Bandeira foge de polêmica e elogia presidente da CBF

Nesta temporada, as partidas do Flamengo no Brasileirão têm sido marcadas por polêmicas envolvendo a arbitragem. A situação parece ter se acentuado após declaração polêmica de Rogério Caboclo, que assumiu a presidência da CBF no mês de abril.

O Flamengo chegou enviar ofício à entidade máxima do futebol nacional, após erros de arbitragem cometidos em partida da quinta rodada, contra a Chapecoense. Contudo, a situação não parece ter abalado o conceito do presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Mello, em relação ao mandatário da CBF.

Na última segunda-feira (21), Bandeira concedeu entrevista ao jornal O Globo, e foi questionado pelo jornalista Diogo Dantas sobre como era sua relação com a CBF após a mudança na presidência. O cartola rubro-negro explicou o motivo pelo qual decidiu não votar em Caboclo e elogiou a postura do dirigente.

— O Flamengo não votou nele por razões de coerência com o que a gente entendia que deveria ser um processo de eleição da CBF. Eu acompanhei o processo de implantação do Profut e tenho certeza de que, quando se colocou lá que os clubes teriam peso maior, isso incluía os clubes participarem das Assembléias Administrativas, e, por consequência, jamais seria permitido aquilo dos pesos diferenciados. Que é o que faz hoje com que 20 federações com pouca dinâmica no futebol elejam o presidente da CBF. Eu fui contra porque sei que o espírito legislador não foi esse. Em assembléia com os clubes paulistas, todos entenderam que os clubes teriam que participar das assembléias administrativas. Eu não participei da eleição agora por coerência. Mas não tenho nada contra o Rogério Cabolco. Acho ele um bom executivo. Isso que falam que ele é um cara austero, segura grana, para mim é virtude. Reconhjeço que houve avanços em transparência, governança, até pela exigência de patrocinadores. Fazem um trabalho bom na área de sustentabilidade.

Veja também

  • A verdade é que a CBF foi , é , e sempre será covil de ladrões , um sai com chute na bunda , mas antes deixa outro pior que ele , são todos eles mal carater , mas fazer o quê? quem pode fazer alguma coisa não faz , por ter rabo preso , todos eles metem a mão nessa grande panela ,é um mais sujo que o outro , isso é Brasil, se não tiver corrupção não tem graça.

  • O EBM tá certo, pois o cara é presidente da CBF e não vai sair de lá tão cedo, Lembrem-se, a gente atrai moscas é com mel e não com fel. É preciso que o presidente da CBF saiba tambem que ele pode desagradar muito o Flamengo, mas pelo porte do RN, isso pode se transformar num inferno para ele, principalmente nas midias sociais, coisa q não existia há uns 3 anos atras e que hoje funcionam que nem tsunamis. A CBF ja está em debito grande com o Flamengo pois os dois ultimos arbitros escalados, foram horrorosos e não se pode jogar na conta da incapacidade tecnica dos profissionais. são ambos de qualidade.

  • Quem é flamenguista torce contra o time da CBF na Copa, assim estará enfraquecendo esses ladrões que são da CBF, inimigos do Flamengo e nós deles.

    • PERFEITO! COMO AS ALEMÃS SÃO LINDAS, É PELA ALEGRIA DELAS QUE VOU TORCER 🙂

  • Politicagens, negociatas everywhere.

  • Enquanto isso o Geovanio andando sem a bota ortopédica, tá ligando muito pro Flamengo né ? 600 mil de salário ???

  • A CBF é inimiga do Flamengo, mas o que o presidente do CRF faz? Elogia!

    • Ele tá tentando da um apaziguada.. Já q ele não votou no cara e presidente da CBF intimidou Flamengo. Nao adianta entra em guerra agora.. Flamengo não vai deixa de disputa o Brasileiro

    • Amigo pergunto: O que você quer que o Eduardo Bandeira de Melo faça? Pois se caso bata de frente com a CBF o único prejudicado será o Flamengo e isso já estamos vendo, não é?

      • Precisava elogiar?

Comentários não são permitidos.