Com derrota do Corinthians, Fla se isola na liderança do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

A torcida do Flamengo não poderia ter um final de rodada do Brasileiro melhor do que este. Tudo porque o Rubro-Negro conquistou três pontos preciosos (e suados) contra o Atlético-MG, no último sábado (26), em pleno Independência. Para fechar com chave de ouro a sétima rodada, o Fla se tornou líder isolado da competição, uma vez que Corinthians e Palmeiras – únicas equipes que poderiam se igualar no número de pontos da equipe carioca – perderam seus confrontos para Internacional e Sport, respectivamente.

Dessa forma, o Mais Querido retorna à parte mais alta da tabela do campeonato nacional. Vale destacar que o Flamengo não assumia a primeira colocação do torneio desde a primeira rodada de 2011. Um dos grandes destaques para tal feito é o jovem Vinícius Júnior. O camisa 20 da Gávea fez ótima jogada ao iniciar arrancada, deixar o zagueiro para trás com categoria e velocidade e tocar para Everton Ribeiro estufar as redes do Galo e dar a vitória para o Rubro-Negro, aos 35 minutos do segundo tempo.

Para o embate contra os mineiros, o Fla ainda foi a campo com defalques importantes, principalmente no setor defensivo da equipe. Assim, teve que contar com a dupla de zaga formada por jovens oriundos da base: Leo Duarte (21 anos) e Matheus Thuler (19 anos). Os titulares da posição – Réver e Juan – ainda seguem em tratamento de lesão, além de Rhodolfo, que teve de cumprir suspensão automática pela expulsão no clássico contra o Vasco. Os garotos do Ninho, no entanto, deram conta do recado e souberam suportar bem a pressão imposta pelo time atleticano.

Com a liderança isolada, o Flamengo agora só pensa no confronto diante do Bahia, na próxima quinta-feira (31). A partida será no estádio do Maracanã e terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília). O embate será válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Créditos da Foto: Staff Images/Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Em “81”, um treinador novato com pouco mais de 30 anos anos, assumiu um time da mão de um treinador veterano que ficou poucos meses à frente do time, esse novato levou o time a 4 títulos (contando a Guanabara). Alguma semelhança com “18” que ainda podemos ter 4 títulos pela frente?
    Kkkkkkk

  • Parece muito o ciriCorinthdo ano passado.ganhava por um gol de diferença e DIFICILMENTE tomava Gol. + Se o final do for o mesmo campeão Brasileiro que seja.

  • Como explicar esse time?!?! Os caras jogam mal, e às vezes sem vontade, e ainda assim somos líderes com melhor ataque e uma das melhores defesas. Classificados antecipadamente na liberta e na próxima fase da CB!!!! Só pode ser uma dessas coisas loucas do futebol…tomara que continue assim!!!!

    • Apesar de toda a pressão do Atlético que vinha de uma semana livre para se preparar para o jogo , contra o flamengo cansado e desfalcado , se o flamengo não fosse novamente “garfado” pela arbitragem, o jogo poderia ter caminhado para uma vitoria mais fácil, se o bandeira não tivesse marcado indevidamente o impedimento do Dourado que recebeu a bola livre para marcar e estava nitidamente atrás do último jogador do atlético.
      Se contabilizarmos os pontos “roubados do flamengo” ( 3 contra a chapecoense – penalty do Apodi não marcado a favor do flamengo e penal mal marcado a favor da chape e 2 pontos contra o vitoria, onde o juiz marcou penalty e expulsou o Everton Ribeiro, e o jogo terminou empatado) , estaríamos agora com 19 pontos. Abram o olho diretoria rubro negra.

    • O nível do futebol sul americano está muito nivelado, por baixo mas está.

  • Há quem interessar..Vagner Love está no RJ e se reuniu com a diretoria do Flamengo.

  • excelente, só temos que desgarrar do “bonde dos 13 pontos” que a perspectiva passa a ser uma boa.

  • Jair Ventura na corda bamba no Santos….seria uma boa no Fla…

    • Na terceira partida já vai ter muita gente pedindo a cabeça dele por ter montado uma retranca.

      • Não temos técnico, simples!

    • NUNCA. p o r r a, o time do santos é uma bagunça completa

      • Flamengo tbem não fica longe da bagunça.

        • Ah velho, time só tomou 1 gol nos últimos 8 jogos, é lider, classifcado na liberta e na copa do Brasil.

          • Que continue assim…

        • E vc quer trocar seis por meia dúzia?
          Prefiro uma “bagunça” com o time na liderança do que uma próxima do Z4.

          • Só qro um técnico com comando!!!

            • Isso todoa nós queremos, mas tem que ser um com comando e que saiba organizar o time, o que não parece ser o caso do Jair. O Jair fez uma boa temporada ano passado comandando um elenco fraco, falta experiência a ele comandar time grande, assim como é com o Barbieri, então se é para continuar na mesma, deixa como está, só deve troxar o Barbieri por alguém que seja melhor que ele e não por alguém igual.

    • Traz o Guardiola, Tite, ZIdane ou Low ou deixa o interino mesmo, pelo menos está dando sorte! ahah

      • Por enquanto está dando pra enganar…vamos ver até onde.

  • Atlético Mineiro é time pequeno. Vamos ver é contra o Bahia.

    • Frase mais lida dos últimos dias, toda vitoria do Flamengo, tem uns “torcedores” aqui dizendo para esperar pegar o time X ou Y, os mesmo times que perderam este fds enquanto o MENGÃO ganhou mais uma e segue líder. Vamos comemorar a vitoria nação, vamos deixar a corneta para os antis.

Comentários não são permitidos.