Destaque

Chapecoense vence após sete partidas e tira invencibilidade do Flamengo no Brasileirão

Tentando manter a ponta da tabela, mas visando o importante compromisso na próxima quarta-feira (16), o Flamengo optou por ir com time misto para encarar a Chapecoense na Arena Condá. O Fla saiu atrás no placar, sofreu gol em pênalti duvidoso, chegou a empatar duas vezes, mas acabou sendo derrotado por 3 a 2.

O jogo

Com a ideia de fazer valer o mando de campo, a equipe catarinense começou a partida de forma ofensiva, investindo nas arrancadas de Apodi pelo lado direito. Trauco, que ganhou sua primeira oportunidade no Brasileirão,sofria para parar os tentos ofensivos do lateral adversário.

Prova de que os donos da casa buscaram o gol desde o início é o fato de que eles chegaram perto de abrir o placar ainda aos cinco minutos de jogo. Em bola aérea, o atacante Leandro Pereira ganhou da zaga e a bola bateu no travessão, dando um grande susto no Flamengo.

Mais Querido conseguiu equilibrar a partida, mas sem criar grandes chances. Uma das principais oportunidades foi com Paolo Guererro, que teve sorte após dividida com o marcador, mas pecou na hora de finalizar, mandando a bola por cima da meta.

O Rubro-Negro conseguiu ter maior posse de bola. Contudo, o setor de criação não estava funcionando. Enquanto isso, a Chapecoense se mostrava mais intensa nas tentativas de ataque. Não à toa, a Chape abriu o placar aos 23 minutos.

Canteros venceu a disputa de bola com Marlos e passou para Guilherme. O meia tocou em profundidade para Apodi, que teve liberdade para chegar à linha de fundo e cruzar para Canteros. O ex-Fla precisou apenas de um toque para mandar rasteiro, vencendo o goleiro César e abrindo o placar para sua equipe.

Pouco depois, a equipe da casa deu mais um susto no Mengo. Pressionado na saída de bola, César acabou sendo travado por Arthur. A bola sobrou e o time catarinense levantou a bola na área. O próprio Arthur apareceu livre para cabecear e testou muito perto da trave.

O Flamengo seguiu tentando o gol de empate, mas a falta de contundência no ataque prejudicou o Rubro-Negro, que saiu para o vestiário com a desvantagem no marcador. O grande destaque negativo da etapa inicial foi a quantidade de faltas, sendo 13 cometidas pela Chape e seis pelo Fla.

Apesar dos problemas apresentados durante os primeiros 45 minutos, o Flamengo voltou sem alterações para o segundo tempo. Contudo, demonstrou postura mais ofensiva nos minutos iniciais.

A iniciativa deu certo, e o Mengão chegou ao gol de empate aos três minutos. Em cobrança de falta, Trauco mandou na área e a bola passou por todo mundo, menos por Paolo Guerrero. Quase sem ângulo, o camisa 9 cabeceou fraco, mas no cantinho, para empatar o confronto a favor do Mais Querido.

O Flamengo seguiu superior na partida, mas sofreu duro golpe aos 20 minutos. Em lance normal de jogo, em que Jonas e Guilherme se puxaram durante a corrida, o árbitro assinalou pênalti para a Chapecoense. Na cobrança, o próprio Guilherme foi para a bola e converteu a cobrança.

Pouco depois, com a intenção de ir atrás do gol de empate, Barbieri sacou o volante Jean Lucas para colocar Vinicius Jr em campo. Desta forma, a equipe passou a ter apenas Diego centralizado no meio campo, com Marlos, Vinicius e Rodinei atuando abertos no ataque.

Pouco depois de sua entrada, o garoto voltou a ser o artilheiro do Flamengo na temporada. O camisa 20 invadiu a área e desviou o belo cruzamento de Miguel Trauco, trazendo novamente a igualdade no placar aos 32 minutos da etapa complementar.

Com a igualdade no placar, Barbieri promoveu mais duas mudanças: primeiro ele colocou Henrique Dourado no lugar de Pará e, nos minutos seguintes, Cuéllar entrou na vaga de Marlos. Apesar da entrada de mais um centroavante, para buscar o gol da vitória, o Fla foi surpreendido e tomou o terceiro.

Aos 45 minutos de jogo, a Chapecoense chegou pelo lado direito e Leandro Pereira conseguiu desviar o cruzamento. César, que tentou se antecipar para cortar o cruzamento, foi pego no contrapé e não conseguiu evitar que a bola fosse parar no fundo das redes.

Com o 3 a 2 a favor do time da casa, o Flamengo conheceu sua primeira derrota no Brasileirão e não é mais líder isolado, uma vez que o Corinthians e Atlético-MG se igualaram ao Mais Querido, com dez pontos conquistados. Contudo, não há tempo para lamentar: nesta quarta (16), o Fla decide sua vida na Libertadores, quando recebe o Emelec no Maracanã.

Ver comentários

  • Já era esperado: O adversário não ganhava há várias rodadas, estava meio em crise. Nesse sentido, joga contra o Fla que acaba a crise. Isso também é Flamengo.

  • Um técnico urgente !!!!!!!!!! Juan já deu !! Léo Duarte horroroso !! Pará ??????? Rondinei na ponta ???? Estagiário FDP !!

    • NAO SE ESQUEÇA DO LIXO DO TRAUCO E DO ENGANADOR DO GUERRERO,QUE TAMBEM JA ESTAO FAZENDO HORA ESTRA NO CLUBE

  • Tinha o risco disso acontecer...Bem, complicado, colocar o time titular e ganhar esse jogo com eles saindo mortos era uma possibilidade real, mais real do que perdermos com esse time misto hoje, na real, qualquer decisão era uma faga de dois gumes, acho que escolhemos a mais correta.

    Agora, aumenta e muito a responsabilidade pra quarta.

    • Ué?
      Não colocou a culpa no Mauro Cézar ainda porque?

      Seu presidente perdedor é isso ai, não ganha nada.

    • Tenso, outros clubes que disputam o campeonato com a gente como o grêmio e o corinthians também já perderam pontos por pouparem jogadores, mas no flamengo é sempre tudo 8 ou 80, qualquer vitória e a gente já começa a falar em final do Mundial contra o Liverpool e qualquer derrota é ''time banana'' e tal. Estou triste pelo resultado, mas vida que segue, tem que focar no jogo de quarta.

      • Sim, hoje eu tbm lamento o resultado mas não estou triste ou de mal humor, entendo que foi a melhor opção (Não valia a pena ganhar hoje, ferrar todo o time titular e não conseguirmos o nosso maior objetivo quarta), infelizmente em ano de copa do mundo é assim, um afunilamento muito grande de jogos, são 3 por semana praticamente, toda quarta/quinta/sabado/domingo, não adianta, em um esporte de alto rendimento se não dosar isso o jogador vai quebrar, mas a nossa torcida é assim mesmo, é rumo ao Japão ou rumo ao Rebaixamento, asuhaush.

        Devemos nos focar pra quarta-feira, e lá sim, jogar até que quebrem as pernas em campo, outros times se não passaram vão passar pelo o que passamos hoje.

        • E agora a coluna largou de usar o Disqus.. acabaram os comentários

          • São um bando de imbecis, sempre soube que os redatores desta coluna eram meio idiotas, mas eliminar o Disqus é matar o site, espero que retornem com ele até o jogo de amanhã, é engraçado acompanhar lendo os comentários, haushau.

          • O pior é que nem da pra comentar nesse novo sistema feioso, to a cada notícia no Ctrl + C + V "Dane-se!Traz o Disqus de volta!" mas não vai tbm hsuah.

            Esperar o bom senso deles voltarem (O que nunca tiveram muito.)

  • Apesar da presença do Guerrero em campo acredito que o César tenha sido o PIOR, visivelmente nervoso e perdido o jogo todo, levou um gol muito ridículo no final.

    • A culpa é do tecnico.. o cara nao faz nada.. fica so paradao em campo ver os jogadores errando tudo mas nao da bronca nem nada. pq é fraquissimo nao tem moral.. e o que tem de torcedor dizendo que ele tem que ficar.. é palhaçada esse time pé de pano do flamengo..

  • Time grande europeu que se dá o luxo de colocar time misto pra jogar, kkkk quem tem bale de banco pode fazer isso né

  • O time jogou mal, e o Barbieri foi inventar e conseguiu! Perdeu a primeira! Náo tem jeito, O cara é isso ai mesmo! Vai oscilar muito ainda!

      • Perdeu ai vcs aparecem pra fazer politica! Estavam 7 jogos sem aparecer hein?! Quem ganha é o Flamengo e náo ele!

  • Não entendi pouparem o goleiro, tava cansado de tanta corrida que dá no campo???