CBF está a poucos detalhes de confirmar VAR para Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Nesta quarta-feira (30), foram definidos os próximos confrontos da fase de quartas de final da Copa do Brasil, em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O Flamengo encara o Grêmio nos dias 01/08 e 15/08. Sendo jogos de ida e volta, o Grêmio terá mando de campo na primeira partida e o Mais Querido decidirá o embate em casa para definir quem irá avançar para a próxima fase do torneio.

Além da definição dos confrontos, a CBF também apresentou outra novidade para a próxima fase da competição nacional. Trata-se do uso do árbitro de vídeo nas partidas. Entretanto, a tecnologia ainda não está completamente confirmada, pois a entidade precisa da aprovação da FIFA, que estabele uma série de exigências para o uso do sistema em competições. As informações são do Globoesporte.com.

— A Fifa está sendo rigorosa com todos países em relação à implantação do projeto. Se faltar um detalhe, não é autorizado. Tudo será feito e enviado para a Fifa, eles vão analisar e dar o “ok”. Se faltar uma das fases, não será autorizado. É um processo muito rigoroso. A CBF está investindo pesado, mas o protocolo é rigoroso – disse Sérgio Correa, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (CNA).

Para que a tecnologia seja de fato utilizada na Copa do Brasil, a comissão precisará cumprir todas as exigências impostas pela FIFA até 15 dias antes da primeira partida das quartas de final (01/08), bem como analisar o sistema de definição das equipes de arbitragem, que terão que ser informados cinco dias antes do confronto.

Créditos da Foto: Giba Perez/GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu apoio. Tecnologia impede o roubo. Nunca ví a tecnologia atrasar a evolução humana. É bem ao contrário,

Comentários não são permitidos.