNA de um time campeão.

  • Faltou vontade de vencer por parte da comissão tecnica demorou a substituir e quando substituiu colocou volante invés de atacantes..

  • É pra se preocupar… Não há indignação por parte da comissão técnica e jogadores. A postura continua derrotista.

  • Qualquer bosta hoje comanda o Flamengo

  • Requisito pra trabalhar no Flamengo de hoje: ter espírito fracassado

  • Parecia o gremio contra o Real Madrid na final do ano passado.

    Postura de time muito inferior ao adversário.

    • De fato! Eu me senti envergonhado. É humilhante ver o Flamengo jogar como time pequeno.

  • Analisando o jogo. Penso que a equipe estava com vários desfalques, ja está classificado, então pra que arriscar? Foi isso que todo o Depósito.Fut pensaram.
    Se vão para cima deles como o capacete citou, e perde, aí as críticas seriam aos contrário , pra que se expôs? Iriam falar!
    Jr. capacete daí de onde você está é fácil falar! Tem que conviver, com essa galera! E hoje vc não tem mais isso no sangue ! Não me venha com essa! A equipe está invicta! E não adianta nada estar em primeiro e pegar qualquer segundo que vai ganhar molinho! Daqui para frente só os fortes e inteligentes vão passar de fase ! Então seus cabeçudos, mui calma nessa hora, venha quem vier ! Vamos comer igual mineiro, devagar , devagarinho , sem afobação !!
    Temos que incentivar uma zaga que não vinha jogando e se saíram muito bem, um menino que tem muita lenha pra queimar e se saiu muito bem ! Estão todos de parabéns !!

    • Se fosse pra cima e sofresse o gol , sairia da segunda posição do grupo? Não, suas desculpas é a mesma dessa diretoria fraca no futebol, que escolheu estagiários ao invés de treinadores, covarde esse time como seu presidente, campeão sem mudanças, você sonha demais cara, River Plate é uma baba, tivesse feito substituições diferentes não volante por volante, centroavante por centroavante e ponta por ponta, foi vergonhoso!

      • É uma baba?? Uma equipe que é tricampeão da libertadores?? Campeão várias vezes pelo campeonato argentino?? Você não sabe nada de futebol!! Vai secar outra equipe o Mengão não!
        Você não sabe nada de tática ou técnica, vc é muito outros acham que tem que atacar e atacar!! Existe planejamento, rapaz, não se é campeão na marra! Se fosse assim o Mengão seria campeão sempre! Por que era um time marrento sem os pés no chão!!
        A equipe e comissão estão certinhos, sem dar atenção a torcedores igual a você!!

        • Falei do jogo contra o River era pra ter atacado sim, já estava classificado, o que perderia? E o River Plate não está jogando bem nem no Argentino! Você ao menos acompanhar, diferente contra o Atlético que valia nos pontos corridos valeu a pena a retranca, mas contra o River Plate foi covarde sem precisão!

          • Vlw

  • Time se acorvadou e as mexidas foram mais covardes ainda. Um time que o unico resultado que interessava era a vitoria e o cara me termina o jogo com 2 volantes e apenas 01 atacante. Ate o Junior que é bem imparcial nos comentarios, ficou indignado com a postura do time.

  • O bom de ficar em segundo no grupo é que vamos pegar Parmera, Curica e Gaymio

  • Interino do interino,uma vergonha essa situação no comando do Flamengo,essa diretoria é uma piada!

    • vsf..

      • O cara tá certo.o time mais importante do país com um cara que nunca foi técnico,ontem o time completamente sem ambição de vencer a partida é preocupado em não perder para manter a invencibilidade,sendo que o único resultado que interessava era a vitória.em 6 partidas na libertadores só venceu duas vezes…

        • mano sem comentários, flamengo vem de dez joogos decisivos, o river vem descansado, jogando em casa com torcida e arbitragem a favor e esses caras vão falar de alma, futebol não pe psicologia mano, é resultado, se tivessemos perdidos jogando bem, perdendo penalty, niguem estaria lembrando do jogo, estariam falando do resultado, conquistamos o resultado, mas não jogamos, bem. ontem o palmeiras candidato segundo a imprensa a levar a libertadores, quase não vence o podeoros america mineiro, em casa com torcida e arbitragem a favor, é serio que o time merece essas criticas, sem contar todos esses fatores que você citou, mas mas barbiere esta fazendo o possivel com um time que ele não montou, agora depois da copa, podemos reclamar quando o cara terá tempo para trabalhar, ele é inexperiete é, mas o gremio campeão da copa do brasil passou pelas mão de um cara inexperiente chamado roger, e o modelo de jogo adotado por ele, foi dado continuidade e enfim venecram a liberta e a recopa, temos que ter paciência, não tem técnico disponivel, o tite ta na seleção e o carille bem o carille foi nadar em dindim srn mano!

      • Torcedor do presidente?

  • Que ridículo essa situação de técnico do Fla… antes o cara tinha q suar muito, agora, basta ganhar uma copinha… Aliás, ganho de uma forma medrosa, assim como foi o jogo ontem, onde o goleiro reserva foi o melhor do jogo naquela final, pois foi massacrado… Quem acompanhou a copinha sabe quem é esse treinador… É o mesmo que deixava aquele 9 move horrível na frente do Vitor Gabriel..é o mesmo que na base jogava com 3 volantes e deixava Bill e Yuri no banco!!!
    Estamos na mão de estagiários, e sem perspectiva de nada…pois o time é tudo, menos um time… Todos escolhem a forma q jogam!

  • Atuação de time covarde! Time pífio

  • Tão? kkkkk melhor rir pra não chorar…iludido quem acha que o Fla vai arrumar alguma coisa com estagiarios…2009 nao cai duas vezes…pra quem tem ambição vejo que o Clube tem feito muito pouco.

  • Flamengo foi muito burro só interessava só a Vitória pra nós, não tinha nada a perder!

  • Não faltou vontade, faltou organização, faltaram peças, faltaram treinamentos, faltou tática, faltou técnico.

    Que a diretoria aja nesse intervalo da copa senão de nada adianta passar da fase de grupos.

    • Resumo: faltou todo!

    • Faltou vontade de vencer por parte da comissão tecnica demorou a substituir e quando substituiu colocou volante invés de atacantes.

    • Esquece, com a mentalidade que essa diretoria tem, nao terá evoluçoes. É torcer para o ano acabar e a nova diretoria que assumir, entenda mais do que é ser Flamengo e nao brinque de futebol.

  • NÃO FALTOU VONTADE, O TIME ESTÁ DESGASTADO, FALTOU PERNAS

    30 partidas em 4 meses, nenhum time do mundo jogou tantos jogos nesse período.

    • Palmeiras, Corinthians, gremio…

    • Sei…coitadinhos!

    • Foi pra rir???

    • kkkk

    • Falta é 1 técnico que conheça de Futebol e saiba mexer no time na hora certa !! Esse Dourado é um aberração ao Futebol !! e Paquetá acredita ser o Zidane no auge da carreira !!

Comentários não são permitidos.