Bandeira de Mello afirma que Fla não está aberto para contratar novo treinador

Compartilhe com os amigos

O Flamengo passou por uma reformulação em seu departamento de futebol há dois meses, quando o clube foi eliminado do Campeonato Carioca para o Botafogo. Após as demissões de Rodrigo Caetano, ex-diretor de futebol, e de Paulo César Carpegiani, ex-treinador do Fla, o Rubro-Negro decidiu apostar em Mauricio Barbieri, que fora contratado no início deste ano para ser auxiliar permanente do Mais Querido. No entanto, Barbieri não foi efetivado para o cargo de técnico, mas sim está, desde a demissão de Carpegiani, como interino. Quem falou sobre isso foi o presidente Eduardo Bandeira de Mello, em entrevista ao jornal O Globo.

Ao ser questionado se o Fla está aberto para contratar um treinador, o presidente afirmou que não. Depois disso, Bandeira de Mello contemporizou e disse que o futebol brasileiro sempre está aberto a um novo comandante, o que deveria ser mudado no Brasil. Eduardo aproveitou para elogiar o atual treinador interino do time.

(Baixa o tom) Não. (retoma) Eu diria que na estrutura do futebol brasileiro todos os clubes estão abertos a contratar um novo treinador. É uma coisa que temos todos que melhorar. Acho que o Barbieri está indo bem, competência técnica nunca duvidamos que ele tivesse, estudamos profundamente antes de contratar. Sabíamos que ele poderia desempenhar bem em um caso como esse. Além de ajudar o treinador principal. É uma possibilidade que ele vá tão bem que acabe sendo desnecessário trazer um treinador com mais nome, mas não necessariamente. Porque apesar dele ter qualidades técnicas, não foi testado em ambiente de pressão, de convivência com jogadores de alto nível, e tudo isso faz parte da avaliação, e isso a gente não sabia quando trouxe ele. Mas eu diria que ele está indo muito bem, disse o presidente, em aspa retiradas do jornal O Globo.

Por fim, Bandeira de Mello foi perguntado se a aposta em Mauricio é improviso ou se faz parte da filosofia atual do Mengão. O mandatário declarou que está inerente a nova ideia da atual gestão e questionou sobre o fato de ter acontecido o mesmo com outros técnicos pelo país: “Faz parte da filosofia. Não aconteceu com o Zé Ricardo, com o Carille, com o Jair Ventura?”.

Mesmo que de forma Interina, Mauricio conta com o apoio dos jogadores, aliás, sempre que possível, é bastante elogiado pelos atletas. Inclusive, o seu retrospecto é positivo à frente do Flamengo. Com ele, o Mais Querido venceu seis jogos — contando com o amistoso contra o Atlético-GO, em Goiânia —, empatou quatro e perdeu apenas uma partida, contra a Chapecoense no último domingo (13), com o time recheado de reservas.

Com Barbieri à frente da equipe, o Flamengo encara o Vasco pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 19h, horário de Brasília, e será disputada no Estádio Jornalista Mário Filho, neste sábado (19). O Fla lidera o Brasileirão, com 10 pontos, enquanto o Vasco é o sétimo colocado, com 7 pontos conquistado e um jogo a menos. Você acompanha a narração e os comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deixem o Barbiere trabalhar!
    Nós torcedores temos de aprender a valorizar nossos patrimônios.
    Cada jogador é um patrimônio do Clube e nunca vi alguém dizer os defeitos do carro que quer vender….
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

    • Nd a haver uma coisa com outra putz
      Apaga isso que ainda da tempo ok

  • Espere ate o jogo do Corinthians na ultima rodada antes da copa. E ai sim ja vsi ter ideia o que vai acontece com o Flamengo apos a copa.
    Agora so resta torcer para que o time “pegar no breu”

  • Temos que torcer p esse n virar um burricardo teimoso c alguns pernas d pau

    • Exatamente o que eu acho, o cara até que não era ruim, mas a teimosia e insistência com alguns pernas de pau era insuportável, o correto é, não está rendendo vai ser substituído.

  • O smurf banana não vai largar o osso mesmo que o time comece a despencar na tabela.

    • Vai pra outro lugar Va2caindo

      • Vira o disco bandeirete.

    • Cala a boca, Magda!!!

      • Paga pau de cartola.

  • O título da matéria é enganoso. Ele só falou que vai mantendo o barbieri por causa dos resultados que são favoráveis. Além do mais nenhum técnico de nome vai querer assumir o Flamengo agora, correndo risco de ficar só seis meses no clube ainda mais em ano de eleição. Concerteza o Flamengo vai contratar Renato Gaúcho ou Abel pro ano que vem, os contratos deles se encerram no final do ano

  • Como sempre a história não muda, EBM continua acomodado. Se o time começar a perder ou a não render começa todo furdunço novamente.

    • Não importa se o Fla tiver um técnico com “mais nome” no comando, se tiver dois revés seguidos o furdunço começa novamente..

    • Vai tomar banho de Arruda seu negativo da porra

  • Título enganoso, e apesar de que ele deu a entender na entrevista que já esperava bom desempenho do interino, acredito que o Fla só deveria mantê-lo no cargo se o time conquistar algum título dos 3 que disputamos atualmente…

  • Só vai estar aberto quando o Zé Ricardo sair do Vasco… Fiquem vendo.

Comentários não são permitidos.