Chapecoense vence após sete partidas e tira invencibilidade do Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Tentando manter a ponta da tabela, mas visando o importante compromisso na próxima quarta-feira (16), o Flamengo optou por ir com time misto para encarar a Chapecoense na Arena Condá. O Fla saiu atrás no placar, sofreu gol em pênalti duvidoso, chegou a empatar duas vezes, mas acabou sendo derrotado por 3 a 2.

O jogo

Com a ideia de fazer valer o mando de campo, a equipe catarinense começou a partida de forma ofensiva, investindo nas arrancadas de Apodi pelo lado direito. Trauco, que ganhou sua primeira oportunidade no Brasileirão,sofria para parar os tentos ofensivos do lateral adversário.

Prova de que os donos da casa buscaram o gol desde o início é o fato de que eles chegaram perto de abrir o placar ainda aos cinco minutos de jogo. Em bola aérea, o atacante Leandro Pereira ganhou da zaga e a bola bateu no travessão, dando um grande susto no Flamengo.

Mais Querido conseguiu equilibrar a partida, mas sem criar grandes chances. Uma das principais oportunidades foi com Paolo Guererro, que teve sorte após dividida com o marcador, mas pecou na hora de finalizar, mandando a bola por cima da meta.

O Rubro-Negro conseguiu ter maior posse de bola. Contudo, o setor de criação não estava funcionando. Enquanto isso, a Chapecoense se mostrava mais intensa nas tentativas de ataque. Não à toa, a Chape abriu o placar aos 23 minutos.

Canteros venceu a disputa de bola com Marlos e passou para Guilherme. O meia tocou em profundidade para Apodi, que teve liberdade para chegar à linha de fundo e cruzar para Canteros. O ex-Fla precisou apenas de um toque para mandar rasteiro, vencendo o goleiro César e abrindo o placar para sua equipe.

Pouco depois, a equipe da casa deu mais um susto no Mengo. Pressionado na saída de bola, César acabou sendo travado por Arthur. A bola sobrou e o time catarinense levantou a bola na área. O próprio Arthur apareceu livre para cabecear e testou muito perto da trave.

O Flamengo seguiu tentando o gol de empate, mas a falta de contundência no ataque prejudicou o Rubro-Negro, que saiu para o vestiário com a desvantagem no marcador. O grande destaque negativo da etapa inicial foi a quantidade de faltas, sendo 13 cometidas pela Chape e seis pelo Fla.

Apesar dos problemas apresentados durante os primeiros 45 minutos, o Flamengo voltou sem alterações para o segundo tempo. Contudo, demonstrou postura mais ofensiva nos minutos iniciais.

A iniciativa deu certo, e o Mengão chegou ao gol de empate aos três minutos. Em cobrança de falta, Trauco mandou na área e a bola passou por todo mundo, menos por Paolo Guerrero. Quase sem ângulo, o camisa 9 cabeceou fraco, mas no cantinho, para empatar o confronto a favor do Mais Querido.

O Flamengo seguiu superior na partida, mas sofreu duro golpe aos 20 minutos. Em lance normal de jogo, em que Jonas e Guilherme se puxaram durante a corrida, o árbitro assinalou pênalti para a Chapecoense. Na cobrança, o próprio Guilherme foi para a bola e converteu a cobrança.

Pouco depois, com a intenção de ir atrás do gol de empate, Barbieri sacou o volante Jean Lucas para colocar Vinicius Jr em campo. Desta forma, a equipe passou a ter apenas Diego centralizado no meio campo, com Marlos, Vinicius e Rodinei atuando abertos no ataque.

Pouco depois de sua entrada, o garoto voltou a ser o artilheiro do Flamengo na temporada. O camisa 20 invadiu a área e desviou o belo cruzamento de Miguel Trauco, trazendo novamente a igualdade no placar aos 32 minutos da etapa complementar.

Com a igualdade no placar, Barbieri promoveu mais duas mudanças: primeiro ele colocou Henrique Dourado no lugar de Pará e, nos minutos seguintes, Cuéllar entrou na vaga de Marlos. Apesar da entrada de mais um centroavante, para buscar o gol da vitória, o Fla foi surpreendido e tomou o terceiro.

Aos 45 minutos de jogo, a Chapecoense chegou pelo lado direito e Leandro Pereira conseguiu desviar o cruzamento. César, que tentou se antecipar para cortar o cruzamento, foi pego no contrapé e não conseguiu evitar que a bola fosse parar no fundo das redes.

Com o 3 a 2 a favor do time da casa, o Flamengo conheceu sua primeira derrota no Brasileirão e não é mais líder isolado, uma vez que o Corinthians e Atlético-MG se igualaram ao Mais Querido, com dez pontos conquistados. Contudo, não há tempo para lamentar: nesta quarta (16), o Fla decide sua vida na Libertadores, quando recebe o Emelec no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ontem o Trauco foi Herói e Vilão, as jogadas de gols pró saíram de seus pés e as contra nas suas costas, um contraste impressionante!

    • Excelente.
      Vi quase isto, também.
      Acho apenas que faltam zagueiros ágeis para que a defesa possa ser formada com jogadores que apoiam.
      Réver, Juan, Léo e Rhodolfo são lentos e não conseguem dar a devida cobertura aos nossos laterais.
      Ontem, Juan não conseguiu aparecer bem em nenhum lance de gol adversário. Estava sempre atrás da jogada.
      Acho uma pena que Trauco não seja um meia.
      Dá excelentes passes, curtos ou em profundidade, chuta e finaliza bem, e é tranquilo na medida certa para um jogador que tem que armar as jogadas.
      O Mengão não pode se desfazer de um jogador desta qualidade.
      SRN!

  • “Poupar” não pode ser assim, escolhe uma partida e poupa a maioria do time. Tem que ser um rodízio, não pode mudar o time todo duma vez! A chance de dar errado é muito grande. Ter que ir alternando os jogos ao longo da temporada, não esperar ficar todo mundo cansado e mudar o time todo. Enfim, mais uma derrota na conta do péssimo planejamento. Até quando o futebol do Flamengo vai ficar sem comando?!

  • Pessima partida e um resultado desastroso pra um time tao fraco como a chapecoense.embora estivessem jogando com a maioria dos reservas,nao justifica essa derrota e nem a atuaçao desses jogadores,que mesmo sendo bancos,sao muito mais badalados e caros do que os da chapecoense.tinham obrigaçao de ter vencido e se distanciarem mais ainda na liderança,mas nao fizerem.E o maior culpado por essa derrota foi esse estagiario e projeto de tecnico do Carpegiani,que cagou no jogo,poupando alguns jogadores que nao deveria ter poupado e colocando alguns que nao tem a menor condiçao de ser titular do flamengo.infelizmente esse jogo so mostrou a realidade desse time,e se nao contratar laterais e mais um zagueiro,nao iremos ganhar nada mais uma vez

  • Quais lições desse jogo?
    1. Barbieri mostrou-se mais uma que desconhece seus jogadores escalando o Trauco de titular na lateral! Ele é meia! Não deveria jogar de lateral porque ñ sabe defender! Deveria jogar de meia-esquerdo!

    2. Vimos quanta falta o Cuellar faz, pois Jonas ñ dar a mesma qualidade na saida de bola e o mesmo dinamismo e movimentação do cuellar! Na minha opinião Cuellar é o “coração do time”. Sem ele o time perde muito!

    3. Marlos moreno ñ ajudou na marcação como deveria!

    4. Diego voltando para ajudar a saida de bola se torna um jogador comunzaço! Só rende próximo a área! Pq finaliza bem e tem mais possibilidade de deixar os conpanheiros na cara do gol.

    • Cara, é isso!
      Na parte ofensiva o Trauco é bom, na defesa é uma avenida! Ontem ele foi Herói e Vilão, as jogadas de gols pró saíram de seus pés e as contra nas suas costas.

    • Só discordo que a culpa do Trauco jogar seja do Barbiere.
      É o único que ele tem

  • Liderança ilusória, é muito bom dizer “segue o lider” e outras brincadeiras, mas qualquer pessoa que entende de futebol sabe que o flamengo não vai ser campeão, n joga bola pra isso, até nós, torcedores sabemos. Enquanto a defesa for essa atual, n levantaremos taças, o jogo de hoje era importantíssimo também para se isolar na liderança. Poupar pra libertadores é totalmente aceitável, mas é visivel que o planejamento foi totalmente falho, pois n me recordo de nenhum jogo que esse “time” reserva ou misto venceu. Quando falo o sistema defensivo, são todos os jogadores de defesa: réver, juan, rhodolfo, léo duarte, trauco, pará, renê, rodinei, arão e rômulo, sem falar no técnico q não temos, vai ser td assim, joga bem alguns jogos, mas quando jogar mal e perder q é o mais provável, barbieri n vai saber o que fazer. Sei que n irão sair esse ano e que não virão jogadores bons de verdade e nem técnico, Mas ai está o problema todo. Falta de planejamento do inicio ao fim da era bandeira, que ja esta próxima do fim, so espero que a próxima gestão mire mais o futebol, padrão de jogo, monitore jogadores bons, não contrate por nome, contrate bem para todas as posições. Nada está perdido até agora, mas para ganhar, o caminho é enorme e não sinto uma segurança pra ser confiante de que o flamengo vai ganhar algo.

  • Quarta o cheirinho volta de novo… estagiario fdp esse barbieri

  • Não tirando a partida ruim do Flamengo, mas o time já perdeu 4 pontos por problemas de arbitragem. Contra o Vitória foi algo absurdo e hoje idem. O time não jogou pra vencer, mas os erros contra nós estão se acumulando, lembrando que estamos apenas na 5ª rodada.

  • Arbitro bandido esse vuaden

  • ESSE TIME É O FAMOSO LEVANTA CAÍDO ,DIFÍCIL É CONTINUAR CAÍDO JOGANDO CONTRA O FLAMOLEZA!

  • GUERREIRO E DOURADO; O FUTEBOL DOS DOIS JUNTOS NÃO DÁ PRA COMPARAR COM O FUTEBOL QUE JOGOU ROMÁRIO ,QUE JOGA O JÔ, ATE QUANDO ESSA DIRETORIA VAI ENTRISTECER A NAÇÃO COM ESSAS MULAS VESTINDO A CAMISA NOVE DO FLAMENGO,CLUBE QUE TEVE TANTOS NOMES QUE SÃO RESPEITADOS ATE HOJE VESTINDO ESSA CAMISA , E AGORA ENTREGANDO PRA MENTIROSOS , QUE TEM ATE BOA VONTADE , MAS SÓ ISSO NÃO É O SUFICIENTE PRA FAZER GOLS , TEM QUE SABER CHUTAR , SE COLOCAR NA ÁREA E TER TÉCNICA, E TER UM TREINADOR EFICIENTE , QUE SAIBA ARMAR UMA DEFESA , SABENDO QUE ZAGUEIRO VELHO FIM CARREIRA NÃO SEGURA ATACANTES QUE JOGAM EM VELOCIDADE,ELES SÃO TOTALMENTE DIFERENTES DOS ATACANTES DO FLAMENGO , QUE DEMORA UMA ETERNIDADE PRA CHEGAREM AO ATAQUE, ESSES ATACANTES , ALEM DE VAGAROSOS NÃO SABEM NEM CHUTAR A GOL.SÃO UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!

    • Amigo, GUERREIRO E DOURADO é o que temos.
      Não dá mais para Romário, Leônidas da Silva, Dida, Babá, Henrique, Valido, Perácio, Nunes, Almir Pernambuquinho, R10, César Maluco e Adriano, jogarem mais com o manto sagrado.
      Temos que lembrar deles, mas já passou.
      Hoje, até que o Guerreiro fez um bom jogo, fazendo muito bem o pivô e um belo gol.
      Concordo que Juan não dá mais, como zagueiro. Poderia até ser um volante, mas ainda assim, seria um volante lento.
      O atacante que você quer, está ganhando o que o Mengão não pode pagar…….. ainda.
      Vêm aí Lincoln, Gabriel e o Reinier….Torça para que eles fiquem no clube e vc vai gostar muito (principalmente o Reinier) mas, agora, torça pelos nossos atacantes. Não vão vir outros. Entenda isso e aceite. Vai doer menos.
      SRN!

      • Eu parei no ”até que o Guerreiro fez um bom jogo, fazendo muito bem o pivô e um belo gol”,kkkkkkk,voce so pode esta de brincadeira e deve ter visto outro jgo,pois tirando esse gol cagado que ele fez,nao fez mais nada no jogo todo como de costume.Essa foi so mais uma merda de tantas que voce escreve por aqui,e voce esta infectando a coluna,escrevendo esse monte de merda e idolatrando o seu amado presidente Banana de melo,como sempre faz aqui.

        • Gosta de ler e comentar o que escrevo, não é?
          Porque tanta raiva, cara?
          Basta não ler, ou não escrever ou escrever numa boa.
          SRN!

          • É SO VOCE PARAR DE ESCREVER ESSE MONTE DE MERDA E BESTEIRAS AQUI,QUE EU PARO DE COMENTAR OS SEUS COMENTARIOS;É MUITO SIMPLES.ESCREVA COISAS LUCIDAS E QUE CONDIZEM COM A REALIDADE,E PARE DE SER IDOLATRA DO BANANA DE MELO,QUE PRA MIM VAI FICAR TUDO NUMA BOA E EU NAO VOU MAIS TE ENCHER O SACO.

      • POIS É AGORA TEMOS QUE NOS CONTENTAR COM ESSA MALAS ENCHENDO O CU DE DINHEIRO SEM FAZER NADA EM CAMPO.

  • Estou feliz pela liderança, mas esse time não me engana. Não vejo como uma equipe competitiva capaz de vencer mata mata ou pontos corridos. Os jogadores não nos dão essa confiança.

    • Essa liderança é completamente ilusória. Só os bandeiretes desse site acham que dá pra ser campeão com esse time e principalmente com um estagiário no comando.

  • A entrada do Para foi um erro…

  • Qdo eu falo q enquanto todo o sistema defensivo zaga e laterais forem os mesmos,esquece não será campeão de nada, espere até enfrentar os times q brigam por alguma coisa, é sexto ou sétimo de novo..

    • Não foi pela derrota de hoje, mas esse time atual do Flamengo não me engana. Não vejo como uma equipe capaz de vencer mata mata ou pontos corridos.

    • tambem penso da mesma forma e esse time do flamengo nao me engana nenhum pouquinho tambem. se nao trouxerem laterais e nem zagueiros decentes,pode esquecer que nao irao ganhar nada de novo,e infelizmente sera mais um ano de fracassos e vergonhas

  • O primeiro gol que tomamos, foi uma falta de atenção sem precedentes somado a falta de organização e ruindade de alguns jogadores. O pênalti roubado só surgiu, porque Juan deu um presente para o adversário. E pra fechar com chave de cipó, César, assim como Juan, entregou como se fosse um jogador amador.

    • Ou seja,perdemos para nois mesmos…por erros

      • Exatamente!

  • Olha o choque de realidade chegando. E ainda não pegamos nenhum time razoável, só a baba.

  • Cara, jogo fácil para conquistar mais 3 pontos. Mais uma vez prejudicados pela arbitragem. Agora, alguém ainda tem dúvidas de q não precisamos fazer investimentos na defesa (zaga, laterais e primeiro volante)?! Muitos erros individuais (Jonas, Juan, César)… enfim, não vamos ficar lamentando, pq quarta o Flamengo vai ter q jogar pra valer!!! Vamos ver como será.

  • Perder pontos pra esses times pequenos não dá, poupar Geuvanio como se fosse titular, talvez nem jogo próximo jogo, e deixa Rodnei na ponta, não entendi.
    Poupar goleiro como se cansasse tanto assim.
    Não dá pra poupar todo time, no máximo sai 2 ou 3 jogadores.

    • Isso é óbvio… Só o Barbieri não vê!

    • Alem dele ter colocado o lixo do trauco e o enganador do Guerrero como titulares,so podia da merad mesmo. toda vez que esses caras jogam,ou o flamengo joga mau ou perde.

  • E AINDA NÃO ENFRENTARAM NENHUM TIME DE PRIMEIRA LINHA , IMAGINA ESSE TIMECO ENFRENTANDO O PALMEIRAS OU O CORINTHIANS, OU MESMO SÃO PAULO , ATRÉTICO MINEIRO , CRUZEIRO , MEU DEUS !!! DÁ ATE ARREPIO SÓ EM PENSAR NA DESILUSÃO DO TORCEDOR QUE ESTÁ TOTALMENTE ILUDIDO COM ESSES NOMES, SEM QUERER ENXERGAR QUE NOME NÃO GANHA JOGO , MAS SIM FUTEBOL E DISPOSIÇÃO , ISSO GANHA JOGO.

  • A zaga Léo Duarte e Juan, não dá mais!
    Léo Duarte é a decepção concreta da vencedora base do Mengão. Lento, indeciso e fácil de ser batido, não sei como ainda consegue barrar o Thuler, que se destacou no sub-20, tanto no Mengão como na seleção brasileira. Falhou sim, contra o Flu, mas é muito melhor do que o LD.
    Juan, infelizmente, não consegue fazer cobertura e perde todas, nas jogadas que exigem um POUCO MAIS de velocidade. Aliás, Juan errou feio, no lance que originou o segundo gol da Chape e nem “aparece na foto”, nos lances do primeiro e terceiro gol adversário.
    Para mim, esta zaga (considerando também todas as formações com Réver) é o ponto que desequilibra negativamente o Mengão. Ou o Mengão joa defensivamente, tentando proteger esta zaga, ou promova uma zaga nova (com zagueiros ágeis e técnicos – Thuler, seria um deles).

    • Thuller e Patrick deveriam ser mais testados no profissional. Leo Duarte já deu mesmo.

      • Thuler já foi testado e teve uma única partida em que não foi bem: 4 a 0 para o Flu, mas todos jogaram muito abaixo do que sabem, naquele jogo.
        É hora do garoto voltar (no lugar de Léo) e, em alguma oportunidade, entrar também o Patrick.
        SRN!

    • Qndo o thuler falhar vamos pedir o Dantas ou até mesmo a volta do Vaz, imediatismo so faz prejudicar os garotos, qndo o sistema defensivo como um todo desde marcação lá da frente nan foi bem temos que pegar um ou outro para crucificar e o escolhido é o Léo que até pouco tempo a torcida dizia não entender pq nem quando os reservas estavam em campo ele não estava. Pontos a ser corrigido tem sim mais não podemos descartar um garoto promissor isso só faz prejudicar o Flamengo.
      Saudações Rubro-negras.

  • gente não vamos nos iludir este no infelizmente não ganharemos nada so pegamos mamata ate agora

  • Rebanho de modinha da zorra essa torcida! Precisava poupar alguns jogadores por conta da sequência de jogos q tivemos E ainda vamos ter, sem falar da importância do jogo quarta e próximo sábado tem o Vasco. Juan errou e niguem fala nada, e já venho falando isso ha temos. Mas não, preferem ficar pegando no pé de um ou de outro. Vai torcer pro Vasco rebanho de modinha.

    • Juan tartaruga anciã vive falhando. Cansaço é desculpa de perdedor.

      • Gostou do César?

        • De jeito nenhum.

    • A única coisa que tinha que poupar é seu comentário.. poupar é o Carvalho..
      O cara novo ganhando milhões jogando em “alto nível” 3 h por semana tem que ser poupado?????????
      Zico Adílio Andrade Junior e companhia Ltda jogavam jogo sim jogo nao independente de adversário… Acho que quem pensa em poupar.. que é torcedor modinha satisfeito com a derrota!

      • Verdade. Poupar no Brasileiro só se tiver na liderança e com gordura para queimar.

      • Vc é um idiota aí comentar a intensidade do jogo hj com 30 anos atrás. Contra a Ponte Preta estavam arrastando em campo. Vc deve jogar volei e vem pra k discutir futbol

        • É vascaíno vc tem razão!

    • kkkkkkkk,Ta bom avatar do Bandeira e do Barbieri. Vou acreditar nessa sua desculpa esfarrapada,pra tentar justificar o erros daquele estagiario e a atuaçao patetica desse time hoje.acho que nem Voce acreditou no que escreveu e so falou besteira e coisas sem sentido.continue ai na sua ilusao e torcendo para o Banana de melo.

  • Bananas não entendem nada de futebol. A vitória hoje era fundamental para a confiança e o crescimento do time. Muito amadorismo inventar desculpa de cansaço para poupar e improvisar na escalação. Além de perder a chance de se isolar na liderança e ganhar moral aumentou a pressão para quarta-feira. Se o Flamengo empatar com o Emelec quero só ver se vão bancar a efetivação do estagiário. Parece até que ficaram com saudades dos protestos.

    • Amigo, o resultado contra o Emelec ainda é desconhecido. Trata-se de um jogo de futebol. Poderemos ganhar, empatar ou perder. Ainda assim, teremos mais uma chance (dificílima mas, uma nova chance real) para a classificação. Se formos desclassificados, será doloroso, mas não será a primeira nem a última. A mais dolorosa foi contra o Peñarol, em pleno Maraca, em 1982, com Zico, Andrade, Leandro, Adílio, Tita, Júnior, Lico, etc. Perdemos de 1 a 0 e ninguém morreu por causa disso.
      Quarta-feira, precisaremos vencer para garantir antecipadamente a classificação. A questão do time misto de hoje não foi cansaço e sim, preservar para garantir o que está bem na equipe.
      Duas coisas são certas: o Brasileiro está no começo e ainda somos líderes.
      Jogamos com time misto, para garantir o melhor contra o Emelec. Isto não foi uma decisão equivocada. Poderíamos ter ganhado o jogo, se não fossem erros isolados, principalmente pelo lado direito de nossa defesa.
      Volto a dizer que presidente de clube não tem ter expertise em futebol, e o planejamento do clube neste esporte, está altamente positivado, pois a base, que também joga futebol, está em destaque no país e até no exterior.
      No ano passado apesar de não termos ganhado um título de expressão nacional ou internacional, chegamos às finais de 2 competições destes níveis.
      O saldo do futebol, como pode ver, não é nada para justificar qualquer desespero.
      Vamos fazer o que um torcedor tem que fazer: torcer!
      SRN!

      • Entendo o seu argumento amigo. Eu particularmente preferia que o time tivesse jogado com força máxima e se isolasse na liderança.
        SRN!!!

        • Sim, mas poderíamos perder um Paquetá, ou um ER, ou um Diego Alves, para o jogo contra o Emelec, ainda mais porque a Chape bate bastante.
          SRN!

  • Eu estou falando aqui que esse grande elenco, é composto de jogadores que não tem perfil de jogadores do Flamengo , esses caras são horríveis, sem sangue e ainda botam um cara com nome de boneca pra comandar , ainda pra ficar pior , escalaram guerreiro, aí que acabou mesmo o caô o time de ruim ficou um horror , o cara não treina chutes a gol , errou todas as finalizações que tentou ,juntaram a ele o dourado , só um já é horrível, faça ideia os dois? , foi simplesmente pra confirmar que o que está ruim pode ser piorado, botou na defesa um zagueiro vozão pra disputar bola com atacantes rápidos , será que o bárbie botou um time em campo pra ganhar o jogo? vendo o jogo do corínthians , me deu uma nostalgia , como eu gostaria de ver aquele time do corínthians com a camisa do Flamengo. os caras são bem treinados e alem do ótimo treinador que eles tem ,ainda acrescentam disposição , vontade , determinação, totalmente o contrario desses daqui , que alem de mal treinados acrescentam , preguiça, falta de vergonha, acrescentando em tudo isso vem a soberba, quando pensam serem melhores do que são, anotem aí se não mudarem de postura ,daqui a mais umas cinco rodadas estarão no meio da tabela pra baixo.

  • Colocar muitos reservas é assim.

    Nao tem que reclamar, ou adota uma politica de poupar jogador aos poucos ou quando jogar cheio de reserva será esse lixo.

    • E nem jogou tão mal assim.
      Teve o domínio do jogo e levou gols em falhas isoladas, pelo lado esquerdo de nossa defesa.
      Poderíamos ter saído com resultado melhor ou até com vitória.

      • Nao dominamos o jogo. Tivemos a bola, sao coisas diferentes.

        Poucas chances de gol, o proprio gol do guerrero foi achado.

        Nao vou reclamar hj alem do que reclami anteriormente, não é justo. Mas isso era previsível.

        • Obrigado, mas sei bem a diferença.
          A questão é que a figura que mostra onde predominou o jogo do Mengão, mostra que foi no campo da Chape e aí, somando ao scout, podemos indicar o domínio do Mengão.
          A Chape foi eficaz, pois atacou menos, ficou menos no campo do adversário mas, quando chegou lá, converteu mais em gol.
          A questão é que queremos sempre a vitória. Não servem empates e derrotas.
          Hoje, o futebol é muito competitivo e as pressões são constantes. Não param. Acontecem sobre os jogadores do Mengão, mas acontecem também sobre os jogadores da Chape e aí, o pau come em campo. Se o resultado da Libertadores é mais importante, as principais estrelas devem ser preservadas.
          Ano passado, fomos eliminados da Libertadores e a torcida não perdoou até hoje. Portanto, a meu ver, a decisão mais acertada para quem prioriza o momento da Libertadores, foi a tomada pela comissão técnica.

          • O problema q muitos times fazem isso, dao a bola pro time que fica penteando demais ela.

            O que eu acho que melhorou no nosso time foi que o Paqueta adianta o jogo, entao perdemos em posse, mas ganhamos em profundidade.

            Essa sempre foi a marca do futebol Brasileiro.

            Eu estou lembrando de 5 times que entraram com misto bem alterado e nenhum venceu.

            • Bem observado.
              Paquetá fez a diferença entre o estilo do Brasileiro de 2017 e o de 2018.
              Acho até, que pode evoluir, se o Paquetá for mais objetivo. Ainda prende um pouco a bola, ainda que goste do drible.
              Também vi alguma evolução em ER, VJr e Cuéllar.
              SRN!

  • Trauco é bom, mas se não tiver alguém pra cobrir ele nem relacionado pro jogo deve ser…

    • Este é o ponto chave de nossa defesa. Trauco (e Rodinei) não tem cobertura, porque a nossa zaga é lenta. Juan, não consegue fazer qualquer frente ao atacantes, em bolas que exigem um pouco mais de velocidade. Como vai fazer a cobertura de Trauco?
      E hoje, o lado esquerdo deveria ter iniciado com mais recursos, pois a Chape tem o habilidoso e veloz Apodi que praticamente constrói todas as jogadas do time.
      Muricy já indicava a necessidade da contratação de um zagueiro ágil e técnico. Temos o Thuler (sempre convocado para a seleção sub-20), mas não podemos confiar em Léo Duarte, que é o que tem recebido mais oportunidades dos técnicos.
      SRN!

    • trauco é um lixo cara. voces ficam nessa desculpa que ele precisa de alguem pra cobrir ele,mas nao enxergam o quao limitado ele é,assim como o Rene.

      • cara ele deu duas assistencias no jogo.

        • MAS TAMBEM FALHOU EM DOIS DOS TRES GOLS QUE TOMAMOS.

          • e o que eu disse?? cobertura.

  • Flamengo tem umas cinco derrotas no ano.. quatro são com o time mixto…
    Nao era a hora de entregar a passoca

  • Agora a sequência aperta: Emelec, Vasco, River e Galo, os dois últimos fora de casa. É trazer essa classificação de qualquer jeito e tentar somar uns 4 pontos no Brasileiro.

    • amigo, se ganharmos do emelec só peço um jogo digno contra o river. O Vasco tá ridículo perdendo pra vitória em casa e jogaremos com o time titular se já classificados na liberta e se esse time titular não conseguir ganhar do vasco se matem. Não acho o galo lá essas coisas, jogamos de igual pra igual fora de casa com eles com o time titular com certeza.

      • Concordo.. mas depois de perder da Chape temos que desconfiar nao é?!

    • Desses jogos,o unico que importa é o do Emelec,pois precisamos muito ganhar ele,e se perdemos estaremos ferrados.os do brasileiro tem la sua importancia,mas o campeonato esta no inicio ainda,e ainda tem muita agua pra rolar.

  • Depois tem gente questionando por que alguns jogadores são reservas, esses jogos servem como resposta
    .

  • Porra para de fica colocando culpa em um ou outro! A porra da culpa foi do tecnico que escalou mau o time coloca rodinei com ponta é sacanagem vinicius junior tem 17 anos doido pra jogar paqueta tambem

  • Elenco do Flamengo tem carências gritantes desde o ano passado, mas “vamos levando”.

  • Poupar o time todo não tem como!!! Essa derrota tá na conta do barbiere

  • Infelizmente pode ser os três pontos que o fla vai precisar lá no final!

  • Cesar não é um bom goleiro, passou por vários times menores e nunca consegui se firmar, foi bem no final do ano passado mas se apertar entrega.

  • O time flui melhor sem o Diego.

    E agora?
    Quem terá coragem de barrar o Diego?

  • Não pode perder pontos para times como a Chape, Vices, bahea, ceará, Paraná, Vitória,etc. Tem que ganhar de algum paulista na casa deles para compensar.

  • Eu to falando há tempos que o Diego atrasa o time. O time flui melhor sem ele.

    Não duvido nada o Banana querer repatriar o Zé Ricardo do Vasco.

    Mas para os Bandeiretes que vivem as custas do clube, a culpa é toda do Mauro Cezar.;

  • Flamengo manterá o interino.. já vi esse filme!
    Poupar menino de 20 anos é burrice.
    O Corinthians que hj tem a msm pontuação.. foi campeão jogando com o msm time do início ao fim..
    Poderia estar líder invicto e isolado
    Mas preferiu entregar a passo a e dar chances aos rivais…
    Porra Flamengo!

    • pouparam o goleiro cara, e o diego alves hoje teria feito a diferença. César tava perdidaço no jogo.

      • Poupar goleiro foi surreal!

    • E pior, os dirigentes do Fla entregam o futebol na mão de um principiante, o Flamengo gigante como é, com a enorme representatividade que tem no Brasil e no mundo é usado pra formar técnico, eu não consigo entender isso, o maior clube do Brasil não tem um técnico de futebol e quase dois anos ficou na mão do Zé Ricardo e agora desse aprendiz, não acredito nisso. Que absurdo.

  • Enquanto o Flamengo pensar pequeno, continuará sofrendo derrotas como a de hoje.

    • Concordo!
      Derrotas desnecessárias

    • Pensando pequeno? Não entendi!
      Os destaques das partidas anteriores (ER, VJr, DA, Cuéllar e Renê – sim, Renê foi bem) foram poupados para estarem garantidos contra a partida decisiva contra o Emelec. Se ganhar, o Mengão se classifica para a próxima fase, faturando mais dólares para as suas contas (isso é pensar grande).
      Outro aspecto, é que a equipe entrou em campo com formação ofensiva, tendo apenas um volante (Jonas – Jean Lucas não teve posição fixa de volante e hoje, foi mal) e com 3 atacantes, uma vez que Rodinei participa mais das jogadas ofensivas do que as defensivas.

      • Bastava deixar o Pará na lateral esquerda com o meia Trauco mais avançado cruzando bolas para o Guerrero e pronto. Foram três gols na Avenida Trauco (reinaugurada). O estagiário pensou pequeno hoje.

      • Pensar grande é pensar nos dólares?
        Pensei que fosse pensar nos títulos.

        Será que as pessoas que trabalham no clube e defendem a atual gestão, só pensam nos dólares?

      • Você é sócio participativo do clube? Eu quero é título, não sou torcedor de finanças, mesmo porque já disse e repito não entra no meu bolso.

        • Amigo, título sem sustentabilidade, não adianta.
          Sou torcedor do clube e este, há 4 anos atrás, estava à beira da falência.
          Acha que o título de 2009 garantiu alguma sobrevida ao Mengão? Claro que não. Trouxe o R10 e não pode manter os pagamentos do craque, além de Love e outros.
          Dinheiro é o que mantém o clube e, volto a dizer, sou torcedor do clube.
          Comemorar título, é uma questão de momento. Bebe-se uma cervas, compra–se uma camisa ou um DVD e fala-se um pouco dele, vez em quando. Agora, a frase do Vampeta, ficou eternizada.
          Você ainda comemora o inesperado título de 2009?

        • Bola murcha foi pro estagiário, Pará e Rodinei juntos e trauco segurando Apodi…
          Eu sinceramente não entendo, era tão obivio isso

        • Eu já lhe respondi e o editor cortou…não sei porque.
          Amigo, também não sou torcedor de finanças. Torço pelo C.R. Flamengo e quero que o clube cresça cada vez mais.
          Há pouco mais de 4 anos, o Mengão estava à beira da falência e os títulos que tanto o satisfaz, seriam raros ou nunca mais seriam conquistados, pois é preciso ter dinheiro, ou melhor, muito dinheiro para montar um grupo qualificado e depois (SIM, NÃO É DE IMEDIATO), formar uma equipe que seja competitiva. QUALQUER COISA DIFERENTE DISSO, É MUITA SORTE OU DELÍRIO!. Veja o caso do Palmeiras!
          Em 2009, ganhamos um título, quando nem o mais fanático torcedor esperaria.
          O título aconteceu, bebemos umas cervejas, compramos camisas do Pet e do Adriano e, apenas lembramos dele. Só isso.
          Você ainda comemora o título de 2009, ou apenas lembra com carinho, dele?
          Agora,
          A FRASE DO VAMPETA, FICOU ETERNIZADA.
          Quantas frases daquele tipo você gostaria de ver nos jornais, quando os títulos acabassem ou ficassem raros?
          É só me responder.
          SRN!

      • Cara, isso de escalar time cheio de reserva nao da certo.

        O erro nao foi hoje, pq nao poupou 2 contra a ponte e 3 hoje.

        Ao inves disso jogamos com o rodinei improvisado na ponta.

        Jogamos pontos importantes fora hoje.

    • Concordo, pois na libertadores o Fla se classifica com uma campanha mediocre e vai decidir sempre na casa do adversario por conta dos poucos pontos, então acho que das oitavas não passa. Deveria sim garantir pontos no Brasileiro sim, pensou pequenininho demais…

    • Acho que faltou uma estratégia mais forte hoje. O forte do time era o setor defensivo e acho que poderíamos ir com força máxima neste setor, sem modificar muito a estrutura ainda mais sabendo que Diego vinha de lesão.
      Sei lá, era jogo pra entrar seguro, fazer resultado no primeiro tempo e deixar pra fechar o caixao na segunda etapa, poupando o time nos últimos 45 minutos e assim consolidar a liderança.

      • Era só colocar o Renê e deixar o Trauco na meia esquerda. Mas nesses últimos anos os “treinadores” vivem inventando um jeito de complicar as coisas.

  • Perdeu para Chapecoense e perdeu uma grande oportunidade se isolar na liderança de forma mais confortável. Além de perder, perdeu de forma ridícula, pois não jogou nada! O futebol apresentado foi ridículo!

    • Anderson, o Mengão não jogou mal, principalmente considerando que entrou em campo com um time misto e que levou gols bobos, todos pelo lado esquerdo, onde Trauco não produz bem como defensor e Juan não consegue fazer cobertura e perde todas, nas jogadas de um pouco mais de velocidade. Aliás, Juan errou feio, no lance que originou o segundo gol da Chape e nem “aparece na foto”, nos lances do primeiro e terceiro gol adversário.
      Talvez devesse ter entrado com Jonas e Cuéllar, para liberar Jonas para compactar o nosso setor esquerdo, onde Trauco e Juan são lentos e é o ponto forte da Chape, com o habilidoso e veloz Apodi. Acho que Barbiéri deveria ter reforçado aquele setor.
      SRN!

  • o cara sabe que ele vai ter que colocar um time alternativo em certos momentos na temporada mas parece que o time nunca jogu nessa formação antes, parece que alguns se conheceram hoje.

    • O time reserva do Grêmio jogando contra o Goiás na quarta deu show!!

    • Não acho que tenha jogado tão mal assim, mas deveria ter entrado reforçado, no lado esquerdo. Talvez devesse ter iniciado com Jonas e Cuéllar, para liberar Jonas para compactar o nosso setor esquerdo, onde Trauco e Juan são lentos e é o ponto forte da Chape, com o habilidoso e veloz Apodi

  • Vão culpar a arbitragem, vão culpar o campo ruim que não se consegue dar um toque na bola sem ela quicar, vão culpar o time alternativo e não vão enxergar que o time mais uma vez entrou no chinelinho e que ele permanece sem comando algum… Como acontece há tempos.

    • Concordo, não temos técnico. Tá feio, até agora so pegamos baba…. E nosso elenco só tem quantidade. Se não vier um zagueiro rápido, um lateral direito e um lateral esquerdo de qualidade a casa cai já depois da copa.

    • Os fãs do Bandeira vão colocar a culpa no Mauro Cézar

    • E o Mauro Cezar tabem,que vem sendo na visao deles o maior culpado pelos fracasos e crise do flamengo,kkkkkkkkk

  • Diego não pode em HIPÓTESE ALGUMA JOGAR RECUADO DE VOLANTE, ou deixa esse put livre ou saca do time titular de uma vez.

  • Para mim o pior foi o César, pois não atua há muito tempo, perdemos por um erro terrivte do juiz, deu pênalti num lance que não houve nada. O Marlos e Jean Lucas, são de longe melhor que o Geovanio.

  • 1 Parece que beberam a noite toda, curaram a ressaca no primeiro tempo e foram jogar um pouquinho no segundo tempo. Bom acho que agora não vai aparecer ninguem aqui pra defender a contratação do Marlos Moreno né? Q jogador ruim em tudo, ta tirando a vaga de qualquer outro do time ou da base…o legado do sr Rodrigo Caetano vai longe ainda.

  • Se fosse pra colocar um lareral na ponta, colocava avenida trauco

  • O flamengo so pegou timinho fraco nesse começo de campeonato e mesmo assim consegue perder p chapecoense.. e ainda tem torcedor dizendo que o time tava bom.. invicto.. porra.. da vontade de rir.

    • a parada não é o fato de o time estar bem por que tá invicto, mas sim por que o time vinha jogando bem, tava até voltando a dar vontade de assistir os jogos, coisa que eu só fazia pq era torcedor do fla pq o futebol era um lixo

      • No Campeonato Brasileiro pode até ser que sim, mas os jogos da Copa do Brasil foram muito ruins de engolir.

        • acho que o da ponte fora nem tanto, achei uma boa apresentação e ganhamos, mas em casa foi péssimo e atribuíram ao cansaço.

    • Depois de dois sufocos contra times pequenos os Bandeiretes como Hymerfla vão dar uma sumida.
      Mas não duvido eles virem aqui colocar a culpa no Mauro Cézar

    • Você esperava que jogasse bem cheio de reservas e sem entrosamento mais baseado na vontade, pq estatisticamente isso era bastante improvável.

      Achei horroroso, mas tem que ter paciência.

    • kkkkkk,Verdade. nao ganhou de nenhum time forte,e agora conseguiu a proeza de perder pra chapecoense,mesmo que tenha sido com o time prataicamente reserva. so mostra o quanto ese elenco do flamengo é fraco e que nao passa confiança nenhuma

  • Poupar goleiro é um absurdo, com Diego Alves dois dos três gols teriam sido evitados. Se não ganhar do Emelec na quarta, volta a tal da “crise”.

  • E pode se prepará, vai ressuscitar o vasco tambem, Time fdp.

  • Pagaram pra ver, perderam para um time com Canteros, MA e Arthur. Isso deveria ser um momento de reflexão, até sobre algumas peças do elenco, mas infelizmente não acontecerá, será varrido para debaixo do tapete. E que venha o Emelec.

  • César cabaçou bonito no último gol.
    Gostei do Trauco distribuindo assistência feito garçom de open bar. Não sei pq ainda insiste em ser lateral. Deveria ser meia.
    Jean Lucas jogou mal demais hj. Era pra fazer a posição de Paquetá, mas insistia em querer jogar na ponta esquerda.
    Muito bom ver o Guerrero marcando de novo.
    Agora temos que vencer o Emelec de qualquer jeito para justificarmos essa derrota.

    • No segundo também com aquela saída de bola que somente bisonhos estilo Muralha sabe fazer

  • Não entendi porque poupou o D Alves e o Éverton Ribeiro que ficaram fora de vários jogos esse ano.

  • A merd@ começa quando a anta do estagiário poupa o time inteiro. Os 3 pontos da partida de hoje valem o mesmo que os das outras rodadas.
    Não se deve jogar com o time todo reserva. Se poupar 2 titulares diferentes todo jogo, ao final de 5 partidas, todos terão sido poupados pelo menos uma vez e nunca terá menos que 80% do time titular em campo. Isso é muito melhor do que atuar 4 jogos com titulares e um só com reservas.
    Não se pode perder ponto para Chapecoense. No final do campeonato o time que perder menos pontos contra os pequenos, leva!

  • Não entendi pouparem o goleiro, tava cansado de tanta corrida que dá no campo???

    • De tanto correr pra sair pro vestiatio

  • O time jogou mal, e o Barbieri foi inventar e conseguiu! Perdeu a primeira! Náo tem jeito, O cara é isso ai mesmo! Vai oscilar muito ainda!

    • Mais um torneio pro Bandeira de Mello não vencer.;

      • Perdeu ai vcs aparecem pra fazer politica! Estavam 7 jogos sem aparecer hein?! Quem ganha é o Flamengo e náo ele!

  • Time grande europeu que se dá o luxo de colocar time misto pra jogar, kkkk quem tem bale de banco pode fazer isso né

  • Ninguém jogou bem

    • Guerrero foi bem !!

      • Q kkkk

      • vc deve estar louco se vc acha que aquilo é ir bem.

        • Tomara que seja ironia

          • Ganhou praticamente todas dos Zagueiros, jogou sozinho no ataque visto que o estagiário colocou um lateral de atacante, fez 1 gol, quer mais o que ???

            • tá certo então, me ensinaram que não se contraria maluco então vamo deixar quieto.

      • Você assistiu qual jogo? Só pode tá de brincadeira!

        • Não sei qual vc assistiu ???

      • Foi bem so no gol. e errou muito.

      • Guerrero so faz gol e na sorte. No mais nao fez nada de mais dentro de campo mais uma vez,e deixou a desejar com sempre vem fazendo nos ultimos anos.

  • Apesar da presença do Guerrero em campo acredito que o César tenha sido o PIOR, visivelmente nervoso e perdido o jogo todo, levou um gol muito ridículo no final.

    • Dois gols ridiculos

    • A culpa é do tecnico.. o cara nao faz nada.. fica so paradao em campo ver os jogadores errando tudo mas nao da bronca nem nada. pq é fraquissimo nao tem moral.. e o que tem de torcedor dizendo que ele tem que ficar.. é palhaçada esse time pé de pano do flamengo..

  • é marcio araujo jogar o flamengo perde kkkk

  • Tinha o risco disso acontecer…Bem, complicado, colocar o time titular e ganhar esse jogo com eles saindo mortos era uma possibilidade real, mais real do que perdermos com esse time misto hoje, na real, qualquer decisão era uma faga de dois gumes, acho que escolhemos a mais correta.

    Agora, aumenta e muito a responsabilidade pra quarta.

    • Ué?
      Não colocou a culpa no Mauro Cézar ainda porque?

      Seu presidente perdedor é isso ai, não ganha nada.

    • Tenso, outros clubes que disputam o campeonato com a gente como o grêmio e o corinthians também já perderam pontos por pouparem jogadores, mas no flamengo é sempre tudo 8 ou 80, qualquer vitória e a gente já começa a falar em final do Mundial contra o Liverpool e qualquer derrota é ”time banana” e tal. Estou triste pelo resultado, mas vida que segue, tem que focar no jogo de quarta.

      • Sim, hoje eu tbm lamento o resultado mas não estou triste ou de mal humor, entendo que foi a melhor opção (Não valia a pena ganhar hoje, ferrar todo o time titular e não conseguirmos o nosso maior objetivo quarta), infelizmente em ano de copa do mundo é assim, um afunilamento muito grande de jogos, são 3 por semana praticamente, toda quarta/quinta/sabado/domingo, não adianta, em um esporte de alto rendimento se não dosar isso o jogador vai quebrar, mas a nossa torcida é assim mesmo, é rumo ao Japão ou rumo ao Rebaixamento, asuhaush.

        Devemos nos focar pra quarta-feira, e lá sim, jogar até que quebrem as pernas em campo, outros times se não passaram vão passar pelo o que passamos hoje.

        • E agora a coluna largou de usar o Disqus.. acabaram os comentários

          • São um bando de imbecis, sempre soube que os redatores desta coluna eram meio idiotas, mas eliminar o Disqus é matar o site, espero que retornem com ele até o jogo de amanhã, é engraçado acompanhar lendo os comentários, haushau.

            • Rsrs pois é, sacanagem isso, tiraram a graça da coluna.

              • O pior é que nem da pra comentar nesse novo sistema feioso, to a cada notícia no Ctrl + C + V “Dane-se!Traz o Disqus de volta!” mas não vai tbm hsuah.

                Esperar o bom senso deles voltarem (O que nunca tiveram muito.)

              • E parece que tiveram bom senso! hasuahus

                • Vi agora rsrs ainda bem

  • Um técnico urgente !!!!!!!!!! Juan já deu !! Léo Duarte horroroso !! Pará ??????? Rondinei na ponta ???? Estagiário FDP !!

    • NAO SE ESQUEÇA DO LIXO DO TRAUCO E DO ENGANADOR DO GUERRERO,QUE TAMBEM JA ESTAO FAZENDO HORA ESTRA NO CLUBE

  • Já era esperado: O adversário não ganhava há várias rodadas, estava meio em crise. Nesse sentido, joga contra o Fla que acaba a crise. Isso também é Flamengo.

  • Como sempre, nosso Mengão ressuscitando defunto! Lamentável!

Comentários não são permitidos.