Bandeira faz pedido a compositor por frevo que remete ao título de 87

Na noite desta terça (29), na casa de show Blue Note Rio, o movimento popular Fla Nação, promoveu com os compositores Altay Veloso e Paulo César Feital, o lançamento do projeto Canto do Urubu. O CD Canto do Urubu é um projeto em homenagem à história do Flamengo e seus ídolos, cantada por artistas apaixonados pelo Mais Querido. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, segundo o Fla da Nação, pediu uma música sobre o Brasileirão de 87:

— Eu pedi ao Altay uma música para falar do Brasileiro de 87 e pedi para que fosse um frevo, pois a Nação Rubro-Negra é a maior torcida de Pernambuco.

A composição se chama “Não venha contestar o show” e remete ao título do Mengão em 1987, pelo Campeonato Brasileiro. O pedido é para tirar sarro do Sport, que se intitula campeão da competição. Você pode conferir o resultado do pedido no player abaixo ou clicando aqui para ser redirecionado ao YouTube.

  • que timaço esse do flamengo

  • Título que até Eurico Miranda reconhece. O CR Flamengo venceu as principais equipes brasileiras e mereceu o título.
    Dez dos onze jogadores (titulares) campeões de 1987, chegaram à seleção brasileira. Somente Aílton, não foi convocado pela CBF, mas foi jogador de destaque no cenário nacional.
    Do time do Sport, ninguém chegou sequer a ser conhecido, fora de Pernambuco. Sabe-se apenas, que o time pernambucano tinha um homônimo de Zico.
    O Sport foi declarado campeão de 1987 graças à pressão do influente São Paulo, que queria conquistar a taça das bolinhas. Uma vergonha para a corrupta CBF!

Comentários não são permitidos.