Barbieri permanece invicto no Fla e ultrapassa série inicial de Rueda

O Flamengo vive momento conturbado nos bastidores da Gávea, seja pela eleição que será no final deste ano ou pela incerteza no comando técnico do time. Contudo, conforme informou o jornal Extra, Mauricio Barbieri vem se consolidando à frente da equipe rubro-negra. Tudo porque o então treinador interino ainda não perdeu e ultrapassou a série inicial de Reinaldo Rueda no Mengão, que hoje está no comando da seleção chilena.

O Fla decidiu apostar em Mauricio, devido a escassez de bons nomes no mercado, na avaliação da diretoria do Mengo. Com isso, Barbieri vem fazendo jus à aposta dos dirigentes e a vitória sobre a Ponte Preta, nas oitavas de final da Copa do Brasil, representou a sétima partida de invencibilidade no Mais Querido, superando assim Rueda.

Caso o jogo contra o Internacional, no próximo domingo (06), termine empatado ou com um triunfo do Rubro-Negro, o interino igualará a marca de Paulo César Carpegiani, que tivera uma sequência positiva de oito pelejas sem perder em sua arrancada inicial pelo Fla. O desempenho favorável do atual comandante foi alcançado em três cotejos pelo Campeonato Brasileiro, dois pela Copa Libertadores da América, um amistoso contra o Atlético-GO, além da Copa do Brasil.

Apesar da pressão de parte da torcida para que o clube contrate um treinador de renome, o saldo de Barbieri é positivo: quatro vitórias e três empates. Com isso, vários jogadores já deram entrevistas defendendo a permanência do profissional à frente do time. Henrique Dourado, no desembarque da equipe no Rio de Janeiro, foi mais um a elogiar e defender Mauricio.

Nós temos assimilado muito bem o trabalho do Barbieri. É um cara que entende bem, tem inteligência e fala a língua do jogador. Temos entendido tudo perfeitamente. Ele é muito profissional e essa relação entre atleta e jogador tem sido muito boa —, disse o atacante.

A boa sequência conquistada pelo clube da Gávea, deixou a equipe na liderança do Brasileirão, com sete pontos, além de ter boas condições de classificar na Conmebol Libertadores. Agora, o foco do Flamengo é a quarta rodada do campeonato nacional, contra o Inter. A partida terá início às 16h, horário de Brasília, e será disputada no Estádio Jornalista Mário Filho. Já foram vendidos 45 mil ingressos para o jogo e a expectativa é que se esgote os bilhetes antes mesmo de domingo (06).

Veja também

  • Na minha visão ele demora de mais a substituir e quando faz é uma lambança, sem falar que lhe falta ousadia vontade de matar os jogos, ele tem medo de perder.

  • kkkkkkk,Quanta besteira e ilusao. ele nao ganhou de nenhum time forte ainda e so ganhou de times bem mais fracos do que o flamengo.esse seu retrospecto ai nao quer dizer nada,e nao passa de uma grande ilusao. pra mim ele é uma especie de Ze Ricardo 2,que nao tem a menor condiçao de dirigir um clube como o flamengo,e que é questao de tempo pra cair fora

  • Isso aí é um tapa na cara dos modinhas

    • Mais lá na frente quero ver vc falar isso…

    • Ganhou de quem ate agora?de ninguem,e isso ai nao quer dizer nada,pois ganhar de times bem mais fracos que o flamengo é facil demais,quero cer ele ganhar quando pegar os mais fortes.

  • Pra mim não precisa empolgar, tem que ganhar jogos e títulos. Tem gente que não está afim de um técnico , mas sim de uma namorada. Quer empolgação e química, vai na casa das primas, ou arruma uma mulher!

  • Vai aparecer gente dizendo que quem critica o técnico é modinha,não conhece futebol, é falso rubro-negro é mais algumas coisas… não consige me empolgar!

    • Já apareceram…

    • Ja apareceram cara,e o nome deles é Bandeiretes idiotas

  • Tem torcedor q n torce pelo clube, torce pela sua ‘verdade’.

  • Nao convenceu ainda!

  • Essa Barbie tá fechada com a Igrejinha dos jogadores, vamos ver nos confrontos decisivos, não me iludo, pq mexe mal pra caramba! Vamos ver se tem peito até o final do ano pra segurar ego de jogador mimado!

  • Esse não serve, mesmo ganhando. O importante é a experiência e o nome né, temos grandes técnicos disponíveis aí no mercado, tipo Joel Santana,Geninho, Lisca doido…É só escolher um desses e colocar a frente do time!

  • Vendo a maioria dos comentarios e analiso boa parte da torcida do Flamengo torce contra o time so pra poder dizer que essa Diretoria nao sabe nada de futebol o que dizer de um cidadao que diz torcer para o Flamengo e prefere que o time perca pra fortalecer seu ego idiota e imbecil.

  • E quais os adversários dessa série invicta? Só equipes inferiores.
    E por enquanto a equipe não demostra evolução se comparado ao antigo técnico.

    • Inferior, mas quais eram as equipes de q enfrentaram Carpegiane quando todos diziam q eram o técnico de vdd q entende o q é Flamengo. Kkkkk como disse e digo, se a torcida é contra tem tudo pra dar certo.

    • Verdade,nao pegou nenhuma equipe forte e so ganhou de times fracos.fora que eu nao vi evoluçao nenhuma do futebol do flamengo nas suas maos,para os tecnicos anteriores.esses seu retrospecto de invencibilidade ai nao quer dizer nada

  • Esse Barbie tá surfando uma onda de sorte! Mais um técnico limitado e retranqueiro que temos que aturar. Tirar Everton para botar o Párá? Pelo amor de Deus! A opção para garantir a vitória era dar impeto ao time que dominava a partida, mas já apresentava cansaço. A opção natural seria o Marlos. Como está com sorte o atacante da Ponte sozinho chutou no travessão. Em tempo, 2 constatações: Esse Geuvânio é ruim pra caramba, o cara não acrescenta nada. Coisa impressionante a bolinha que ele joga, por um salario salgado. E como murchou o futebol do Everton, o maior salário e o pior retorno.

  • Se ficou até agora, segura a Barbie até o jogo contra o Emelec. Flamengo tentou Abel e Renato. Recusaram. O que há De disponível no mercado brasileiro é pior do que tentar Barbieri até a copa . Se não classificar p 2a fase da libertadores não será culpa dele, pois o erro foi passar dezembro inteiro c a possibilidade de perder o Rueda e não ter procurado um plano B. E se alguém falar que o plano B era o Incansável (ultrapassado) Carpegiani teremos que dar razão aos críticos da atual diretoria a despeito da condução futebol profissional do Mengão . SRN

  • O fato é que a diretoria tentou contratar técnicos mais experientes e melhores e não teve êxito. Então é melhor esperar mesmo! Agora espero que o Barbiere perceba que um time que quer sair tocando a bola não pode deixar trauco no banco. No mais, o time tá pegando confiança e a torcida apoiando vai dar liga. Pra cima deles Mengao

  • Hahahah hahahahahah. Basta ganhar do poderoso Ceará e da temida portuguesa e já temos o guardiola dirigindo o time que mudou da água pra vinho e se chama flacelona!!!!
    Hahahahahah. Realmente o torcedor de futebol deve ser objeto de estudo. Ele eh único!!!!
    Aí já começam os ufanismos, milhões de joselitos sem noção, de cheirinho…

    • Não duvide, pois é isso que acontecera.

    • kkkkkkkk,Verdade,esses caras sao uns comedias e nao entendem nada de fuebol;pra ficarem se apeguando a resultados tao mediocres e que nao jogaram contra ninguem,vai entender a cabeça desses torcedores.

  • Agora ele ta aprendendo,em coloca o jean lucas em vez do arão! É obvio que o muleke joga muito agora pra ficar melhor ele tem que para de ficar colocando o geovanio nunca rende o esperado! Thiagoo santos já!

    • Corrigindo as mudanças já algo elogiável. Não tem condição de dar Chance à Geuvânio mais, o cara não aproveitou nenhuma delas, Lamentável. tem que dar mais minutos à Jean Lucas e ao Marlos, até hoje não pode mostrar nada do futebol( caso tenha) pq só entra faltando 5 minutos :/

  • Eu acho o seguinte: a diretoria está esperando até a pausa da copa, pra testar o tampão, se mantermos a liderança no brasileirão, classificados pra fase da libertadores e copa do Brasil ele fica, caso não aconteça, eles irão colocar o cuca e fazer as contratações nessa janela do meio do ano.

  • Só precisa mexer melhor no time durante as partidas. Dar mais chances p jean lucas tb.

  • Ele não colocando o arão em momento algum do jogo ja ganha pontos comigo! Agora ele ta aprendendo mexer melhor no time

    • hahaha… verdade

    • Geuvânio também já podem desistir dele, aproveitou nenhuma chance!

  • Meu p Ênis pra esses bosta q so reclamam

  • Ainda assim não defendo sua efetivação, não com esse elenco que está aí. Se fosse um elenco com um monte de jovens da base eu entenderia, defenderia, mas com medalhões como Diego, Everton Ribeiro, Guerrero, Wilian Arão, Réver não dá, tem que ter um técnico que a torcida tenha paciência pois o mesmo tem crédito e histórico de boas conquistas, se não for assim, jogadores vão deitar e rolar, e no final, vai sobrar para o técnico.

  • Criando ilusões…Espero que passe de fase na libertadores…

  • Começou o filme repetido.

    Esse cara é outro Zé Ricardo, espero que não caiam na besteira de efetiva-lo.

Comentários não são permitidos.