Notícias

Auxiliar técnico do Flamengo diz que Paquetá fará falta, mas acredita na qualificação do elenco

Já classificados para as oitavas de final da Libertadores, Flamengo e River Plate se enfrentaram no Monumental de Núñez, na Argentina, mas não saíram do zero. Em jogo fraco e preso no meio de campo devido as diversas faltas, as equipes mantiveram a mesma colocação: River em primeiro e Fla em segundo.  O auxiliar-técnico Maurício Souza, que comandou o time à beira do gramado na partida por conta da suspensão de Maurício Barbieri, disse Lucas Paquetá, suspenso pelo terceiro amarelo irá fazer falta.

Paquetá hoje é um jogador importantíssimo pra nossa equipe. Infelizmente, não vamos poder contar com ele. Mas o Flamengo, sem dúvida, tem um grupo qualificado. Aquele que o Barbieri achar que tem que jogar no lugar dele, vai dar conta do recado. A gente sente a falta dele, mas não podemos lamentar a falta dele e, sim, valorizar aquele que vai entrar.

Maurício Souza aproveitou e comentou como foi o planejamento para a experiência à beira do gramado na Libertadores e disse que o empate não foi resultado das muitas ausências do Flamengo por lesão ou suspensão.

Eu e Barbieri tentamos planejar todas as variáveis, apesar de ele ter me dado toda a liberdade para fazer o que eu achasse que devia ser feito no gramado. Não acredito que a equipe está cansada mas, na sequência de jogos, precisamos ter atenção para isso. Se a gente não tiver esse olhar, podemos ter algum tipo de problema lá na frente. Estamos junto com o CEPE, com toda parte física e médica para evitar esse tipo de coisa. Não acho que isso tenha sido determinante para o empate mas temos que avaliar jogo a jogo para ver os que estão melhores para jogar.

Ver comentários

  • Eu nem iria ler a matéria, mas não pude deixar de notar o "fazerá" no título.

  • Temos mal mal mal temos um time titular, quem dirá um elenco qualificado. Ai o substituto do Paqueta sera o Geovanio...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • O Paquetá nesses últimos 3 jogos tá parecendo com o Geuvânio, nem vou sentir tanta falta assim.
    Obs.: Isso no título foi pra chamar pessoas ou foi um erro mesmo? Tá feio de estagiário, hein Coluna....

    • Não podemos generalizar e igualar perebas como o Geovânio com o Paquetá, pois existe um abismo no quesito qualidade. O que esta faltando na verdade, é um treinador com moral para observar e corrigir alguns erros gritantes que estão acontecendo e não são reparados. Exemplo: Paquetá tem driblado de forma desnecessária e perigosa no meio de campo a frente da defesa, onde a perda da bola está gerando contra ataques perigosos dos adversários. Vincius jr. pela sua juventude, tenta transformar todas as jogadas, em "a jogada" do jogo e seus dribles são sempre no intuito de construir situaçoes de gol para ele concluir e não para dar um passe precioso para seus companheiros, e não é atoa que o esforçado do Dourado fica a minguá todo jogo sem ver a cor da bola que nunca chega. E para terminar , porque alguém não fala pro cabeçudo do Rodney que ele é lateral e não centro avante, pois toda vez que colocam ele livre na linha de fundo, ao invés de cruzar , tenta o gol , ou como no jogo de ontem, que deveria ter cruzado para trás onde fechavam vários jogadores do flamengo de frente para o gol e o "miserável" deu uma bomba , tentando fazer o gol. Se ele tivesse um pouquinho de capricho e não fosse fominha, naquele lance o flamengo teria feito o gol e provavelmente ganharia o jogo.

  • Nem li o texto... depois do "fazerá" fiquei com medo do resto...

    SRN