Em julgamento que aconteceu na última quarta-feira, 2 de maio, o TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) absolveu, por maioria dos votos, o Botafogo após atos de injúrias raciais proferidas pela torcida alvinegra ao jogador Vinicius Jr em um confronto que aconteceu no dia 03 de março, no Engenhão. Na ocasião, o jogador rubro-negro foi hostilizado por botafoguenses na saída de campo após ser expulso, aos 36 minutos do tempo. A denúncia foi feita com base em imagens de televisão e reportagens.
O Tribunal se baseou no primeiro depoimento do atacante do Fla, que disse não ter conseguido identificar as ofensas. Ele foi convocado a prestar mais esclarecimentos nesta quarta, mas não compareceu devido à partida contra a Ponte Preta, em Campinas, pela Copa do Brasil. O clube pediu o adiamento da sessão, o que não foi autorizado.
O Botafogo havia sido denunciado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão e origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”. Como punição, o clube poderia receber multa de R$ 100 a 100 mil.
Aníbal Rouxinol, advogado do Botafogo, ironizou a denúncia do Flamengo ao TJD-RJ: “O próprio jogador não se mostrou ofendido. É absurdo ter de defender o clube diante de uma situação dessas. O próprio inquérito mostra que não houve nada que justifique a denúncia“.
Sesc Flamengo ocupa a sexta colocação na Superliga, com seis pontos O Sesc Flamengo volta…
Bruno Henrique pode ter forçado a expulsão para beneficiar apostas de amigos e familiares A…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Ver comentários
Esses fdp podiam fazer o favor de pegar de volta o lixo do Arão.
Se fosse a torcida do Flamengo q tivesse executado o ato com certeza teria punições mas como é o Botafogo não dá nem pra punir com jogos sem torcida...essa punição já é eterna???????????????????????????????????????????????????????????
Kkkkkk... Verdade, torcida dos caras não enche uma kombi
Ironizou quando? Onde? Rs
Esses títulos click bait...
Meu amigo , esta justiça mesmo vendo os fatos , nao acata nada ... isso la e justiça , isso é Brasil !! Pais da impunidade ! Pra mim é irrelevante isso , mas nao da pra entender , negro chama o outro de macaco é meio deprimente ver tais cenas .
Bem houve a injúria racial não foi só ofensas, mas no futebol racismo s
Só se imitar macaco!
Quando estiverem pra serem rebaixados no final do ano, vão querer compaixão e apelar pra essa coisa de "futebol carioca".
O erro esta qd o clube tem q se defender.
Qm tinha q responder foi a autora da injúria.
Parece que teve um pouco de armação.
Marcar audiência no dia do jogo do Mengão?
Outra: A declaração do VJr não foi sobre se sentir ofendido ou não. Foi de ter não percebido a ofensa.
O vídeo mostra claramente que a torcedora ofendeu o craque rubro negro.
Muito estranho estes panos quentes minimizadores.
não tenho a menor dúvida se não ganharia um super zoom, se fosse torcedor rubro negro.
O minimo que se esperava do botafogo era reconhecer quem fez a ofensa e proibir de ir ao estádio ou fazer uma nota de repúdio.
Mas pagar pela ofensa de uma maluca é demais.
Virou zona mesmo
AUTOR: MIGUEL. O resultado foi ótimo, porque de agora em diante, o Chorafogo faz o gesto de cheirinho e o Flamengo pode fazer o gesto de chorôrô. Tendo em vista que não identificação de ofensa. SRN.