Bandeira revela que Barbieri foi contratado para ser treinador da comissão técnica permanente

Compartilhe com os amigos

Desde que Paulo César Carpegiani foi demitido do Flamengo, o clube não tem um treinador definitivo. De lá para cá, Mauricio Barbieri é quem está no comando, sendo técnico interino. A situação gera pressão sobre a diretoria para a contratação de um novo responsável para o cargo. Porém, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, garante que há total confiança em Barbieri.

Em entrevista concedida ao Globo Esporte, o mandatário rubro-negro garantiu que o trabalho desempenhado pelo interino dá segurança para que a equipe não tenha a necessidade de se precipitar para ir atrás de um novo treinador. Além disso, Bandeira garantiu que cenários como esse já eram previstos pelo Fla quando trouxe Barbieri.

— O Flamengo, quando contratou o Maurício Barbieri lá atrás, o contratou para ser o treinador da nossa comissão técnica permanente. Ela é acionada nos lapsos entre um treinador e outro para evitar que quando chegue um treinador no Flamengo, chegue levando aquela trupe toda […] o Maurício foi acionado na hora que saiu e agora está indo muito bem. (…) Nós não temos nenhuma pressa para definir um treinador de renome. Provavelmente vamos investir a curto prazo na contratação de um coordenador técnico —, disse ele.

A próxima prova para Mauricio Barbieri será nesta quinta-feira (10). Em busca de classificação para as quartas de finais da Copa do Brasil, o Flamengo recebe a Ponte Preta no Maracanã. O duelo terá bola rolando a partir das 19h30, e o clube da Gávea precisa apenas de um empate para seguir em busca do título, uma vez que venceu a partida de ida por 1 a 0.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E porque daisbos ele esta comandando o time princiapal entao?kkkk,como esse Banana de melo é amador no futebol,por colocar um estagiario desse como tecinico de um clube tao grande como o flamengo. so mostra o quanto ele esta perdido e nao sabe o que fazer na area de futebol do clube.mas tambem,ninguem que ele quis trazer,quis vim pra essa baderna e e nem ser uma marionete na mao dele;o jeito é efetivar esse estagiario mesmo,kkkkkkkk

  • Se for pra contratar com urgência, temos aí no mercado disponíveis o Joel Santana, o Luxemburgo e o Lisca Doido; é só escolher um e partir pro Abraço. Todos os outros nomes favoritos negaram o convite!

  • Gostaria de saber de algum moderador do site pq os comentarios estao sendo excluidos por spam sem nao fazem menção alguma a nada parecido!? Censura ou problema?!

  • Não podemos esquecer que os técnicos considerados interinos no Fla, nos últimos anos, foram melhores que todos os medalhões contratados. Acho que o Barbieri deve ficar como interino até, pelo menos, o fim do Brasileirão. Em 2019 é outra história. Barbieri está com moral e dá conta do recado. Parabéns pelo trabalho que vem fazendo no Mais Querido do Brasil. SRN.

    • So que isso so acontece raramente e os nossos titulos com eles que o digam.foram muito na sorte e na base da improvisaçao do que qualquer outra coisa.nao da pra ficar confiando nesse estigma toda hora,e isso nem sempre vai da certo

  • Não pode passar disso por enquanto, treinador da comissão técnica, o que já acho muito pra ele.

  • Barbieri é um bom auxiliar e um técnico com futuro, dar lastro até a parada da copa já é arriscado porem o time evoluiu então da pra “ir levando” agora não trazer técnico na parada é loucura.

  • Tudo bem que não precisa ter pressa pra buscar um treinador, mas tem que seguir procurando, o Flamengo do Barbieri ainda não teve um grande teste. Lembro que ano passado o Flamengo do Zé Ruela teve uma boa sequência de resultados, uns 7 jogos sem perder, talvez até mais, fez 2×0 na Ponte e no São Paulo (na época do Rogério Ceni com técnico, até o time da minha rua ganhava), fez também 5×1 na Chape e outros bons resultados, mas na hora que enfrentou Palmeiras, Grêmio, Corinthians, Santos, etc, voltou a perder e empatar, e assim ficamos fora da briga pelo título do Brasileirão com 18 pontos atrás do líder. Então, acho que deveriam manter a busca por um novo treinador, pois se perder pro Emelec e os jogo seguintes, a pressão volta e a diretoria vai ter que sair da inércia e partir pro desespero, aí amigo, é nessas horas que as maiores besteiras são feitas.

  • Acredito que vai contratar um coordenador pra dar suporte e só, tomara que dê certo , continuo torcendo.

  • ainda acredito que Luxenburgo seja a melhor opção, porque na primeira derrota do flamengo a torcida vai culpar o barbieri

    • kkkkkkkkk,boa piada cara.

  • isso pode ser perigoso… ainda nao confio nesse Barbieri, apesar de reconhecer a evolução do time.

    • Acredito que a evolução é mais pelo fato do grupo tá unido do que o próprio técnico. Porém ele tem feito boas substituições, tem escalado bem. Só de colocar Jean Lucas, merece um pouco de crédito.

    • Quase ninguém confia, espero que contratem um técnico.

      • Técnico não joga bola. Se os jogadores não estiverem motivados, ninguém vence nada. Barbieri + Jogadores motivados = Títulos.

        • Técnico não joga bola mais ganha jogo, Barbieri ainda não passa de um bom auxiliar com ótimas ideias que pode ser um desafogo em péssimas horas, esta mostrando evolução? Sim mais ate que ponto? Onde tem o dedo dos jogadores nesta parte? E o mais importante ter a peito pra barrar alguma estrela se necessário? Eis questões que quem veio pra ser m auxiliar com bons conceitos tem que ser analisado.

    • Ninguem confia nesse etagiario,e acho que nem o Banana de melo confia nele.o certo seria trazer um treinador de verdade urgente,mas acho isso muito dificil de acontecer no momento.

      • É arriscado pq ninguem sabe oq esperar desse cara! Podemos estar falando de um talento ou de um pardal! E num ano cheio de metas importantes e grandes expectativas é um tiro muito arriscado! Sei nao, to junto com o time, a cima de tudo, mas preocupadon SRN

  • “Nós não temos nenhuma pressa para definir um treinador”, quando começar os problemas ele contrata.

    • Pois é. A situação q a diretoria nesse sentido é reativa. Perde o “bonde” das contratações e depois oa lapsos são inevitáveis.

    • kkkkk,Verdade. E ai ele tambem vai inventar de contrAtar laterais de verdade e um zagueiro bom;mas ai ja vai ser muito tarde como sempre.

  • Não acredito que ele será a solução!
    Porém o time tem melhorado

Comentários não são permitidos.