Barbieri revela que Flamengo está atrás de reforços

Compartilhe com os amigos

O Flamengo é líder isolado do Campeonato Brasileiro, está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e também para as oitavas da Copa Conmebol Libertadores. No entanto, o bom momento e os resultados positivos não faz com que o plantel seja considerado intocável. Com rumores de reforços, quem falou sobre o assunto foi o técnico interino Mauricio Barbieri.

Os clubes terão uma pausa devido a Copa do Mundo e, segundo o treinador, o rubro-negro, assim como as outras equipes, pode aproveitar para fazer novas contratações. Mauricio ainda revelou que os dirigentes estão trabalhando nesse sentido.

Todas as equipes vão se reforçar. Sei que a direção está trabalhando nesse sentido. É natural, até pelo calendário que no segundo semestre deve ser ainda mais apertado —, disse Mauricio.

Com uma zaga sub-21 contra o Atlético Mineiro, o setor defensivo se comportou bem. Porém, o comandante foi questionado, na coletiva pós-jogo, sobre os retornos dos então titulares Réver e Juan. De acordo com Barbieri, não há prazo definido para voltarem ao time, contudo, ambos não devem retornar à equipe nos próximos jogos.

Não temos prazos definidos para as voltas de Juan e Réver. Acredito que ainda não vamos contar com eles nos próximos jogos —, completou o treinador.

Ou seja, contra o Bahia, próximo adversário do Mais Querido, a zaga deve ser formada por Léo Duarte e Rhodolfo, que retorna de suspensão. O jogo contra os baianos será na próxima quinta-feira (31), no Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã. A peleja terá início às 16h, horário de Brasília, e será válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Você acompanha a narração e comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que o Flamengo poderia contratar o Ayrton Cougo para lateral e o Cristian Lema para zaga. São dois jogadores jovens e que não são tão caros.

  • Só não tragam perebas!!

  • Nessa janela precisamos de poucas peças: Dois zagueiros, dois laterais, dois meias ofensivos, dois atacantes e um treinador. Pouca coisa!

    • Kkkkkkkk… Simmm!

  • Penso que seria um bom momento para dar sequência de jogos aos jovens zagueiros, que se apresentaram bem contra o ex-líder Atlético. O entrosamento seria fundamental para a nova zaga se firmar.

  • Por onde anda anda o Scarpa? Seria um grande reforço. Walace do Hamburgo e Polenta do Nacional são ótimos nomes e viáveis. Também gosto do Pablo do Atlético PR, se encaixaria bem no esquema.

    • Pablo sim,outros nao.

  • Chega de Juan e Rever já deram.
    Zaga titular Rhodolfo e Léo Duarte ou Thuler!
    Precisam de sequência para pegar confiança.
    Se a zaga contra o Atlético tivesse sido Rever e Juan tinha perdido.
    Chega desses dois velhos que não conseguem nem se quer correr.

    • Não sei quanto aos outros, mas acredito que Duarte e Thuler podem render uma boa grana no futuro!

      • Puxa, Diego! Você tá igual Bandeira, só pensa em vender e comprar. Kkkk

        • kkkkkkkkkkk ultimamente só penso em lucrar, faz tempo que não via o Flamengo tão bem…

  • Jogador jovem.
    Chega de velho bichado.

    • No Mengão não há velho bichado, camarada.
      Os jogadores acima dos 30 anos, obviamente sentem um pouco mais a sequência de jogos, mas estavam jogando há algum tempo, sem parar. Agora, as contusões foram mais fortes, fazendo-os parar para tratamento. Isto é comum no futebol.
      O problema está em ter a titularidade e a primeira opção reserva em jogadores que têm limitações de velocidade e apoio às laterais. Aí sim, é que mora o problema. Giacinto Fachetti, se vc não sabe, foi um dos melhores defensores da história e jogou bem até os 36 anos, inclusive tendo marcado 75 gols na carreira.
      Uma vez a torcida do Vasco (ou do Fluminense) chamou os já veteranos Zico e Júnior de bichados e, o que se viu em campo, foi um show desses jogadores e uma goleada do Mengão.
      Na final de 1980, a torcida do Mengão começou a chamar o Reinaldo, de bichado, porque ele sentiu uma fisgada na corrida atrás da bola. Minutos depois, Reinaldo fez um gol que calou o Maracanã de mais de 150 mil pessoas.
      Acho que vc pensa em ser jovem eternamente pois, se passar dos 30, será chamado de sua profissão + bichado.
      Uma pouco de respeito pelas pessoas não faz mal a ninguém!
      Um comentariozinho mais útil, também cairia bem!
      SRN!

    • Você utiliza jogadores experientes junto aos jovens, para que eles se sintam mais seguros, sobretudo em competições mais “pesadas”, e ganhem rodagem para disputar esse tipo de competição. O Flamengo está fazendo o que fazem os melhores times do mundo. Existe sempre o risco de uma falha muito grave acabar com a carreira do atleta no clube. Vide Matheus Sávio e agora o menino do Corinthians

  • Problema eh q o Flamengo contrata ‘reforço’ para um ou duas temporadas… jogadores já envelhecidos e mais na frente já vai precisar repor.
    Vagner Love eh mais um exemplo.. tudo bem q, no minimo, deve ser melhor q o dourado, mas 2mi de euros num cara de 33+ anos é complicado.

  • Ze Rafael é um jogador que poderia investir , é novo e bom de bola , joga como meia mas tbm joga pelos lados e finaliza muito bem .

    • Bahia pediu caro por ele no início do ano.

    • Acho ele bom jogador, ele seria o cara que certamente tomaria minha vaga… gustavo scarpa tbm é um bom nome

  • É tão difícil ir buscar o Chará do Barranquilla, Adriano ex Barça, Wallace do Hamburgo, Vagner love ou o brocador, não é possível que é tão difícil assim

    • Problema é trazer caras velhos que não conseguirão ter uma sequência, Adriano por exemplo não é bom defensivamente. Prefiro fazer um investimento maior no Douglas Santos por exemplo que é novo, volante Wallace hoje seria desnecessário assim como foi o Geuvânio e Marlos Moreno foram e estão aí sugando nossa folha de pagamento a toa.

      • Concordo, mas hj só temos o geuvanio e o marlos para a reserva dos jogadores de lado. Só é mal negocio pelo salario.

        • Em breve o Berrio estará de volta, tem o T. Santos e o Ederson que também sabe jogar por alí.

          • Berrio é uma piada de mau gosto.

            • Berrio tem força e raça chega bem na linha de fundo vai favorecer o jogo do Dourado!
              Borja se favoreceu muito das jogadas dele quando foram campeões da libertadores.

          • Com o estilo de jogo do Berrio Dourado ia se beneficiar muito, ele é o único que vai até fundo e joga na área.
            Quando ao Ederson, duvido que entre num jogo e jogue menos que Diego ou Jean Lucas. , acho que já deveria ter entrando em alguns jogos.
            Tenho muita fé no Thiago Santos. Mas ainda estar se recuperando de lesão.

    • Wallace e Chará seriam 2 Grandes reforços !!

  • O Flamengo ganhou, somos líderes, mas sendo bem realista o time é muito fraco. Será q os jogadores não assistem aos jogos depois e veem o tanto de burrada que fazem durante as partidas? O time não joga coletivamente, quando jogam juntos Diego e ER7 um anula o outro, é preciso rodar o time para das descanso para alguns jogadores.

    • Copiou as fala dos comentaristas da Fox Sport meu jovem?

  • Reforço para a zaga e laterais já ajudaria bastante a vida do time, Dourado também agradeceria, já que é jogador de área, não sabe fazer jogadas fora.

Comentários não são permitidos.