Na noite desta terça (29), na casa de show Blue Note Rio, o movimento popular Fla Nação, promoveu com os compositores Altay Veloso e Paulo César Feital, o lançamento do projeto Canto do Urubu. O CD Canto do Urubu é um projeto em homenagem à história do Flamengo e seus ídolos, cantada por artistas apaixonados pelo Mais Querido. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, segundo o Fla da Nação, pediu uma música sobre o Brasileirão de 87:
— Eu pedi ao Altay uma música para falar do Brasileiro de 87 e pedi para que fosse um frevo, pois a Nação Rubro-Negra é a maior torcida de Pernambuco.
A composição se chama “Não venha contestar o show” e remete ao título do Mengão em 1987, pelo Campeonato Brasileiro. O pedido é para tirar sarro do Sport, que se intitula campeão da competição. Você pode conferir o resultado do pedido no player abaixo ou clicando aqui para ser redirecionado ao YouTube.
Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…
José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…
Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…
Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…
Presidente do Flamengo mostrou empolgação com o técnico português Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista…
Jogador do Flamengo até então não havia reassumido relacionamento com a influenciadora Léo Pereira e…
Ver comentários
Título que até Eurico Miranda reconhece. O CR Flamengo venceu as principais equipes brasileiras e mereceu o título.
Dez dos onze jogadores (titulares) campeões de 1987, chegaram à seleção brasileira. Somente Aílton, não foi convocado pela CBF, mas foi jogador de destaque no cenário nacional.
Do time do Sport, ninguém chegou sequer a ser conhecido, fora de Pernambuco. Sabe-se apenas, que o time pernambucano tinha um homônimo de Zico.
O Sport foi declarado campeão de 1987 graças à pressão do influente São Paulo, que queria conquistar a taça das bolinhas. Uma vergonha para a corrupta CBF!
que timaço esse do flamengo