Comentarista contesta titularidade de Vinicius Junior: “É jogador de segundo tempo”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro e tem como um de seus destaques na competição a joia revelada na base, Vinicius Junior. O garoto, que tem como sua maior característica o drible, vem chamando a atenção pelo seu alto poder de decisão. Não à toa, é o artilheiro do Mais Querido na temporada, com dez gols, e também um dos artilheiros do Brasileirão, com quatro tentos marcados. Contudo, ainda há quem questione a titularidade do menino de apenas 17 anos. No programa Resenha Ao Vivo, da TV Coluna do Flamengo, desta sexta-feira (25), o comentarista Rafael Penido contestou a permanência do jogador entre os onze que iniciam as partidas.

A escalação de Vinicius como titular é um ponto polêmico, na visão de Penido, no qual ele discorda, pois o atacante ainda é jogador para entrar no segundo tempo das pelejas. Rafael lembrou das estatísticas positivas de Vinicius, porém, acredita que o jovem tenha que ser reserva no time do Mengão, tendo em vista que o seu desempenho é mais satisfatório, na opinião do comentarista.

 — Queria levantar a bola e falar do Vinicius Junior, que eu acho que é um ponto polêmico nessa escalação do Flamengo. Eu tenho uma posição e acho que o Vinicius Junior ainda é jogador de segundo tempo, eu ainda acho isso. Ele rende mais no flamengo entrando no segundo tempo. Agora, o cara é o artilheiro do time no ano, fez dez gols. É o artilheiro do Fla no Brasileiro também, fez quatro. É o líder no número de finalizações certas, e erradas também. Então tem que respeitar os números do moleque. Agora, eu acho que ele ainda é jogador para segundo tempo —, disse o comentarista.

André Tozzini, outro comentarista que estava no debate, discordou da opinião de Rafael. Além de não enxergar mais a joia rubro-negra como jogador de segundo tempo, Tozza — como também é conhecido — afirmou que não consegue ver um substituto ideal para Vinicius Junior.

Não mais. Até porque eu não consigo ver alguém para jogar no lugar dele. Quem entraria? O Lincoln? Que é mais novo, por exemplo… Não seria. O Marlos? —, retrucou Tozza.

Penido justificou sua ideia declarando que gostaria de ver o time atuando em outra formação tática, com dois volantes, em um 4-4-2: “Colocaria o time para jogar com dois volantes. Daria para jogarmos com dois volantes”, finalizou Penido.

Com Vinicius Junior de titular, o Flamengo encara o Atlético Mineiro neste sábado (26), no Estádio Raimundo Sampaio, mais conhecido como Independência, em Belo Horizonte-MG. O jogo terá início às 21h, horário de Brasília, e é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marca a disputa pela ponta da tabela, pois o Galo Doido é líder, com 13 pontos, enquanto o Mais Querido é o segundo colocado, com 11. Você acompanha a narração e comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Assista o programa na íntegra:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • CHUPA Penido!²

  • CHUPA Penido!

  • Na arte de falar bobagem os colunistas e “comentaristas” desse site são os melhores.

  • Juninho Paulista quando surgiu no SP era muito miúdo e fraco.
    Por isso, o Bambi fez um trabalho específico de fortalecimento muscular e ele entrava sempre no segundo tempo e arrebentava.
    O próprio Zico demorou um pouco a ser titular porque era muito franzino e o clube o ajudou a ganhar corpo antes de se firmar como titular.
    O mesmo deveria ser feito com o VJ

  • Fisicamente VJ ainda não tem a força necessária para jogar contra jogadores adultos, muito mais fortes que ele.
    É muito mais fácil para um zagueiro descansado e com o time recuado marcar o garoto.
    Sempre que VJ entra no segundo tempo, contra zagueiros desgastados ele faz a festa.
    Contra o Emelec lá ele entrou no segundo tempo e arrebentou.
    Contra a Chapecoense, ele havia sido poupado, mas como o time estava perdendo, entrou, se movimentou bem e rapidinho fez um gol…
    Por isso, alem de concordar que ele entre no segundo tempo, também acho que deveria jogar pela direita…
    Pela esquerda ele tem dificuldade de ir até a linha de fundo e fica meio previsível que quase sempre será obrigado a puxar pra dentro pra tentar chutar no gol…

    O problema é: Quem jogaria ali naquela ponta esquerda?
    No primeiro tempo, poria o Trauco que cruza bem, é rápido e tem bom passe e bom chute.
    Não marca bem, mas na hora do sufoco poderia recuar e apoiar o Renê na marcação.
    E lá pelos 20, 25 fo segundo tempo, poria no lugar dele o Marlos Moreno pelis mesmos motivos do VJ.

    • boooom, muito boooom.

  • Quem?

    Pensei que fosse um comentarista desses de televisão, mas é outro “comentarista” de internet…

  • VJ tem q ser titular, nao tem pq colocar um jogador de seu nível no banco. Ainda mais p colocar mais um volante.

  • A maioria da galera que frequenta o site é muito pelo compilado de materias sobre o time e as “discursões” nos comentarios das materias, pq se fosse depender de ler e ver essas “mesas redondas” ou comentarios desses caras, pqp! Eu acho q não merece nem resposta para uma loucura dessas. Respeito, mas são muito fracos! Kkkk SRN

    • Pois é. Estou quase desenvolvendo um site para não entrar mais aqui.

      • Faça isso, ta na hora de ter um concorrente, pq esse tem sido fraco.

        • Fogo é ter tempo para publicar as matérias. Mas vou pensar no caso sim.

  • Vinícius Jr. é diferenciado, é craque em formação tem que ser titular sim. Quem o ilustre “comentarista” sugere no time titular? Marlus Moreno? Geovânio?
    Lamentável é chegarmos perto das grandes decisões e não termos um TÉCNICO. Essa tropa de imbecis dispensaram Carpegiani pra apostar, de novo, numa bosta amador e sem qualquer experiência.

  • Bom, como o Diego assim é VJ, jogadores habilidosos devem ser marcados, ou seja, vc tem que liberar ele para atacar, VJ se destaca quando se movimenta, Diego sempre jogou livre! Vc tem que ordenar ambos que vá para cima dos adversários! Da forma que jogam o rendimento deles é baixo,, isso é falta de um treinador inteligente, que saiba fazer leitura de jogo e esquema tático que os favoreça!

  • A estratégia do coluna do flamengo é compreensiva.
    O objetivo de um site é angariar cliques para poder cobrar por propagandas que pagam de acordo com cliques.
    Por isso nada mais certo do que publicar declarações polêmicas para receber audiências.

    É quase um Troll visando lucro.

    • Por isso tenho vindo pouco aqui.

      • Como bem disse o Pedreiro do Avai o principal aqui é o grupo de debates nos comentários, mas esse tipo de assunto em que só um cara do próprio site tem opinião diferente, merecia que ninguém viesse aqui dar ibope.

  • Primeiro foi o Paquetá relacionado pra Seleção e os comentaristas quase tiram a calcinha pela cabeça.

    Agora é outro falando do VJ que mete gol quase todo jogo e faz a diferença quase todo jogo e vem dizer que o garoto é jogador de segundo tempo.

    Os comentaristas estão arrancando as calcinhas pela cabeça!

    Às vezes eu penso que aqui só tem anti e mongolóide da oposição querendo jogar lenha na fogueira sem qualquer tipo de fundamento.

  • Como alguém recebe a alcunha de “comentarista” e não assiste aos jogos para elaborar algum comentário? Haja vista, esse é o único modo de alguém ser contra a titularidade do Vinicius Junior, se não for este o caso prova que o mesmo não entende de futebol e novamente não merece o título de “comentarista”.

    • Tão comentarista como qualquer um de nós se fosse conhecido pelo gerente do site ou se inscrevesse e fosse aceito pra ser colunista aqui.

  • Kkkk não da pra levar a sério esse caras da tv coluna, digitando e colhendo informações são bons, mas “comentaristas” são horríveis, Vinícius Jr tá no lugar certo, vai embora e como colocará no segundo tempo, é o artilheiro do time, esse é tapado!

  • Pensei que essa estupidez já tinha sido deixada para trás, desde que herdou a posição são 4 gols, 2 assistências, seguidas boas atuações sendo responsável por 50% dos gols do time no BR, no ano então nem preciso falar, e vem aos poucos despontando com a sequencia, esse “””comentarista””” é um jenio.

  • cada um que vemos; jogador de segundo tempo? como um cara que vem decidindo as partidas têm que ser reserva? muita incoerência, no ultimo jogo, fez o gol antes dos 15 minutos, se ele não estivesse em campo certamente o resultado seria derrota, pra mim o problema é a forma como ele esta sendo usado, vejo ele correndo a todo tempo atrás de lateral; o certo seria corrigir seu posicionamento lá na frente, pra que ele fique livre no setor ofensivo; e corrigir as linhas de marcação, talvez esse defeito seja por usarmos apenas um volante, e termos zagueiros lentos… uma mancada esse comentario viu…

  • Ah claro.

    O melhor jogador do ataque do time, artilheiro da equipe e lider de assistências é de segundo tempo, mas é só os retardados da coluna brincando de comentarista de novo.

  • “Esse tal de Rafael Penido” é mais um que quer se aparecer e chamar atenção.

  • KKKKKK tem mesmo é que tnc esse comentarista ele cita os numeros e ainda vem com essa, kkkkk no brasileiro são 2 assistencias 4 gols, não da pra ter respeito com um comentarista desse é tnc mesmo, os cara querem criar polemica em cima do flamengo mesmo forçam a barra.

  • E vai colocar quem no lugar? Que ele joga mais entrando no segundo tempo todo mundo sabe, o porém é que não tem ninguém a altura pra entrar jogando. Sendo assim é melhor pro time que ele seja titular.

  • A única intenção foi criar uma polêmica,jogando bem ou mal,VJ tem que estar em campo e nem ser substituído!

  • Discussão vazia.

  • Depois pergunta porque não perco um segundo do meu tempo pra ver nada que o coluna do Flamengo cria, desde o “resenha” até os textos que fazem, péssimos!

  • O cara é o artilheiro do time na temporada doença!!!!!!!

  • Kkkkkkkkkk
    Eu mereço. Afinal de contas sempre Ainda insisto nesse site. Mas Isso aí não vinga. Daqui a pouco vai jogar no time do Viny Dunga

  • Quando é que vamos aprender que jogador que começa o jogo NÃO QUER DIZER TITULAR? Somente que começou o jogo. Titulares são os 14 (11+3 substituições).

  • Pode ser que o Vinicius renda melhor entrando no segundo tempo mas nenhum homem de frente vem jogando melhor pra colocar ele no banco. Discordo de mudar o esquema, o Jonas é apenas um reserva que oscila bastante e o Jean Lucas ainda não estourou pra virar titular. Além disso, como o Vinicius vai criar casca e deixar de ser jogador de “segundo tempo” se ficar no banco pra sempre?

  • acho que vale tentar o trauco, se continuar no time, como ponta em vez de lateral esquerda

    • Já falei aqui o seguinte: o Trauco na meia esquerda e o Vinicius de segundo atacante no lugar do Diego. Ganharia velocidade no contra ataque porque o velocista estaria livre pra receber na frente, ganharia os bons cruzamentos do Trauco e o Vinícius teria gás pra jogar com intensidade lá na frente o jogo todo.

      • o problema é o vinicius junior acertar um passe ou drible, ou apenas dominar de forma basica a bola. concordo com o comentarista de que vinicius é nosso artilheiro mas, sobrecarrega o time no que diz respeito posse de bola. A bola bate no vinicius e volta quase todo tempo que a bola vai nele entretanto, se não aperecer alguem melhor no time, infelizmente teremos que só torcer pra que o vinicius acerte alguma coisa, ele tenta compensar suas grandes deficiencias com velocidade e vontade assi como, Henrique dourado que não tem velocidade mas tambem tenta compensar com vontade, que na minha opiniao e pouco para um time Grande como flamengo.

        • Eu discordo cara, o Vinicius é um grande driblador e já deu muitas assistências. Acho que ele erra alguns domínios e dá uns chutes meio toscos, mas o que eu acho a pior dificuldade dele é a falta de intensidade no ataque durante a partida. Provavelmente porque ele tem que fazer aquele corredor inteiro. Se for por esse motivo já melhoraria bastante ele com a liberdade tática que tem o Diego. E também acho que deixando de ficar preso à ponta esquerda ele tem mais chances de achar os espaços certos para fazer as jogadas.

    • O problema é que qualquer um que entre avançado pela esquerda (ou pela direita) precisa voltar para ajudar na marcação. Se o Trauco não consegue marcar nem quando o adversário vem na sua frente, que dirá se tiver que persegui-lo. Assim o Cuellar vai acabar enfartando durante o jogo.

      • Tira um meia que nan marca e não arma nada

  • Vinícius Jr. está claramente melhorando a cada jogo que passa, não entendo como tem gente que não enxerga o jogo.

    • Pois é, suportamos Gabrigrilo por 5 anos sem ver nenhuma evolução, o inverso anos luz de VJ q vem crescendo a cada jogo! Absurdo como uns asnos enxergam futebol aqui viu!

  • Aqui mesmo nessa parafernália de opiniões, já foi dito e repetido que esse jogador seria melhor aproveitado entrando no segundo tempo. Inclusive no elenco existe alguns jogadores que na opinião de quase todos torcedores são atletas exclusivamente para o segundo tempo (o que eu acho ridículo).

  • Achei que era alguem. . Só um comentarista da coluna…

  • Até concordo que o Vinicius Jr na maioria das vezes ao entrar no decorrer das partidas, ele dá outra cara ao jogo, porém não temos ninguém no elenco capaz de agregar no time titular na vaga dele.
    Quando vejo que o Barbieri pretende fazer alguma substituição, já dá aquele calafrio, pois nada que vem do banco acrescenta algo positivo ultimamente.

  • RiDÍculO! Talvez ele prefira ver Geuvanio, Marlos Moreno…
    Afinal o segundo artilheiro do time no ano só pode jogar no segundo tempo…
    É cada idiotice que a gente tem que ouvir e ler que pqp…

  • Bota quem no lugar, é jogador de segundo tempo, mas é o artilheiro do time, talvez o gol seja um mero detalhe não é mesmo?

  • Ta Sertu!

Comentários não são permitidos.