Barbieri comenta influência de árbitro no resultado da partida

Compartilhe com os amigos

Apesar de buscar a vitória para continuar na ponta do Brasileirão, Mauricio Barbieri, treinador interino do Flamengo, resolveu poupar a equipe para quarta-feira (16), na partida contra o Emelec, pela Libertadores. A falta de entrosamento pesou e o Mengão volta pro Rio de Janeiro sem pontuar, ainda na liderança. Na coletiva pós-jogo, o técnico disse que Leandro Pedro Vuaden teve influência direta no resultado final:

— Teve o pênalti, que na minha opinião não foi pênalti. São cinco rodadas e essa foi segunda vez que o Flamengo foi prejudicado. Se tivesse o árbitro de vídeo, talvez a decisão fosse diferente. Estamos falando de dois pênaltis em cinco jogos. Neste agora, o Guilherme claramente puxou o Jonas primeiro. Não entendo como o árbitro de linha conseguiu enxergar o puxão do Jonas, mas não o do Guilherme. A Chape, que não tem nada a ver com isso, fez o dela e venceu.

Mauricio Barbieri também contou que, apesar do placar, a equipe foi bem e seria normal essa falta de entrosamento. Barbieri destacou os erros e o primeiro tempo, que ficou abaixo do esperado e do que o Mais Querido vem apresentando ultimamente:

Nossa ideia era ganhar o jogo. Uma equipe que não vem jogando junto, vai ter dificuldades. Erramos mais do que costumamos. Fizemos primeiro tempo abaixo do esperado. No segundo tempo, crescemos. De maneira alguma (fiquei com dúvidas). Melhoramos no segundo tempo. Estávamos melhor no jogo, em um lance infeliz nosso, eles acabaram fazendo o gol.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Todo mundo sabe que o Trauco defensivamente é horrível, mas ofensivamente ele é muito melhor, portanto, o que o escalador deveria ter feito era o por o Pará na lat. esq., rodinei na lat. dir., com trauco na ala esq. e marlos na ala dir., com diego centralizado mais à direita e o jean lucas centralizado mais à esquerda p ajudar na cobertura do lado esquerdo pq o trauco é lento. Nem o dever de conhecer a característica do elenco o cara sabe, o fraco elenco é esse aí, um técnico decente saberia (ou tentaria) tirar o melhor dessas laranjas quase podres…

  • Estranhamente Diego e Juan se contundem, ficam de fora. Depois voltam enquanto o time é poupado. Trazem Guerrero de titular, e seu pupilo Trauco. E tudo mais, até Pará e Rodinei, revivendo os tempos de ZR.

    PQP, tomara que não seja esses mimadinhos criando racha no elenco. Diego, Juan, Guerrero são cabeças de uma panela que não é campeã! E paquetá e cia estão ganhando espaço…

  • Com essa derrota para um dos piores times do campeonato, ficou claro algumas coisas:
    Trauco não pode jogar mais pelo Flamengo, avenida na ala esquerda, não cruza, não lança mais e nem chuta pro gol. Desaprendeu a jogar Futebol, até cair sozinho na entrada da área, a camisa pesou para ele.
    Jonas: Começou bem, mas aos poucos já vai mostrando ser um Márcio Caramujo mais jovem, muito preguiçoso, passa a bola e não corre para receber, não se desloca, precisa aprender mais com o Cuellar.
    Diego: Até procurou o jogo em alguns momentos, teve a boa vontade de sempre, mas sem o ER7 e sem o Vinicius + Paquetá, fica perdido na meiuca.
    Marlos Moreno: Até agora não entendi a sua contratação, jogador veloz mas sem objetividade, jogador como ele temos aos montes no elenco.
    Estagiário: Montou um time absurdamente inútil ontem, sendo líder do campeonato, com boas chances de se isolar mais na tabela, quis inventar e perdemos o jogo. ( escalar Pará e Rodinei realmente mostra como ele desacredita no Ederson, que está só passeando na Gávea, vulgo canelinha de vidro.

    SRN

    • Concordo em parte ,mas sobre o Trauco sempre foi claro a falta de poder defensivo mas sobre nao saber cruzar e lançar , ta falando sério ? Ontem os dois gols sairam dos pés dele, na parte ofensiva normalmente vai bem mas na defesa é um desastre ! Seria ideal coloca-lo como ponta e não como lateral , a não ser que jogue com dois volantes fixos !!

  • Outro erro de arbitragem, outro erro de Juan, o erro de Léo Duarte, no lance do terceiro gol (falta de concentração) e finalmente o erro de Cesar, que quis antecipar a jogada e foi surpreendido. O terceiro gol deles foi uma jogada de treino.
    Uma das jogadas características de Juan, .no início da carreira, era a de sair jogando sozinho pelo meio dos atacantes. Mas isso foi há 20 anos atrás. Hj, com 38, já não consegue mais fazer isso, e nem correr atrás de moleques de 20 anos.
    O time jogou muito mal por “estar desentrosado”. Foram modificações demais, mas que se justificavam. Queria ver se o Flamengo ganhasse, mas Paquetá se contundisse nesse jogo e não pudesse atuar na quarta-feira. Estariam detonando o treinador do mesmo jeito, tipo “que se f….. o Brasileiro, o negócio é Libertadores”, etc… Entraram jogadores que não vêm jogando há tempos, como Guerrero, Pará, Trauco, César, Marlos. Meio time. Diego voltando de contusão. Jogadores ainda sem ritmo ideal, como Jean Lucas, Jonas, Léo Duarte (cada jogo é um companheiro de zaga diferente). Se iludiu quem achou que seria outra “galinha morta” na casa deles. Os caras estavam na beira dá zona do rebaixamento, não iam dar mole diante de sua torcida.
    Não perdemos a liderança, e vamos inteiros pra quarta-feira. Mas que essa derrota boba nos sirva de lição. Com liderança de campeonato não se brinca.

    E pra completar: o que falta para o Flamengo tomar providências sérias com respeito às arbitragens?

  • Essa derrota vai pra sua conta “estagiario” nao se escala um time totalmente reserva e sendo lider dum torneio, com raça so nao se ganha um jogo, faltou total entrosamento, podia ter misturado o time Seu Burroooooooooooo…Vai ser lucro pelo menos chegar a libertadores 2019, que venha dezembro 2018. SRN

  • A UNICA INFLUENCIA NEGATIVA NESSE JOGO FOI A SUA INEXPERIÊNCIA , NO SEGUNDO TEMPO ,O TIME VIROU UM BANDO , FOI UMA BAGUNÇA EM CAMPO,VOCÊ NÃO ENXERGA QUE JUAN JÁ PASSOU NÃO DÁ MAIS ,ELE JÁ ESTÁ CADUCANDO , PENSA QUE PODE SAIR JOGANDO NO MEIO DE ATACANTES GAROTÕES, COM CERTEZA É UM VELHO PENSANDO SER GAROTÃO , PARÁ É OUTRO QUE NÃO DÁ PRA ATURAR, DIEGO ESTÁ FAZENDO HORA EXTRA EM CAMPO PENSANDO QUE VAI SER CONVOCADO, GUERREIRO FEZ UM GOL E PERDEU OUTROS DOIS POR PURA FALTA DE TREINO , É IMPOSSIVEL UM JOGADOR DA IDADE DELE DÁ BICÃO NA BOLA DO JEITO QUE ELE DEU JOGANDO DUAS CHANCES DE GOLS FORA, SIMPLESMENTE POR FALTA DE TREINO , ENTÃO BARBIE VOCÊ E SEUS ESCOLHIDOS SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS PELA DERROTA. DEPOIS COMO SE NÃO BASTASSE UM GUERREIRO MAL EM CAMPO, BOTA OUTRO JUNTO COM ELE ,AÍ NÃO DÁ , DOURADO GUERREIRO , GUERREIRO DOURADO É COVARDIA. É DOSE PRA ELEFANTE GIGANTE.

  • Sexto ou sétimo

  • Cara n quero ser corneteiro ms se n sabe fazr o basico n inventa. Colocar Rodinei de ponta? E o que o Ederson faz no time ainda??

  • To deixando de acreditar no futebol, é facil prejudicar ou beneficiar algum clube.

    • Pior é entregar o nosso time, nossos sonhos, nossas necessidades de títulos nas mãos de um cara inexpressivo, desconhecido e burro!
      Quando a coisa começava a dar certo ele desmonta o time, quantas vezes ele fará isso novamente? Poupar 1 ou 2 agora começar o jogo com Rodinei improvisado, Pará, Diego, guerreiro, Jonas, Juan, marlos e ainda tirar nosso goleiro titular? Pediu pra se complicar, ele é burro e covarde, deixou o time fraco e vulnerável igual a chapecoense que teve méritos na vitória, juízes???? Serão assim o campeonato inteiro

      • Nisso concordo plenamente, fazer M…. depois querer culpar juiz é achar que todo mundo é cego.

      • concordo, qualquer mole os juízes vão ajudar os adversários, não entendi colocar Rodnei improvisado, poupar goleiro, poupar geuvanio que nem vai jogar quarta, perdemos 3 pontos.

  • Pessoal, a hora de experiências e resultados não agradáveis foi agora e o dano é reversível… entendo a frustração, eu tb queria ter disparado na frente, mas vamos lá… perdemos 1 jogo com time misto… apenas 1 jogo… tem muita coisa em jogo na semana que vem… EU ESCOLHO APOIAR O FLAMENGO!!! E VC???

    • Sempre o mesmo blá blá blá….apoiar né? Como se o treineiro não ajuda porra, hora do time ganhar entrosamento, de dar uma resposta para os outros grandes…olha, o Flamengo ganhou novamente
      Então o cara entra com um time ridículo, era melhor ter ficado no RJ porra!
      Não quero ser pessimista mas acho que somos meio de tabela novamente com esse merda do Barbiere
      E mesmo poupando titulares pra se classificar na libertadores até onde iremos com esse louco?

      • também acho mano…. Vitória gera confiança e com isso melhora o jogo… Poupar para pegar o Emelec.? Poderia poupar um ou outro…mais até o goleiro? VJ? 17 anos.. Rodinei de ponta???

        • Tô cansado de esperar um bom futebol e quando algo bom parece acontecer essa mula estraga tudo
          Espero que ganhe quarta e se ganhar não foi porque poupou, ganhar do Emelec é obrigação

      • Todos os times são treinados por loucos então. Todos, exatamente TODOS, pouparam depois de 8 jogos em 24 dias. Isso é esperado. Estamos na CB, lider no BR e vamos ganhar do Emelec e passar para prox fase da liberta. Adianta nada forçar e estourar o time.

        • Sério meu camarada???? Moleques como VJ e Paquetá? Jogam bola toda hora, ER começando a engrenar, porra, todos vão parar para a copa!
          Se vc não entendeu vou explicar, o problema não é poupar um ou dois jogadores, pega o time que ele colocou em campo , veja quem estava sem ritmo de jogo entre reservas horríveis e outros voltando de lesões
          O nosso momento era de manter a pegada ganhar da Chape porque eles são fraquíssimo e chegar forte pra pegar outro time merda que é o Emelec mas amigo, hj no Flamengo tudo é justificável vc ja reparou? Derrotas, empates, jogos ridículos, muitas vezes improvisar, sacar o melhor em campo, juntar um monte de jogadores sem ritmo e desentrosados… Tudo é justificável no Flamengo de hoje, eu acho muito amadorismo pra grandeza do nosso clube, tô de saco cheio de tantas cagadas justificadas, queria ver um técnico sério tipo o Tite pra ter um parâmetro sobre amadorismo, inexperiencia, burrice e um profissional realmente qualificado

          • Se machucar para por muito mais tempo! TODOS os times fazem isso, acha que todo mundo está errado e vc certo?

            Para de viajar, não falei que tudo é justificável, estou falando dos 8 jogos em 24 dias, isso é fato, TODOS os times pouparam por causa de sequência de jogos, inclusive o grêmo com sesu moleques, o santos com os moleques deles, TODO MUNDO. Agora quer ficar desviando pra algo que não falei, fica ai desviando o foco.

            • Irmão, fica aí com teu achismo
              Guerreiro já não joga mais graças a Deus esse enganador
              Esse Flamengo de merda contra a Chape é feito pra vc torcedorzinho mediucre que aceita seu time em campo com uma formação ridicula e ainda encontra argumentos, cara vc se entende o que eu falei….não precisava poupar meio time pra ganhar da Chape e do Emelec porra, será que tu não percebe isso? Quer poupar? Poupa 1, 2 jogadores e digo mais, Diego Alves não tomava o último gol

              • Mas João vida que segue um abraço ok
                Espero que esse merda volte a encaixar o time que já estava ganhando confiança e se ele resolver usar a mesma formação que usou contra a chape no futuro eu quero que ele Vsf redondinho
                Desculpe qualquer coisa irmão, mas não aceito um Flamengo escalado assim

              • Torcedorzinho mediocre é você que só sabe ser pau mandado. Aprende a criticar aonde é válido e a reconhecer quando algo não tem validade a ser criticado. É fato que todo time poupa, fato que todos os treinadores pouparam. Mas você quer insistir que ninguém faz isso só o Flamengo, patético.

                • Pau mandado de quem o doente?
                  Mermão veja a quantidade de pessoas criticando uma escalação absurda e vc insiste em defender isso? Sai do PS mulek, o Flamengo não tem elenco pra poupar meio time mané, cansei……Vsf tb

          • E outra, o Renato Gaúcho, que todos queriam, faz a mesma coisa kct. Para de brigar com fatos, tem muita coisa pra reclamar, essa NÃO é uma delas.

      • Se entrasse com o time titular e machucasse alguém pra quarta feira, eu imagino o que não estariam dizendo hj aqui…rs

        • Então viajar para jogar com a Chape com um time totalmente desentrosado foi correto? Irmão, esses caras vão descansar na copa e ninguém precisava ser poupado de nada, temos que parar de justificar cagadas, colocar o time pra pegar entrosamento
          Quer poupar? Poupa um ou dois agora colocar em campo o pior que temos será sempre pensar pequeno, menos 3 pontos no brasileiro e não temos garantia nenhuma de bom futebol contra o Emelec, Flamengo é maior que Chape e Emelec juntos o problema é pensar pequeno
          Então se formos jogar com Grêmio, gambás ou porco antes de um jogo da libertadores vamos passar vergonha com o misto né? Quer poupar? O time inteiro e sacanagem, ele e BURRO!!!!!

          • Apenas dei minha opinião, baseada em atitudes que se vê por aqui todo dia. Se entra com o time completo contra a Chape, poderia ganhar o jogo, mas se perde dois titulares pro jogo decisivo da Libertadores e perde o jogo, diriam que ele foi “burro” de ter arriscado o “jogo mais importante” pra ganhar um jogo contra um time de segunda linha, no início do Brasileirão. Mas como ele perdeu, passou a ser “burro” do mesmo jeito, mas aí ganha o “jogo mais importante” e classifica para as Oitavas da Libertadores. O que dizem? “Foi “burro” porque perdeu pra Chape.
            Para alguns ele vai-ser “burro” mesmo que seja campeão brasileiro, se acaso perder a Libertadores, e vice versa.
            Mas, é só uma opinião. Não acho que ele tenha sido burro. Perdeu quando podia perder, e ganhou quando tinha que ganhar. SRN

    • Mixto???

    • É pra rir? Kkkkkkk conseguiu,esse discursinho aí vem desde os tempos do Zé panela e até agora nada de expressivo nas quatro linhas!

    • Pablo não adianta, tem alguns torcedores que ficam esperando ansiosamente o time perder pra vir aqui na coluna cornetar, criticar, mostrar que sabem e entendem de futebol e que tá tudo errado. Engraçado que quando Renato Gaucho coloca os reservas em campo e perde, ele é um estrategista.

  • Na vdd o time apesar de ter feito dois gols, não jogou bem, apatico, a Chape q me perdoe, é muito fraca, um time como o Flamengo, lider do brasileirão tem q se impor msm com o time tdo diferente, mas é o Flamengo pow!!

  • Juan entregou o ouro no lance do penalty e ninguem comenta nada, kd vcs torcedores? pq não falam nada agora? se fosse outro jogador cairiam de pau em cima, não q eu tenho algo contra o Juan, pra mim um jogador acima da media, mas as vezes axo a torcida ingrata com alguns jogadores, so isso!!!

  • Só não entendo como esses caras estão cansados.
    Estamos no início de temporada, jogaram muito pouco,os caras vivem disso, só treinam,comem e bebem do melhor,com médico e fisioterapeuta à disposição 24 horas,e ganham salários absurdamente altos.
    Estão cansados, queria ver se tivessem que pegar 90 minutos dentro de um ônibus e 90 minutos para retornar para casa e ganhando um a treis salários por mês.
    Acho isso um absurdo, isso é o que acontece quando se tem um time que vários jogadores com mais de 33 anos.

    • Todos os times pouparam jogadores depois de 8 jogos em 24 dias. Palmeiras, Corintians, Gremio, Cruzeiro, etc. Isso é esperado.

  • Queria ter condições de escalar o Flamengo hoje. Com certeza não colocaria o Trauco como lateral e sim como meia esquerda com o Renê na lateral esquerda. Do outro lado bastaria deixar o Marlos com o Vinícius Júnior pela esquerda, mas não, o Estagiário gosta de complicar.

  • E ainda tem gente se iludindo com esse treineiro…mais uma gracinha do banana de Melo!!

  • Influência maior foi sua seu cuzão. Escala o time todo errado. Dp ainda não tem culhões pra admitir que errou. E continuou o segundo tempo quase todo com PARÁdo e Rodinei. Onde o flamengo não criou 1 jogada sequer naquele lado. Pior ainda foi tirar o Pará(finalmente), mas colocar o HD e Guerrero pra ficar aberto? Será que este cara tem miolos? Até agora tento entender que droga este cara vem usando, pra fazer umas viagens dessas.

  • Infelizmente a situação obrigou ele escalar um time reserva, a escalação foi boa, só que muitos jogadores não renderam nada e a maioria na defesa. Juan, Trauco, Pará, jonas e Diego não renderam nada, isso ai não é culpa do técnico. Mas no intervalo se ele tivesse tirado o Pará e colocado o Vinicius Júnior, e tirado o Diego e colocado o Renê teríamos ga

    • Poupar Diego alves? Nunca vi poupar goleiro. Poupar geuvanio? Como ele fosse titular

  • A verdade é que o Trauco nunca pode jogar de lateral tendo o Juan como zagueiro. Se decidirem por os dois com o Renê fora, tem que escalar o Jean Lucas de lateral esquerdo ou por o Pará pra jogar ali. Só assim aproveitaríamos os cruzamentos do Trauco sem traumas.
    Conclusão: Falta estofo pro interino fazer as improvisações que o time precisa por não ter os reservas adequados para as posições (reserva Juan incluído).

    • Ainda sabendo que o ponto forte do adversário era as arrancadas de Apodi.

      Faltou fazer a leitura do jogo. Era muito simples. Colocava Rodinei de lateral, dobrava Trauco e Para em cima de Apodi e deslocava o Marlos para direita. Nem precisaria trocar peças no time.
      Era so fazer a inversão

  • Jonas deve fazer um intensivo com o Cuellar pra aprender a se deslocar pra receber a bola. Ele comete o mesmo erro que o Márcio Araújo cometia. Dá o passe e para, não se desloca pra dar opção. Então o jogo não flui. Diego é aquilo ali mesmo, tá sempre levantando o braço pedindo a bola e quando recebe um passe, toca a bola pra trás. O jogo com o Diego não tem verticalidade, ele prende demais a bola. Irrita demais isso!

    • Hoje observei um lance interessante,e mostra como o Diego está mal é atrapalhando a fluidez do time.
      Ele estava na intermediária da Chapecoense,recebeu um passe para trás de alguém na frente.
      A bola veio rasteirinha,era só dominar e voltar ao ataque.
      O que acontece??Na hora que a bola bate no seu pé ela sobe até a altura da cintura e ele é obrigado a voltar a jogada para trás.
      Ele tá muito mal, não pode ser titular.

    • Isso que eu tava comentando ,o Jonas nao se apresenta pra receber o passe, fica caminhando em campo como nos velhos tempos do inominavel pqp, a saida de bolar com cuellar e infinitamente melhor pq ele da opçao de passe, será que o treinador nao ve isso..

    • O Jonas, ele mesmo consegue se marcar.

  • Quando vi o Vuaden já sabia que alguma coisa ele iria fazer contra nós

  • Esse técnico e mas um técnico incompetente que a diretoria contrata . Vai esperar ser elimindo da libertadores para mandar esse merda, burro, imbecil e incompetente embora . Tivemos tudo para deslanchar e esse merda fez isso. Manda esse incompetente embora. Foraaaaaaa

    • César, Juan e Trauco mataram a defesa hoje. Falhas grosseiras!

  • Vi o jogo todo, mas não vi o Diego em campo. Alguém viu ele jogar hj????

    • Diego definitivamente não pode jogar como segundo volante. É lento, demora no passe e não faz ligação longa.
      Ele deveria jogar próximo à área, como foi no jogo contra o Ceará. Com a qualidade no passe que tem, cria boas chances pr os companheiros de ataque.
      Recuado ele não joga bem.

  • O time sentiu no segundo tempo contra a PP.
    Paquetá, Cuéllar, Renê, Réver e VJ estavam desgastados pelo número de partidas seguidas.
    Se o Renato fosse o técnico, tbm teria poupado o time.
    A derrota aconteceu por grosseiras falhas individuais, sobretudo pelo lado esquerdo.
    Trauco na lateral n dá! Os lances mais perigosos da Chape foram do lado dele. Apodi deitou e rolou, e podíamos ter tomado 3 no primeiro tempo.
    O substituto do Paquetá se chama Jean Lucas. Hoje ele jogou na vaga do ER. Poderia ter sido segundo volante. Quem foi o segundo volante hoje? DR. E ele n rende nada nesta posição, pois é lento.

  • Imprensa paulista criando crise pra jogar a torcida contra o time em 3,2,1…

    • Vc realmente viu o jogo?

      • Jogo de reservas, assim como o Grêmio fez, que não foi criticado. Vão querer criar crise pra aproveitar da massa, e tentar derrubar o Fla.

        • Jogo fácil contra um time merda e perdemos, menos 3 pontos e lhe garanto que poupar não fará diferença nenhuma contra outro time merda que é o Emelec
          Era pra ganhar bem hj e quarta mas o jogo de hj não era pra ter existido, melhor ter ficado no RJ é poupado todo mundo ate esse amontoado de reservas
          O Grêmio vive outro momento, o Flamengo estava começando a pegar entrosamento mas o Barbiere fez questão de facilitar as coisas né

          • Time merda que empatou com o Palmeiras na casa deles. O Ceará que é uma merda e ganhamos empatou com o Corintians. O inter que ganhamos empatou com o Grêmio na casa deles. 8 jogos em 24 dias, todos os times pouparam por isso, não adianta se descabelar por isso.

          • o mal é achar que quarta é vitoria certa ! Como flamenguista fico com pé atras , ainda mais quando se depende apenas do Flamengo , sempre gosta de fazer merd… nessas situações e ainda mais em libertadores !! E outra o Emelec não está morto ainda não, basta vencer o Fla e o Santa fé ( em casa) que se classifica !

            • Vitória certa não irmão, mas Flamengo tem que ser Flamengo e parar de escolher adversários
              Emelec ou Chape sao dois times merdas, poupar um time quase inteiro?

  • Escalaram reservas. é por que o time jogou muito gente jogou nem a metade do carioca que nem na final foi o time da base jogou bastante nesse carioca, ainda faltam 2 jogos na libertadores.. fizeram 2 jogos na copa do brasil e nem meia duzia no brasileirão ainda esta no inicio do 1 turno, e o time esta DESGASTADO nem chegamos na metade do ano o time precisa DESCANSAR.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk estamos FU-DI-DOS

    espero que goleiem o emelec. senao creio que vocês irão ter nova palestra emotivacional com bastante pipoca e cafe no aeroporto MOÇAS

  • Infelizmente, técnico interino tem pensamento de técnico interino. Melhor abrir mão de 3 pontos no brasileiro e busca a libertadores. Tomara que ele nos dê motivo para ficar felizes contra o EMELEC pois o Fuderoso só depende de si para passar, isso se o interino não atrapalhar.

  • Levantar a cabeça e esquecer essa partida de hoje. Não adianta ficar jogando a culpa no arbitro. Quando as falhas individuais sobressairam de um time mesclado e sem mostrar entrosamento, fora a falta de esquema tático, devido a falta de personalidade do estagiario que não sabe montar uma equipe. Caiu pra um time fraco que lutava na zona da degola, infelizmente. Mais por proprios demeritos que meritos do adversario.

  • Muita arrogância escalar um time reserva (sem nenhum entrosamento) “querendo ganhar” e depois colocar na conta do árbitro a derrota. Mal temos um time titular, então imagina o reserva.
    Os jogadores estavam cansados? Então que os poupassem aos poucos tirando 2 a cada jogo. Não dá para tirar 80% do time titular e manter o nível de competitividade.
    Curioso que após o segundo gol do Flamengo, o estagiário colocou o Dourado e tirou o Pará, ali me surpreendi positivamente com a ousadia dele e o Flamengo passou a ser mais perigoso. Após um ataque da Chapecoense, ele ficou com medo e mostrou covardia ao tirar o Marlos para colocar o Cuéllar, ali cortou o ímpeto da equipe e ainda chamou a Chapecoense para o nosso campo de defesa. Não demorou e levamos o gol da derrota.
    Esse Barbieri não está pronto. Comete muitos erros bobos por inexperiência e o Flamengo não pode comprometer mais uma temporada sendo laboratório de treinador.

    • Falou tudo

    • Cara infelizmente o jogo para poupar era esse mesmo. Não dava para manter todo o time, eu particularmente entendo, compreendo e concordo com o treinador.
      Há algumas rodadas atrás, o Grêmio poupou e perdeu para o Botafogo, Corinthians poupou e empatou com o Ceará, Cruzeiro tambem poupou e perdeu.

      Infelizmente o nosso calendário prejudica quem está bem nas competições.

      Por mais que fique chateado, na minha opinião, não tinha outra opção.

      Antes de tudo, Não sou advogado do treinador

      • Não acho errado poupar , mas sim a forma que pouparam. Colocar um time todo reserva ao meu ver é falta é planejamento. Se poupassem 2 jogadores diferentes todos os jogos, após 5 partidas todos os titulares teriam jogado 4 partidas e poupados em uma e em nenhuma partida teríamos menos que 80% dos titulares em campo. Isso pra mim é muito melhor do que poupar o time todo em um jogo. Ninguém no Brasil tem um time reserva que briga de igual para igual com um titular de outra equipe.

        • Concordo, não deve ir com reserva e sim rodar o time.

    • Todo treinador, interino ou nao, pouparia agora. Não adianta, era pra poupar.

      • A minha crítica é com relação a forma que poupam os jogadores. Se a cada 5 jogos, tiverem que poupar o time inteiro em uma, serão quase 8 jogos do Brasileirão no lixo, pois não temos um time reserva para brigar de igual para igual com os titulares dos adversários.

        • Não sao a cada 5 jogos e sim tinha sido 8 em 24 dias . Precisa mentir não. E todos os times que fizeram esses 8 em 24 pouparam, não é exclusividade do interino.

          • Leia meu comentário novamente. Não fiz uma constatação, mas sim uma opinião.

  • Parem de se iludirem. Libertadores não vamos ganhar esse ano. Tem que focar no Brasileirão…

  • Desperdiçaram pontos importantes no Brasileirão ok. Tem jogo de Libertadores na quarta. Mas se n ganhar já sabe que vai ter uma nova conversinha no Aeroporto

  • É bem capaz desse time ridículo ressuscitar o timeco saco de pancadas do vasco. Eu não duvido nada desses merdas.

    • Uma sina que se estabeleceu nesses últimos 6 anos.

    • Bandeira é o presidente com mais derrotas pro Vasco na história do clube.

  • Pessoal, o time titular claramente está num ritmo bom e precisava descansar. Esse era o melhor jogo pra isso, sequer perdemos a ponta e o time buscou a vitória constantemente, apesar da diferença técnica absurda entre os titulares e os reservas (sem ritmo, pra piorar). O Trauco na lateral infelizmente abre um espaço absurdo, e os erros individuais pesaram muito. Mas é isso aí, rodou o elenco e agora tem a obrigação de ganhar do Emelec. De fato positivo, o Barbieri foi pra cima constantemente e ainda testou o time com o Guerrero de segundo atacante. A derrota infelizmente aconteceu, mas não se deve acabar com a boa fase do time com críticas acima do necessário.

    • Pois é, mas com quem jogamos até agora? Contra Atl mg, Atl PR, Palmeiras, Corinthians….não. E se a torcida não cobrar o time vira um come e dorme conformados com derrotas.

      • Concordo que tem que ter certa cobrança, mas uma cobrança equilibrada. Hoje nós perdemos de 3 x 2 com o time reserva e o time lotou o tempo todo, mesmo que de forma limitada. Poderia ser melhor, mas não é pra tanto comentário negativo, também.

    • A questão é que estamos na liderança, pois só pegamos times fracos e com muito sufoco os vencemos. O único jogo que realmente fomos bem foi contra o Ceará. Se somarmos as outras partidas do Brasileirão com os dois jogos contra a Ponte Preta e o Santa Fé, o Flamengo não está nada bem.

    • O problema mora aí, o flamengo não é o grêmio e Barbieri não é Renato gaúcho

      • Quem é Renato Gaúcho? O Barbieri está com bons resultados até então, merece um pouco de crédito assim como o Grêmio deu ao Renato.

        • O credito dele foi por agua a baixo e outras cagadas virão, espere e veja, ele é burro e medroso

        • Um torcedor do Flamengo que pergunta quem é Renato Gaúcho não pode ser torcedor.
          Deve ser desses que considera Bandeira o maior ídolo da história do clube

        • O problema é que para o Flamengo e o palemPalm ninguém presta, tolerância zero.
          Tem que ser campeão invicto de tudo.

    • Parei no precisava descansar….porra, descansar de quē?????? Eles vão para pra porra da copa amigo, não precisam descansar não, logo agora que o time estava engrenando

    • Conformismo com a derrota dos bandeiretes.
      Só faltou colocar a culpa no Mauro Cezar

    • Perfeito.

    • Por um lado serve para rodar e dar ritmo ao elenco e descansar peças importantes pro jogo da semana contra o Emelec.
      Todos os gols da Chapecoense saíram do nosso lado esquerdo de defesa. Culpa do Trauco, talvez no primeiro, mas a péssima partida tática do Marlos contribuiu bastante pros lances. Quando falo tático é que percebam que quando atacávamos, o Marlos afunilava e sinceramente, não vi quase nenhuma jogada pelos flancos dele, o que facilitou em muito as investidas do Apodi. No segundo tempo até melhorou, mas mesmo assim mais por causa da cobertura do Jonas naquele setor.
      O pênalti não aconteceu e aquele braço e disputa de lance e quem puxa a camisa do Jonas é o jogador da Chapecoense, não entendo pra que serve aquele árbitro que ficando não linha de fundo. Lance do Apodi no Marlos foi mais pênalti porque claramente o primeiro impede a chegada do segundo, e de forma atabalhoada se joga nas pernas do jogador do Flamengo.
      César conseguiu a proeza de errar no primeiro lance de gol, bola chutada no meio do gol e el deixa passar, no segundo lance da bola quase na fogueira pro Juan e no terceiro, e bisonho.
      Sei lá, por mais que sido prejudicados, não se poupa goleiro e nem se quebra tanto o setor defensivo.

  • Juiz deu penalidade pra chape que nao foi.
    Pro Fla foi claro e não deu.
    Falta arbitro de vídeo.

    • Concordo, se fosse o curintia esse Juiz não dava esse penalti mandraque

    • Concordo, mas tb existe a má fé. Estão agindo de má fé contra o Flamengo, pq sabem q podemos incomodar os paulistinhas. Duvido q esses erros aconteçam contra Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos.

      • Bem lembrado, mas ainda falta a representatividade dentro da cbf etc e tal, exemplo o que o Palmeiras ta fazendo por causa do acontecido na final, com certeza a diretoria do porco sabe que não vai anular aquele jogo, mas ta fazendo isso pros caras saberem que tem quem defenda o clube, pra nós falta isso, falta garra, força, e defender o clube no juridico tbm.

  • César fraco, Rodinei de ponta so um burro pra insistir nisso, os moleques com 18, 20 anos poupados vsfd, quer poupar? Que poupe mas não um time inteiro. Agora que a hora pra distânciar acumular o máximo de ponto, o burrobiere poupa

    • Não eh o cara,mas sim o clube,foco eh libertadores

      • Vc acha que um time que não ganhou o Carioca vai conseguir ganhar a Libertadores ? Ainda mais com um técnico burro desse !!!

        • Pra ganhar a libert hj precisa fazer uma boa campanha na fase de grupos, pra jogar a segunda partida do mata mata em casa, o Fla vai passar mas com uma das piores campanhas, ja nas oitavas vai decidir fora de casa, o Fla se quebrou na fase de grupos, tinha que ter somado mais pontos.

        • Fé rubro Negra.
          Saudações Bananeiras.

          Quem entregou o jogo hj foi jonas,juan e cesar.
          Não foi culpa do treineiro.

          Tinha que poupar.
          Libertadores é mais importante

    • Esse merda desse técnico ainda vai afundar o Flamengo !!!

    • Poupou o Diego Alves num bom momento e o César falhou
      Barbiere é fraco

  • Menosprezou a Chape, colocou Juan e Trauco na esquerda, ja era levou 3 pelo setor, muito amadorismo desse projeto de técnico, agora o que é esse Marlos Moreno, não tem força pra tocar a bola. Pior do que Negueba. Alias Negueba é o maradona comparando com esse Marlos…

    • Tem que ver contra quemo Atlético-nacional jogou na campanha que ele foi eleito o craque da libertadores…Ou o tempo no exterior fez muito mal a ele.

      Pq Marlos correndo é tão desengonçado quanto o Negueba mesmo…Foda, não temos reposição se o Vinícius for embora, é rezar para o Thiago Santos fazer algo.

      • Bem isso…e pior a bola bate no cara e volta…

  • escalou o time com rodinei de ponta e marlos moreno na esquerda e juan entregando a paçoca fica difícil e o César que sem ritmo estava mais atrasado do que rubinho barichello

    • Dureza.,mas tinham que os reservas jogarem, brasileirinho tá manchado,foco é a libertadores….
      SRN

      • Desculpe, mas discordo, tinha é que somar o maior numero de pontos possiveis ja no primeiro turno, a liberta o Fla passa, mas passa com uma das piores campanhas, sabe o que isso significa? Vai decidir na casa dos q tem melhores campanhas, pra ser realista nós não passamos pelas oitavas.

      • Libertadores? Vc acha realmente que esse timinho mesmo os titulares vão chegar a algum lugar?

      • sim amigo esse é o foco , vamos ganhar essa libertadores na marra!

  • A desculpa de time misto, ou reserva, não explica, começar o jogo, com jogador a seis meses parado por doping, e um a quase duas semanas fora por contusão, e terminar com ambos em campo, sem produzir simplesmente “PORRA” nenhuma para o time.
    Será que a “BARBIE” do Flamengo, tem “MEDO” de mexer com as supostas estrelas do time, supostas porque não produzem nada para o clube, faz tempo, a não ser, ficar cada vez mais milionários as custas do Flamengo, sem levantar nenhuma taça que preste.

    • Claro que tem medo.
      E parece que a diretoria deixa esses jogadores mandarem no time.

      • Pior amigos, a imensidão que é o Flamengo e colocam um aprendiz pra levar o time as vitórias. Po cansei do Flamengo ser cobaia de formação de técnico, ja passou um bom tempo nas maos do ZR agora esse….O Flamengo é o maior clube das américas, quiça do Mundo e deixam aprendizes pra treinar o time…

        • _ Deixa de ufanismo tolo, o Flamengo não é o maior clube das Américas e muito menos do mundo. Este tipo de bobagem dita é que faz tudo no clube ser elevado à enésima potência gerando pressão, nem o maior clube do Brasil o Flamengo é!

          • Me desculpe mas, maior do Brasil é, se é mal admistrado em seu carro chefe, o futebol é outra história.
            Do que adianta, ser o melhor admistrado, o mais rico, o que melhor vende, o que mais arrecada, ou seja, se na área administrativa é a melhor do país e é. Porém tudo isso é somente, para o clube virar “LABORATÓRIO” de técnico iniciante, pior de tudo, o estagiário da vez, nem raiz no clube tem.

            • Maior em títulos?????? Em torcida sei que somos

              • É isso que não entendo, o Corinthians a 10 anos, jogava a segunda divisão, não era nada, mas não baixava a cabeça pra ninguém e respeitavam isso, o brasileiro disputado desde 1971 pra cá, o Flamengo tem 6 títulos, o Corinthians tem 7 e o SP tem 6. Por que não é uns dos maiores do país?

                • Um dos maiores é diferente de o maior, expliquei?

                  • Melhor, não é maior não, pois se fosse, não teria estagiário como técnico, e estagiário é coisa de time pequeno.
                    Ficou melhor assim?

  • Verdade, fora o penalti o arbitro fez mais 2 gols.

  • Flamengo não tem força política nos bastidores.
    Nunca me lembro de sermos tão prejudicados pela arbitragem como agora, na era Banana.

    Flamengo era um clube que era comumente beneficiado pela arbitragem, hoje, somos prejudicados até pelos times do Rio de Janeiro.

    Esse é o pior presidente da história do Flamengo no que tange futebol, quem discordar de mim favor trazer a lista de títulos que esse senhor conquistou em 6 ANOS

  • Próximo jogo do brasileirão é contra outro time pequeno. Nao tem essa de ser clássico. O vasquinho é inferior a Chape. E o Mengão joga no Rio. Não tem desculpa, não tem justificativa para não sair com 3 pontos sábado

    • E tem que jogar com sub 20

  • A culpa é nossa. A porra da torcida põe 50 mil no Maracanã. Eu fui no inter e ponte. Time FDP, treinador e staff sem.nocao bando de amador. Sério tem tudo para tomar decisão é fazem merda.

  • Essa invenção de rodnei de ponta não agrada a ninguém faz tempo.

  • Trauco e bom no meio, Juan não tem mais condições, Pará tem que vaxar, jonas não tem condições, cesar fraco não vibra, como pode a torcida enxergar e a diretoria não? Isso é básico, não vamos ganhar nada assim, vsmos classificar na libertadores e perdemos nas oitavas, so não enxerga quem não quer. Por isso todas falamos o Flamengo está ficando pequeno. Time de merda da chapecoense é perdemos o jogo. Outra coisa, quarta-feira o Diego volta e voltamos com a mesma merda de sempre, tem que ficar no banco, faremos im jogo de merda, ganhamos e classificamos com Diego em campo e depois somos eliminados nas oitavas.

    • Enxergar até pode a diretoria,agora cita 2 zagueiros,tirando o Diego Polenta que pode vir de graça
      2 laterais,tirando Michel ex base.
      E provavelmente Diego nem volte,pq o Everton Ribeiro mostrou mais desenvoltura e passes sem contar quw o time fica mais flexível.
      Rene preso dando liberdade ao Vinicius
      Rodinei mais solto pode ir a linha de fundo,tendo Giovanneo para lhe ajudar na defesa

      • Diego não sai do time, é um dos líderes do elenco.
        Se o Flamengo realmente tivesse grana como o presidente prometeu, poderíamos contratar.

        • Que eu lembre a última vez que o presidente prometeu contratação,foi após o Marcelo Cirino vim.
          Quw se o ST torcedor chegasse a 80 mil eles contratariam outro

  • Ja foi! Agora, ganha do Emelec para ter tranquilidade e jogar para ser lider no BR ate a Copa.

    • Futebol agora virou ciência exata?

      • sempre foi, ganha o jogo quem joga mais bola.

        • Se fosse assim tão simples e facil, o Corinthians e o Grêmio, não seriam campeões das principais competições disputadas no Brasil, e como se o Flamengo jogasse o melhor futebol do país.

          • Esses times que você citou foram campões porque jogaram mais bola, se acha o contrário então me diga quem jogou mais bola nos campeonatos dos times que você citou?

  • Time ridículo, vtnc…time que quer ser campeão tem que ganhar de todos os times pequenos em casa e fora. O pior é que tem gente se iludindo com essa liderança provisória, mas pior ainda é saber que esses bostas da diretoria também devem se iludir, e bem capaz de não reforcarem essa defesa de merda pro resto do campeonato. Réver, Juan, Léo Duarte, Trauco, Renê, Pará, Rodnei…nenhum desses tem condições de serem titulares…no máximo compor elenco.

    • Vc tocou num ponto que falo há tempos…os jogadores do sistema defensivo do Flamengo todos eles e incluo aqui o Rodolpho , são jogadores para no máximo compor elenco e nunca serem titulares.

  • Cara não tente tapar o sol com a peneira, vc errou feio, Pará não tem condições mais de jogar no Flamengo, Rodinei de ponta direita, Deus me livre, Trauco deixa uma avenida por onde os adversários deitam e rolam. E vc não sabia disso. Se quer colocar o Trauco, coloca ele no meio. Não é possivel que na base não tenha um lateral esquerdo que possa jogar por ali. De resto demos mole, Juan falhou e Cesar ficou esperando o Leo Duarte cortar e foi surpreendido, tem que ficar ligado o jogo todo.

    • Deixa o homem trabalhar, se olhar só aqui deve ter uma 20 escalações diferentes, somos todos técnicos, eu acho que o erro dele foi poupar o Diego Alves, goleiro perde ritmo de jogo muito rapido, mas agora e olhar para frente que os resultados nos ajudaram e continuamos lideres. Quarta tem de entrar como se fosse uma final. SRN

      • Concordo com você! Acho até que teve falha do César no terceiro gol.

      • Tinha que poupar DA,jjogo mais importante é libertadores

  • Sei que não foi Pênalti, porem hj o técnico que escala Jonas tem que saber que ira passar situações como as de hoje. Jonas tem um erro técnico gravíssimo que é sempre de colocar a mão no ombro dos adversários ou sempre puxar a camisa.Se ele coloca a mão no ombro para tentar toma a frente da jogada, ok…mas nunca é assim, fora que já tem a fama de “bom moço”. O lance hj foi desnecessário ele colocar a sua famosa mão no ombro, sendo que o Leo Duarte tava vindo de frente para o lance.Jonas não tem nível para jogar no Flamengo, além de ser grosso, ter limitações técnicas é um jogador desprovido de inteligência.

  • não quero saber se era reserva ou titular, so queria saber porque o time e estático, porque os laterais não vai na linha de fundo, porque os meias não aparecem pra jogar, eu acho que se treina todo dia, não tem desculpa que não joga, porra de time que não consegue vencer a chapecoense com marcio araujo e canteiros no meio campo pode desistir.

  • Se a ideia desse mula era ganhar o jogo com esse time estamos fudidos, burro pra Kct, pensei que ele estava ganhando a torcida mas não adianta, parece uma praga, cada atitude que só eles entendem

  • Time do Flamengo é fraco do ponto de vista , força nos bastidores !
    Até a chapecoense é beneficiada , presidente é fraco e banana ! Nesse hora tem que ser um André Sanches dos gambas

    • nada a ver,

    • Apaga que dá tempo.
      Presidente contratou,memória curta ? Lembra o aerofla então muitos foram lá comemorar,se o time não é comprometido a culpa é do presidente ?
      Usar André Sanches como exemplo é extremamente inocente,quem sabe se fosse Ele o presidente do clube estaríamos com estádio né? Ah sem e esquecer da dívida de 1,6 bilhões por isso.
      Todos nós sabemos que alguns reservas nao estão no nível que o clube precisa.
      Mais contratar jogadores,parece extremamente fácil no pés ou FIFA mais no futebol real a história muda e muito

      • Melhor ter estádio e dívida, do que não ter estádio.
        Cadê o estádio do Bandeira ?
        Cadê os títulos do Bandeira ?

        Sanches tem títulos e deu um estádio pro Corinthians.
        O estádio está lá, pertence ao Corinthians e está sendo pago.
        Pior é o Flamengo, que não tem um estádio, sendo pago ou não.

        • Melhor ter estádio e dívida? Me diz como é saber que toda a renda do Corinthians nos jogos e destinada a pagamento do estádio,e mesmo assim não é suficiente para quitar as parcelas ?se Corinthians não for capaz de honrar seus pagamentos,BNDS e empreiteira pode leiloar o estádio
          O Flamengo jamais e nunca terá um estádio,motivo simples existe aquela elefante branco chamado Maracanã,sendo que 70% da renda do estádio vem do clube pensamento simples né?
          Plano de curto a médio prazo nem sempre funciona como planejado,já pensou que agora com as dívidas equacionadas e o próximo presidente quw possa assumir ela,possa dispensar os pernas de pau e contrata bem?

          • Nem adianta dialogar, esquece.. eh nessa ideia que o pessoal vive caindo no cheque especial. Primeiro faz e depois pensa como vai pagar.

            • Com certeza,tem toda a razão.
              Não é atoa que a justiça está determinando que o Corinthians precisa devolver os 400 milhões para os cofres públicos

        • Quando vc tem um financiamento em andamento,jamais pode dizer é seu pq não quitou a dívida. E o Corinthians está desdo ano passado,renegociado a dívida pq e alta e o clube precisa tirar dinheiro de contratações para repor no estádio. Quando o clube Paulista quitar a última parcela aí eles podem dizer temos um estádio

          • Eu entendo perfeitamente seu pensamento, mas não estamos falando de pessoa física.
            Estamos falando do clube de segunda maior torcida do Brasil e que está enfileirando títulos depois de ter financiado seu estádio.

            Se nós morássemos na Inglaterra, podia até acontecer que o Corinthians fez uma mal negócio, mas aqui é o Brasil, não vai dar em nada.

            • Não tenha tanta certeza assim,com o ex presidente preso agora tdo pode acontecer.
              O Corinthians está enfrentando um batalha judicial forte e foi condenado a pagar os 400 milhões do BNDS
              Sem contar que tem a odbrecht de grande influência,acha que vai deixar de receber pq e o Corinthians ?
              Está em quase 2 bilhões a divisa total desse clube

      • Apagar pq ? É minha opinião é cada um tem a sua certo ? Sou sócio torcedor desde 2013 e vou em pelomenos 20 a 25 jogos por ano ! Não sou modinha não.
        Não disse que ele deve ser um “Andre Sanches” é sim deve ter mais força política pq estamos sendo prejudicados e muito, 2 jogos do brasileiro e dois da libertadores !

        • Sempre fomos prejudicados e agora que notou isso? O que tem a dizer sobre o estádio que o governo em 1997 vetou ao clube?
          Alguém disse que vc e modinha ?
          Deixa eu ver força política,contra um governo extremamente corrupto que é o Rio de Janeiro,André Sanches acha ter poder,mais no fundo precisa se vender a meia dúzia de pessoas para ter oq falar.
          A força política que o André Sanches,veio lá de Brasília com. O Lula ajudando na construção do estádio e o Flamengo tem quem para ajudar a não ser prejudicar

  • Esse vuadem é uma piada…e teve um pênalti no Marlos no primeiro tempo ridículo…

    • Podemos até criticar o juiz, mas esse time escalado era pra ganhar da Chape? Pra mim Barbiere perdeu o jogo, poupar a molecada? Colocar sem ritmo Trauco, Jonas, Diego, guerreiro, Pará e ainda Diego Alves que vinha bem, porra é muita mudança, sem falar no Juan tb, pra mim diploma de burro!

      • Concordo!!!em partes….eu acho q hj foi o jogo ideal para se rodar o elenco..a arbitragem foi determinante na derrota….é um fato q esse Marlos moreno não é aquele do Atlético nacional,Diego NÃO tem q ter vaga cativa no time( er7 está melhor) Cesar não e NADA daquilo q todos pensam…. Pará,Marlos Moreno definitivamente não podem jamais envergar o manto sagrado…trauco foi acima da média..Jean Lucas tem futuro,Jonas não pode ficar atrás do Arão… Guerrero é diferenciado….Juan já pode preparar uma placa e agradecer e tchau… Léo Duarte será sempre promessa…teve milhares de oportunidades…nunca corresponde… então precisamos de zagueiros…urgente…

      • essa desculpa de ritmo não cola, o que eles fazem no CT, jogam domino, palitinho, video game, tem como jogar todo dia contra a base.

Comentários não são permitidos.