Nos últimos anos, o Flamengo tem sofrido com o rendimento de seus laterais. Um dos últimos que, de fato, se fixou na posição e deu alegrias ao torcedor rubro-negro foi o baixinho Juan. O atleta, agora aos 36 anos de idade, vai defender o CSA, equipe da segunda divisão nacional.
Desde que deixou o clube da Gávea, Juan defendeu seis clubes, sendo eles: São Paulo, Santos, Vitória, Coritiba, Goiás e Avaí. Algo que chama atenção é a mudança de posição. Já sem tanto vigor físico e ímpeto para marcar, ele tem atuado como meia armador em seus últimos times.
No último ano, ele fez 37 partidas e marcou três gols, sendo 22 aparições pelo Avaí e 15 pelo Goiás, números bem distantes do que ele tem pelo Fla: no Mengão, ele foi a campo por 256 vezes, entre 2006 e 2010, conquistando títulos como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
??
O Juan foi um excelente lateral, depois que ele saiu nunca mais tivemos um lateral como ele do lado esquerdo. A saída dele muito se deve a a torcida que pegava no le dele exageradamente. Se fala muito em Adriano e Pet no brasileiro de 2009, mas o nossos laterais contribuíram muito para a conquista daquele campeonato. O flamengo jogava com três volantes justamente para aproveitar o que o LEO MOURA e o JUAN faziam de melhor.
Tudo bem… é verdade. Mas quem participou na grande parte daquela arrancada do brasileiro de 2009 foi o Everton cardoso.
Sim, mas não de toda parte, lembro que o Juan teve uma contusão e o Everton jogou de lateral.
Vixi, que isso tem a ver conosco hoje?
Que seja feliz na série b…
Bicho ingrato
Esse honrou o manto, batia boca com qualquer um, ficava puto com a derrota.
Será q eles n precisam de um LD tb n? Pará ta ai sendo uma oportunidade de mercado.