Barbieri convoca torcida do Fla para lotar o Maracanã contra o Emelec

O Flamengo enfrentou a Chapecoense na tarde do último domingo (13) e perdeu por 3 a 2. O resultado negativo pôs fim na invencibilidade do time na competição e também na sequência positiva do então treinador interino do Fla, Mauricio Barbieri. Agora, a equipe foca no próximo jogo de quarta-feira (16), contra o Emelec, do Equador. A partida terá início às 21h45, horário de Brasília, e é válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. O técnico do Mais Querido falou sobre o confronto em entrevista coletiva pós-jogo.

Mauricio frisou o fato do Mengão depender apenas de si para buscar a classificação para a próxima fase do torneio internacional. Inclusive, lembrou que, neste ano, será a primeira partida na Libertadores com a torcida do Fla presente no estádio – o Rubro-Negro cumpriu dois jogos sem torcida, devido a punição da Conmebol pelos incidentes ocorridos na final da Copa Sul-Americana de 2017. O comandante, até então interino, espera que a torcida compareça em peso.

Dependemos apenas de nós mesmos para nos classificarmos para a segunda fase da Libertadores. Será um jogo fundamental na quarta-feira, o primeiro na Libertadores com a torcida. Espero que ela compareça em peso —, Disse Barbieri, em aspas retiradas do jornal Extra.

Sobre a derrota para a Chape, Barbieri afirmou que os atletas foram avaliados e no exame fora constatado que muitos estavam desgastados, por isso poupou e entrou com um time reserva em campo – apenas Rodinei, Juan e Diego são titulares, esse último desfalcou a equipe nos últimos jogos devido a uma lesão no joelho. Por fim, o treinador provisório declarou que a ideia era vencer o Verdão do Oeste, mas a falta de entrosamento entre os jogadores atrapalhou o objetivo.

Avaliamos, muitos estavam desgastados. Nossa ideia era ganhar o jogo contra a Chapecoense. Mas uma equipe que não vem atuando junto vai ter dificuldades. Erramos mais do que costumamos. Fizemos um primeiro tempo abaixo do esperado. No segundo, crescemos —, finalizou o treinador.

O Flamengo precisa apenas de uma vitória simples para confirmar a sua classificação para as oitavas de final da Libertadores da América. O Mais Querido é o segundo colocado do grupo 4, com seis pontos, que ainda conta com o líder River Plate-ARG, que tem onze, enquanto que o terceiro, Santa Fe-COL, tem quatro, e o lanterna do grupo, Emelec-EQU, somou apenas um pontinho na competição internacional. O cotejo será disputado no Estádio Jornalista Mário Filho e você acompanha a narração e comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Veja também

  • Porra! Poupar o goleiro e o Geovânio que foi titular em todos os jogos em que o Diego Ribas estava afastado por contusão e sabendo que não jogará na quarta, pois o Diego voltará é sacanagem ou burrice. Barbieri VTNC.

  • Teve uma coisa boa nesta partida contra chapecoense, o TRAUCO não pode ser reserva nesse time, tem que fazer um esquema que proteja o lado esquerdo, se ele jogar aumentamos e muito nosso poder ofensivo

    • O trauco sabe jogar de volante , mas essa posição esta muito bem servida
      pelo cuellar e paquetá .

  • Barbeiro fora, estagiário

  • Alô, Alô, Barbieri, põe o time pra frente. Nada de covardia. Aqui dentro temos que mostrar quem manda.

  • Um aprendiz de treinador que faz discurso de derrotado como ele fez após a partida contra a Chapecoense, se acha no direito de convocar torcida ? Pode ter certeza que a torcida vai comparecer em peso, mas não vai ser por iniciativa desse infeliz!

    • Q revolta é essa meu amigo kkkkkkkkk ainda somos líderes no brasileiro e só depende da gente pra se classificar na libertadores.

      OBS. Fomos garfados contra o Vitória e contra a chape.

      • Não é revolta não meu amigo, só acho que estamos no mesmo caminho que o time do Zé das couves Ricardo, uma chance excelente de ganhar títulos, mas prejudicado pelo amadorismo de aprendizes e essa liderança do campeonato brasileiro, sinceramente está mais parecendo ouro de tolo !

Comentários não são permitidos.