Chapecoense x Flamengo – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

O Flamengo entra em campo diante da Chapecoense, às 16h, sob fortes expectativas de se manter na liderança do Campeonato Brasileiro, posto que voltou a ocupar após sete anos. Ainda que poupando o time para o embate decisivo contra o Emelec, pela Copa Commebol Libertadores, o técnico Maurício Barbieri espera conseguir os três pontos valiosos para seguir líder isolado da competição. Cabe mencionar que Diego Ribas, recuperado de lesão, volta ao time e será peça importante para furar a defesa do time catarinense. Outra novidade é a presença de Marlos Moreno como titular, além do peruano Paolo Guerrero no ataque. Confira abaixo as expectativas dos colunistas.

FABRICIO CHICCA

Possivelmente com o time muito modificado, o flamengo deve enfrentar dificuldade para vencer a Chapecoense fora de casa. Um empate apertado não será um resultado improvavél, mas ainda que muito alterado o elenco do flamengo é melhor e deve prevalecer.

Palpite: Chapecoense 0 x 1 Flamengo


YURI SOBRAL

Apesar de o adversário ser fraco, eles jogam com o apoio da torcida deles e num momento em que eles pedem uma boa vitória, afinal, acabaram de completar mais um ano de existência. Acredito num jogo fácil pro Mengão, mesmo que o time seja reserva. Vitória simples, mas que vale os três pontos.

Palpite: Chapecoense 0 x 2 Flamengo


HIGOR NEVES

Enfim, o revezamento do elenco começou. Sem Lucas Paquetá, principal jogador da equipe, o Flamengo vai ter uma grande oportunidade para mostrar que, de fato, tem um bom elenco. Apesar da Chapecoense não estar em um bom momento, é sempre complicado jogar na Arena Condá – apesar de termos um retrospecto positivo lá dentro. Hoje é dia de vencer sem show, mas manter a característica de jogo e garantir mais três pontos na arrancada inicial, que certamente fará muita diferença no fim do campeonato.

Palpite: Chapecoense 0 x 1 Flamengo


MATHEUS BRUM

Mesmo com time misto, temos a possibilidade de vencer. Na expectativa de ver o Jean Lucas começando como titular.

Não tem muito mistério, temos que jogar pra ganhar.

Palpite: Chapecoense 1 x 2 Flamengo


MAURICIO FAGNER DIAS

O jogo de hoje será difícil pela necessidade do adversário em pontuar e também devido as mudanças no time do Flamengo que está de olho na classificação na Libertadores da América. Acredito que podemos sair da casa do adversário com uma vitória sem muito brilho!

Palpite: Chapecoense 0 x 1 Flamengo


RAFAEL PENIDO

O time misto do Flamengo pra hoje além de ser bem superior ao rival, gera desafios de afirmação a diversos jogadores, testa outros em posições um pouco diferentes das habituais e é ofensivo na medida certa. Flamengo proporá o jogo e a mandante Chape terá de se fechar pra evitar que o líder consiga 3 pontos em Santa Catarina. Dia de acabar com o caô e de dar confiança para a guerra de quarta feira pela Copa Libertadores.
Meu placar é o mais clássico possível entre Mengão e Chape (isso desde que Paolo Guerrero não resolva fazer um hat-trick como fez na Ilha do Urubu)

Palpite: Chapecoense 1 x 3 Flamengo


ANDERSON ALVES

Essa partida contra a Chapecoense pode ser encarada como um empecilho diante da partida mais importante de quarta, ou como um presente para ver jogadores que não se vê muito durante outros jogos. Minha grande crítica é a grande quantidade de mudanças. Claro que alguns jogadores apresentam sinais de cansaço, mas para ver o melhor de Jean Lucas, por exemplo, não é interessante observá-lo num time completamente reserva com o retorno de titulares depois de longa ausência. Outra coisa bastante incômoda é ver Rodinei na frente. Não há jogadores para essa posição? Antes que se fizesse com Trauco, que é considerado por muitos como meia invés de lateral.

Uma defesa com os laterais titulares (Que já não são grande coisa) faria melhor papel do que apenas o menino Léo Duarte, que fez ótimas partidas recentes. Todos sem ritmo pode ser um problema. Deixaria Cuellar e Vinícius na parte ofensiva, embora entenda que os quatro estão na última sequência de oito jogos. Falha do planejamento técnico. Enfim, ver um time completo de reservas não serve a ninguém, mas bola para frente. O resultado varia com o time que irá à campo. Misto: Vitória. Reserva: Empate


LUIZ HENRIQUE

Inevitavelmente já de olho no decisivo jogo de quarta pela libertadores e rodando alguns jogadores do elenco o Flamengo deverá vencer a frágil equipe de Chapecó naquele jogo que já estamos carecas de conhecer: um adversário muito fechado, jogando por uma bola e um Flamengo com muita posse de bola e certa dificuldade de furar o bloqueio.

Olho na volta do Diego e na participação do Marlos Moreno, que deve começar como titular.

Palpite: Chapecoense 0x1 Flamengo


Qual é a sua expectativa? Está confiante? Comente abaixo e interaja com outros torcedores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que o time deve conservar a linha defensiva com Rodinei, Renê, Léo Duarte, Juan e Cuellar e apostar no entrosamento em campo e da técnica do restante do time.
    O time que eu escalaria se fosse o Barbieri seria:
    César, Rodinei, Leo Duarte, Juan e Rene, Cuellar, Jean Lucas, Diego, Vinicius Junior , Marlos Moreno e Guerrero.
    Aposto em vitória por dois a zero.

  • Vou confiar no retrospecto do Fla contra a Chape… até o Paulinho fez um gol impossível!!

  • Jogo difícil, no papel temos muito mais time, mas falta ritmo de jogo e entrosamento. Tocer pro Barbieri nos surpreender fazendo o time reseva jogar com a mesma intensidade dos titulares.

    • Pra mim vai ser um dos jogos mais importantes desse início de campeonato, caso o time vá bem, pois se o Mengo sobreviver em todas as disputas vai precisar de revezamento. Sem contar que dará moral a Barbiere e aos reservas também. Mas, concordo com você, vai ser um jogo difícil. Um empate sem gols é o mais provável.

Comentários não são permitidos.